Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

GoloDeLetra

Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:42
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2015, 11:41
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:37
Citação de: Chambel em 29 de Outubro de 2015, 11:34
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Mas não foi isso que dizem que aconteceu? Que o tentaram colocar fora de Portugal?

Se isso realmente aconteceu, é óbvio que não poderiam controlar a vontade do Jesus. Ele é que decide para onde vai.

O erro que podem apontar é tê-lo deixado sair. Ponto final. E para mim isso não foi erro nenhum.

temos de ser honestos connosco proprios. Nao podemos dizer ao presidente que cometeu um erro ao nao cair numa nova chantagem por exemplo.

agora podia ter renovado antes, podia ter visto se lhe arranjava um clube, podia ter feito mil e uma coisas, a que nao podia deixar acontecer era isto, sair pro porto ou sporting directamente.
Se o cabrao mandou o Jorge Mendes pro crlh e recusou ir ganhar mais de 10 milhoes limpos pro Qatar , iamos fazer o quê ?

tinham renovado antes por exemplo.
tinham posto 3 anos antes uma clausula em que nao podia ir pra um rival, nessa altura ele aceitava tudo
O plano era bom , o problema foi o gordo mandar embora um bom treinador com quem tinha assinado um contrato de 4 anos e tinha acabado de ganhar um titulo , coisa que nao acontecia hà quase 10 anos no sbording

Despertar

jesus conseguiu ao mesmo tempo:

levar os nossos segredos do lab etc

conhecer todos os nossos jogadores

deixar o sucessor com o peso de suceder a um bi campeao

por a SAD em cheque porque deve conhecer imensos podres, só assim percebo o nosso silencio

minimix

O JJ era a estrutura do SLB o crl, a estrutura do SLB chama-se Jardel minuto 92, não fosse isso e o campeonato tinha ido com o crl e o JJ não estaria a arrotar postas de pescada.
A estrutura são as vitórias, os titulos, se não os ganharmos ela não existe, simples

Despertar

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2015, 11:50
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:42
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2015, 11:41
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:37
Citação de: Chambel em 29 de Outubro de 2015, 11:34
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Mas não foi isso que dizem que aconteceu? Que o tentaram colocar fora de Portugal?

Se isso realmente aconteceu, é óbvio que não poderiam controlar a vontade do Jesus. Ele é que decide para onde vai.

O erro que podem apontar é tê-lo deixado sair. Ponto final. E para mim isso não foi erro nenhum.

temos de ser honestos connosco proprios. Nao podemos dizer ao presidente que cometeu um erro ao nao cair numa nova chantagem por exemplo.

agora podia ter renovado antes, podia ter visto se lhe arranjava um clube, podia ter feito mil e uma coisas, a que nao podia deixar acontecer era isto, sair pro porto ou sporting directamente.
Se o cabrao mandou o Jorge Mendes pro crlh e recusou ir ganhar mais de 10 milhoes limpos pro Qatar , iamos fazer o quê ?

tinham renovado antes por exemplo.
tinham posto 3 anos antes uma clausula em que nao podia ir pra um rival, nessa altura ele aceitava tudo
O plano era bom , o problema foi o gordo mandar embora um bom treinador com quem tinha assinado um contrato de 4 anos e tinha acabado de ganhar um titulo , coisa que nao acontecia hà quase 10 anos no sbording

como é que um plano destes é bom?
o bola e berlim fez o que achou melhor custasse a quem custasse, e resultou aparentemente. nao aplaudo o metodo mas tenho de me calar perante os resultados

GoloDeLetra

Citação de: BenficaCAMPEAO em 29 de Outubro de 2015, 11:46
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2015, 11:24
Citação de: BenficaCAMPEAO em 29 de Outubro de 2015, 11:17
A bomba do Jesus diriige—se a toda a estrutura do Benfica, sendo que o Vieira leva por tabela por ser, obviamente, o responsável máximo por tudo o que envolve a gestão do clube  (até pela sua longevidade no cargo).
Para mim é grave ler declarações deste teor porque, infelizmente, não consigo perceber ou distinguir se se trata só de azedume ou se há um fundo de verdade... aliás, parece—me que o nosso ex funcionário está a tirar partido de uma falta de credibilidade gritante de que goza a nossa direção neste momento.
Jà alguem se lembrou de perguntar ao jotaporco o que é ele era antes de vir para o Benfica e o que é depois de sair ?

