Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SCunha11

Citação de: hest em 04 de Julho de 2015, 02:11

MUITO MUITO MAS MUITO OBRIGADO!!!!!!!  :bow2:

GRANDE ORANGE  :clap1:

Vou ver os bastidores do meu BENFICA..........quer dizer.....NOSSO!!  :slb2:
O0

20Nico Gaitan20

JJ depois de tudo ainda me faz rir...que crl.

é um grande cabrão, mas é uma personagem do crl, e isso ninguém lhe tira

''32,33 e 34'' :rir:


narcisista do crl.

Janecas

Ver esse gif do Vieira só me faz ter vontade de comer também.  :rir:

AG

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:53
Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 01:51
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.


Shoky, inscreveste-te no Forum com 9 anos ?!?!????



Ou nao vives o Benfica desde que nasceste ? ;D

9 anos?
Eu nasci em 88.
Tinha 7 quando comecei a seguir o Benfica com consciência. Inscrevi-me no fórum há uma vida atrás. Em 2004. Tinha 16 anos e o meu palmarés de Benfica consistia numa Taça de Portugal em que morreu um adepto na final. Pronto.
Se foi depois de Maio de 2004 eram duas taças.  ^-^

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 04 de Julho de 2015, 02:22
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:53
Citação de: Génio da Luz em 04 de Julho de 2015, 01:51
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.


Shoky, inscreveste-te no Forum com 9 anos ?!?!????



Ou nao vives o Benfica desde que nasceste ? ;D

9 anos?
Eu nasci em 88.
Tinha 7 quando comecei a seguir o Benfica com consciência. Inscrevi-me no fórum há uma vida atrás. Em 2004. Tinha 16 anos e o meu palmarés de Benfica consistia numa Taça de Portugal em que morreu um adepto na final. Pronto.
Se foi depois de Maio de 2004 eram duas taças.  ^-^

Fuck you man...;D
Eram sim senhor.
Foi no ano do Trap.

pilz-e

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Julho de 2015, 02:17
JJ depois de tudo ainda me faz rir...que crl.

é um grande cabrão, mas é uma personagem do crl, e isso ninguém lhe tira

''32,33 e 34'' :rir:


narcisista do crl.

o tipo mal sabe falar, mas acha que é dono do mundo, ainda bem......para nós, o zbording que o ature, já me "bateram" muito por o criticar, mas com os plantéis que o judas teve um Leonardo Jardim tinha ganho isto tudo e mais 2 campeonatos, 1 taça de Portugal e uma liga europa

Manto Sagrado

Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:13
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:08
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:06
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:04
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:01
Não sei se concordam mas não seria interessante ter um cemitério só para a gente que melhor representou o Benfica com as melhores personalidades? Onde os adeptos poderiam ver um pouco da sua historia e prestar homenagem? A algum tempo que penso nisto.

:tomates: :tomates:

Museu Cosme Damião!

Tens razão colocar os corpos dentro do museu seria engraçado. Estaria mais a falar de um cemitério benfiquista!!

Eu sei o que estás a dizer, mas acho que temos já um espaço que serve justamente para o que dizes! No caso o nosso museu Cosme Damião  :angel:

Sim podemos ver a historia mas prestar homenagem não Visitar as várias campas ou sei lá mausoléus seria interessante. Ir com os filhos e dizer: Ali está o grande Sheu ou Toni. Como e obvio nunca iria para lá um Di Maria ou um Cardozo xD Mas sim iam figuras que antigamente levaram o nome do Benfica por esse mundo fora.
Lógico que respeito a tua opinião, mas pessoalmente no museu eu recordo quem são as pessoas e os feitos delas que engrandeceram o clube! É um local de saudade sim, mas de orgulho e alegria! Um cemitério é um espaço morbido e triste!

Gondoriz

Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:23
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:13
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:08
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:06
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:04
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:01
Não sei se concordam mas não seria interessante ter um cemitério só para a gente que melhor representou o Benfica com as melhores personalidades? Onde os adeptos poderiam ver um pouco da sua historia e prestar homenagem? A algum tempo que penso nisto.

