Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

merlim

Só espero que não tenha corrido com o judas porque este fazia o que queria, para ir buscar o RV, porque este faz só o que lhe mandam. Nenhum dos modelos é correto. Espero bem que o RV tenha a personalidade para exigir o que tiver ser necessário.

Xinas

Citação de: golfdreamer em 19 de Julho de 2015, 19:42
Citação de: Xinas em 19 de Julho de 2015, 19:39
Citação de: golfdreamer em 19 de Julho de 2015, 19:34
Citação de: Xinas em 19 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: golfdreamer em 19 de Julho de 2015, 19:19
Citação de: Xinas em 19 de Julho de 2015, 19:05
Muito se falam dos 10 jogadores ... 4 estao no plantel principal :

Tarrabt
Carcela
Ederson
Marçal ( nao fica )

Todos os outros vieram, mas como uma oportunidade para valorizar os mesmos e vieram por valores irrisorios... Caso nao venha ninguem em nada tem a ver com a vinda destes jogadores,que nao se invente ;)

Multiplica esse número pelos vários packs que vão aparecendo ao longo de cada época e apercebes-te que esses valores "irrisórios" afinal, não são tão pequenos assim e são porventura uma das justificações para os 20M de juros ano que temos que pagar.

Tens que fazer tmbém contas ao que se ganhou com esses packs para ser uma analise justa ;)

Ok faz lá essa analise, sff. eu faço a outra pode ser?
29-01-2015   Uruguai Elbio Álvarez   Peñarol Peñarol   D   
24-01-2015   Uruguai Jonathan Rodríguez   Peñarol Peñarol   E   2,000,000 €
15-01-2015   Alemanha Hany Mukhtar   Hertha Berlin Hertha Berlin   D   500,000 €
25-07-2014   Portugal Bebé   Man Utd Man Utd   D   3,000,000 €
23-07-2014   Portugal Eliseu   Málaga Málaga   D   1,500,000 €
11-07-2014   Brasil Victor Andrade   Santos Santos   D   3,500,000 €
03-07-2014   Brasil Luís Felipe   Palmeiras Palmeiras   D   2,000,000 €
03-07-2014   Brasil Derley   Marítimo Marítimo   D   2,500,000 €
19-06-2014   Brasil César   Ponte Preta Ponte Preta   D   3,000,000 €
01-06-2014   Suiça Loris Benito   Zurich Zurich   D   3,000,000 €
22-05-2014   Áustria Kevin Friesenbichler   Bayern München Bayern München   D   Livre
20-05-2014   Polónia Pawel Dawidowicz   Lechia Gdansk Lechia Gdansk   D   
15-05-2014   Portugal Candeias   Nacional Nacional   D   Livre
19-08-2013   Argentina Rogelio Funes Mori   River Plate River Plate   D   2,000,000 €
19-07-2013   Paraguai Luis Fariña   Racing Club Racing Club   D   2,300,000 €
12-07-2013   Brasil Bruno Cortez   São Paulo São Paulo   E   
03-07-2013   Portugal Didi   V. Guimarães V. Guimarães   D   
01-07-2013   Uruguai Jim Varela   Peñarol Peñarol   D   
01-07-2013   Argentina Lisandro Lopez   Arsenal FC Arsenal FC   D   4,000,000 €
16-06-2013   Portugal Steven Vitória   Estoril Estoril   D   
01-06-2013   Paraguai Jorge Rojas   Cerro Porteño Cerro Porteño   D   1,300,000 €
31-05-2013   Sérvia Uros Matic   Kosice Kosice   D   
23-05-2013   Sérvia Stefan Mitrovic   Kortrijk Kortrijk   D   1,100,000 €
20-05-2013   Sérvia Miralem Sulejmani   Ajax Ajax   D   Livre
* valores aproximados pelo que vem na imprensa e sem contar com luvas

Total: 31.7M em 2 anos.

Ahahhahahaha fdx sim senhor, poes nessa lista jogadores que foram ou sao importantes para o plantel do Benfica...gosto desse análise ;) passa bem

Pensava que essa dica dos packs era tudo merda....mas agora pa se tentar ter razao vai se buscar tudo, ate jogadores,volto a repetir, que foram ou sao importantes para o plantel  :clap1:

Que jogador foi importante? Quais retirarias?

Pelo menos :

Lisandro
Jonathan
Eliseu
Suljemani

;)

ChEsTeR

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 19:55
hehe paninhos quentes.
O presidente diz claramente que não há reforços, está tudo no Benfica já. Se agora querem florear as coisas estão à vontade.