Irrelevante... E se é verdade que o Benfica  lhe deu as condições para que ele saísse da sombra a verdade é que o mérito é muito dele pelo que conseguiu aproveitar.
Està bem , mas tu jà viste a quantidade e qualidade de jogadores que o Benfica meteu à disposiçao desse cagalhao ? nao era com Emerson's , Airton's , Cortezes , Eder Luizes , Menezes ect... que iamos là

abar85

Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Não concordo nada. Se queres prescindir de um treinador é porque pensas que arranjas melhor, stou- me a cagar para onde vai o que saiu. A questão é o substituto que não foi bem escolhido.

Vieri

Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2015, 11:25
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:23
A verdade é só uma e insofismável:

O Benfica está a ser derrotado em toda a linha pelo JJ.

O que se está a passar é muito grave. Temo que tenha sido o maior erro de gestão sempre de LFV a saída do JJ nos moldes em que permitiu que se processasse.

Está na cara quem é que era verdadeiramente o cérebro da estrutura.

Aleluia, irmão!
Benvindo à luz!
Eu tento ser justo com o que vejo, e analiso o que vejo....

Estamos perante o maior erro de sempre da gestão Vieira.

O JJ não era um treinador qualquer, o JJ era o cérebro da estrutura e sabia rigorosamente de tudo o que se passa na vida do clube. Agora, para além da mais valia que se perdeu com a sua saída, perdeu-se igualmente todos os segredos do futebol do Benfica, criamos um monstro que virou adversário....

É histórico este erro. Nada tem a ver com a mudança de paradigma do futebol do Benfica, tem a ver como a forma como se fez essa mudança que inclusivamente a pode comprometer irremediavelmente.

Como sabes já aqui defendo há muito que não foi 1 erro mas 3, que, espero enganar-me, nos vão custar um retrocesso a todos os níveis:

Erro 1 - Não salvaguardar a saída do JJ directamente para um rival, o que é impensável e revela uma falta de visão gritante que redundou na saída para o sporte com os efeitos à vista de todos.

Erro 2 - Deixar o JJ sair bi-campeão e com 10 títulos. NUNCA se descarta um treinador em alta. NUNCA!

Erro 3 - Depois destas 2 borradas,  ir buscar um treinador sem experiência de clube grande, com um perfil baixíssimo e sem nada que sugerisse ser uma boa aposta.

Almareado

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2015, 11:54
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Não concordo nada. Se queres prescindir de um treinador é porque pensas que arranjas melhor, stou- me a cagar para onde vai o que saiu. A questão é o substituto que não foi bem escolhido.
....E mudar de treinador numa lógica de desinvestimento.

Laparo

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2015, 11:54
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Não concordo nada. Se queres prescindir de um treinador é porque pensas que arranjas melhor, stou- me a cagar para onde vai o que saiu. A questão é o substituto que não foi bem escolhido.

Se o comandante não presta troca-se o comandante. errar na escolha é humano.


Almareado

Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2015, 11:56
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2015, 11:25
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:23
A verdade é só uma e insofismável:

O Benfica está a ser derrotado em toda a linha pelo JJ.

O que se está a passar é muito grave. Temo que tenha sido o maior erro de gestão sempre de LFV a saída do JJ nos moldes em que permitiu que se processasse.

Está na cara quem é que era verdadeiramente o cérebro da estrutura.

Aleluia, irmão!
Benvindo à luz!
Eu tento ser justo com o que vejo, e analiso o que vejo....

Estamos perante o maior erro de sempre da gestão Vieira.

O JJ não era um treinador qualquer, o JJ era o cérebro da estrutura e sabia rigorosamente de tudo o que se passa na vida do clube. Agora, para além da mais valia que se perdeu com a sua saída, perdeu-se igualmente todos os segredos do futebol do Benfica, criamos um monstro que virou adversário....

É histórico este erro. Nada tem a ver com a mudança de paradigma do futebol do Benfica, tem a ver como a forma como se fez essa mudança que inclusivamente a pode comprometer irremediavelmente.

