Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: Jotenko em 23 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Julho de 2015, 15:54
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:47
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:42
Citação de: Janecas em 23 de Julho de 2015, 15:40
Continuar com as mesmas lacunas no plantel dois anos seguidos é triste.
A do LE tens razão....esperemos até dia 31

Tens competição oficial daqui a... o quê? 2 semanas?
Aqui dou-te razão....já devia estar tratado há muito mas se realmente estamos à espera de um Coentrao....prefiro aguardar até dia 31...

O problema é se o tal Coentrão arde. Ou o tal Markovic. Ao tratar as coisas tão à justa temos sempre a hipótese de o objectivo falhar e depois ficarmos sem tempo para ir buscar outro. E ainda há a hipótese de um Gaitan ou de um Jonas sair a 10 minutos do fim do mercado, como já aconteceu n vezes...
e o problema é entrar logo a perder... frente ao sporting de JJ, ex-bicampeão por nós...

não será coentrão ou outro a salvar a taça, mas que pode ajudar pode. não podemos esquecer o ano em que fomos campeões e deopis começámos a entregar o campeonato ao porto, oferecendo desde logo a super-taça...

o jogo de 9 de agosto é muito mais do que um troféuzito, é o marcar de uma posição para a época toda.

se esperamos para ver o que dá para remendar o que está mal, muito mal vai a nossa política de contratações...

Agora é que tu disseste tudo. Ou melhor, metade tu, metade a garrafa de brandy que mamaste ao almoço.
desculpa... encheste-me o monitor de perdigotos não consegui ler nada... podes repetir?

diob121

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: Toronto_SLB em 23 de Julho de 2015, 15:53
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Toronto_SLB em 23 de Julho de 2015, 15:48
Criou-se o mito do que o Eliseu nao presta.  Teve erros no inicio da epoca, verdade, mas fez uma segunda parte de epoca bem boa.  Melhorou bastante.

É mito é. A defender é zero, até no tugão.

Agora é mito. Dass.
Era.  Mas melhorou bastante, e isso e' um facto.

É um facto não, é uma opinião.

Tal como a minha, que ele é zero e não devia estar no Benfica.
Eliseu é igual a insegurança. É fraco para o Benfica. Para 2ª opção não me importava de o ter

Pedro Nunes 28

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2015, 15:52

E esse jogo vale mais que a Supertaça, é quase uma tomada de posição. Mostrar (ou não) que o Benfica está forte e não teme os adversários.
Um Benfica fortíssimo seria quase como tirar o sporting do caminho, o contrário, à semelhança de 2010, seria um rude golpe.
Pode ser um jogo de vida ou morte! E o que vejo eu? Escassos jogos de pré-época, plantel com lacunas ainda não colmatadas, chegada de um outro continente poucos dias antes desse jogo.
Dia 9 lá estarei a apoiar e levo o meu amuleto comigo. Não me desiludam.
Contra este Sporting chega e sobra...olho para André Almeida Luisao jardel Silvio Fedja Samaris talisca gaitan Jonas e lima e depois para j Pereira naldo p Oliveira jeferson Teo e os outros e sinceramente não fico muito receoso...mas isto sou eu...

dfernandes

Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:46
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 15:20
Não percebo... só saiu o Mini. Entrou o Carcela e o Taarabt... onde estamos mais fracos?
Na cabeça de alguns....isto de comprar um cromo por 20 milhões e contratar um GR que vai ganhar um balurdio....da nisto...depois ainda se acredita que o fdp que dá esteve vai conseguir transformar um Jefferson num Roberto Carlos ou um Andre Martins num Moutinho.,..

Saiu um lateral direito e entraram 2 jogadores que não compensam essa saída. Quando muito ajudam a compensar a saída temporária do Salvio, que também não conta.
Também gostaria de um DD... mas a minha questão, temos um plantel pior que o ano passado? eu respondo já que não. Precisamos de um DD? para mim sim, apesar de o Sílvio ser uma boa opção. Precisamos de um DE? sim, claramente. Precisamos de um MC? sim, Pizzi não vai dar conta do recado... nos jogos mais complicados vê-se as suas fragilidades. Precisamos de Extremo? sim... Nico e Carcela não chegam... Ola John espero que saia e o Salvio só em janeiro. 4 contratações urgentes na minha opinião. Mas não temos pior plantel que o ano passado. O Plantel Bicampeão está cá todo. Tirando o Mini e o Toto que está lesionado.

O plantel do ano passado era curto, repito. O plantel do ano passado, após a saída do Enzo, perdeu vantagem para o Porto quando o mais lógico, perante as circunstâncias, seria aumentá-la.

E eu acho que o pessoal relativiza demais a importância das saídas do Maxi e da ausência do Salvio. Bastava ver que, no ano passado, sempre que faltava um titular, a partir de Janeiro, como a equipa se ressentia.
Concordo com tudo o que dizes. Por isso digo que temos de ir ao mercado. Agora não temos pior equipa... era ai que queria chegar.