A minha unica esperança é que seja mais uma mentira de muitas. Este Benfica sem reforços tem tudo para ser patético na próxima época.

«O Benfica seguiu este caminho e vai continuar a segui-lo. De certeza absoluta que alguns reforços que tiverem de existir estão dentro do Benfica»

Diz lá onde é que ele disse que não havia reforços?

osanto

Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2015, 19:54
sinceramente, acho que o plantel tal e qual como está agora tem qualidade, mas tb tem debelidades evidentes. dificilmente seremos campeoes se o plantel ficar como está. mas acredito que mais para a frente virá alguem.
Em defesa da estrutura atual, o ano passado estava bem mais pessimista em relação à qualidade do plantel é fomos campeões.

Mas tb acho q fomos campeões graças a um treinador que atualmente é o q mais conhece e domina o campeonato português.

No entanto ficou evidente que a equipa do ano passado era curta para as competições europeias este ano com um misto de juventude e algum possível  déficit de qualidade muito dificilmente faremos melhor q o ano passado e quer se queira quer não é na champions onde está o dinheiro para pagar ordenados e comprar jogadores.

Estou curioso para ver se vai continuar com os preços absurdos dos packs da champions.

Poucos mas bons reforços chegam para lutar no campeonato, na champions acho difícil. Espero mais uma vez estar errado.

Mas ainda vamos contratar alguns nomes....

ChamaImensaSLB

Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 20:03
Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 20:00
Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 19:57
hehe paninhos quentes.
O presidente diz claramente que não há reforços, está tudo no Benfica já. Se agora querem florear as coisas estão à vontade.

A minha unica esperança é que seja mais uma mentira de muitas. Este Benfica sem reforços tem tudo para ser patético na próxima época.
Ele não diz isso. Ele diz que alguns (palavra chave) dos reforços já estão dentro do Benfica. Se é alguns, não é todos.

Para mim isto significa basicamente "Tirem o cavalinho da chuva com avançados, que há Jonathan e Oliveira". Quem diz avançados dirá, provavelmente, médios centro.

Ninguem pede verões com 20 cromos novos como há uns anos.
O Benfica acabou a época a precisar de 3 reforços chave e urgentes. Saiu o Maxi e agora precisa de 4 pelo menos. Já nem conto com os extremos porque salvio vai voltar e vieram carcela e taarabt, bons ou maus vieram.

Agora andar um ano com eliseu e ainda não ter um DE? um DD para o lugar do maxi? um médio que não seja esta borrada que o pizzi faz?
O pessoal quer que o Benfica melhore, se começam com "ah o jogador x faz o lugar, ah o y até desenrrasca"
Fds eu não quero desenrrasques, quero qualidade.
No shit, Sherlock. Mas quê, acordaste hoje?

Uma coisa é o que tu queres, outra coisa é o que (sempre) vai acontecer.

E o que vai acontecer são "serviços mínimos", que é como quem diz dois laterais. Médios, avançados, extremos é esquecer, queiramos ou não.

e concordas com isso?? para onde foi o dinheiro??
ninguem pede explicações desta porcaria? o gajo faz o que quer e siga: viva o presidente!
é este carneirismo que não me conformo no Benfica, nunca fomos assim.
Criticavamos os andrades por idolatrarem o pc, tudo o que ele faça é seguido por uma lambidela de tomates da massa adepta. Assistimos agora ao mesmo nos lagartos, o BdC faz merda atrás de merda e é o maior.

E depois dámos conta que nós hoje em dia se calhar somos os piores. Comemos tudo e calamas. Olha vendemos 77M em miudos da formação com 5min de A! fabuloso! vendemos mais de meia equipa fazendo para ai 100M! fabuloso. E o dinheiro?? como diz a outra, o dinheiro está no crl! não há cheta para um reforço??!!

Theroux

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 20:02
Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2015, 19:43
Citação de: The_Devils_Advocate em 19 de Julho de 2015, 19:37
Acho que financeiramente o Benfica bateu no fundo, tudo o resto são tretas e conversas que o adepto quer ouvir.
Parabens presidente.

Depois das duas melhores épocas financeiras da história do futebol português era esse o "achismo" que faltava para enriquecer a discussão.
O que isso tem a ver com o que ele disse??
o facto destas duas ultimas épocas terem sido positivas e mesmo assim termos a corda ao pescoço como temos, não conseguir comprar um unico reforço, apenas prova com mais força o que ele disse.

