Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

peterslimer

Sôr presidente!

Comé de reforços?A nossa defesa?

BlankFile

Citação de: Vikito em 13 de Julho de 2015, 23:46
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: Vikito em 13 de Julho de 2015, 23:32
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: luis___alex em 13 de Julho de 2015, 23:25
Citação de: Vikito em 13 de Julho de 2015, 23:24
http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1

Entretanto no L'Equipe...atentem ao valor da compra do Ivan Cavaleiro...
3,50????????????????????????????????????????????????????????????????????????'

O valor pelo qual estava avaliado no Transfermarkt. Acham mesmo que saiu por esse valor?? O Vieira nunca na vida aceitava isso.

No entanto, se forem às notícias relativamente ao Mónaco no L´équipe eles referem os 15 milhões de euros. De qualquer forma, o próximo relatório e contas tirará todas as dúvidas dessas cabeçinhas.
Desde quando é que descriminamos as vendas no ReC?

Ai não informamos e descriminamos as vendas nos relatórios e contas? Se calhar sou eu que vejo mal...

Mais uma novidade que desconhecia... Um exemplo:

Lê a página 5 deste relatório e contas:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT55890.pdf

Um dos parágrafos diz o seguinte: No decorrer do mês de Janeiro, a Benfica SAD chegou a acordo com o AS Mónaco para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Bernardo Silva pelo montante de 15,75 milhões de euros, o qual já se encontrava cedido de forma temporária a esse clube desde o início da época.

Não só informam que o atleta foi vendido, como referem o valor pelo qual foi vendido. É preciso mais ainda?
Uma andorinha não faz a primavera...tens de ver mais relatórios. Nomeadamente os anuais.

Vejo todos. As vendas são descriminadas e não tentes dar a volta ao texto. Apresentei provas do que disse.

Carvo

Excelentes reforços que chegam das camadas jovens!

Vikito

Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2015, 00:01
Citação de: Vikito em 13 de Julho de 2015, 23:46
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: Vikito em 13 de Julho de 2015, 23:32
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: luis___alex em 13 de Julho de 2015, 23:25
Citação de: Vikito em 13 de Julho de 2015, 23:24
http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1

Entretanto no L'Equipe...atentem ao valor da compra do Ivan Cavaleiro...
3,50????????????????????????????????????????????????????????????????????????'

O valor pelo qual estava avaliado no Transfermarkt. Acham mesmo que saiu por esse valor?? O Vieira nunca na vida aceitava isso.

No entanto, se forem às notícias relativamente ao Mónaco no L´équipe eles referem os 15 milhões de euros. De qualquer forma, o próximo relatório e contas tirará todas as dúvidas dessas cabeçinhas.
Desde quando é que descriminamos as vendas no ReC?

Ai não informamos e descriminamos as vendas nos relatórios e contas? Se calhar sou eu que vejo mal...

Mais uma novidade que desconhecia... Um exemplo:

Lê a página 5 deste relatório e contas:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT55890.pdf

Um dos parágrafos diz o seguinte: No decorrer do mês de Janeiro, a Benfica SAD chegou a acordo com o AS Mónaco para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Bernardo Silva pelo montante de 15,75 milhões de euros, o qual já se encontrava cedido de forma temporária a esse clube desde o início da época.

Não só informam que o atleta foi vendido, como referem o valor pelo qual foi vendido. É preciso mais ainda?
Uma andorinha não faz a primavera...tens de ver mais relatórios. Nomeadamente os anuais.

Vejo todos. As vendas são descriminadas e não tentes dar a volta ao texto. Apresentei provas do que disse.
Eu não dou volta nenhuma

Os rendimentos com transacções de atletas atingiram os 75,6 milhões de euros, o que corresponde ao maior valor de
sempre alcançado pela Benfica SAD nesta rubrica.
Os ganhos obtidos com a transferência do atleta Matic para o Chelsea e a alienação de direitos económicos dos
atletas Rodrigo e André Gomes à Meriton Capital Limited foram os principais responsáveis para alcançar estes
valores de rendimentos. Adicionalmente, as transferências dos atletas Melgarejo, Rodrigo Mora, Kardec e Garay para
o FC Kuban, River Plate, São Paulo e FC Zenit, respectivamente, também tiveram um contributo relevante nos ganhos
obtidos no período

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/RelatorioContasBenficaSAD20132014.pdf

Nramos

10Baggio

Citação de: Carvo em 14 de Julho de 2015, 00:02

Excelentes backups para o plantel e para irem jogando...

Carvo

Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 00:03
Citação de: Carvo em 14 de Julho de 2015, 00:02

Excelentes backups para o plantel e para irem jogando...

