Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Livrinhos

O profissionalismo do nosso Scouting eu não coloco em causa, já o profissionalismo de quem o devia ter em consideração é que já deixa muito a desejar.

Está tudo tranquilo. Tudo normal. No pasa nada.

Compram-se/Chegam jogadores para negociar, para pagar favores, uns do PFC, e lá no meio lá aparece um gajo com real valor para vir para o plantel principal.

O Benfiquista acha isto normal, portanto o problema é meu, tenho de perceber isto. Porque considero uma patetice aquilo que se tem feito.

Já agora.

Chegaram 10 jogadores.

Encaixam-se aonde?

Coitados do pessoal do Scouting...

Velazquez

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.
É isso que tu entendes?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:43
Anotherdoom, não percas tempo.
Esta reportagem está a lavar a alma do pessoal de tal maneira que até lavou o sentido critico.
Neste momento só dá para fazer vénias e apoiar a organização  :slb2:

Já está a produzir efeito contigo, já aderiste ao termo "organização".  ^-^

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 03 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.
É isso que tu entendes?

O Theroux transmite aquilo que é o melhor transmitir.

Não confundir com o que ele entende. São coisas diferentes.

Marrokinoum

Há muita gente neste forum que não sabe ganhar....

Elvecchio

Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: Elvecchio em 03 de Julho de 2015, 10:27
É possivel. A diferença é que o Benfica não tem o dinheiro desses clubes e por isso tem que ser mais empenhado.

As vezes o dinheiro estraga muita coisa...

Aqui, o dinheiro foi ao nível desses clubes. Aquelas instalações e o estádio são os responsáveis por uma fatia gigantesca do passivo que temos. Gastamos e bem para ter isto tudo. Os outros tb gastaram desta forma, mas depois tem é dinheiro para gastar se preciso for, 200M€ por defeso.

Outro coisa, é que o Benfica enquanto clube que mais receitas tem em Portugal, com a BTV, bilheteira que dá mais dinheiro, mais sócios, um novo contrato com uma das maiores empresas de aviação, novo contrato com a Adidas, tem uma dificuldade extrema em conseguir jogadores de calibre. A nível interno não devia haver pai para nós nesse capitulo, porém...

Um Benfica que queira fazer dinheiro e vendas a sério, tem de comprar jogadores de calibre, para nossa realidade, claro está. Com excepção do Coentrão que foi barato, o David Luiz pelo que consta tem mais dinheiro envolvido do que se pensa, todas as grandes vendas, foram Di Maria, Witsel, Javi, etc., todos de 5M€ para cima. Já contratamos Simão, Cardozo, Salvio, acima dos 10M€. O Benfica sabe que se quer ser forte na Europa, precisa de jogadores destes,  senão qualquer dia não consegue competir com clubes do Chipre, que contratam melhores.

Ja tinha escrito metade de um post enorme em resposta ao que escreveste, quando olhei para o teu avatar e para o que tens la escrito.

Apaguei tudo.

Velazquez

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:28
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.

Vocês são peritos nestas ironias finas e generalizações.
Eu alguma vez disse que era o JJ que contratava tudo ou coisa parecida?
Claro que não, mas se metermos aqui uma generalização mais ou menos trenga, vamos ter muitos likes e fazer boa figura.

Eu estava a tentar perceber como funciona o futebol do Benfica, pois a reportagem é omissa nessa matéria, dando a ideia que só o Vieira trabalha no futebol.

Mas está visto que é  impossível discutir seriamente alguma coisa aqui.

Bom fim de semana a todos.
Infelizmente é bem verdade.Muitos não se importam nada de serem desonestos intelectualmente e dizerem as coisas como mais lhes convem

Livrinhos

Citação de: Marrokinoum em 03 de Julho de 2015, 12:12
Há muita gente neste forum que não sabe ganhar....

"Se calhar fez-nos mal ser bicampeões."

JoaoPedroLopes

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:24
Aliás, pela reportagem, até o JJ tem um papel quase decorativo.

Mas quem tem conhecimento do Benfica que explique, pois esta reportagem não me diz nada.

Como funciona a gestão do futebol do Benfica?
Quem faz a triagem dos jogadores, quem decide as contratações, as vendas.
Qual o papel do Rui Costa e outros elementos do futebol?

Gostava de perceber.

