Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Rei

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2015, 10:31
O FC Porto, através do seu presidente, veio a público desmentir as declarações de Vítor Baía, que tinha revelado que Luís Filipe Vieira teria entrado em contacto com Pinto da Costa e que este lhe tinha garantido não ter intenção de contratar Jorge Jesus.

«Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto», disse o dirigente azul e branco, ao Dragões Diário.


Claro que foi falso. O que o VB disse não tem ponta por onde se pegue.

Flirt4ever

Citação de: SonicYouth em 09 de Setembro de 2015, 09:09
Ainda me estou a remoer da tirada "Gostava de ter dado mais 2 jogadores a RV"... Vai-te encher de moscas páh!!
3 meses crl! TRÊS!!! Meses!
Já sabias que ias ficar sem Maxi, o Lima já se ouvia uns zuns zuns, já precisamos de um DE desde...desde... desde o Coentrão; já sabias que o Salvio estava no estaleiro.

Páh, vai-te encher de moscas! Não te vou insultar pois desde 2009, ano em que aqui entrei, não tenho amarelos e também não há-de ser por ti que os irei ter.

Mete a conversa do "Há 14 anos..." pelas nalgas acima!

Só uma correção. Depois do Coentrão, tivemos o Siqueira (que por pouco não regressou agora....)

Juan Mata

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2015, 10:31
O FC Porto, através do seu presidente, veio a público desmentir as declarações de Vítor Baía, que tinha revelado que Luís Filipe Vieira teria entrado em contacto com Pinto da Costa e que este lhe tinha garantido não ter intenção de contratar Jorge Jesus.

«Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto», disse o dirigente azul e branco, ao Dragões Diário.
Como? Quando é que o Benfica cortou relações com o Porto? O Pinto fez renuncia enquanto jogavam uma cartada lá numa jantarada deles, só pode.

lPhoenix

Citação de: Filipa Mendes em 09 de Setembro de 2015, 09:47
Citação de: lPhoenix em 09 de Setembro de 2015, 07:50

I rest my case :)

Na tua análise só faltou o antes e o depois do apito dourado. O essencial, portanto.
Tu: "O Apito Dourado matou a hegemonia do Porto."

Eu: Apresento uma lista de factos que demonstram que o Porto foi o clube que mais títulos ganhou desde o Apito Dourado e que, por isso, mantém a hegemonia.

Tu: "I rest my case."

Pronto, então está bem.

Desconsiderar o que era o fcp e o poder que o fcp tinha antes do apito dourado é absolutamente ridículo. Tão ridículo como ser impensável que um árbitro tivesse a coragem de marcar um penalti contra o fcp no estádio das antas.

O Benfica começou a sua escalada aos lugares cimeiros da tabela após o apito dourado tal como o fcp começou a perder terreno após o apito dourado. A insistência do pinto da costa no treinador que toda a gente vê que é incompetente é porque ele tem a consciência disto mesmo, é que os campeonatos do fcp começavam a ser ganhos fora de campo.

Insistir que foi 1 treinador que mudou tudo é do mais redutor que pode haver.

costapequeno

nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.

SonicYouth

Citação de: Flirt4ever em 09 de Setembro de 2015, 10:34
Citação de: SonicYouth em 09 de Setembro de 2015, 09:09
Ainda me estou a remoer da tirada "Gostava de ter dado mais 2 jogadores a RV"... Vai-te encher de moscas páh!!
3 meses crl! TRÊS!!! Meses!
Já sabias que ias ficar sem Maxi, o Lima já se ouvia uns zuns zuns, já precisamos de um DE desde...desde... desde o Coentrão; já sabias que o Salvio estava no estaleiro.

Páh, vai-te encher de moscas! Não te vou insultar pois desde 2009, ano em que aqui entrei, não tenho amarelos e também não há-de ser por ti que os irei ter.

Mete a conversa do "Há 14 anos..." pelas nalgas acima!

Só uma correção. Depois do Coentrão, tivemos o Siqueira (que por pouco não regressou agora....)
Facto.
No entanto, you got the point  ^-^

Juan Mata

Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

costapequeno

Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.

