Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: desertfox em 17 de Julho de 2015, 09:19
Alguém me pode explicar o porquê de contratar Murillho e emprestá-lo? E o Muktar não interessa é faz parte de uma das melhores selecções jovens no mundo não serve? E o Pelé porque se contratou o jogador? Quem é o responsável por estas compras? Deve ser alguém da estrutura não, Secalhar o mesmo que diz que a estrutura ganha jogos...é pá não gozem com os sócios a pedir redpass, porque os adeptos e sócios 1 euro faz muita falta. Parem de brincar e fazer palhaçadas.
Se a ti te faz falta 1 €, imagina ao clube...

As contratações que referes, foram todas tratadas no periodo de JJ.
Obviamente que Rui Vitória tem ideias diferentes, e se ele considerou que Mukhtar não está capaz de preencher algum papel no plantel deste ano (provavelmente porque tem muitos atletas a tapá-lo) acho que pelo menos deveriamos dar-lhe o beneficio da dúvida.

Quando dizes, parem de brincar e fazer palhaçadas referes-te aos que insistentemente pedem novos jogadores?

Marrokinoum

Não entendo nem consigo perceber este medo que anda a aterrorizar os adeptos, de tal modo que 90% deles já se da como derrotado no inicio da epoca.

Amigos, há uma mudança de paradigma, uma mudança de ideologia, uma mudança que todos nós pedimos durante anos, e agora que ela esta finalmente a ser implementada estamos com este receio, só porque os nosso rivais gastam rios de dinheiro?

Não se esqueçam, que foi por causa de investimentos que perdemos jogadores como Bernardo, Cancelo, Andre Gomes, Oblak. Temos que dar tempo aos miudos, temos que os deixar crescer, e saber viver com essas dores de crescimento.

Vamos deixar os miudos jogar, e nao contratar, para tapar as suas posiçoes. VAmos deixar o Seixal sonhar, e dar fundamento ao sonho de milhares de jovens como n´´os que todos os domingos vestem e sofrem com o manto sagrado ao peito.

Vamos dar-lhes credito!!!

Vieri

Citação de: Bailey em 17 de Julho de 2015, 09:16
ja o ano passado por esta altura se dizia que o porto tinha um super plantel e nem valia a pena competir
no fim fomos bicampeoes, espetamos dois no dragao e eles festejaram 0 !!!!!!!! titulos
[/quot
Citação de: Bailey em 17 de Julho de 2015, 09:16
ja o ano passado por esta altura se dizia que o porto tinha um super plantel e nem valia a pena competir
no fim fomos bicampeoes, espetamos dois no dragao e eles festejaram 0 !!!!!!!! titulos

O ano passado já passou.
Aliás, há muitos anos em que quem fez esse papel fomos nós.

Eu não estou a olhar para o porto. Estou a olhar para o Benfica e para o que estão a fazer ao plantel de há um ano para cá.

E não quero nomes novos, que isso nunca falta, é aos 10 de cada vez. Quero RE-FOR-ÇOS.

VodkaBoy

Citação de: desertfox em 17 de Julho de 2015, 09:22
Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:17
Citação de: desertfox em 17 de Julho de 2015, 09:07
Sim estamos em contenção e pronto, então vamos entregar a próxima época aos nossos rivais, conclusão ficamos em terceiro e fora da champions. Consequências: menos bilheteira e assistência, menos sócios, menos facturação em çompras, desistências na BTV e ou menos adesões ( desistências eu sou uma delas) menos dinheiro na liga dos Capeoes e competições europeias, menos vendas de jogadores e desvalorização do plantel e possíveis vendas ao desbarato para equilibrar contas, mais endividamento. Consequências : mais dívidas e mais empréstimos obrigacionistas, menos dinheiro para futuras épocas e declínio do Benfica financeiramente e desportivamente. Conclusão: desaparecimento da estrutura e retrocesso do Benfica á uns anos atrás, e alavancagem por outro lado de um possível rival. ISTO NÃO É FICÇÃO PODE PERFEITAMENTE ACONTECER SE LFV CONTINUAR A INSESTIR NOS DESENVESTIMENTOS DESPORTIVOS DO PLANTEL. POR FAVOR NÃO BRINQUEMOS COISAS SÉRIAS, JÁ É TEMPO DE ACORDAR E DEIXAR DE BRINCAR Á FORMAÇÕES E ÁS EXPERIÊNCIAS.
Tu tens noção que o Benfica não está folgado financeiramente para fazer isso que preconizas? Eu percebo que a maioria dos adeptos (nos quais estas tua opinião se inclui perfeitamente), não queiram saber de finanças para nada, vendo sempre no presidnete um mecenas que se for preciso mete o seu dinheiro no clube, mas esses tempos já há muito que acabaram...