Excelentes

golfdreamer

Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 20:19
Citação de: golfdreamer em 13 de Julho de 2015, 20:07
Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 08:07
Citação de: golfdreamer em 13 de Julho de 2015, 00:23
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:39
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 22:28
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:12
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:56
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:44
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...
Tudo bem, então não está a falar deste ano!

Então a questão é esta, tivemos 37 milhões de lucro com jogadores, o passivo aumenta 9 milhões?

Ora para se fazerem as contas, tem de se ter em conta os encargos financeiros anuais porque os estádios, pavilhões, museu, BTV, complexo de piscinas, centro de estágio, etc não são gratuitos e geram uma dívida anual pesada.

Se dizem que normalmente o Benfica necessita sempre de 50/60 milhões anuais para acorrer ao cumprimento das suas obrigações, parece-me claro que é possível chegar a uma conclusão tranquila sobre o assunto.

Além de que dizem, que existe um auditor externo, que a CMVM gosta de nos chatear, e principalmente que da forma como são apresentadas as contas... é possível rastrear o movimento do dinheiro em minutos.

Vamos por partes...
Essa lista do estádio etc tem encargos financeiros e também têm receitas que vêm aumentando gradualmente que é um dos pontos positivos desta direcção.
O que estas a dizer está errado... o estádio, benfica tv etc não geram prejuízo geram lucro... por alguma razão o estádio foi incorporado na sad;)
Piscinas cento de estágios, não sei se é suportado pela SAD ou pelo clube, alguém nos esclarece?

A questão é essa... porque é que o Benfica precisa de uma injecção de 50/60 milhões anualmente para cumprir com as suas obrigações? Se não gera receita ordinária suficiente para cobrir as despesas ordinárias é porque algo está errado.... mesmo que num ano abata 40M de passivo.

O facto de hipoteticamente num ano o CFC produzir um Messi e ser vendido por 200M abatendo a divida bancária para o tal rácio de 1.5x a nossa facturação, não significa que a nossa gestão anual esteja a ser bem feita, que sejamos um clube economicamente responsável.

Nós podemos ser o melhor clube do mundo na formação e scouting e descobrir/vender Markovic, Bernardo Silva/André Gomes todos os anos. E à custa disso irmos equilibrando e melhorando as nossas contas. Mas isso não quer dizer que as contas estejam a ser bem geridas.

Um clube/empresa que tem gastos com juros de 20% do total da sua faturação nunca pode estar a ser bem gerido...
Surpreendo-me sempre com este tipo de considerações.

É que está tudo errado, mas ao mesmo tempo assiste-se à histeria geral pelo Benfica, não puxar da carteira e fazer contratações malucas no mercado como os rivais ( e pagar salários absurdos ).

Ou seja, uma analise pura e séria da realidade, leva a considera o futebol como um mundo específico em que o que fazes, está conectado com o que os rivais fazem e também com o enquadramento económico mundial ( não vivemos numa bolha ).

O que é que se está a passar agora? Os adeptos têm a consciência de que os rivais estão a adquirir ( supostamente ) Ferraris e que o Benfica quer ficar apenas com um Fiat 600.

É aqui, que honestamente se percebe que se acusas a direcção de proceder errado nas contas, então bora aí andar de Fiat 600  durante os próximos 10 anos e colocar as contas a brilhar!!! Ó espera lá, esta os adeptos também não querem, porque sabem que iriam perder consecutivamente...

Então, olá realidade, por vezes somos obrigados a cometer actos de gestão que não se gostaria, porque senão os rivais ( com contas piores, mas uma enorme dose de loucura ) vão atropelar-nos sucessivamente. Ou seja, a direcção podia não ter dotado de infraestruturas de topo, podia fazer equipas só com os aqui tão odiados Marçais e estar com contas perfeitas.

Agora é o tempo de pensar. É possível gerir um clube, como uma empresa comum, ou é um fenómeno particular e um jogo de xadrez em que é preciso ( na medida do possível ) acompanhar os movimentos dos adversários.

Agora, estou certo de que já percebeste, porque é que eu acho que estamos a ser bem geridos. Neste jogo do gato e do rato, estamos a estabilizar e os outros a afundar.
Estás a aprender com a alguém a desconversar... agora a culpa é dos outros está bem.
1º a culpa era dos intermediários e dos fundos
2º depois era dos imóveis
3º agora é dos porcos e lagartos
Fiquemos por aqui então.
Pelos vistos... a situação ficou demasiado clara e cristalina. É que atrás, ficou bem detalhada a realidade concreta. E sim, a nossa situação está directamente interligada à dos nossos rivais. Eles investem pouco, nós podemos investir pouco... eles investem muito e nós ou investimos muito, ou depois os mesmos que se queixam de não sermos o único clube do mundo com uma estabilidade porreira das finanças, começa a ficar irrequieto e a repetir, repetir, repetir, repetir... os outros é só Imbulas e Casilhas e nós... é só Marçais. É a tal história: preso por ter cão e preso por não ter.

