Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

insatisfeito

Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 19:26
Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 19:15
Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 19:00
Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 18:18
O ano passado e eu próprio cometi esse erro já andava muita gente a dizer: "o porto com este plantel limpa tudo"....

Afinal não limpou e não é garantido que este ano seja assim tão bom.... o treinador é fraco e já perderam jogadores como danilo, jackson e oliver.

Quanto ao jonas.... sim veio tarde (mas veio e a custo zero)... eu também não defendo compras tão tardias mas ainda é muito cedo para estarmos a perder a cabeça com o mercado quando ainda nem demos hipotese a muito jovem de se mostrar ao treinador... alguns que enquadrados numa estrutura com jc, luisao, jonas, lima etc... até podem explodir.

O facto de termos sido campeões, não muda a minha análise à pré-época 14/15.
Da mesma maneira que uma boa pré-época não implica ser campeão o oposto também não.
O ano passado foi tudo feito em cima do joelho, e com um plantel inferior a anos recentes.
Agora utilizar a época passada como regra para o sucesso é amadorismo!

Amadorismo é gastar, gastar , gastar, contratar jogadores quando o treinador ainda não viu os que tem, andar a reboque dos adversários, etc.... e disso estou eu farto.

Gosto do que estou a ver este ano.

Não posso criticar quando é feito aquilo que defendo.
Isso até teria alguma lógica mas:
1 - jogadores como Sílvio, Eliseu, Marçal, André Almeida. Já o RV devia conhecer de ginjeira. Há posições que precisam de reforço por muito tempo que o Rui tenha para analisar o plantel.
2 - Contratar reforços efectivos não podemos porque o treinador tem que analisar, mas o Pack já não há problema.

Continuamos a gastar gastar gastar sem o dedo do treinador e reforços a sério talvez apenas 1, com sorte.

Desde que o rui vitória entrou o clube está muito calmo no mercado... espero que seja o bom sinal.

O treinador pode querer ver o estado fisico de alguns jogadores ao fim de varios jogos e treinos (ex. silvio) ou experimentar alguns jogadores em várias posições (por exemplo até lhe pode dar na cabeça voltar a puxar o a.almeida para o meio campo)... e testar jovens em contexto diferente (numa equipa mais forte)....

Quanto a contratações sou contra contratar ás carradas... já aconteceu este ano mas espero que não volte a acontecer... de qualquer forma não me parecerem packs assim tão caros como em anos anteriores e muitos eram portugueses ou formados cá...

A paciência e o bom-senso são virtudes que eu espero que tenham aterrado na Luz.

xeriff

Citação de: totita em 18 de Julho de 2015, 19:20
Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 17:51
Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 17:42
Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 17:39
Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 17:13
Definir um plantel para uma época com uma supertaça na cabeça seria um erro colossal.

Calma é o que se pede agora.... direcção e adeptos.

Basta ver quando vieram Julio Cesar e jonas.

Ainda bem que o nosso treinador é o Rui Vitória que é um gajo calmissimo.

O problema é que Jonas, Julio e Samaris entraram em condições que o "supostos" reforços deste ano, não vão ter.
Eles entraram numa equipa feita e que 70% dos gaijos do plantel sabe as ideias do treinador, sistema e tácticas completamente implementadas... por exemplo o samaris demorou uns 3 ou 4 meses até começar a carburar com estas condições todas. Agora imagina quanto podem demorar a entrosarem se os reforços desta época.

A época passada as contratações tardias custaram nos a champions, este ano podem nos custar o campeonato. O risco este ano é muito maior que o ano passado.

Sinceramente os lagartos não assustam se continuarem a comprar defesas como naldo e joao pereira....

Os porcos ainda têm muitos milhoes para investir até serem uma equipa muito superior á nossa.

Até agora não estou assustado.

A equipa deles não precisa ser muito superior à nossa basta ser superior para, na minha opinião , o risco ser demasiado elevado.
Nós estamos mais fracos que o ano passado e temos uma equipa técnica nova.
Eles perderam peças chaves, como nós, mas estão se a reforçar muito bem e mantêm a equipa técnica.
Só a estabilidade no banco é uma enorme vantagem. Nós ganhamos o ano passado no 1º terço, em que fomos competentes e eles meteram os pés pelas mãos.
Como podes tu avaliar uma equipa ,se nem um jogo viste? Só porque saiu o Maxi?

Ó por favor. :estrelas:
nós que eu saiba ainda só perdemos o Maxi até agora , no porto foram Jackson, Danilo, casemiro , quaresma e oliver e no sportem como não tem ninguém de jeito não saiu ninguém

golfdreamer

Citação de: ChamaImensaSLB em 18 de Julho de 2015, 19:29
Um DD, um DE, um 8 e um PL.
para ontem. Todos titulares indiscutiveis.
Para mim 8 será o Samaris...
Eu prefiro DD, DE, ED e EE... não acredito que o Gaitan fique, e acho/espero que vamos jogar em 4x3x3 Jonas Lima e Jonathan, não sendo o ideal será suficiente. Se sobrar dinheiro:P venha de lá um PL!

golfdreamer

Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 19:26
Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 19:15
Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 19:00
Citação de: insatisfeito em 18 de Julho de 2015, 18:18
O ano passado e eu próprio cometi esse erro já andava muita gente a dizer: "o porto com este plantel limpa tudo"....

Afinal não limpou e não é garantido que este ano seja assim tão bom.... o treinador é fraco e já perderam jogadores como danilo, jackson e oliver.