De resto, continuar a fazer all-ins, porque os rivais o fazem, não só é irresponsável, como é estupido..

Não está folgado financeiramente para reforçar a equipa mas já está pujante para comprar ligas estrangeiras para a BTV e olha que não de ter sido assim tão barato como isso. E está pujante para continuar a fazer aquisições por jogadores que ninguém quer etc...etc...
Tu sabes os contornos desses negócios? sabes quanto foi pago e quanto é o retorno esperado por causa desses campeonatos? Dizer que não deve ter sido barato é o mesmo que eu dizer que não deve ter sido caro... Vale absolutamente zero.
Que aquisiçoes são essas que falas? os 750 mil pelo Murillo? Os putos do Rio Ave que vieram a baixo custo (ou nenhum)? o Pelé? Se calhar foi o Marçal que estava em fim de contracto...
Sabes tu porventura, quanto foi gasto em contratações esta época até ao momento?

A mim, parece-me, que mais que outra cooisa, tu queres é cromos novos, porque os vizinhos os andam a comprar a peso de ouro...

Taliscão

Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:04
Devo ser só eu, mas sinceramente não percebo esta ansia de ver nomes novos no clube. E são a maioria dos adeptos que o dizem à boca cheia. Possivelmente muitos dos mesmos que depois criticam termos tantos jogadores sob contracto.

Para vir alguém para o Benfica, tem de efectivamente ser melhor que os que cá estão e haver arcaboiço financeiro para os trazer. Se alguma destas premissas falhar, não podemos apenas contratar por contratar...

Para já estou a gostar bastante da forma tranquila como se está a desenrolar a pré-época.

PS: Mas também admito a minha total ignorância acerca de alguns aspectos da vida de um clube, que só quem já passou por isso sabe.
Parte do princípio da análise que cada um faz do plantel da época passada. Por outro lado há sempre a incógnita da real valia do treinador RV. Para mim o plantel da época passada era curto em termos de qualidade e ainda não sei o que vale o RV enquanto treinador.
Estou preocupado com o que aí vem.

NSC

Citação de: desertfox em 17 de Julho de 2015, 09:19
Alguém me pode explicar o porquê de contratar Murillho e emprestá-lo? E o Muktar não interessa é faz parte de uma das melhores selecções jovens no mundo não serve? E o Pelé porque se contratou o jogador? Quem é o responsável por estas compras? Deve ser alguém da estrutura não, Secalhar o mesmo que diz que a estrutura ganha jogos...é pá não gozem com os sócios a pedir redpass, porque os adeptos e sócios 1 euro faz muita falta. Parem de brincar e fazer palhaçadas.

1.º ponto: o Benfica não tem dinheiro para comprar jovens a 10€ cada um. Logo, tem de tentar identificar jogadores em fase muito precoce. Os riscos de falhar são muito maiores; os riscos económicos muito menores.
E tem de ter uma abordagem ao mercado que compreenda várias vertentes: jovens promissores, jogadores em fim de carreira e jogadores jovens «relativamente consagrados» que, por qualquer motivo, estejam disponíveis mas que têm de oferecer possibilidade de rentabilidade futura.