Ou seja o que tu dizes e se o Porto for buscar o Messi nós temos que ir buscar o Ronaldo?
O Benfica tem que ter uma equipa forte, dentro das suas possibilidades, sempre! Não é porque os outros desinvestem que temos que desinvestir ou porque os outros têm uma politica de risco que temos que entrar em locuras.
Basta ir à época passada, nós desinvestimos o Porto investiu... o que tu dizes não tem lógica nenhuma.

O nosso problema não é o que os outros investem é o mal que nos investimos:
- Jogadores contratados sem qualidade;
- Número de jogadores sob contrato;
- "Estrutura" demasiado €pesada€;
- Divida elevadíssima;
- Falta de qualidade para a champions;
Meu caro, em tempos até correu por aí uma estatística em que alguém relacionou a relação entre clubes vencedores/investimento e obviamente os números eram avassaladores.

Por todo o mundo e em todos os locais, ganha praticamente sempre, quem mais investe ( sem esconder é claro... que um plantel, não se faz com o investimento de 1 ano, mas sim ao longo de anos. Pois é, convém reflectir nas coisas ).

O romantismo acabou e o futebol é dinheiro. Pode um clube ganhar ocasionalmente, mesmo muito, muito ocasionalmente.... sem investir mais do que os outros. Mas essa será sempre a excepção e não a regra.

E atenção ao desinvestimento! É que as palavras são giras... se num ano alguém investir 100 M e no ano seguinte só investir 99 M... o gajo desinvestiu!!! Ou seja, quem dera aqui neste fórum a todos, o desinvestimento do ano passado.

Quanto ao exemplo de Messi, temo que seja fraco. O óbvio acaba com todas as ironias. Negar que a necessidade de investimento de um clube como o Benfica está directamente relacionada com o investimento e a qualidade das equipas montadas pelos rivais, e que tudo isso implica por vezes cometer loucuras ou ficar a ver a banda passar... não tem ponta por onde se lhe pegue ( e creio que a frio, terás consciência disso ).

Repito, presos por ter cão e presos por não ter. Há e tal... investes muito/passivo... investes pouco... olham para os adversários ( que se estão cagando para o passivo e o Fair Play financeiro ) e passam logo, para a depressão e o pedido de investimento.
Eu vou te ser sincero fico um bocado confuso onde tu queres chegar... mas presumo que o bottom line é... concordas com a má gestão feita nos últimos 12 anos porque como os outros viveram a cima das suas possibilidades nós também, temos que viver.
É uma opinião eu não concordo, por alguma razão deve haver para aí uma champions ganha pelos denominados novos ricos. Há muitas formas de reforçar o plantel sem entrar em loucuras... contratar jogadores apenas para posições carenciadas, não ter jogadores de 6 e 8 M emprestados, gerar dinheiro através de um bom scouting e de uma boa formação, etc.
Resume se tudo a uma gestão eficiente... com o menor desperdício possível!
Eu diria mais, péssima gestão. 

É de dementes pegaram num activo que valia apenas 50% do passivo e coloca-lo em 1.8% agora ( antes do corte de 40 milhões ). Isto claro está depois de fazer o atentado contra o Benfica de depois de diminuir esse desnível de 50 para 1.8, acrescentar ao património de então ( um estádio obsoleto ), apenas um estádio novo, pavilhões novos, complexo de piscinas, fundação, BTV, centro de estágio, museu, etc.

E claro tirar a equipa de Ranking europeu estável e agradável lá nos confins do fundo junto às piores equipas da europa e trazer a mesma para o 5º lugar do Ranking.

Depois juntar um tetra inédito, o primeiro bicampeonato em 31 anos e a melhor época de sempre do desporto português.

E finalmente olhar para trás e perceber que depois de tudo isto lesaram o clube, fazendo-o sair de uma agradável situação em que o activo valia apenas metade do passivo... até este triste situação do desnível ser agora menor que 1. 8.

Péssima gestão portanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já vamos na 4ª tentativa de justificação, afinal o problema de gestão não é dos empresário ou fundos, nem dos imóveis que tinham gastos enormes, também já não é porque os outros têm investido acima das suas possibilidades. Agora o problema foi termos um estádio novo que devia estar pago em 2010 o tal estádio "que se paga a sí próprio", o problema é a Benfica TV que nos gera 20M anos, o problema é os jogadores bons que nos levaram ao 5º lugar do ranking e que geraram milhões em vendas. Vê lá se o problema não está do novo contrato com a Fly Emirates que nos dobrou a faturação da publicidade na camisola....
Ora bem...
Mentira - "activo que valia apenas 50% do passivo"
Verdade - 2003 Passivo 83,966 Activo 110,732... Activo 1.3x maior que o Passivo

Se há trabalho que eu tiro o chapéu é nas modalidades pelos resultados obtidos e porque não estou muito aprofundado nas finanças do clube, pelo que não posso emitir opinião.

