Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MBACANO

Tou para ver a relação custo/receitas se esta época correr como, infelizmente, até agora as coisas levam a prever que corra...

Para mim a diferença desta época para as épocas boas, é que nessas houve dinheiro mal gasto e dinheiro bem gasto que amortizou o outro e trouxe retorno desportivo e financeiro. Este ano parece-me que o bem gasto foi muito pouco, e o mal gasto do costume lá continua... 

Theroux

Citação de: Strata em 02 de Setembro de 2015, 10:16
Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2015, 10:12
Citação de: Strata em 02 de Setembro de 2015, 10:10
À excepção do Jesus ter ido para os lagartos, eu acho que tudo tem corrido conforme LFV já previa, daí ter contratado Rui Vitória. O homem se quisesse e, principalmente, se pudesse, tinha construído um plantel bem mais poderoso. 

Sermos campeões tem saído caro nas finanças. Temos que gastar muito para ter sucesso, o que não abona muito a favor da competência reinante.

Recua 2 meses e constatas que esta direcção venceu a Liga a gastar menos 10M€ ou 15M€ que o porto...

Mas como é óbvio é preciso investir para ganhar. Precisa de investir o Benfica, o Chelsea, a Juventus, o Real, o Barça, o Bayern. Se fosse só competência o Arsenal ganhava todas as épocas.

Esta Direcção, até prova em contrário, venceu a Liga refém de um treinador, por sinal, o treinador mais bem pago em Portugal.

Ou seja, para teres um treinador de qualidade tem que investir nele. Voltamos ao mesmo.

Phuket

Citação de: MBACANO em 02 de Setembro de 2015, 10:22
Tou para ver a relação custo/receitas se esta época correr como, infelizmente, até agora as coisas levam a prever que corra...

Para mim a diferença desta época para as épocas boas, é que nessas houve dinheiro mal gasto e dinheiro bem gasto que amortizou o outro e trouxe retorno desportivo e financeiro. Este ano parece-me que o bem gasto foi muito pouco, e o mal gasto do costume lá continua...
É mais do que evidente que vamos voltar aos prejuízos.

Menos receitas de bilheteira;
Menos receitas de quotas e merchandising;
Menos receitas de venda de jogadores;
Menos receitas da BTV (a única onde tenho algumas dúvidas).

GoloDeLetra

Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??

Strata

Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2015, 10:25
Citação de: Strata em 02 de Setembro de 2015, 10:16
Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2015, 10:12
Citação de: Strata em 02 de Setembro de 2015, 10:10
À excepção do Jesus ter ido para os lagartos, eu acho que tudo tem corrido conforme LFV já previa, daí ter contratado Rui Vitória. O homem se quisesse e, principalmente, se pudesse, tinha construído um plantel bem mais poderoso. 

Sermos campeões tem saído caro nas finanças. Temos que gastar muito para ter sucesso, o que não abona muito a favor da competência reinante.

Recua 2 meses e constatas que esta direcção venceu a Liga a gastar menos 10M€ ou 15M€ que o porto...

Mas como é óbvio é preciso investir para ganhar. Precisa de investir o Benfica, o Chelsea, a Juventus, o Real, o Barça, o Bayern. Se fosse só competência o Arsenal ganhava todas as épocas.

Esta Direcção, até prova em contrário, venceu a Liga refém de um treinador, por sinal, o treinador mais bem pago em Portugal.

Ou seja, para teres um treinador de qualidade tem que investir nele. Voltamos ao mesmo.

Custa-me a acreditar que esta Direcção esteja capaz de já este ano sermos campeões, tal como o fcp, por exemplo, conseguiu na estreia de Vitor Pereira, Villas Boas, sem ter que pagar fortunas a estes, sendo aí nesse caso a estrutura a grande base para o sucesso que tiveram. Já nós, para termos essa capacidade, temos quase sempre que entrar em prejuízo para ganhar algo. É difícil dar continuidade ao sucesso sem grandes oscilações no investimento.