Quanto ao jonas.... sim veio tarde (mas veio e a custo zero)... eu também não defendo compras tão tardias mas ainda é muito cedo para estarmos a perder a cabeça com o mercado quando ainda nem demos hipotese a muito jovem de se mostrar ao treinador... alguns que enquadrados numa estrutura com jc, luisao, jonas, lima etc... até podem explodir.

O facto de termos sido campeões, não muda a minha análise à pré-época 14/15.
Da mesma maneira que uma boa pré-época não implica ser campeão o oposto também não.
O ano passado foi tudo feito em cima do joelho, e com um plantel inferior a anos recentes.
Agora utilizar a época passada como regra para o sucesso é amadorismo!

Amadorismo é gastar, gastar , gastar, contratar jogadores quando o treinador ainda não viu os que tem, andar a reboque dos adversários, etc.... e disso estou eu farto.

Gosto do que estou a ver este ano.

Não posso criticar quando é feito aquilo que defendo.
Isso até teria alguma lógica mas:
1 - jogadores como Sílvio, Eliseu, Marçal, André Almeida. Já o RV devia conhecer de ginjeira. Há posições que precisam de reforço por muito tempo que o Rui tenha para analisar o plantel.
2 - Contratar reforços efectivos não podemos porque o treinador tem que analisar, mas o Pack já não há problema.

Continuamos a gastar gastar gastar sem o dedo do treinador e reforços a sério talvez apenas 1, com sorte.

Desde que o rui vitória entrou o clube está muito calmo no mercado... espero que seja o bom sinal.

O treinador pode querer ver o estado fisico de alguns jogadores ao fim de varios jogos e treinos (ex. silvio) ou experimentar alguns jogadores em várias posições (por exemplo até lhe pode dar na cabeça voltar a puxar o a.almeida para o meio campo)... e testar jovens em contexto diferente (numa equipa mais forte)....

Quanto a contratações sou contra contratar ás carradas... já aconteceu este ano mas espero que não volte a acontecer... de qualquer forma não me parecerem packs assim tão caros como em anos anteriores e muitos eram portugueses ou formados cá...

A paciência e o bom-senso são virtudes que eu espero que tenham aterrado na Luz.

Para mim a única diferença entre esta pré-época e as anteriores é a falta de contratações de reforços... os 10 MILHÕES de entulho já cá estão muitos e duvido que fiquemos por aqui :(

insatisfeito

Se alguns fossem adeptos do barcelona há muitos anos atrás estavam numa pre-epoca a dizer:

"Messi?.... Não vamos lá com putos... tem que vir um craque."

E depois não ia ter minuto nenhum....

Tenham paciência e depois de uns amigáveis e muitos treinos o treinador de certeza que dirá ao presidente do que precisa.

ChamaImensaSLB

Citação de: BenficaSempre20 em 18 de Julho de 2015, 19:31

Vao te dizer que Eliseu, Marçal , Silvio , AA,Pizzi e Nelson Oliveira chega

FDS
no Benfica que eu sonho um dia ver esses nem no plantel tem lugar

ChamaImensaSLB

Citação de: golfdreamer em 18 de Julho de 2015, 19:34
Para mim 8 será o Samaris...
Eu prefiro DD, DE, ED e EE... não acredito que o Gaitan fique, e acho/espero que vamos jogar em 4x3x3 Jonas Lima e Jonathan, não sendo o ideal será suficiente. Se sobrar dinheiro:P venha de lá um PL!

Eu disse estes se gaitan não sair obviamente. E partindo do principio que samaris não será esse 8

Elvecchio

Eu acho que devemos esperar para ver o que é que os nossos rivais vao comprar mais.

O Tortem já disse "passo" e ainda não estamos no final do mês de Julho. Vamos ver o que é que os atrasadinhos de contumil fazem mas pra já são os mais fortes candidatos ao 3 lugar ...

kramxel²

Acho que poucos aqui têm noção da realidade do Benfica e da realidade do futebol português....

Claro que este mercado louco também não tem ajudado....

Dennis

Citação de: BenficaSempre20 em 18 de Julho de 2015, 19:31

Vao te dizer que Eliseu, Marçal , Silvio , AA,Pizzi e Nelson Oliveira chega

E que, como somos bicampeões, não temos nada a temer e podemos jogar com a equipa B.

insatisfeito

E nós temos uma vantagem mental enorme que está a matar os nossos adversários... é a vantagens que os porcos tiveram anos e anos...

Ter dois campeonatos seguidos retira muita pressão aos nossos jogadores e isso dá uma confiança incrivel para jogar.

Já o facto de estar á seca muito tempo pressiona dirigentes, treinadores e jogadores... e nisso os nossos adversários estão bem piores que nós, vê-se no desespero das contratações e vai-se ver em campo.

Nós não deviamos falhar mas já podemos falhar, eles meteram a cabeça no cepo.

linus

Alguem me pode dizer se à algum jogador de jeito nas contrataçoes dos lagartos
Obrigado

insatisfeito

Citação de: linus em 18 de Julho de 2015, 20:03
Obrigado

Para quê.

O jesus transforma tudo em ouro.... ou não.

magoslb

Obrigado

Ruiz e Gutierrez, são um claro upgrade ao que lá tem.

Ele foi buscar dentro do orçamento deles jogadores para imitar o que tinha no Benfica, e neste momento tem melhores do que os que já lá estavam.

E tb vai ter um "Luisão": naldo.

Tendo o Judas conhecimento profundo sobre a nossa equipa, até para isso servia ter jogadores novos, os lags estão muito melhor colocados para discutir o campeonato.

Dennis

Obrigado

Para a realidade deles, sim.
Não têm é nenhum que tivesse hipótese de ser titular na Luz.