Como sabes já aqui defendo há muito que foram 3 erros e que, espero enganar-me, nos vão custar um retrocesso a todos os níveis:

Erro 1 - Não salvaguardar a saída do JJ directamente para um rival, o que é impensável e revela uma falta de visão gritante que redundou na saída para o sporte com os efeitos à vista de todos.

Erro 2 - Deixar o JJ sair bi-campeão e com 10 títulos. NUNCA se descarta um treinador em alta. NUNCA!

Erro 3 - Depois destas 2 borradas,  ir buscar um treinador sem experiência de clube grande, com um perfil baixíssimo e sem nada que sugerisse ser uma boa aposta.
Não advogavas isto até há bem pouco tempo, pois não?

Pelo menos, era o que transparecia no respectivo tópico.

CitriC

Citação de: J074_RiP em 29 de Outubro de 2015, 08:56
Citação de: CitriC em 29 de Outubro de 2015, 08:17
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 07:43
Citação de: HJDK em 29 de Outubro de 2015, 03:51


Uau, estou admiradíssimo.

o Judas com aquele feitiozinho ainda vai ser ele a derrubar o Vieira. Duvido que ele desista desta luta e se continuar a ganhar-nos em campo, o vieirismo vai andar pelas ruas da amargura

Estavam à espera que o Judas viesse falar bem do Benfica ???

Para uma coisas é o judas e não se pode confiar na sua palavra, pois foi para o nosso inimigo. Noutras coisas ele é jesus e a sua palavra é que vai livrar-nos do mal.

Utiliza-se as suas palavras como dá jeito

Palavras? Em 3 meses ganhou-nos uma supertaça, humilhou-nos em pleno Estádio da Luz e vai em 1º lugar destacado e são palavras?
O judas é o judas: um monte de merda como homem. Mas isso eu já sabia desde 2010, assim como lfv o sabia quando o contratou da forma que o contratou e lhe deu os poderes que deu. Da mesma forma que lfv como pessoa é... Bem, melhor ficar por aqui.

Agora deixa lá de fazer os outros de parvos e vir falar em palavras quando ainda há 4 dias fomos humilhados por um ser como o judas.

A conversa estava focada nas palavras do Jesus. No que ele disse sobre o Benfica.

E não no que ele fez seja campeão no primeiro ano ou perder as finais europeias ou perder td em 12/13 ou ser bicampeão.

Se quiseres falar do que ele fez e não fez agradeço-te que não me cites, para não confundirmos assuntos.

PS: tens razão no que dizes, no entanto cm te disse as palavras foram e são aquilo em discussão...e ficamos por aqui.

abar85

Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:56
Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2015, 11:54
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Não concordo nada. Se queres prescindir de um treinador é porque pensas que arranjas melhor, stou- me a cagar para onde vai o que saiu. A questão é o substituto que não foi bem escolhido.
....E mudar de treinador numa lógica de desinvestimento.

Se o treinador que viesse fosse pelo menos tão bom e estivesse mais de acordo com as alterações que tinham que ser feitas não tinha mal nenhum.

O problema é a escolha do Vitória.

10Baggio

Citação de: bellamy em 29 de Outubro de 2015, 11:37
Citação de: 10Baggio em 29 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: bellamy em 29 de Outubro de 2015, 11:28
Citação de: Esbutenado em 29 de Outubro de 2015, 11:09
Citação de: bellamy em 29 de Outubro de 2015, 11:02
Citação de: Esbutenado em 29 de Outubro de 2015, 10:55
De uma vez por todas, o problema não foi correr com o JJ, porque ele está longe de ser o treinador que querem fazer dele. É obviamente um bom treinador, mas não o supra sumo que ele julga que é. Tem fragilidades óbvias, que muitas vezes foram postas a nú enquanto era nosso treinador (infelizmente para o Benfica).
Agora, deixar sair JJ para depois irmos contratar Rui Vitória, estavam à espera de milagres, ainda por cima dando-lhe um plantel com lacunas gritantes?

Até parece que era muito difícil não rebentar os tradicionais milhões em entulho e gajos sem necessidade, e usar esse dinheiro para trazer 3-4 gajos que fossem claras mais-valias para o plantel.
Marco Silva, Siqueira/Coentrão, um número 8, o Markovic emprestado, era assim tão impossível para um clube que rebenta 9M em 50% de um Jimenez?

