Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ribas

Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 14:48
já estou perdido...alguem que me ajude...este contrato do scp é bem inferior ou nosso ou é impressão minha?

não é bem inferior, é um excelente negócio para o zbording

Slb23

Citação de: Janecas em 29 de Dezembro de 2015, 14:42
Vocês a falar da Emirates mas eu duvido que eles queiram renovar connosco.

;D

zefo

já estou perdido...alguem que me ajude...este contrato do scp é bem inferior ou nosso ou é impressão minha?

Sim é inferior, 446M por os jogos e camisolas por 12 anos.

Bailey

é inferior e é muito bom para eles

no fundo todos fizeram um bom negócio e o porto fez o pior dos 3 porque nao actualizou os valores

pedroslb18

Citação de: Katsouranis8 em 29 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: pedroslb18 em 29 de Dezembro de 2015, 14:34
Citação de: Katsouranis8 em 29 de Dezembro de 2015, 14:29
Citação de: pedroslb18 em 29 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Katsouranis8 em 29 de Dezembro de 2015, 14:19
Na minha opinião continua um bom negócio o que o Benfica fez. E sem incluir a tal clausula que ontem vinha nos jornais de que consoante o contrato dos rivais o Benfica iria receber mais 10%.
Falando das osgas e quando o contrato de direitos televisivos e publicidade do estádio só inicia a 1 de julho de 2018 e eles no comunicado escrevem : "As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000." - parece-me óbvio que este valor não é o correcto. Estão a incluir 3 épocas no valor total que não dizem respeito ao contrato. Se o Porto também incluir esses 3 anos também subirá o valor. Quanto ao resto meus amigos, a minha opinião é simples: peguem nos contratos separados do Benfica (patrocinador camisolas, publicidade estádio, contratos transmissão televisiva) e na duração dos mesmos faça as contas e comparem com os dos rivais.

PS: continuo a dizer que aquela cláusula de salvaguarda não é colocada ainda pois não sabemos a veracidade da mesma.

Que o porto e o sporting recebam "apenas" 300 milhões (quase certo que recebem mais que 300) por 10 anos de direitos de transmissão e exploração do canal do clube, e o Benfica receba 400 pelos mesmos 10 anos de direitos e exploração.

Desde quando é que os direitos televisivos do Benfica + direitos de exploração do único canal de clube que tinha conteúdo vale apenas mais 10 milhões por ano que o resto?

O negócio não pode ser avaliado pelo montante, um negócio é sempre avaliado pelo mercado e pela concorrência.

E nisso o Benfica falhou em grande. Tinha a única TV que valia realmente algo, e vendeu-a por pouco mais que os restantes clubes. Tem basicamente o dobro dos adeptos dos outros dois clubes e por pouco mais vendeu os seus direitos televisivos.

Sendo assim esperava até quando para fechar contrato?

Tinhamos alguma pressão para fechar negócio?

Supostamente a BTV dava lucro não dava? Tinhamos algum deadline que seja desconhecido que nos obriga a negociar antes dos outros clubes?

É preciso ter a noção que nem o porto nem o sporting teriam feito estes negócios se o Benfica não faz o dele, pela simples razão que eles já tinham os direitos vendidos até 2017/2018.

Sendo o Benfica neste momento supostamente auto-suficiente, havia 0 risco em esperar até 2018 e deixar o porto e sporting renegociar os contratos e depois sim pensar se abdicava da BTV ou não.

Pressão existe sempre, o dinheiro não nasce meu amigo, por muito que se seja auto-suficiente. Senão não era preciso haver vendas de jogadores. No entanto temos opiniões contraditórias e isso não vai mudar pelo que não vale a pena alimentar a discussão. Acredito sim, piamente, que não demora e o teor dos comentários será outro. Eu mantenho a minha perspectiva. Posso não concordar com algumas decisões desportivas do presidente mas como líder da máquina S.L.Benfica confio nele. Lembro-me bem do dia em que chegou.

O dinheiro não nasce mas supostamente estávamos a ter lucro com Benfica TV, éramos mais que auto suficientes em termos de direitos de transmissão. Com as jogadas corretas conseguiriam provavelmente aumentar as receitas da Benfica TV nos próximos anos, Mandaram tudo isso ao ar por uma precipitação.

Ou então os lucros anunciados da Benfica TV não eram reais e o clube estava ainda num estado financeiro pior, ao ponto de ter pressão para ser a primeira equipa a fazer o negócio.

zefo

Citação de: L@udrup em 29 de Dezembro de 2015, 14:48
Citação de: BELHA GUARDA em 29 de Dezembro de 2015, 14:42

Mário Figueiredo, ex-presidente da liga de clubes,  diz que os acordos anunciados são ilegais.

«Acho e penso que é uma bomba o que vou dizer. Os clubes estão a vender os seus direitos de forma ilegal. Já disse e reitero que não é permitido por lei, quer as leis da concorrência europeia quer de Portugal, não é possível fazer contratos com duração superior a três anos», afirmou o antigo dirigente da Liga, à Antena 1.

«A Liga e o Sr. Dr.º Pedro Proença está completamente perdido, não se vê uma tomada de posição. Ele nem sabe o que se está a passar. Penso que nem tem competências para compreender o fenómeno que se está a passar», acrescentou.