Não temos pior equipa?

Olha... eu acho que neste momento temos. Já perdemos 2 dos melhores do ano passado, e até agora não tenho garantias que os seus substitutos sejam melhores.

O resto do 11 base até agora é igual. Menos 2. E o treinador.

pcssousa

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Julho de 2015, 15:55

E esse jogo vale mais que a Supertaça, é quase uma tomada de posição. Mostrar (ou não) que o Benfica está forte e não teme os adversários.
Um Benfica fortíssimo seria quase como tirar o sporting do caminho, o contrário, à semelhança de 2010, seria um rude golpe.
Pode ser um jogo de vida ou morte! E o que vejo eu? Escassos jogos de pré-época, plantel com lacunas ainda não colmatadas, chegada de um outro continente poucos dias antes desse jogo.
tamos a fazer eco... pensei exactamente a mesma coisa...

Bebemos o mesmo, de certeza.

Upinzani

Citação de: Elvecchio em 23 de Julho de 2015, 15:47
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: Elvecchio em 23 de Julho de 2015, 15:19
Eu estou muito apreensivo com esta pre epoca e com muitas saudades dos tempos em que atacávamos os titulos com o Quim e com o Nuno Gomes, com o André Carvalhas e com o Miguel Rosa "feitos" pittbull á espera de uma oportunidade pra mostrar o valor do Seixal, e com o Karyaka e com o Cardozo a destruirem o Etoile Carouge em Agosto!

Eram pré épocas sossegadas, em que eu me dava ao luxo de ir pras termas de Sao Pedro do Sul lavar os tomates com agua gaseificada, á espera de Maio para ir celebrar pro Marquês!

Bons tempos...

Isso vale o que vale.

Já tivemos pré épocas más que depois deram em títulos e tivemos pré épocas boas que também deram em títulos, e vice versa. Mas regra geral perder jogadores ou elementos para os rivais e demonstrar incapacidade em ir ao mercado nunca foi um bom princípio. Quando isso aconteceu, que me lembre, não ganhámos.

Que me lembre, o ano passado foi o ano de maior desinvestimento e com uma razia gigante nos titulares que acabou no ... Bi Campeonato...

No fundo o que quis mostrar com o meu post, é que naqueles tempos tinhamos o plantel cheio de carências e carregadinho de jogadores de merda como foram os exemplos que dei, davam crédito a tudo o que se fazia, o que havia era sempre suficiente e não eram precisas compras e muito menos "revoluções". O segredo do sucesso estava na estabilidade e na manutenção de elementos "fulcrais" como as duas tarantulas que citei no inicio do post!

Agora que vimos de anos com sucesso e em que esse sucesso se tornou mais evidente nos dois ultimos anos, é o deus me livre porque faltam 2 ou 3 jogadores a 5 semanas do fecho do mercado. E melhor ainda: Continuamos a olhar para os rivais e a ver cenas ...

O tortem vai partir tudo pq agora tem o JJ e ja contratou o Naldo, o Ciani e o anão.

Mais a norte o cenário ainda é pior: Têm o Casillas que foi o grande lider de balneario merengue no tetra campeonato ganho em Espanha, o Maxi Pereira que aos 31 anos ta melhor que nunca e ate fez um contrato de 4 anos, regressou o Sergio Oliveira e o Varela, o André x2 e o Danilo ja pra nao falar do senhor 20M. No ataque chegou o Bueno pra juntar ao Hernani e ao Aboubakar!
A unica baixa relevante foi o cigano.

Nos centrais ja estavam que era um luxo com o Maicon, o Martins Indio e o Marcano. A esquerda o Alex Sandro vai renovar já, e cagar bem para no proximo ano sair e mamar um bruto premio de assinatura a um tubarao europeu e ir jogar numa das melhores ligas. No meio campo tambem estão bem e só andam no mercado por mais um medio que é para dar numero impar. Nas alas têm o Brahimi que chega e sobra e na frente então até se acotovelam.

Ah ... e ainda são orientados por um treinador que não deixa duvidas nenhumas a ninguem sobre a sua enorme capacidade...
:bow2:

blog benficaatemorrer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:57

Contra este Sporting chega e sobra...olho para André Almeida Luisao jardel Silvio Fedja Samaris talisca gaitan Jonas e lima e depois para j Pereira naldo p Oliveira jeferson Teo e os outros e sinceramente não fico muito receoso...mas isto sou eu...
nesse dia até podes por 11 sacos de pinhas verdes e branco no campo... o JJ vai-lhes espetar semelhante dose de adrenalina no sangue que vamos andar a apanhar bocados de joão pereira no autodromo do allgarve...

KBMASTER

Senhor Presidente, aconselho-o a verificar a realidade de outra perspectiva, sob pena de ter razões para se assustar de aqui a uns meses.

pcssousa

Oxalá chegue mesmo...