Sobre as finanças da SAD, não há razão que justifique termos tantos campenatos como anos com Resultado liquido positivo... Sabes o que isso signifca?!
Que em 12 anos PERDESTE OITO CAMPEONATOS e que nos mesmos 12 anos apresentaste PREJUÍZO EM 8 ANOS!

Para mim uma boa gestão prende-se com isto, apesar do excelente trabalho feito a nível do aumento da faturação, a sad não consegue apresentar Res Op. (sem atletas) positivos... o que obriga logo à partida a que? A vender jogadores...
E nem vou entrar nos custos financeiros...

Slb04Sempre

magoslb

Citação de: Gambino em 14 de Julho de 2015, 00:04
36000 mil :D

A verdadeira razão pq jj se foi embora. LFV veio aqui e viu que não era o rei das páginas do SB. :tonge: :tomates:

Oblivium

Phantaminum

iloy

Eu admito que do ponto visto adepto o Benfiça melhorou e muitos na receitas mas um clube que nestes ultimos anos fez receitas extraordinarias em bilheteria, publicidade, sponsoring, BTV, merchandising, venda de jogadores e que ainda precisa de desinvestir e vender os melhores jogadores da equipa principal e formaçao, este mesmo clube deve estar numa situaçao muita mais perigosa que os adeptos pensam.

golfdreamer

Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:53
Citação de: 10Baggio em 13 de Julho de 2015, 23:37
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:33
Citação de: 10Baggio em 13 de Julho de 2015, 23:27
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2015, 23:26
Citação de: JPG em 13 de Julho de 2015, 23:22
Citação de: 10Baggio em 13 de Julho de 2015, 23:21
Cumpre com a promessa que fizeste na apresentação de Rui Vitoria!!!!

Estamos á espera.

Jogadores como foram Witsel, Garay, Aimar, Saviola etc...

era agora ao fim deste tempo que homem ia começar a cumprir promessas?

Mercado encerra a 31 de Agosto. E apartir daí podem haver também free agent´s interessantes, como aquele rapaz que foi apenas o melhor jogador do Benfica na época passada e consequentemente o mais decisivo. Com se chama mesmo? Começa por "J" o nome dele...

Saibam ter paciência.
Free agents?!

Após 15 anos é esta merda que se vê?!

Voltamos aos tempos do Camacho?!

Só sabes "panicar", Riquelme... Que stress.

Fixa uma cena: Vais ter mais reforços de qualidade bem antes do término desta janela de mercado. Não desesperes. E sim... falei em free agents, porque realmente nunca se sabe se podemos ou não encontrar boas oportunidades de negócio, já fora da janela de mercado.

JONAS.

Lembras-te dele? Lembras-te quando veio para o Benfica? Pronto...

Com isto não quero dizer que o Benfica conclua a construção do seu plantel à ultima da hora. Não, não é isso que quero. Para que fique bem claro.

Nâo confio em Vieira. Até ao momento nâo provou que existe um projecto desportivo sustentado no clube. Promete "contratações cirúrgicas" e depois aparece com camiões de jogadores.

Acho bem que apresente as "bombas" pk sem isso o Benfica nâo vai conseguir ser tri campeão e Vieira vai colocar a nu as fragilidades da "estrutura"...

Também não gosto de parte do nosso modelo de contratações. Mas há casos e casos, não podemos colocar todas as aquisições no mesmo saco. Mas das 12 contratações que fizemos até agora, só não traria o Léo Natel, Marçal, Diego Lopes e o Francisco Vera.

Carcela e Taraabt acrescentam qualidade ao plantel principal. O Ederson tem grande margem de progressão e o perfil adequado para ser 2º GR. O Pelé é bom jogador, a até podia ter o seu espaço, caso o meio-campo não tivesse tão povoado. O Bilal, Murillo e Dálcio são jovens promessas para potenciar e podem chegar longe. O Bruno Rodrigues é uma aquisição na onda do Nelsinho. Jogador jovem português que se destacou no CNS e tem margem de progressão e é para crescer na B.

Neste momento, e sem contar com qualquer saída, precisamos de 3 reforços (lateral, ala, PL)  que entrem imediatamente no 11 ou lá perto disso e que aumentem ainda mais a competitividade do plantel, mas antes temos que começar a libertar espaço no mesmo. Mais reforços, só se houverem saídas importantes.
Pegava nesses 10M ia buscar o Omar, sobrava € e ainda ficávamos mais fortes...