Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Carvo em 20 de Julho de 2015, 22:57
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:53
Citação de: Carvo em 20 de Julho de 2015, 22:51
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:45
Citação de: Carvo em 20 de Julho de 2015, 22:40
Parabéns pelo Bicampeonato!
Vens um pouco atrasado.Já estamos numa nova época

Se há prazos para dar os parabéns, deixo já aqui os parabéns pelo tricampeonato!
E sabes quando isso vai acontecer?É o tipico comentario de estar mais preocupado com uma pessoa e defendê-lo que pelo clube

Tens razão!

Mantenho apenas os parabéns pelo Bicampeonato!

Estás a ser injusto.

Parabéns pelo título de 2004/2005.
Parabéns pelo título de 2009/2010.

Velazquez

Se há prazos para dar os parabéns, deixo já aqui os parabéns pelo tricampeonato!
E sabes quando isso vai acontecer?É o tipico comentario de estar mais preocupado com uma pessoa e defendê-lo que pelo clube

Tens razão!

E vens dar os parabens especificamente ao Presidente e especificamente nesta altura porque razão?

cesarslb

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:56
Citação de: cesarslb em 20 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:51
Citação de: cesarslb em 20 de Julho de 2015, 22:49
Estou mais preocupado com a votação do sorteio dos apitadores e a possível candidatura do proença do que com possíveis reforços pq vão acabar por chegar...atenção presidente aos bastidores pq isso é fundamental...
Porra,que caraças se andar preocupado com essas merdas.Quero lá saber disso
Mas olha que isso é fulcral...
O que é que é fulcral?Dominar arbitragens,bastidores ou lá o que isso seja?Interessa-me é o futebol
Percebo até pq também já pensei assim mas isto da bola, reforços, e tudo muito bonito mas é preciso estar bem presente em tudo o que falei..seja como for Carrega Benfica

Mzungo

Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2015, 22:45
Citação de: Mzungo em 20 de Julho de 2015, 22:17
Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2015, 22:05
Citação de: Mzungo em 20 de Julho de 2015, 21:38
Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2015, 21:29
Citação de: *Crow* em 20 de Julho de 2015, 21:22
Citação de: raymanzarek em 20 de Julho de 2015, 21:12
Faz se tudo nesta pré época.  Troca-se de treinador, escolhe-se um substituto por capricho pessoal e imposição de um projecto, joga-se com artimanhas emotivas com entrevistas de uruguaios traidores, tiram se fotos com o novo patrocinador e com dois traidores sorridentes, enfim, isto é um chorrilho tal de disparates e tristezas...

já nao me lembro da ultima pre temporada tão bizarra como esta
é treinadores e capitães a ir para rivais
é calendarização disparatada
disputam a Eusébio cup no México a poucos dias da supertaça
plantel sem soluções

O VERÃO de 93 ao pé deste é um MENINO!!!

:o A sério? Tens a certeza disso?  :estrelas:

É que sem dúvida!! Perdemos Paulo Sousa e Pacheco, mas tínhamos JVP, Rui Costa, Hélder, Yuran, Kulkov, Isaías, Abel Xavier, Maneira, Airton (que jeito deu!!)...

Amigo, o verão quente de 93 foi o início do período mais negro da história do Benfica... Ganhamos esse campeonato porque o plantel tinha daqueles homens que já não se fazem actualmente.

O verão quente de 93 foi precipitado por um luxo que a direcção de então cometera meses antes: contratar o Paulo Futre!

Nesse verão houve jogadores com salários em atraso vários meses... Descobriam-se poços a nível financeiro, sem fundo... Jorge de Brito teve de sair, dando o lugar a Damásio, que deu cabo de tudo ao nível desportivo.

Desculpa que te diga, mas creio que não tem comparação possível...

Hein?! O Verão 93 não foi o início do descalabro, foi o final da hegemonia!

94/95 é que foi o início do descalabro!!! Dispensas de Isaias, Paneira, contratações de Nelos...

