Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

stanley

Com que então foi o presidente que teve olho para o Renato Sanches. By CMTV

acho que devia acumular a função de olheiro do clube

lost_paradise

"Os presidentes que me sucederem vão herdar um Benfica credível, mais português e sem dívida, ou com dívida residual. Gostava de ter encontrado este Benfica quando assumi funções de presidente"

Para deixar o clube credível, convém ser mais transparente nos negócios que faz com transferências de jogadores. Negócios como os de Roberto e Garay prejudicam em muito a credibilidade do clube;

Para deixar o clube mais português, convém que não só continuem a ser lançados jogadores na formação, como os melhores destes possam ficar pelo menos 3 anos no plantel antes de serem vendidos. Já não digo fazerem praticamente a carreira toda no clube como acontece com o Luisão, algo que é praticamente impossível nos dias de hoje, mas ficarem um número de anos para que o Benfica tire verdadeiramente beneficio desportivo do seu talento e que possam deixar a sua marca na história do Benfica, como já acontece com o Gaitan e o Salvio;

Para deixar o clube sem dívida ou com divida residual, convém ter muito mais critério na escolha de jogadores e treinadores. Com a qualidade do caixa futebol campus, é desnecessário continuar a comprar paletes de jogadores jovens. Um ou outro em posições que não se consigam encontrar na mesma qualidade na equipa b e juniores, e poucos mas jogadores feitos ou perto disso. Quanto à escolha de treinadores, deverá ser uma decisão colegial de um grupo muito pequeno de pessoas que percebam de futebol. Não por instinto ou simpatia pessoal.

Cá estaremos para julgar sobretudo as ações e não as palavras. Ver para crer. Se fossemos julgar as palavras, promessas e intenções o legado seria 10 vezes pior do que na realidade o é. Mas frases como clube sem dívida ou divida residual levam-me a crer que é mais do mesmo e a realidade poderá mais uma vez desmentir o discurso.

Lúcio Gomes

Este ano pode ser determinante para o Benfica. O contrato com a Emirates, este contrato com a NOS, o naming do estádio e essa possível pareceria com Chineses que pode significar algum financiamento externo devem servir para equilibrar as contas de forma significativa e lançar as bases para uma política desportiva que assente na aposta na prata da casa com o reforço da equipa de forma cirúrgica. Óbvio que vamos ter de continuar a vender jogadores mas não podemos depender disso!

Phantaminum

Citação de: lost_paradise em 05 de Dezembro de 2015, 13:38
Quanto à escolha de treinadores, deverá ser uma decisão colegial de um grupo muito pequeno de pessoas que percebam de futebol. Não por instinto ou simpatia pessoal.

Não entendo porque é que não se faça isso. Um comité de transferências constituído por 5 pessoas seria uma ótima maneira de debater possíveis alvos. Seria constituído pelo treinador da equipa A, diretor do departamento de futebol, chefe do departamento de scouting, Rui Costa e com o presidente do clube a presidir o comité, dando o aval final.

bruno cardoso

Eu ja nao sei o que mais o homem pode fazer para ser bem visto pelo pessoal aqui do Forum, tudo o que Presidente faz e para bem do Benfica, tem feito muito pelo clube e continua a fazer, mas mesmo assim qualquer passo que o homem da e logo criticado aqui de uma maneira as vezes asquerosa.

Faz um bom contrato com a NOS para ajudar a reduzir passivo.E criticado.

Treinador:Rui vitoria. E criticado.

Aposta em outro paradigma para o futebol  aposta mais na formação.E criticado.

Nao responde ao Burro de Carvalho.E criticado.

Contrato com a Emirates.E criticado.

Enfim coitado do homem que tem feito tanto mal ao clube.

cristao69

Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Dezembro de 2015, 00:57

«Os presidentes que me sucederem vão herdar um Benfica credível, mais português e sem dívida, ou com dívida residual. Gostava de ter encontrado este Benfica quando assumi funções de presidente», acrescentou.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=586404

Grande verdade.

paulomaia1972

Citação de: bruno cardoso em 05 de Dezembro de 2015, 14:00
Eu ja nao sei o que mais o homem pode fazer para ser bem visto pelo pessoal aqui do Forum, tudo o que Presidente faz e para bem do Benfica, tem feito muito pelo clube e continua a fazer, mas mesmo assim qualquer passo que o homem da e logo criticado aqui de uma maneira as vezes asquerosa.

Faz um bom contrato com a NOS para ajudar a reduzir passivo.E criticado.

Treinador:Rui vitoria. E criticado.

Aposta em outro paradigma para o futebol  aposta mais na formação.E criticado.

Nao responde ao Burro de Carvalho.E criticado.

Contrato com a Emirates.E criticado.

Enfim coitado do homem que tem feito tanto mal ao clube.

pluralidade de opiniões. E ainda bem.
Se queres unanimidade, falta de espirito crítico, culto de personalidade, tens um clube a norte que te recebe de braços abertos...

iloy

A prioridade è pagar de vez alguns creditos como o estadio pior exemplo ja que um clube que tem quase 20 milhoes em juros esta numa situaçao muito complicado

Rex wing

è Bicampeão, é criticado

Campeão em quase todas as modalidades é criticado.

Melhor escola de formação da Europa (á 10 anos nem formação tinhamos) é criticado.

paulomaia1972

Citação de: Rex wing em 05 de Dezembro de 2015, 14:07
è Bicampeão, é criticado

Melhor escola de formação da Europa (á 10 anos nem formação tinhamos) é criticado.

opinião pessoal ou algum registo que o demonstre?

Velazquez

Contrata 15 jogadores para aproveitar 2 ou 3 é criticado.Não se percebe mesmo

iloy

è Bicampeão, é criticado

Melhor formaçao da europa? Epa e tao ridiculo como o user que afirmou ontem que desde o CR7 e Messi nao tinha visto um jogador tao forte como Renato aos 18 anos!!!

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Dezembro de 2015, 14:08
è Bicampeão, é criticado

opinião pessoal ou algum registo que o demonstre?

O Rui Malheiro é que deve conseguir responder a isso, mas nos últimos 3 anos (passagem a sénior) é isto:

Bernardo
Cancelo
Renato
Guedes
Gomes
Ivan

Não estou a ver um clube um clube com melhor registo, mas lá está, é uma questão para o Rui Malheiro.

paulomaia1972

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2015, 14:09
Contrata 15 jogadores para aproveitar 2 ou 3 é criticado.Não se percebe mesmo

contrata um gordo, com passado cheio de indisciplina e é criticado.

JMedeiros

Alguém pode disponibilizar a entrevista do LFV?