Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

HoMiCiDaL

revejo-me a 100% na visão do futuro do Benfica que o Vieira passou nesta entrevista: reduzir o passivo, reforçar a aposta na formação e scouting de novos talentos, e compra cirurgica de jogadores que realmente acrescentem qualidade.

o problema é que também tenho 100% da certeza que, como sempre aconteceu no passado, o Vieira vai fazer exactamente o contrário!... comprar camiões de jogadores sem qualidade, aumentar o passivo, e vender as pérolas da formação à primeira oferta choruda.

depois de 12 anos disto já só acredita em quer.

parras_bs

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Dezembro de 2015, 05:36
revejo-me a 100% na visão do futuro do Benfica que o Vieira passou nesta entrevista: reduzir o passivo, reforçar a aposta na formação e scouting de novos talentos, e compra cirurgica de jogadores que realmente acrescentem qualidade.

o problema é que também tenho 100% da certeza que, como sempre aconteceu no passado, o Vieira vai fazer exactamente o contrário!... comprar camiões de jogadores sem qualidade, aumentar o passivo, e vender as pérolas da formação à primeira oferta choruda.

depois de 12 anos disto já só acredita em quer.
O raciocínio está certo, as palavras estão ótimas, o mais difícil é fazer.
Eu também posso dizer que vou ser poupado e gerir bem o meu dinheiro e depois enfiar-me num credito que me vai enrolar sem fim.
Cabe nos a nós adeptos fazer uma pressão enorme sempre que parecer que ele se vai desviar do que disse. Porque infelizmente já sabemos o que a casa gasta


Theroux

Discordo totalmente de LFV.

O tempo não lhe deu razão, porque essa ele sempre teve. O que o tempo fez foi dar razão à grande maioria dos benfiquistas.

Ain't nuthin' but a G thang, nothin' but a G thang...

Red skin

Isso de receber o todo dinheiro da NOS e abater no passivo é algo que não compreendo...

1- Parte do dinheiro deve ser evidentemente para abater o passivo, sem questão;

2- Agora, um clube de futebol gera rendimento através... da sua equipa de futebol;

3- Quanto mais competitiva for a equipa de futebol, mas receita o Benfica gerará;

4- Logo, é importante termos os melhores jogadores possíveis para ganharmos títulos e, quiçá, para valorizar os jogadores/ativos do clube para que possamos gerar mais receita pelo investimento;

5- Evidentemente que não é a desperdiçar dinheiro em "tiros no escuro", ou jogadores incertos em termos de rendimento, que vamos ter um plantel mais competitivo (ex. Taarabt);

6- Porém, com mais dinheiro poderemos ir atrás, pelo menos, de quase certezas, que trazem rendimento desportivo imediato e que no futuro poderão gerar encaixes financeiros através de uma tranferência;

7- Aliás, com recursos limitados, só teremos de ser mais seletivos quanto aos alvos e as posições a reforçar... promovendo a formação no Seixal (como tem acontecido) no sentido de termos uma espinha dorsal da equipa de futebol "made in Benfica";

8- A formação no Seixal não é a solução para todos os nossos problemas, porém, deve ser o alicerce da nossa equipa de futebol, sem dúvida.

J074_RiP

E alguém acredita que o dinheiro da NOS é para abater o passivo? Brincadeira!
Se usarem 50% desse dinheiro para abater o passivo bancário já era bem bom.

Carvo


alsohugo

Quando se é mentiroso é fácil achar que se tem sempre razão.

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk


Petrucci

Citação de: J074_RiP em 05 de Dezembro de 2015, 09:49
E alguém acredita que o dinheiro da NOS é para abater o passivo? Brincadeira!
Se usarem 50% desse dinheiro para abater o passivo bancário já era bem bom.

O passivo vai levar anos e anos a baixar...e digo mais... se baixar 5 ou 6 milhões por ano já era bom...


Bekambol

Citação de: Petrucci em 05 de Dezembro de 2015, 13:06
Citação de: J074_RiP em 05 de Dezembro de 2015, 09:49
E alguém acredita que o dinheiro da NOS é para abater o passivo? Brincadeira!
Se usarem 50% desse dinheiro para abater o passivo bancário já era bem bom.