O Verão de 93 e todos os problemas financeiros gravíssimos identificados na altura levaram à saída de Jorge de Brito durante a época 93/94, com a entrada de Manuel Damásio e com a sua obsessão pelo Artur Jorge. Esteve tudo interligado... Certo que houve jogadores dispensados, mas outros tiveram de ser vendidos devido a problemas de tesouraria, falta de liquidez, caso de Isaías (Coventry) e Rui Costa (Fiorentina, em detrimento do Barcelona que pagava menos). Schwarz foi para o Arsenal... Não foram só dispensas. Mesmo se alguns tivessem continuado seria muito difícil, pois o Benfica tinha que fazer dinheiro a todo o custo. E essa foi a receita nos anos posteriores (Gamarra, por exemplo...)

Repito, fomos campeões devido a pessoas de carácter inquestionável que, mesmo com o Verão quente de 93, decidiram ficar e arregaçaram as mangas... Não foi um final de hegemonia, mas sim de alternância (Benfica era campeão ano sim, ano não). Infelizmente, esse campeonato foi o último suspiro antes da hibernação. O Benfica tinha dado um passo maior do que a perna... E parece-me que actualmente muitos querem repeti-lo. Eu não, obrigado!

PS: As imagens de Toni a chorar nos estúdios  da RTP, após o último jogo do campeonato, com o Vitória de Guimarães estão bem presentes na minha memória.

PS2: Não pretendo, de forma alguma, dar lições de Benfiquismo. Não é do meu feitio. Cada um sente o Benfica à sua maneira, desde que estejamos unidos nos mesmos objectivos. Só não quero é reviver aqueles anos e considero que, nesta questão estamos todos de acordo! Prefiro não ganhar o próximo campeonato e ganhar 5 ou 6 nos próximos 10 anos. Agora ganhar o próximo campeonato e estar 10 ou 11 anos sem ganhar mais nada não é de todo do meu agrado. Nesse aspecto, os porcos estão melhor posicionados... Abraço

Diogo_94

Será que é assim tão difícil perceber que esta é a pior altura possível para desinvestir ??

Carvo

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:59

Tens razão!

E vens dar os parabens especificamente ao Presidente e especificamente nesta altura porque razão?

Tenho andado muito ocupado a calcular todo o impacto do Bicampeonato e só agora acabei o exercício.

Aproveito e partilho o resultado: ABETOA

Velazquez

Citação de: cesarslb em 20 de Julho de 2015, 23:01
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:56
Citação de: cesarslb em 20 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:51
Citação de: cesarslb em 20 de Julho de 2015, 22:49
Estou mais preocupado com a votação do sorteio dos apitadores e a possível candidatura do proença do que com possíveis reforços pq vão acabar por chegar...atenção presidente aos bastidores pq isso é fundamental...
Porra,que caraças se andar preocupado com essas merdas.Quero lá saber disso
Mas olha que isso é fulcral...
O que é que é fulcral?Dominar arbitragens,bastidores ou lá o que isso seja?Interessa-me é o futebol
Percebo até pq também já pensei assim mas isto da bola, reforços, e tudo muito bonito mas é preciso estar bem presente em tudo o que falei..seja como for Carrega Benfica
Presente como,dominar arbitragens e essas coisas?

Velazquez

Citação de: Carvo em 20 de Julho de 2015, 23:03

Tens razão!

Tenho andado muito ocupado a calcular todo o impacto do Bicampeonato e só agora acabei o exercício.

Tempo para defender o Presidente arranja-se sempre.Principalmente nas alturas que mais precisa