Isso ou acharem que o Benfica quer por iniciativa própria ter uma equipa rasca

Esta é uma equipa rasca, e a equipa que ganhou a Liga, com 85 pontos, venceu a Supertaça e a Taça da Liga é o quê exactamente ?

Só para me situar.

Boban10

Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2015, 19:54
sinceramente, acho que o plantel tal e qual como está agora tem qualidade, mas tb tem debelidades evidentes. dificilmente seremos campeoes se o plantel ficar como está. mas acredito que mais para a frente virá alguem.
Esperemos que pelo menos um lateral direito chegue. Acredito que neste momento a permanência do Gaitan seja uma possibilidade forte e, devido a isso, não haja a intenção/capacidade de comprar.

O plantel tem efectivamente qualidade, mas tem também muitas incógnitas.
Consegue ser uma debilidade e uma força ao mesmo tempo. Debilidade porque existe a necessidade de muito trabalho para retirar proveito de tantas promessas, e elas têm de render no imediato.
Força porque realmente existem muitos jogadores com muito potencial e podem ser encontradas várias soluções.

franciscoafonso

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 20:07
hehe paninhos quentes.

Ele não diz isso. Ele diz que alguns (palavra chave) dos reforços já estão dentro do Benfica. Se é alguns, não é todos.

Para mim isto significa basicamente "Tirem o cavalinho da chuva com avançados, que há Jonathan e Oliveira". Quem diz avançados dirá, provavelmente, médios centro.

O Benfica acabou a época a precisar de 3 reforços chave e urgentes. Saiu o Maxi e agora precisa de 4 pelo menos. Já nem conto com os extremos porque salvio vai voltar e vieram carcela e taarabt, bons ou maus vieram.

Agora andar um ano com eliseu e ainda não ter um DE? um DD para o lugar do maxi? um médio que não seja esta borrada que o pizzi faz?
O pessoal quer que o Benfica melhore, se começam com "ah o jogador x faz o lugar, ah o y até desenrrasca"

E o que vai acontecer são "serviços mínimos", que é como quem diz dois laterais. Médios, avançados, extremos é esquecer, queiramos ou não.

ninguem pede explicações desta porcaria? o gajo faz o que quer e siga: viva o presidente!
Criticavamos os andrades por idolatrarem o pc, tudo o que ele faça é seguido por uma lambidela de tomates da massa adepta. Assistimos agora ao mesmo nos lagartos, o BdC faz merda atrás de merda e é o maior.

E depois dámos conta que nós hoje em dia se calhar somos os piores. Comemos tudo e calamas. Olha vendemos 77M em miudos da formação com 5min de A! fabuloso! vendemos mais de meia equipa fazendo para ai 100M! fabuloso. E o dinheiro?? como diz a outra, o dinheiro está no crl! não há cheta para um reforço??!!
Pronto, acordaste mesmo hoje.

Eu fiz o que me compete, que é votar nele 0 vezes e ir às AG's.

ChamaImensaSLB

Citação de: ChEsTeR em 19 de Julho de 2015, 20:06
hehe paninhos quentes.

«O Benfica seguiu este caminho e vai continuar a segui-lo. De certeza absoluta que alguns reforços que tiverem de existir estão dentro do Benfica»

Diz lá onde é que ele disse que não havia reforços?

Eu não devo entender português. Este "alguns" incluido nesta frase dá a ideia de "os reforço" e não parte dos reforços. Ou seja, "alguns" reforços que o Benfica precise serão encontrados já no clube. Porque senão ele diria esta frase sempre de forma diferente caso quisesse dizer que o Benfica tem algumas soluções em casa e outras irá buscar.

A frase diz claramente que os reforços já cá estão. A minha unica duvida e esperança é que qualquer palavra deste senhor não pode ser levada a sério.

10Baggio

Acho que financeiramente o Benfica bateu no fundo, tudo o resto são tretas e conversas que o adepto quer ouvir.
Parabens presidente.

Vergonhosa gestâo ao fim de 15 anos á frente da "empresa", como eles gostam de afirmar...

Theroux

Citação de: 10Baggio em 19 de Julho de 2015, 20:13
Parabens presidente.

Vergonhosa gestâo ao fim de 15 anos á frente da "empresa", como eles gostam de afirmar...

Tenta outra vez.

lost_paradise

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Julho de 2015, 19:51
Citação de: lost_paradise em 19 de Julho de 2015, 19:45
O Benfica devia usar como bitola o plantel de 13-14 para a política desportiva.