Slb23

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Setembro de 2015, 10:31
Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??
Que ninguém duvide que hoje em dia o Benfica está muito mais sólido, estruturado e preparado para o sucesso em todas as suas modalidades.

Vieri

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Setembro de 2015, 10:31
Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??

Não, aí existem outras pessoas que, tal como ele, são competentes nas suas áreas, além de existir, em quase todos os casos, senão em todos mesmo, um investimento muito superior à concorrência, o que nem aconteceu com o JJ, que ganhou no ano passado contra um orçamento maior.


cernache1

Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 10:14
Citação de: cernache1 em 02 de Setembro de 2015, 10:01
OFF

Para quem percebe francês, este jornalista dos anos 80 / 90 com uma visão interessante e global do fut€bol.

http://roustantv.lequipe.fr/video-12-809.html

o homem a dizer jorge mendes é incompreensivel. Eu estava a ouvir e tive que ver a capa da revista que ela mostra para perceber de quem ele fala lol

ps: vou continuar a ouvir. parece interessante

Para os franceses é "rorge". Nada a fazer. Mas gosto de ouvir o gajo.

Slb23

Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2015, 10:36
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Setembro de 2015, 10:31
Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??

Não, aí existem outras pessoas que, tal como ele, são competentes nas suas áreas, além de existir, em quase todos os casos, senão em todos mesmo, um investimento muito superior à concorrência, o que nem aconteceu com o JJ, que ganhou no ano passado contra um orçamento maior.
Atenção a uma coisa, nas modalidades exceptuando o Basquetebol não temos o orçamento mais elevado em nenhuma.

E no Basquetebol este ano já não será o mais elevado...

Existe é muita competência no entanto os treinadores exceptuando o Joel são todos "uma merda".

BenficaSetsFire

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Setembro de 2015, 10:31
Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??

Belo exemplo, delegação. Ou é o LFV que pessoalmente escolhe os treinadores das modalidades e as contratações a fazer? Já no futebol decide escolher treinadores e é isto...

cernache1

Citação de: Strata em 02 de Setembro de 2015, 10:16
Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2015, 10:12
Citação de: Strata em 02 de Setembro de 2015, 10:10
À excepção do Jesus ter ido para os lagartos, eu acho que tudo tem corrido conforme LFV já previa, daí ter contratado Rui Vitória. O homem se quisesse e, principalmente, se pudesse, tinha construído um plantel bem mais poderoso. 

Sermos campeões tem saído caro nas finanças. Temos que gastar muito para ter sucesso, o que não abona muito a favor da competência reinante.

Recua 2 meses e constatas que esta direcção venceu a Liga a gastar menos 10M€ ou 15M€ que o porto...

Mas como é óbvio é preciso investir para ganhar. Precisa de investir o Benfica, o Chelsea, a Juventus, o Real, o Barça, o Bayern. Se fosse só competência o Arsenal ganhava todas as épocas.

Esta Direcção, até prova em contrário, venceu a Liga refém de um treinador, por sinal, o treinador mais bem pago em Portugal.

Mais bem pago e possivelmente o melhor entre defeitos e virtudes.

VALEBEM

Do que sei, em RedPass, até ao dia de ontem, já se venderam mais do que em toda a época passada.
De qualquer forma, as assistências dependem sempre da performance da equipa...
A verdade é que nos 2 primeiros jogos em casa deste campeonato tivemos bem mais público do que nos primeiros 2 da época passada...

Vieri

Citação de: Slb23 em 02 de Setembro de 2015, 10:38
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2015, 10:36
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Setembro de 2015, 10:31
Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??

Não, aí existem outras pessoas que, tal como ele, são competentes nas suas áreas, além de existir, em quase todos os casos, senão em todos mesmo, um investimento muito superior à concorrência, o que nem aconteceu com o JJ, que ganhou no ano passado contra um orçamento maior.
Atenção a uma coisa, nas modalidades exceptuando o Basquetebol não temos o orçamento mais elevado em nenhuma.

E no Basquetebol este ano já não será o mais elevado...

Existe é muita competência no entanto os treinadores exceptuando o Joel são todos "uma merda".

