Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2015, 18:23

O bom pescador é aquele que ensina a pescar.....não o que oferece peixe "pescado"

O Vieira está a formar alguém para o seu cargo?

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2015, 18:23

O bom pescador é aquele que ensina a pescar.....não o que oferece peixe "pescado"

O Vieira está a formar alguém para o seu cargo?

Foda-se. Um Argentino ou Uruguaio?  :fight: :fight: :fight:

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2015, 18:23

O bom pescador é aquele que ensina a pescar.....não o que oferece peixe "pescado"

O Vieira está a formar alguém para o seu cargo?

No Benfica reina a democracia.  As sucessões dinastias ficam para outros clubes.

O que eu quis dizer, é que indiscutivelmente quando sair vai deixar ao seu sucessor um Benfica mais preparado para continuar a ganhar,  do que quando lá chegou.

E atingir este estado, infelizmente não se recupera em meia dúzia de anos.  Foi preciso partir muita pedra e bater muitas vezes com a cabeça na porta

Almareado

Continuo-me a rir do que leio aqui, ao mesmo tempo que coro de vergonha pensando que há infiltrados a ler o que supostos adeptos do meu clube escrevem....

Conseguem ver odes, cultos de personalidade, auto promoção, lambe botismo destes dois primeiros episódios....Vivem fechados num ódio pessoal, que não conseguem ver o mais importante.

O mais importante que eu ressalvo desta reportagem nestes dois episódios foi uma frase muito importante dita pelo presidente:

"Com estas condições o Benfica terá que ganhar mais vezes que os outros. Não é possível ganhar sempre, mas em 10 anos tem que ser sempre o clube que mais vezes ganhou!"

Dito pelo presidente demonstra várias coisas:

- ambição
- margem para exigência
- cobrança dos adeptos

Eu concordo. Perante isto, eu vou cobrar, como todos temos que cobrar ganhar mais que os outros. Fico satisfeito que é o próprio presidente que inicia essa cobrança, não se escondendo dessa responsabilidade!


Red Eyes

Com o que se lê por aqui, quase que se pode concluir que até o Rato Mickey a treinador faria tanto sucesso no Benfica quanto o JJ. :estrelas:

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2015, 18:31
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2015, 18:23

O bom pescador é aquele que ensina a pescar.....não o que oferece peixe "pescado"

O Vieira está a formar alguém para o seu cargo?

No Benfica reina a democracia.  As sucessões dinastias ficam para outros clubes.

O que eu quis dizer, é que indiscutivelmente quando sair vai deixar ao seu sucessor um Benfica mais preparado para continuar a ganhar,  do que quando lá chegou.

E atingir este estado, infelizmente não se recupera em meia dúzia de anos.  Foi preciso partir muita pedra e bater muitas vezes com a cabeça na porta

Em termos de infraestruturas ninguém tem dúvidas que o Benfica está muitissimo melhor preparado e que tem sido feito um excelente trabalho nessa parte. Ponto. E não é preciso andarmos todos os dias a agradecer ao presidente por tudo o que faz.

Em termos financeiros, já tenho muitas dúvidas que o que se anda a fazer seja bom e sustentável a longo prazo, seja para esta direcção como para as próximas.

O Soberbo

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 18:16
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 14:48O culto da personalidade é algo que me incomoda. Na política e no futebol.

E é tudo menos à Benfica.
Não é culto à personalidade. É reconhecer quem fez obra e deixa um património valioso ao clube.

Da mesma maneira que outros grandes presidentes fizeram muito pelo Benfica, e são devidamente reconhecidos por isso.

Ao que chamam "culto da personalidade", eu chamo "gratidão".
O que não se pode mesmo chamar é "jornalismo". O objectivo de uma reportagem não é exprimir "gratidão".

O Soberbo

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 18:32
Continuo-me a rir do que leio aqui, ao mesmo tempo que coro de vergonha pensando que há infiltrados a ler o que supostos adeptos do meu clube escrevem....

Conseguem ver odes, cultos de personalidade, auto promoção, lambe botismo destes dois primeiros episódios....Vivem fechados num ódio pessoal, que não conseguem ver o mais importante.