VitorPaneira7

os verões de 1991 a 1995 marcaram a decadência do Benfica. Os custos elevados do Benfica Europeu de João Santos e o fim da mama à fortuna de Jorge de Brito acabaram por marcar estes verões.
Eriksson em 1991 vai de férias campeão e com o sonho da vitória da champions, que era bem possível, sonha com Geraldão e Ricardo Gomes na defesa com Veloso e Schwarz nas laterais, pensa em Valdo, Thern e Sousa no meio campo e um ataque com Magnusson e Rui Águas. Nem Geraldão, nem Ricardo e nem Valdo, vão todos para o PSG de Artur Jorge pois dinheiro fala mais alto e à entrada da época Rui Águas parte a perna, Magnusson não recupera da lesão do mundial de 90, os russos só rendem metade e os centrais para a época inteira são William e dois putos, Madeira e Rui Bento. Sai em 1992 e aposta-se em Ivic mas Thern sai, Magnusson idem e apesar dos ingressos de Helder,Mozer para centrais a equipa tem um péssimo inicio que compromete otítulo, apesar de termos ficado a dois pontos no fim e depois a megalomania Futre com o dinheiro da RTP. Sem dinheiro segue-se o verão das traições de Pacheco e P.Sousa, o resgate de J-Pinto e uma espécie de peditório antes da contratação de Ailton. Verão de 1994 vende-se os aneis Rui Costa e Schwarz, manda-se embora Toni pela porta do cavalo e recusa-se jogadores como Klinsmann por puro fetiche arturiano. Verão de 1995 é pior saiem de uma acentada os restantes membros da armada vermelha de Eriksson, homens como Neno,Mozer, Veloso, Madeira,Paneira, Isaias, C.Brito e em 1994 já haviam saído Silvino, Águas, Kulkov, Yuran.

Estes verões são a fase que provoca a fase negra na parte moral, desportiva e financeira. Puta que pariu que nem se repita e o verão de 2014 é o que mais se aproxima em termos de saída de jogadores importantes.

magoslb

Citação de: Far(away) em 20 de Julho de 2015, 21:21
Tens de reforçar o plantel que tem sérias lacunas nas laterais.
Salvio só para o ano e Lima não dá totais garantias.

Vê lá se dás mesmo as mesmas condições ao Vitória.

Lá está, Lima deu indicações de durante vários meses que pode passar ao lado dos jogos, não se pode ficar dependentes somente de Lima e Jonas, mesmo que Jonathan possa vir amostrar algo, é um tiro no escuro. Seria essencial garantir um PL. NO, vai ser uma carta fora do baralho.

E sem Salvio e Maxi na ala direita, a ala mais produtiva deixa existir. Ter um lado esquerdo com Eliseu, e incógnita a direita, pode vir  ser muito problemático.

Carvo

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 23:08
Citação de: Carvo em 20 de Julho de 2015, 23:03

Tens razão!

Tempo para defender o Presidente arranja-se sempre.Principalmente nas alturas que mais precisa

merece!

JackWhite

Citação de: Diogo_94 em 20 de Julho de 2015, 23:03
Será que é assim tão difícil perceber que esta é a pior altura possível para desinvestir ??

Qual é a melhor altura possível para desinvestir?

Korczak

Citação de: Mzungo em 20 de Julho de 2015, 23:02
Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2015, 22:45
Citação de: Mzungo em 20 de Julho de 2015, 22:17
Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2015, 22:05
Citação de: Mzungo em 20 de Julho de 2015, 21:38
Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2015, 21:29
Citação de: *Crow* em 20 de Julho de 2015, 21:22
Citação de: raymanzarek em 20 de Julho de 2015, 21:12
Faz se tudo nesta pré época.  Troca-se de treinador, escolhe-se um substituto por capricho pessoal e imposição de um projecto, joga-se com artimanhas emotivas com entrevistas de uruguaios traidores, tiram se fotos com o novo patrocinador e com dois traidores sorridentes, enfim, isto é um chorrilho tal de disparates e tristezas...

já nao me lembro da ultima pre temporada tão bizarra como esta
é treinadores e capitães a ir para rivais
é calendarização disparatada
disputam a Eusébio cup no México a poucos dias da supertaça
plantel sem soluções

O VERÃO de 93 ao pé deste é um MENINO!!!

:o A sério? Tens a certeza disso?  :estrelas:

É que sem dúvida!! Perdemos Paulo Sousa e Pacheco, mas tínhamos JVP, Rui Costa, Hélder, Yuran, Kulkov, Isaías, Abel Xavier, Maneira, Airton (que jeito deu!!)...