Phuket

#567938
O máximo de 3 mandatos era o ideal. Quanto às Casas do Benfica, nisso concordo com o Vieira, são fundamentais para o clube e para quem vive longe do Estádio, e devem ser reconhecidas por isso. Não podem é decidir eleições, e aqui os estatutos são inadmissíveis. Se os dirigentes já têm direito de voto, para que é que as Casas também podem votar? Há uma duplicação de votos que só favorece quem está no poder e quer perpetuar-se no poder.

PS: Faço parte da direção de uma Casa do Benfica com muito gosto.

pcssousa

Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.

As casas são importantes, mas porque razão têm poder de voto? Ainda se fosse simbólico, 1 voto por exemplo... Agora 50?
E porque diabo têm as filiais e delegações 25 votos cada? Porque diabo o Lusitano, o Gil Vicente, o Santa Clara ou o Benfica de Castelo Branco decidem o futuro do Benfica?

AnotherDoom

Citação de: magoslb em 09 de Setembro de 2015, 08:16
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 03:04
E ainda gozamos com as bifanas dos outros .....

Nada a ver. Aqui somos coerentes. Chulam os sócios com um cartão, pq decididamente não há dinheiro, e isso notou-se nas contratações, faltaram jogadores de jeito, o próprio presidente disse que faltou contratar alguns jogadores de jeito.

Ali no wc, vendem bifanas por estarem à rasca de dinheiro, mas depois contrataram jogadores à fartazana e o treinador mais caro de sempre em Portugal, e os lucros aparecem mesmo assim por magia. E ainda tem menos sócios, quotas mais baratas e patrocínios que nós. Afinal o Natal é mesmo qd o homem quiser.

O que é mais engraçado é que muitos benfiquistas ficam mais espantados com os lucros do SCP do que com a falta evidente de dinheiro do Benfica.

Vieira disse que iamos deixar de ter jogadores como Saviola e Aimar, mas mesmo assim contratamos mais de 10 jogadores.

Ou seja, vamos deixar de contratar jogadores bons, vamos apenas passar a comprar entulho e rezar para que se valorizem.

Cobram 5 euros pela renovação do cartão de sócio, quando já somos o clube que mais factura com os sócios.

Todo este caminho é preocupante e levanta a quesão:

- O que é que aconteceu ao clube com melhores resultados financeiros dos últimos anos?

costapequeno

Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2015, 11:10
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.

As casas são importantes, mas porque razão têm poder de voto? Ainda se fosse simbólico, 1 voto por exemplo... Agora 50?
E porque diabo têm as filiais e delegações 25 votos cada? Porque diabo o Lusitano, o Gil Vicente, o Santa Clara ou o Benfica de Castelo Branco decidem o futuro do Benfica?

1 voto parece-me pouco.

Juan Mata

Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.
Não iria retirar poder de voto, mas sim retirar poder. 50 votos é muito. Metade ou até mesmo 15 votos seria o ideal.

pcssousa

Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:11
Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2015, 11:10
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.

As casas são importantes, mas porque razão têm poder de voto? Ainda se fosse simbólico, 1 voto por exemplo... Agora 50?
E porque diabo têm as filiais e delegações 25 votos cada? Porque diabo o Lusitano, o Gil Vicente, o Santa Clara ou o Benfica de Castelo Branco decidem o futuro do Benfica?

1 voto parece-me pouco.

Porquê? Os presidentes das casas já votam também em nome individual pois são obrigados a serem sócios do Benfica.
O n de votos de uma casa deve ser sempre simbólico. 1 voto parece-me perfeito.

costapequeno

Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2015, 11:15
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:11
Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2015, 11:10
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.

As casas são importantes, mas porque razão têm poder de voto? Ainda se fosse simbólico, 1 voto por exemplo... Agora 50?
E porque diabo têm as filiais e delegações 25 votos cada? Porque diabo o Lusitano, o Gil Vicente, o Santa Clara ou o Benfica de Castelo Branco decidem o futuro do Benfica?

1 voto parece-me pouco.

Porquê? Os presidentes das casas já votam também em nome individual pois são obrigados a serem sócios do Benfica.
O n de votos de uma casa deve ser sempre simbólico. 1 voto parece-me perfeito.

15?