Foi um plantel construído em circunstâncias especiais e irrepetíveis (nenhuma venda significativa no verão de 2013), mas o objectivo deveria ser sempre formar um plantel o mais perto possível dessa fasquia qualitativa.

Lembrar que no último ano e meio o Benfica perdeu Matic, Rodrigo, André Gomes, Oblak, Markovic, Garay, Siqueira, Cardozo, Enzo, Maxi Pereira e o Gaitan deve ser o senhor que se segue. Se juntarmos a lesão do Sálvio é uma enorme sangria de qualidade.

Para compensar, recebemos Julio César, Samaris e Jonas. Os restantes que chegaram não passam de promessas ou incógnitas.

De lembrar que a época passada em dezembro já estávamos fora da europa e taça de Portugal pelo que não foi tão necessário recorrer a 2ª linhas na segunda parte da época. Para além do mais, beneficiámos imenso de ser a 6ª temporada com o mesmo treinador, cenário que não se vai repetir este ano.

Este plantel tem de ser reforçado com pelo menos 3/4 jogadores de inegável valia para ser competitivo. Mesmo numa conjuntura de redução de passivo, não podemos correr o risco de dar tantos passos atrás que nos coloquem numa situação de risco obrigando a "correr atrás de prejuízo" nos próximos anos.

Que as vendas que têm que ser feitas cheguem depressa. Parece-me que até lá, as águas vão estar bem paradas.

Se calhar foi por teres tido esse plantel em 2013/2014, que em 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018 vais ter planteis mais curtos. O Benfica fez all in em 2013/2014 e agora tem de pagar a fatura. Para já correu bem, mas é preciso ter noção de que a degradação qualitativa vai ser progressiva. Vão ser preciso 4/5/6 anos para se voltar a chegar aquele nivel...e com pouca margem de erro pelo caminho.
A degradação qualitativa para o bem e para o mal já não poderá ser muito maior. Sou completamente favorável a ter 5 jogadores de formação num plantel de 25. Falta é encontrar uns 16/17 que sustentem um núcleo duro de qualidade no plantel.

Uma redução de investimento abrupta é por si um risco enorme. Poderá ficar em causa o modelo actual da Benfica TV que se alimenta também do sucesso da equipa e a própria presença na liga dos campeões que têm sido uma constante nos últimos 5 anos e que se apresenta cada vez mais uma importantíssima fonte de receitas.

Quanto à folha salarial...só por incompetência não sofreu um downsizing. Ficamos com Luisão, Julio César e Sálvio com salários elevados. Saíram Garay, Enzo, Cardozo e provavelmente sairá Gaitan que absorviam muitos milhões.

Estou à espera para ver o que se vende. Mas se não conseguirmos investir pelo menos 20 milhões usando mercados como o argentino, europa de leste e empréstimos corremos o risco de dar muitos passos atrás em vez de dar um passo atrás para mais tarde dar dois à frente.

BENFIKA

Aqui está a confirmação de que não irão haver reforços de peso.

Só acontecerá se Gaitan sair parece-me.

BlankFile

Se o Benfica não for ao mercado por pelo menos 3 reforços para posições nucleares... é vergonhoso.

Mas reduzir o investimento, significa deixar de investir em reforços de qualidade praticamente? Ou contratar uns 11 ou 12 e ver se os melões são de qualidade quando forem abertos? Pensava que tínhamos um orçamento superior ao do sporting...

É que estas declarações do Vieira, preocupam-me sobremaneira. O plantel tem qualidade, mas também tem deficiências em 3 ou 4 posições que precisam de ser reforçadas. O Benfica não pode ir para a Champions fazer figurinhas de circo novamente. Precisa de investir, mas de forma cirúrgica e com qualidade.

nuno.duarte.95

Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 20:07
hehe paninhos quentes.

Pronto, acordaste mesmo hoje.

Eu fiz o que me compete, que é votar nele 0 vezes e ir às AG's.
cada vez mais o que eu penso vai bater certo. Ele idolatrasse e 83% idolatram-no por salvar o Benfica. Mas na minha opinião o próximo presidente irá encontrar um clube pior do que o que ele encontrou, com muitas mais dividas. A unica difeença é que agora o Benfica tem um estadio, um centro de estagios. Ou seja. Quando nao houver para pagar, vendesse o estadio para abater a divida. Ou seja. Passamos a ser donos de nada. Apenas de jogadores.