:tomates: :tomates:

Museu Cosme Damião!

Tens razão colocar os corpos dentro do museu seria engraçado. Estaria mais a falar de um cemitério benfiquista!!

Eu sei o que estás a dizer, mas acho que temos já um espaço que serve justamente para o que dizes! No caso o nosso museu Cosme Damião  :angel:

Sim podemos ver a historia mas prestar homenagem não Visitar as várias campas ou sei lá mausoléus seria interessante. Ir com os filhos e dizer: Ali está o grande Sheu ou Toni. Como e obvio nunca iria para lá um Di Maria ou um Cardozo xD Mas sim iam figuras que antigamente levaram o nome do Benfica por esse mundo fora.
Lógico que respeito a tua opinião, mas pessoalmente no museu eu recordo quem são as pessoas e os feitos delas que engrandeceram o clube! É um local de saudade sim, mas de orgulho e alegria! Um cemitério é um espaço morbido e triste!

Não é necessariamente triste. Sendo assim o Panteão é triste também ;) Mas pronto visões diferentes das coisas.

Manto Sagrado

Citação de: pablito77 em 04 de Julho de 2015, 02:02
Citação de: misticaslb em 04 de Julho de 2015, 01:57
Citação de: pablito77 em 04 de Julho de 2015, 01:52
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.
Quando o judas o empurrou, devia ter sido logo expulso do Benfica.

Incrível como deixámos isso passar. Hoje penso nisso e cresce-se uma revolta dentro de mim que nem consigo explicar...tanto se crucificou o Tacuara por empurrar o treinador, que depois se deixa passar uma atitude destas, empurrar o maior símbolo do Benfica que estava ali.

Foda-se.

O Shéu merece mais que o céu. Por tudo o que fez profissionalmente e por tudo o que é enquanto ser humano.
Eu gosto muito do Toni ,mas para mim o Shéu é o maior simbolo do Benfica a seguir a Eusébio ,são mais de 40 anos consecutivos que ele está no Benfica  :bow2:

Dou por mim muitas vezes a pensar no nosso futuro! O Benfica somos todos nós e vamos ser sempre grandes! Mas o património humano do Benfica sao esses todos que dizes e muitos mais! Homens de grandes conquistas que deram em muitos casos decadas ao clube! Enquanto o Benfica não for estável e continuar como um entreposto de jogadores, quem vão ser os nossos Sheu, Toni ou José Augusto daqui a 20 ou 30 anos?

Manto Sagrado

Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:26
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:23
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:13
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:08
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:06
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:04
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:01
Não sei se concordam mas não seria interessante ter um cemitério só para a gente que melhor representou o Benfica com as melhores personalidades? Onde os adeptos poderiam ver um pouco da sua historia e prestar homenagem? A algum tempo que penso nisto.

:tomates: :tomates:

Museu Cosme Damião!

Tens razão colocar os corpos dentro do museu seria engraçado. Estaria mais a falar de um cemitério benfiquista!!

Eu sei o que estás a dizer, mas acho que temos já um espaço que serve justamente para o que dizes! No caso o nosso museu Cosme Damião  :angel:

Sim podemos ver a historia mas prestar homenagem não Visitar as várias campas ou sei lá mausoléus seria interessante. Ir com os filhos e dizer: Ali está o grande Sheu ou Toni. Como e obvio nunca iria para lá um Di Maria ou um Cardozo xD Mas sim iam figuras que antigamente levaram o nome do Benfica por esse mundo fora.
Lógico que respeito a tua opinião, mas pessoalmente no museu eu recordo quem são as pessoas e os feitos delas que engrandeceram o clube! É um local de saudade sim, mas de orgulho e alegria! Um cemitério é um espaço morbido e triste!