Elvecchio

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:52
Elvecchio, já me viste aqui a falar dos outros? Não tenho esse hábito.

O que me preocupa é o Benfica e o que o Benfica faz ou deixa de fazer.

Preocupa-te a ti, preocupa-me a mim, preocupa todos e acima de tudo espero que preocupe antes de mais quem nos dirige!

Eu nao sou estupido nem cego ao ponto de nao ver onde estao as possiveis carencias.

Ja o disse e repito: Na lateral esquerda é necessário contratar um jogador de valor superior. E não é preciso avaliar ninguem nos que estao nos EUA porque só ha dois! Sobre o Marçal nao opino sem ver mas sobre o Eliseu opino: É MUITO CURTO especialmente quando a dificuldade aumentar (Na CL por exemplo).
A direita é muito parecido mas com uma "nuance". Eu quero ver primeiro o Nelson Semedo e depois logo falo. Como nao vi, digo ja que Andre Almeida e Silvio NAO CHEGAM!

Depois ha outras posições em que as coisas nao estão tão claras como nas alas ou na posição 8 mas em que admito que haja soluções no plantel. Na frente acho que se for possivel, o Benfica deve trazer um avançado diferente dos que existem.

Mas faltam 5 semanas para fechar o mercado e NENHUM CLUBE EUROPEU TEM O PLANTEL FECHADO! NENHUM FDX!

E se calhar nós até somos das equipas que estão mais proximas do desenho final pois todos concordam que no maximo precisaremos de 2/3 jogadores!

Virus

É só bazofia neste tópico, está muita gente com o Rei na barriga e o Rei vai nu.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Julho de 2015, 16:00

nesse dia até podes por 11 sacos de pinhas verdes e branco no campo... o JJ vai-lhes espetar semelhante dose de adrenalina no sangue que vamos andar a apanhar bocados de joão pereira no autodromo do allgarve...
Sim, porque o fdp e óptimo a motivar as tropas....um senhor.....dos melhores do Mundo....eu para dia 9 estou super confiante.....mas bastante mesmo.....por isso digo que este fdp nem ao São Martinho chega

iloy

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:58
Não percebo... só saiu o Mini. Entrou o Carcela e o Taarabt... onde estamos mais fracos?
Na cabeça de alguns....isto de comprar um cromo por 20 milhões e contratar um GR que vai ganhar um balurdio....da nisto...depois ainda se acredita que o fdp que dá esteve vai conseguir transformar um Jefferson num Roberto Carlos ou um Andre Martins num Moutinho.,..

Saiu um lateral direito e entraram 2 jogadores que não compensam essa saída. Quando muito ajudam a compensar a saída temporária do Salvio, que também não conta.
Também gostaria de um DD... mas a minha questão, temos um plantel pior que o ano passado? eu respondo já que não. Precisamos de um DD? para mim sim, apesar de o Sílvio ser uma boa opção. Precisamos de um DE? sim, claramente. Precisamos de um MC? sim, Pizzi não vai dar conta do recado... nos jogos mais complicados vê-se as suas fragilidades. Precisamos de Extremo? sim... Nico e Carcela não chegam... Ola John espero que saia e o Salvio só em janeiro. 4 contratações urgentes na minha opinião. Mas não temos pior plantel que o ano passado. O Plantel Bicampeão está cá todo. Tirando o Mini e o Toto que está lesionado.

O plantel do ano passado era curto, repito. O plantel do ano passado, após a saída do Enzo, perdeu vantagem para o Porto quando o mais lógico, perante as circunstâncias, seria aumentá-la.

E eu acho que o pessoal relativiza demais a importância das saídas do Maxi e da ausência do Salvio. Bastava ver que, no ano passado, sempre que faltava um titular, a partir de Janeiro, como a equipa se ressentia.
Concordo com tudo o que dizes. Por isso digo que temos de ir ao mercado. Agora não temos pior equipa... era ai que queria chegar.

Não temos pior equipa?

Olha... eu acho que neste momento temos. Já perdemos 2 dos melhores do ano passado, e até agora não tenho garantias que os seus substitutos sejam melhores.

tambem digo, como è possivel dizer que temos uma équipa do mesmo nivel sem o maxi e Salvio?
porque o pessoal pensa relamente que o silvio e carcela estao ao mesmo nivel?
o melhor è accordar rapidamente porque vai haver muita désilusoes

blog benficaatemorrer

Citação de: Virus em 23 de Julho de 2015, 16:02
É só bazofia neste tópico, está muita gente com o Rei na barriga e o Rei vai nu.
e tem a pila do tamanho da do jotenko...

diob121

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:58

Não temos pior equipa?

Eu acho que não. O Maxi era sem dúvida um pilar da equipa mas o Sílvio tem muita qualidade. E ainda temos o Carcela e o Taarabt... dois jogadores com muita qualidade.
O Rui é que é a incógnita... mas até agora estou a gostar do trabalho dele. Tem muito empenho e muita ambição.