Desculpa, mas custa-me a acreditar que no volei, futsal e hoquei, não fosse o maior orçamento no ano passado.
Podes colocar ai os números?

Isto sem retirar os méritos a quem trabalha nessas secções.

GoloDeLetra

Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2015, 10:36
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Setembro de 2015, 10:31
Alguem me pode esclarecer se o judas tambem era o treinador do futsal , Basket , Voleibol , Hoquei , atletismo ??

Não, aí existem outras pessoas que, tal como ele, são competentes nas suas áreas, além de existir, em quase todos os casos, senão em todos mesmo, um investimento muito superior à concorrência, o que nem aconteceu com o JJ, que ganhou no ano passado contra um orçamento maior.
Entao temos que dar mérito a quem contrata essas pessoas competentes e que lhes dà condiçoes para desenvolverem os seus trabalhos

candona

Citação de: hlourencoam em 02 de Setembro de 2015, 10:09
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2015, 10:00
Citação de: candona em 02 de Setembro de 2015, 09:33
Citação de: hlourencoam em 02 de Setembro de 2015, 08:50
Um homem que compra um Balboa por 4M nunca poderá ser chamado de competente. Entre outros jogadores expetaculares e packs parecidos com o que saem no FIFA.
Por outro lado um homem que compra: J. César, M. Pereira David Luiz, Garay, Coentrao, Matic, J. Garcia,Witsel, Enzo,Ramires, Aimar,Salvio, Gaitan Markovic, Lima, Cardozo, Saviola e Jonas,   terá que ser obrigatóriamente chamado de competente.

Provavelmente o presidente do Benfica é o melhor exemplo de mecânica quântica desde o gato de Schrödinger. 
Qd compra um jogador, LFV  existe simultaneamente como um presidente extremamente competente e extremamente incompetente, num estado de sobreposição quântica. Depois qd se observa o jogador em questão o estado de sobreposição quântica é destruído. Se o jogador for bom só se consegue ver o LFV competente. Se o jogador for mau só se consegue ver o LFV incompetente.

Física quântica pode explicar o estado de esquizofrenia do SB

Não sei se percebi, mas a competência de um presidente afere-se pela qualidade dos jogadores que são contratados?!!
Então é meter aí todos, devem ser uns mil e... fazer as contas...

Eu acho que o principal defeito do Vieira é achar que percebe alguma coisa de futebol, no fundo, não ter consciência das suas limitações, o que se agravou com os títulos da era Jesus.
Não metesse ele o bedelho e desse poderes a pessoas competentes, como nas modalidades, e a coisa correria certamente melhor, como correu com Jesus, que ocupava muito espaço no futebol.

Esse defeito é agravado pelo facto de neste momento se achar intocável, verdadeiro dono do clube.
Nota-se que cada vez ouve menos e decide mais sozinho.
Até a sua postura, passeando pelas instalações do clube em t-shirt e calções, mesmo nos jogos da equipa B, denunciam que ele acha que aquilo é dele e faz o que quer e como bem entende, um pouco como nós, que em casa passeamos tranquilamente de cuecas.

Ele é o dono daquilo tudo e cada vez acha que deve menos satisfações.

Alguém que saiba o que penso.

Cito o que escreveste:
"Um homem que compra um Balboa por 4M nunca poderá ser chamado de competente. Entre outros jogadores expetaculares e packs parecidos com o que saem no FIFA"
e comparo com o post do Vieri:
"mas a competência de um presidente afere-se pela qualidade dos jogadores que são contratados?!! "

Nao vejo como é que ele saiba o que pensas...

Obviamente que concordo com a maioria das pessoas que acha que avaliar a competência de um presidente é ridículo
Mas não tão ridículo como avaliar a competência de uma direccao pela capacidade de lhes dar os brinquedos novos que ELES achavam ser necessários para a equipa de futebol.
Os dados estao lançados, este é o nosso plantel para ganhar o campeonato. Nada está perdido ainda, o gato de  Schrödinger ainda está tb vivo. No fim veremos se a direccao foi competente qd preparou esta época de futebol