«Não são valores extraordinários. Se fossem vendidos de outra forma os clubes podiam ganhar mais.»
Pois, mas estamos em Portugalol, tudo é permitido menos mandar um piropo claro...
;D

jo3l

Citação de: ribas em 29 de Dezembro de 2015, 14:48

não é bem inferior, é um excelente negócio para o zbording

porquê? se eu dividir os 515 / 12,5 = 41.5 tudo! é bom?

Ricardinh010

Citação de: ricardoshearer em 29 de Dezembro de 2015, 14:44
Citação de: Ricardinh010 em 29 de Dezembro de 2015, 14:39
Citação de: ricardoshearer em 29 de Dezembro de 2015, 14:35
Citação de: karrizen em 29 de Dezembro de 2015, 14:31
Não entendo como anda aqui toda a gente a dizer que fomos comidos e que os outros fizeram melhor negocio e etc etc...

O Benfica vendeu Btv + jogos em casa
O Porto vendeu porto canal + jogos em casa + patrocínio camisolas + patrocínio estádio
O Sporting vendeu jogos em casa + patrocínio camisolas + patrocínio estádio + naming academia

So em patrocínios de camisolas e estádio o Benfica ganha bem mais de 100M nos 10 anos falados
O naming da academia não sei quanto vale, mas em 10 mais uma bela fatia sera
O acordo do Benfica e a 10 anos, o do Sporting (pelo noticiado) e 12 e meio, o do porto e 10 anos para os jogos mas tem alguns a 12 e meio também.
Fala-se ainda num bónus de 10% caso os rivais obtenham negócios iguais ou superiores
Certamente que ao ser o primeiro a fechar negocio, LFV certificou-se de que o Benfica nao seria comido de cebolada como tanto sugerem por aqui... Se há coisa que o Homem percebe e de negócios, nisso tem estado bem.

Parece-me melhor negocio em todas as vertentes.
Mas também me lembro do pânico que foi quando passamos a ter os jogos na Btv... o que não faltaram foi iluminados a falar em negócios ruinosos e teorias do caos.
Achas mesmo que a marca zbordengg é comparável sequer à marca Benfica? Porque é que o zbordeng nem pavilhão tem, nem publicidade nas camisolas, assistências no estádio deve rondar uma média de 25 mil, não ganham nada à anos, meia dúzia de sócios, achas que é sequer comparável?

Que exagero... Após as recontagens o nosso número de sócios não está muito acima do deles. O que aliás, reflecte bem o que tem sido o mandado do NGL: muitas promessas ocas.
E o zbordeng não faz recontagem à 20 anos, um clube que tem médias de assistências de 25 mil espectadores, achas mesmo que tem muitos sócios pagantes? epaaaa

Isso é falso. A última remuneração deles foi mais ou menos na mesma altura que a nossa. Mas é óbvio que a nossa marca é mais valiosa e que nos mexemos mal nisto.

L@udrup

Espera mais umas horitas e o pessoal do Vi€ira vem para aqui dizer que o sporting só vai receber 10M€ por época.

ForçadoBloqueio

O nosso contrato era bom até serem anunciados estes acordos. Ao dia de hoje o que sabemos é que o nosso contrato é uma merda. Nós com uma marca da força de uma Coca-Cola vendemo-nos como uma Spur Cola. E a Spur Cola e a Pepsi ficaram com o contrato da Coca-Cola!

ZICKLER

Depende.

Se pensares que acabaram de potenciar receitas que de outra forma tirariam rendimento zero, é um extraordinário negócio.

Rentabilizam um canal de merda
Rentabilizam o espaço na camisola até agora vazio
Rentabilizam o naming do estádio,  até agora sem exploração.

Ah e relativamente às parcelas referentes à transmissão televisiva,  é ela por ela

diabo11982

Citação de: ricardoshearer em 29 de Dezembro de 2015, 14:37
Citação de: MiguelPalma92 em 29 de Dezembro de 2015, 14:35
O nosso daqui a 3 anos da para renegociar os valores?
Obviamente que não.

Ao principio achava que não, mas agora acho que essa clausula traz agua na boca...caso contrário qual era a razão de ela existir no contrato do Benfica e no dos rivais ela não constar?
O que ganha a NOS com essa clausula?
Eu acho que é nessa altura que o Benfica vai ajustar o preço dos seus jogos, tendo em conta o que recebem FCP e SCP...

É bom lembrar que os contratos deles não existem renovações...porque será?

ribas

devíamos ter vendido por 400M + 50M para um programa so com RV a dizer banalidades durante 12 anos

redfox1904

É inferior ao nosso.
Os sapos, no total de 12,5 anos (contando com a renegociação para as próximas duas época e meia) venderam
- jogos
- Publicidade no estádio
- publicidade camisolas
- naming da academia
total 515 M

O Benfica vendeu os jogos de 10 anos por 400.
O contrato do Benfica termina em Julho de 2026 e o dos sapos termina em Julho de 2028.

arl

Citação de: Baron_Davis em 29 de Dezembro de 2015, 14:46
independentemente dos valores, outra coisa igualmente importante será a maneira como serão aplicados

e nisso, aqui o presi, ao fim de treze anos!!!, tem muito a provar
É o que já me fartei de dizer por aqui. É o que mais me preocupa. Com mais ou menos o mesmo nível de receitas, vamos ver quem fará melhor uso do dinheiro.. pela amostra que temos tido já sabemos bem quem irá ser. Nos próximos 10 anos vamos ganhar quantos campeonatos?? Pois... isso é o que me preocupa. Para já com o RV partimos atrás deles, sabendo de ante-mão que para o ano será contra jesus e vilas-boas,  vai ser bonito isto vai.