2.º ponto: Todos os grandes clubes fazem isto.

O Murillo foi contratado como foram contratados muitos jogadores sul-americanos que são promissores. O risco é baixo.

O Muhktar é, de facto, um jovem jogador de «de uma das melhores selecções jovens no mundo». Como são o Lindelof (campeão europeu), o Guzzo, o Gonçalo Guedes ou o Nuno Santos. Que estão na convocatória, por acaso.

O Pelé fez uma excelente temporada no Belenenses. Considerou-se que poderia vir a ser uma boa aposta de futuro. É bom relembrar que foi contratado ainda jovem pelo Milan, que deve ter visto alguma coisa no jogador (não é só o Benfica que compra jogadores e depois os empresta...)

magoslb

Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:22
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 09:09
Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:04
Devo ser só eu, mas sinceramente não percebo esta ansia de ver nomes novos no clube. E são a maioria dos adeptos que o dizem à boca cheia. Possivelmente muitos dos mesmos que depois criticam termos tantos jogadores sob contracto.

Para vir alguém para o Benfica, tem de efectivamente ser melhor que os que cá estão e haver arcaboiço financeiro para os trazer. Se alguma destas premissas falhar, não podemos apenas contratar por contratar...

Para já estou a gostar bastante da forma tranquila como se está a desenrolar a pré-época.

PS: Mas também admito a minha total ignorância acerca de alguns aspectos da vida de um clube, que só quem já passou por isso sabe.

Mas é precisamente isso que vejo a ser pedido. Contratar mais valias, e não contratar por contratar, que é o que estamos a fazer. Peles, Muirllos, Dalcio, depois ainda há Candeias, bebés, etc,isso é contratar por contratar, pq para isso estão lá os da formação. Um Ivan, um Guedes, são até  melhores que um Bebé.
magoslb,

Acho que temos todos de ter noção que a segunda premissa que referi não é de momento possível. Devido a, evidentemente, muitos negócios ruinosos para o clube.

Na minha opinião, quem não tem dinheiro não tem vicios... E evidentemente, que se tivermos de perder alguma competitividade por causa disso, não vem dai mal ao mundo.

Agora, já é mais que sabido que há qualidade no CFC. E essa qualidade, a juntar à qualidade que temos a rodar, terá de ser melhor aproveitada. Se assim for, não vejo necessidade de ir buscar esses nomes grandes, em condições desfavoráveis ao clube.

O que me deixa apreensivo, é que depois de sermos bicampeões, novos contratos com Adidas e Emirates, sermos o clube que mais vende, faz dinheiro de bilheteira e quotas, tenhamos de entrar numa época a precisar de aceitar que vamos perder competitividade.

Não nos podemos esquecer que o nosso modelo, assenta sobretudo, em comprar jovens já de calibre, e vender por somas avultadas, isso é que tem pago muita coisa, por isso se vendeu quase equipas inteiras de pérolas. Até os fundos, são um mal menor, pq mesmo que não ficássemos com a maior fatia, realizamos dinheiro, e estávamos mais perto do sucesso desportivo.

Mas pronto, se é inevitável, sei que é uma medida responsável, mas depois fazermos dinheiro como nunca, termos de andar a contar trocos, deixa muito que pensar.  O0

Bola7

eu percebo que o Benfica não entre em loucuras...não entendo então pq não é mais criterioso na politica de compras e vendas...se há que poupar pq crl se adquire tanta merda..sim merda pq se não fosse merda não se despachava sem o mínimo aproveitamento...não era preferível poupar recursos?... porque essa história do custo zero só na cabeça de quem tem zero nela...