Não é necessariamente triste. Sendo assim o Panteão é triste também ;) Mas pronto visões diferentes das coisas.
Sim, daí ser um forum  :tonge: eu disse e respeito mesmo a tua opinião, mas lá está, pessoalmente para além de não achar viável não acho grande idéia!

SorcereR

Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:26
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:23
Citação de: hlourencoam em 04 de Julho de 2015, 02:13

Sim podemos ver a historia mas prestar homenagem não Visitar as várias campas ou sei lá mausoléus seria interessante. Ir com os filhos e dizer: Ali está o grande Sheu ou Toni. Como e obvio nunca iria para lá um Di Maria ou um Cardozo xD Mas sim iam figuras que antigamente levaram o nome do Benfica por esse mundo fora.
Lógico que respeito a tua opinião, mas pessoalmente no museu eu recordo quem são as pessoas e os feitos delas que engrandeceram o clube! É um local de saudade sim, mas de orgulho e alegria! Um cemitério é um espaço morbido e triste!

Não é necessariamente triste. Sendo assim o Panteão é triste também ;) Mas pronto visões diferentes das coisas.

Não gosto da ideia.

Acho que uma pessoa deve ser sepultada onde quer/onde a familia quer. Os restos mortais das pessoas não devem estar associados ao Clube. Ao Clube devem estar associadas as pessoas e os seus feitos. Podes muito bem prestar a homenagem ao Feher na porta 18. Tens a estatua do Eusébio para o fazer. Poderiam ser criadas essas coisas, emblemáticas, para os  adeptos das pessoas mais relevantes no Benfica. No entanto, ter um cemitério ou algo parecido com os restos mortais não acho correcto. Muito menos para as familias.

aalavic

Acabei de ver o primeiro episódio. Não li o que aqui foi escrito sobre o mesmo. Muito fixe ver a dimensão a que Vieira transportou o clube, mas, e aqui um grande mas, não havia necessidade de tanto "puxar o saco". Dá ideia de que antes não havia nada e agora tudo roda à volta da figura do presidente do Sport Lisboa e Benfica. Parece navegar num limbo acima do próprio Benfica e aquele pormenor final é a cereja do humanismo no topo do bolo de um ser quase etéreo que do nada surgiu para resgatar o nosso clube das trevas. Sem ele o abismo.

Agora vou ver o 2º episódio.

maxi04

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.

Já te vi dizer isso mais vezes,lol.

Mas sim, esta é brutal.

Aquele abraço. ;)

aquaris

Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:30

Dou por mim muitas vezes a pensar no nosso futuro! O Benfica somos todos nós e vamos ser sempre grandes! Mas o património humano do Benfica sao esses todos que dizes e muitos mais! Homens de grandes conquistas que deram em muitos casos decadas ao clube! Enquanto o Benfica não for estável e continuar como um entreposto de jogadores, quem vão ser os nossos Sheu, Toni ou José Augusto daqui a 20 ou 30 anos?
Neste momento temos o  Luisão,  e a outro nível André Almeida. Muito importante gerir bem o final da carreira de Luisão!

Manto Sagrado

Citação de: aquaris em 04 de Julho de 2015, 02:37
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 02:30

Dou por mim muitas vezes a pensar no nosso futuro! O Benfica somos todos nós e vamos ser sempre grandes! Mas o património humano do Benfica sao esses todos que dizes e muitos mais! Homens de grandes conquistas que deram em muitos casos decadas ao clube! Enquanto o Benfica não for estável e continuar como um entreposto de jogadores, quem vão ser os nossos Sheu, Toni ou José Augusto daqui a 20 ou 30 anos?
Neste momento temos o  Luisão,  e a outro nível André Almeida. Muito importante gerir bem o final da carreira de Luisão!

Se o Luisao for alguém capaz de dar sequência a este legado, nem sequer tem que terminar cá a carreira. Quando o nosso maior símbolo não terminou cá, não vejo isso como estritamente necessário! Mas o importante é que sao poucos os nomes que se perfilam. Na minha humilde opinião o André ainda tem muito que pedalar ate ser um símbolo!