Vê lá se te decides.

GengisKhan

Só tenho pena que os sócios e adeptos só conheçam agora o Seixal por dentro.

O canal oficial já devia ter feito reportagens deste estilo. Alias, com a BTV esta matéria poderia ser muito mais explorada ao detalhe, dar a conhecer os trabalhos, pormenores do centro de estágio, assim como funcionários que estão "escondidos" aos olhos dos adeptos e que fazem a diferença!

MonstroDasCuecasRotas

É natural que a reportagem ande muito à volta do dia a dia do Vieira,  acredito que tenha sido um acordo pessoal e duvido que bem aceite por todos. Dá-me a sensação que mesmo a equipa de reportagem não se sentiria muito à vontade a fazer de sombra a outras pessoas com trabalhos mais secretos, digamos assim, talvez porque nunca lhes tenham dado essa autorização... O Rui Costa, por exemplo, só aparece sentadinho a dizer umas palavras... Não acredito que tenha sido dada autorização para seguir de perto o trabalho dele, ou do Jesus. Não os estava a ver com tanta abertura para fazer uma coisa deste tipo como o Vieira demonstrou... E se tal acontecesse, seria isso sim preocupante. O que se mostrou é tudo muito geral.

JoaoPedroLopes

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 11:55
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:43
Anotherdoom, não percas tempo.
Esta reportagem está a lavar a alma do pessoal de tal maneira que até lavou o sentido critico.
Neste momento só dá para fazer vénias e apoiar a organização  :slb2:
Alia ao que esta reportagem exibe ao palmarés do Benfica nas últimas duas temporadas. Junta a isso o dinheiro que se faturou em vendas de jogadores, a qualidade dos jogadores que têm passado pelo plantel principal nos últimos 6 anos, as receitas que se tem ganho com a Benfica TV, marketing e merchandising do clube, sponsors e patrocínios, os parceiros do Benfica......

Há aspectos a melhores, que felizmente são a excepção e não a regra. Não conheço clubes com gestões perfeitas, sem defeitos, sem alguns erros.....

Cada vez que me convenço que há adeptos que uma vez que aprenderam viver em crises profundas, desportivas e financeiras no Benfica, já não sabem viver de outra maneira.

A reportagem que tem passado é um motivo de grande orgulho, de grandiosidade, de profissionalismo que está a redundar no sucesso. Sucesso no futebol, futebol de formação, modalidades. Demonstra, que a partir daqui, o nível de exigência tem que ser máximo, com estas condições e como o presidente disse e bem, temos que ganhar mais que os outros, sabendo obviamente que não iremos ganhar sempre.

Posto isto, é cobrar! Mas cobrar quando tem que ser cobrado, e deixar as pessoas que montaram esta fantástica estrutura trabalhar.

Tudo dito.

Só que alguns chamam-lhe espirito critico e exigência.


Theroux

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: Velazquez em 03 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.
É isso que tu entendes?

O Theroux transmite aquilo que é o melhor transmitir.

Não confundir com o que ele entende. São coisas diferentes.

Transmito o que penso, isto não é o teu quintal, e já o faço aqui muito antes de seres sequer um iniciado portanto escolhe outro alvo para o trollanço que daqui vais sair de mãos a abanar.

Capiche? Siga.

Theroux

Citação de: GengisKhan em 03 de Julho de 2015, 12:18
Só tenho pena que os sócios e adeptos só conheçam agora o Seixal por dentro.

O canal oficial já devia ter feito reportagens deste estilo. Alias, com a BTV esta matéria poderia ser muito mais explorada ao detalhe, dar a conhecer os trabalhos, pormenores do centro de estágio, assim como funcionários que estão "escondidos" aos olhos dos adeptos e que fazem a diferença!

Já fizeram 2 especiais inteiros exclusivamente sobre o CFC.

Theroux

#534794
Citação de: Velazquez em 03 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.
É isso que tu entendes?

Para mim é hilariante ver pessoas que passaram anos a criticar o "PFC do Jesus" agora virem dizer que o LFV é que manda em tudo e os outros estão lá para decorar.

Isto para mim nem é a tal desonestidade intelectual de que falas, é simplesmente comédia.

Depois se quiseres ter uma conversa com seriedade vamos a isso, agora para comédia já me basta o Zbording.