LFV é um autêntico incompetente na gestão do futebol do Benfica, e esta época só um autêntico milagre vai permitir alcançar o tricampeonato.



Como é que um "autentico incompetente" é bicampeao? Passamos do bom para o mau só porque a época está a correr mal. Ainda o ano passado vi muita gente a dar o braço a torcer depois de ganhar o bi porque falou mal e depois teve de se calar. Claro que erra mas também fez coisas boas. Manteve o treinador quando tudo aqui lhe pedia a cabeça e ganhou a aposta, manteve a confiança em alguns jogadores que ja ninguem acreditava, tipo Enzo, e ganhou a aposta, etc etc.

Não podemos ser hipocritas e mal agradecidos com pessoas que nos deram já "algumas coisas a ganhar". E com isso não falo só de presidente, falo de tudo, de Luisões e outros jogadores.
Esta dois anos a ganhar e como agora está a perder já não presta. É assim o futebol e os adeptos ainda pior.

Podes ver o meu histórico e o de muitos mais, que se fartaram de criticar muitas coisas erradas, mesmo quando estávamos a ganhar títulos.
Vocês é que insistem em ver as coisas sempre a preto e branco, quando ganhamos é porque tudo, sem excepção, está bem.
Quando perdemos, acham que quem critica é porque pensa que está tudo mal.
As coisas nunca são desta forma.
Por exemplo, o bicampeonato foi alcançado em condições muito especiais, com um plantel com lacunas gritantes, sem Europa desde dezembro, com Enzo até Janeiro, com muita sorte à mistura. Foi conquistado APESAR da "estrutura" e dos seus erros, e não graças a ela, como muita gente gosta de apregoar.
Na minha opinião acho que muita coisa foi bem feita. Mesmo a escolha do Jorge Jesus, a aquisição da Fly Emirates como patrocinador, dar as condições todas às modalidades e à equipa de futebol, melhorar bastante as nossas camada jovens (vê-se na Youth League), todo o património que o Benfica tem agora. E para isso que dizes que o Bi foi em condições especiais (e foi), teve de se dar ainda mais confiança e ainda mais condições à equipa e treinador para que esse objectivo fosse possível.
O Sporting já não ganhava há 8 anos na Luz, isso mostra que não fazíamos tudo mal. A prospecção do Benfica também acho que funciona bem, encontra muitos bons jogadores mas claro que também comete erros.
Agora, claro que não devemos fazer uma vénia e achar que está tudo bem. A preparação da equipa foi mal feita para um treinador que apanhou uma herança pesada. Meteram-no, ao Rui Vitoria, a jeito disto.

Agora o que vamos fazer? Meter tudo em causa? Crucificar quem já nos deu alegrias? Acho que merecem o beneficio da duvida porque apesar de errarem também já fizeram muita coisa boa. Mais do que eu tou habituado e já tenho 29 anos.

Voces insistem em que o clube foi fundado em 1995 sabe-se la pk...

Nunca um presidente esteve tantos anos no clube e com tâo poucos titulos de futebol no racio.

Por isso fiz a ressalva que so tenho 29 anos. Nasci em 86. Tu para teres condições de ganhar, depois de a casa ter estado a arder tens de primeiro preparar caminho. Vamos ver como será daqui para o futuro. Agora acho que depois do que se ganhou nos dois ultimos anos devia-se dar o beneficio da duvida a quem tornou isso possível e não foi só o presidente que tornou isso possível, foi toda a gente que esteve envolvida. Quer dizer do sucesso à incompetencia de toda a gente a distância é tão curta? Fomos campeões em Maio e em Outubro já ninguem vale nada? Afinal as pessoas foram muita boas ou são muita más?

Eu avalio 15 anos de gestâo no futebol, na maioria desses anos incompetente...

Vieri

Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 12:00
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2015, 11:56
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2015, 11:25
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 11:23
A verdade é só uma e insofismável:

O Benfica está a ser derrotado em toda a linha pelo JJ.

O que se está a passar é muito grave. Temo que tenha sido o maior erro de gestão sempre de LFV a saída do JJ nos moldes em que permitiu que se processasse.

Está na cara quem é que era verdadeiramente o cérebro da estrutura.

Aleluia, irmão!
Benvindo à luz!
Eu tento ser justo com o que vejo, e analiso o que vejo....