Amigo, o verão quente de 93 foi o início do período mais negro da história do Benfica... Ganhamos esse campeonato porque o plantel tinha daqueles homens que já não se fazem actualmente.

O verão quente de 93 foi precipitado por um luxo que a direcção de então cometera meses antes: contratar o Paulo Futre!

Nesse verão houve jogadores com salários em atraso vários meses... Descobriam-se poços a nível financeiro, sem fundo... Jorge de Brito teve de sair, dando o lugar a Damásio, que deu cabo de tudo ao nível desportivo.

Desculpa que te diga, mas creio que não tem comparação possível...

Hein?! O Verão 93 não foi o início do descalabro, foi o final da hegemonia!

94/95 é que foi o início do descalabro!!! Dispensas de Isaias, Paneira, contratações de Nelos...

O Verão de 93 e todos os problemas financeiros gravíssimos identificados na altura levaram à saída de Jorge de Brito durante a época 93/94, com a entrada de Manuel Damásio e com a sua obsessão pelo Artur Jorge. Esteve tudo interligado... Certo que houve jogadores dispensados, mas outros tiveram de ser vendidos devido a problemas de tesouraria, falta de liquidez, caso de Isaías (Coventry) e Rui Costa (Fiorentina, em detrimento do Barcelona que pagava menos). Schwarz foi para o Arsenal... Não foram só dispensas. Mesmo se alguns tivessem continuado seria muito difícil, pois o Benfica tinha que fazer dinheiro a todo o custo. E essa foi a receita nos anos posteriores (Gamarra, por exemplo...)

Repito, fomos campeões devido a pessoas de carácter inquestionável que, mesmo com o Verão quente de 93, decidiram ficar e arregaçaram as mangas... Não foi um final de hegemonia, mas sim de alternância (Benfica era campeão ano sim, ano não). Infelizmente, esse campeonato foi o último suspiro antes da hibernação. O Benfica tinha dado um passo maior do que a perna... E parece-me que actualmente muitos querem repeti-lo. Eu não, obrigado!

PS: As imagens de Toni a chorar nos estúdios  da RTP, após o último jogo do campeonato, com o Vitória de Guimarães estão bem presentes na minha memória.

O Toni chorou pois foi despedido CAMPEÃO e trocado por um Artur Jorge que veio ganhar muito muito mais!!

Para além de Nelos e Tavares, também contratamos Canigia, Preudhomme, Edilson...

Estávamos assim tão mal financeiramente?

Plantel:
Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques, Edgar

Em 95/96 entraram Caldo e Ricardo Gomes (vinham ganhar pouco?)...

Velazquez

Estes defensores cegos do Presidente são muito bons.Tal como eram os do ex-treinador.Depois olha

luis___alex

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2015, 22:55
Citação de: Mikeslb1904 em 20 de Julho de 2015, 22:53
Citação de: luis___alex em 31 de Agosto de 2014, 21:43
Citação de: afranco em 31 de Agosto de 2014, 21:39
Sr. Presidente, gostaria de saber se posso continuar super descansado.
Obrigado.
claro que podes
este ano não vamos estar a sofrer
muito cedo saberemos qual o nosso lugar este ano
por isso
descansadinho

Provavelmente até estiveste no Marquês triste como a noite por termos ganho após as tuas iluminadas previsões!
Parte-me todo estes comentarios
não estive no marques pois vivo a mais de 300 km de ditancia, mas comemorei loucamente na minha terra
estive sim no jogo do penafiel e do maritimo a comemorar na luz
deixa-me feliz que procures post meus para me atirrares á cara
já agora procura delarações do luis filipe e terás uma grande surpresa a nivel de contradições, cambalhotas e outros que tai
p.s. e já agora. se o benfica for campeão insulta ai com força, pois receberei esses insultos a cagar pois estarei muito feliz a comemorar mais um titulo, acima de mim, de ti de vieira ou qualquer jum está o SPORT LISBOA E BENFICA