O mais importante que eu ressalvo desta reportagem nestes dois episódios foi uma frase muito importante dita pelo presidente:

"Com estas condições o Benfica terá que ganhar mais vezes que os outros. Não é possível ganhar sempre, mas em 10 anos tem que ser sempre o clube que mais vezes ganhou!"


Dito pelo presidente demonstra várias coisas:

- ambição
- margem para exigência
- cobrança dos adeptos

Eu concordo. Perante isto, eu vou cobrar, como todos temos que cobrar ganhar mais que os outros. Fico satisfeito que é o próprio presidente que inicia essa cobrança, não se escondendo dessa responsabilidade!
Vamos então falar do que tu achas mais importante. Quando é que esses dez anos começam a contar?

Godescalco

Citação de: O Soberbo em 03 de Julho de 2015, 18:56
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 18:32
Continuo-me a rir do que leio aqui, ao mesmo tempo que coro de vergonha pensando que há infiltrados a ler o que supostos adeptos do meu clube escrevem....

Conseguem ver odes, cultos de personalidade, auto promoção, lambe botismo destes dois primeiros episódios....Vivem fechados num ódio pessoal, que não conseguem ver o mais importante.

O mais importante que eu ressalvo desta reportagem nestes dois episódios foi uma frase muito importante dita pelo presidente:

"Com estas condições o Benfica terá que ganhar mais vezes que os outros. Não é possível ganhar sempre, mas em 10 anos tem que ser sempre o clube que mais vezes ganhou!"


Dito pelo presidente demonstra várias coisas:

- ambição
- margem para exigência
- cobrança dos adeptos

Eu concordo. Perante isto, eu vou cobrar, como todos temos que cobrar ganhar mais que os outros. Fico satisfeito que é o próprio presidente que inicia essa cobrança, não se escondendo dessa responsabilidade!
Vamos então falar do que tu achas mais importante. Quando é que esses dez anos começam a contar?

Creio que quem disse a frase a negrito foi o DSO.

Mas a memória pode-me estar a falhar.

pec

Eu gostei da parte onde dizem que os jogadores só têm de se preocupar em treinar e jogar e que se tiverem qualquer tipo de problema está sempre alguém pronto a ajudar a resolver, para um jogador que vem de outro país e que por vezes nem a própria língua fala, isso acaba por ser muito importante

Fukurokuju

Não perca mais logo depois do jornal nacional o 3º episódio do "No coração do Presidente, Guia para ser reeleito"

Almareado

Citação de: O Soberbo em 03 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 18:16
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 14:48O culto da personalidade é algo que me incomoda. Na política e no futebol.

E é tudo menos à Benfica.
Não é culto à personalidade. É reconhecer quem fez obra e deixa um património valioso ao clube.

Da mesma maneira que outros grandes presidentes fizeram muito pelo Benfica, e são devidamente reconhecidos por isso.

Ao que chamam "culto da personalidade", eu chamo "gratidão".
O que não se pode mesmo chamar é "jornalismo". O objectivo de uma reportagem não é exprimir "gratidão".
O objectivo é aproximar os benfiquistas de uma realidade que tanto exigiam conhecer!

Diziam que faltava transparência e aproximação dos adeptos ao clube. Aí está.

Slb23

Citação de: pec em 03 de Julho de 2015, 19:07
Eu gostei da parte onde dizem que os jogadores só têm de se preocupar em treinar e jogar e que se tiverem qualquer tipo de problema está sempre alguém pronto a ajudar a resolver, para um jogador que vem de outro país e que por vezes nem a própria língua fala, isso acaba por ser muito importante
O Porto faz isso há anos, felizmente o Benfica também já o faz.

Godescalco

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 19:10
O objectivo é aproximar os benfiquistas de uma realidade que tanto exigiam conhecer!

Diziam que faltava transparência e aproximação dos adeptos ao clube. Aí está.

;D

Deve ser essa "transparência" que levou o presi e a SAD a fazer estas encenações elaboradas para lavar a imagem.

E na SIC.

Panzer

Eu tenho total confiança no Luís Filipe Vieira.

Se ele diz que o Benfica não precisa de vender jogadores eu acredito nele a 100%! Ele nunca nos mentiria. Nunca!