Estamos perante o maior erro de sempre da gestão Vieira.

O JJ não era um treinador qualquer, o JJ era o cérebro da estrutura e sabia rigorosamente de tudo o que se passa na vida do clube. Agora, para além da mais valia que se perdeu com a sua saída, perdeu-se igualmente todos os segredos do futebol do Benfica, criamos um monstro que virou adversário....

É histórico este erro. Nada tem a ver com a mudança de paradigma do futebol do Benfica, tem a ver como a forma como se fez essa mudança que inclusivamente a pode comprometer irremediavelmente.

Como sabes já aqui defendo há muito que foram 3 erros e que, espero enganar-me, nos vão custar um retrocesso a todos os níveis:

Erro 1 - Não salvaguardar a saída do JJ directamente para um rival, o que é impensável e revela uma falta de visão gritante que redundou na saída para o sporte com os efeitos à vista de todos.

Erro 2 - Deixar o JJ sair bi-campeão e com 10 títulos. NUNCA se descarta um treinador em alta. NUNCA!

Erro 3 - Depois destas 2 borradas,  ir buscar um treinador sem experiência de clube grande, com um perfil baixíssimo e sem nada que sugerisse ser uma boa aposta.
Não advogavas isto até há bem pouco tempo, pois não?

Pelo menos, era o que transparecia no respectivo tópico.

Não, não transparecia.
O que transparecia é que eu não gostava do JJ como pessoa.
Quanto a descartar-se um treinador campeão, não transparecia nem deixava de transparecer, pois sempre escrevi preto no branco que nunca poderia acontecer, fosse o JJ ou o Viterbo.
Se encontrares algo em contrário pago-te um jantar no el buli.

GoloDeLetra

Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:52
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2015, 11:50
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:42
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2015, 11:41
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:37
Citação de: Chambel em 29 de Outubro de 2015, 11:34
Citação de: Despertar em 29 de Outubro de 2015, 11:30
Vieira tinha todo o direito em querer o jesus fora do Benfica por causa do ordenado ou seja o que fosse

Mas Vieira nunca podia deixar um treinador bi campeao sair directamente pra um rival. O falhanço foi este. Isto nunca podia suceder numa #estrutura profissional

Mas não foi isso que dizem que aconteceu? Que o tentaram colocar fora de Portugal?

Se isso realmente aconteceu, é óbvio que não poderiam controlar a vontade do Jesus. Ele é que decide para onde vai.

O erro que podem apontar é tê-lo deixado sair. Ponto final. E para mim isso não foi erro nenhum.

temos de ser honestos connosco proprios. Nao podemos dizer ao presidente que cometeu um erro ao nao cair numa nova chantagem por exemplo.

agora podia ter renovado antes, podia ter visto se lhe arranjava um clube, podia ter feito mil e uma coisas, a que nao podia deixar acontecer era isto, sair pro porto ou sporting directamente.
Se o cabrao mandou o Jorge Mendes pro crlh e recusou ir ganhar mais de 10 milhoes limpos pro Qatar , iamos fazer o quê ?

tinham renovado antes por exemplo.
tinham posto 3 anos antes uma clausula em que nao podia ir pra um rival, nessa altura ele aceitava tudo
O plano era bom , o problema foi o gordo mandar embora um bom treinador com quem tinha assinado um contrato de 4 anos e tinha acabado de ganhar um titulo , coisa que nao acontecia hà quase 10 anos no sbording

como é que um plano destes é bom?
o bola e berlim fez o que achou melhor custasse a quem custasse, e resultou aparentemente. nao aplaudo o metodo mas tenho de me calar perante os resultados
Eu penso que o judas depois do bicampeonato , com a sua bazofia jà pensava que era maior que o Benfica e estava convencido que o Vieira ia renovar e que ele é que tinha a faca e o queijo na mao . A partir do momento que percebeu que isso nao ia acontecer (viu-se perfeitamenta nos festejos da taça da liga) ficou com uma grande azia e sentiu-se rejeitado , a partir desse momento decidiu cagar em tudo e em todos e começou a executar o seu plano de vingança , o plano inicial era ir para o porto mas como nao foi possivel porque a doyen segurou o lolpetegui , virou-se para o sbording