O passivo vai levar anos e anos a baixar...e digo mais... se baixar 5 ou 6 milhões por ano já era bom...




sim estamos no bom caminho finalmente mas temos de continuar...

Sickness:SLB

Citação de: BEKAMBOL em 05 de Dezembro de 2015, 13:09
Citação de: Petrucci em 05 de Dezembro de 2015, 13:06
Citação de: J074_RiP em 05 de Dezembro de 2015, 09:49
E alguém acredita que o dinheiro da NOS é para abater o passivo? Brincadeira!
Se usarem 50% desse dinheiro para abater o passivo bancário já era bem bom.

O passivo vai levar anos e anos a baixar...e digo mais... se baixar 5 ou 6 milhões por ano já era bom...




sim estamos no bom caminho finalmente mas temos de continuar...

Se estamos no bom caminho ainda vamos ver...

J_PN

A estratégia é totalmente acertada e concordo com ela, não podemos ignorar mais os talentos que produzimos, porque o que temos feito (produzir tantos talentos em tão pouco tempo) acontece uma vez em muitos anos. O que não concordo é que não se reforce o plantel com jogadores de rendimento imediato e com bom potencial para as posições que não temos internamente.

Bekambol

Citação de: Sickness:SLB em 05 de Dezembro de 2015, 13:10
Citação de: BEKAMBOL em 05 de Dezembro de 2015, 13:09
Citação de: Petrucci em 05 de Dezembro de 2015, 13:06
Citação de: J074_RiP em 05 de Dezembro de 2015, 09:49
E alguém acredita que o dinheiro da NOS é para abater o passivo? Brincadeira!
Se usarem 50% desse dinheiro para abater o passivo bancário já era bem bom.

O passivo vai levar anos e anos a baixar...e digo mais... se baixar 5 ou 6 milhões por ano já era bom...




sim estamos no bom caminho finalmente mas temos de continuar...

Se estamos no bom caminho ainda vamos ver...

sim nunca há certezas mas acredito.

stanley

Com que então foi o presidente que teve olho para o Renato Sanches. By CMTV

acho que devia acumular a função de olheiro do clube

lost_paradise

"Os presidentes que me sucederem vão herdar um Benfica credível, mais português e sem dívida, ou com dívida residual. Gostava de ter encontrado este Benfica quando assumi funções de presidente"

Para deixar o clube credível, convém ser mais transparente nos negócios que faz com transferências de jogadores. Negócios como os de Roberto e Garay prejudicam em muito a credibilidade do clube;

Para deixar o clube mais português, convém que não só continuem a ser lançados jogadores na formação, como os melhores destes possam ficar pelo menos 3 anos no plantel antes de serem vendidos. Já não digo fazerem praticamente a carreira toda no clube como acontece com o Luisão, algo que é praticamente impossível nos dias de hoje, mas ficarem um número de anos para que o Benfica tire verdadeiramente beneficio desportivo do seu talento e que possam deixar a sua marca na história do Benfica, como já acontece com o Gaitan e o Salvio;

Para deixar o clube sem dívida ou com divida residual, convém ter muito mais critério na escolha de jogadores e treinadores. Com a qualidade do caixa futebol campus, é desnecessário continuar a comprar paletes de jogadores jovens. Um ou outro em posições que não se consigam encontrar na mesma qualidade na equipa b e juniores, e poucos mas jogadores feitos ou perto disso. Quanto à escolha de treinadores, deverá ser uma decisão colegial de um grupo muito pequeno de pessoas que percebam de futebol. Não por instinto ou simpatia pessoal.

Cá estaremos para julgar sobretudo as ações e não as palavras. Ver para crer. Se fossemos julgar as palavras, promessas e intenções o legado seria 10 vezes pior do que na realidade o é. Mas frases como clube sem dívida ou divida residual levam-me a crer que é mais do mesmo e a realidade poderá mais uma vez desmentir o discurso.