Bailey

a questao para mim e que ha dois pontos distintos

um e preocuparmo nos connosco e ai ha coisas a fazer, laterais e um eventual extremo sao o minimo

outra e olhar po porto e querer fazer o mesmo. isso e de loucos. comprar jogadores po 20 milhoes? tenho 33 anos. gosto de pensar que ainda vou viver mais uns quantos e queria que houvesse Benfica enquanto fosse vivo

10Baggio

Citação de: Marrokinoum em 17 de Julho de 2015, 09:26
Não entendo nem consigo perceber este medo que anda a aterrorizar os adeptos, de tal modo que 90% deles já se da como derrotado no inicio da epoca.

Amigos, há uma mudança de paradigma, uma mudança de ideologia, uma mudança que todos nós pedimos durante anos, e agora que ela esta finalmente a ser implementada estamos com este receio, só porque os nosso rivais gastam rios de dinheiro?

Não se esqueçam, que foi por causa de investimentos que perdemos jogadores como Bernardo, Cancelo, Andre Gomes, Oblak. Temos que dar tempo aos miudos, temos que os deixar crescer, e saber viver com essas dores de crescimento.

Vamos deixar os miudos jogar, e nao contratar, para tapar as suas posiçoes. VAmos deixar o Seixal sonhar, e dar fundamento ao sonho de milhares de jovens como n´´os que todos os domingos vestem e sofrem com o manto sagrado ao peito.

Que poesia tâo bonita...

Mesmo a jeito para justificar o injustificável numa gestão de 15 anos á frente do clube.

Mas pensam que somos todos papalvos?!

Onde está o dinheiro das vendas?!

Bola7

Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 09:38
Citação de: Marrokinoum em 17 de Julho de 2015, 09:26

Que poesia tâo bonita...

Mesmo a jeito para justificar o insjustificável numa gestâo de 15 anos á frente do clube.

Mas pensam que somos todos papalvos?!

Onde está o dinheiro das vendas?!
queres comissão? >:(

10Baggio

Citação de: Bola7 em 17 de Julho de 2015, 09:35
eu percebo que o Benfica não entre em loucuras...não entendo então pq não é mais criterioso na politica de compras e vendas...se há que poupar pq crl se adquire tanta merda..sim merda pq se não fosse merda não se despachava sem o mínimo aproveitamento...não era preferível poupar recursos?... porque essa história do custo zero só na cabeça de quem tem zero nela...

Nâo sabes Bola?!

Bola7

Citação de: Bailey em 17 de Julho de 2015, 09:37
a questao para mim e que ha dois pontos distintos

um e preocuparmo nos connosco e ai ha coisas a fazer, laterais e um eventual extremo sao o minimo

outra e olhar po porto e querer fazer o mesmo. isso e de loucos. comprar jogadores po 20 milhoes? tenho 33 anos. gosto de pensar que ainda vou viver mais uns quantos e queria que houvesse Benfica enquanto fosse vivo
com o mal dos outros bem podemos...fala-se mt em loucura andrade...pode ser...mas tb se dizia que 2 titulos perdidos e eles desapareciam...quem não havia dinheiro para nada...olha...lá se safam...até alguém provar que esse dinheiro é falso podemos ter de pensar que eles descobriram uma solução viável...com que custos?...não me parece que eles estejam preocupados...nem nós devemos estar...que temos a ver com isso?...já aconteceu no passado o investimento louco do fcp...anos 80 foi a 1ª vez..e o Benfica que fez...aguentou-se...pq não tinha um presidente que é falado a viajar na estranja a tentar vender jogadores...

Bola7

Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 09:39
Citação de: Bola7 em 17 de Julho de 2015, 09:35

Nâo sabes Bola?!
sou um gajo que acredita na boa fé.... :smokin:

Taliscão

Os porcos não estão preocupados com o dinheiro gasto, porque há alguma justificação para o investimento que estão a fazer e isso saber-se-a nos próximos dias! O que os preocupa verdadeiramente é ver o Benfica ganhar, o crescimento dos adeptos deles começar a decair, os títulos irem para outros lados, o estádio começar a ficar com meia casa, etc.

Eles não querem que o Benfica ganhe o Tri.