Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Tosta Mistica

Citação de: Kulatra em 30 de Dezembro de 2015, 19:44
Citação de: zefo em 30 de Dezembro de 2015, 17:42
Já apareceu a clausula dos 10%?

Já subiu para 25% nas ultimas horas, com tendência para subir mais nos próximos dias...

Pam pam pam (ou em latim UPA UPA)

paulomaia1972

Citação de: minimix em 30 de Dezembro de 2015, 19:53
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Dezembro de 2015, 19:46
LUÍS FILIPE VIEIRA
A ligação de Luís Filipe Vieira ao Banco Espírito Santo era forte e conhecida. E isso acontecia com diversas empresas de construção e imobiliário a que estava ligado. Além disso, o próprio Benfica, de que Vieira é presidente, tinha relações de crédito fortes com o BES. No final de 2012, a dívida bancária junto do BES era de pouco mais de cem milhões, valor que subiria no ano seguinte para quase 150 milhões, estando agora o Novo Banco a exigir uma redução dessa exposição.

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

Exigir?
Emprestam e depois exigem que se reduza o valor que emprestaram?
:confused:

Outros como a Promovalor estão-se a borrifar para a dívida!

minimix

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Dezembro de 2015, 19:56
LUÍS FILIPE VIEIRA
A ligação de Luís Filipe Vieira ao Banco Espírito Santo era forte e conhecida. E isso acontecia com diversas empresas de construção e imobiliário a que estava ligado. Além disso, o próprio Benfica, de que Vieira é presidente, tinha relações de crédito fortes com o BES. No final de 2012, a dívida bancária junto do BES era de pouco mais de cem milhões, valor que subiria no ano seguinte para quase 150 milhões, estando agora o Novo Banco a exigir uma redução dessa exposição.

Exigir?

Ele afirmou naquela entrevista em 2014 que o SLB cumpria religiosamente as suas obrigações nos pagamentos à banca, se isso é verdade só temos que cumprir os prazos contratualizados.
Já em relação ao LFV fora do SLB é um assunto que transcendo o clube e que só a ele diz respeito.
Sendo um homem com total dedicação ao clube é estranho a imensidão de empresas a que preside, e que acabam por arrastar o clube para situações e temas onde não é tido nem achado (ou se calhar é...)

totita

Citação de: minimix em 30 de Dezembro de 2015, 20:00
LUÍS FILIPE VIEIRA

Exigir?

Ele afirmou naquela entrevista em 2014 que o SLB cumpria religiosamente as suas obrigações nos pagamentos à banca, se isso é verdade só temos que cumprir os prazos contratualizados.
Já em relação ao LFV fora do SLB é um assunto que transcendo o clube e que só a ele diz respeito.
Sendo um homem com total dedicação ao clube é estranho a imensidão de empresas a que preside, e que acabam por arrastar o clube para situações e temas onde não é tido nem achado (ou se calhar é...)

Tiago Vieira... diz-te algo?

minimix

Citação de: totita em 30 de Dezembro de 2015, 20:31
Citação de: minimix em 30 de Dezembro de 2015, 20:00
LUÍS FILIPE VIEIRA

Exigir?

Tiago Vieira... diz-te algo?
Esse apelido não me é estranho...  :police:

Laparo

Citação de: Pedrinho84 em 30 de Dezembro de 2015, 19:51
LUÍS FILIPE VIEIRA

Confesso que não estou a perceber o que isso quer dizer.

Quer dizer que a maioria preocupa-se com os milhões dos outros quando ganham tostões.

FP3

Slb04Sempre

Citação de: linus em 30 de Dezembro de 2015, 03:43
Citação de: totita em 30 de Dezembro de 2015, 03:41
Citação de: linus em 30 de Dezembro de 2015, 03:39
Citação de: totita em 30 de Dezembro de 2015, 03:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Dezembro de 2015, 03:35
Jogada de mestre foi os telefonemas que foram feitos para as canetas de aluguer do costume para limpar a cara deste senhor. E vocês mamam tudo.

Explica la isso ,que eu não sou de Lisboa. :tomates:
Eu não sou anti Vieira ,sou anti Porcos e lagartos e quero que a seleção se foda.

podemos ser anti vieira mas reconhecer quando faz um grande contrato so fica bem a todos

podes ficar a vontade amigo desta vez o vieira trabalhou bem.
e ainda nao acabou ainda vamos ter algumas surpresas

Vêm aí bombas?

:buck2:

divica

como é o acordo dos direitos televisivos do sporting?

supersueca

Basta olhar para o meu nick para se perceber a minha posição em relação ao nosso Presidente.
Agora, a cada dia que passa começo a achar que essa história de ser "comido de cebolada" faz menos sentido.

melanda72

Otávio Lopes na CMTV contrato da Fly 7,5M ano e publicidade no estádio 20M ano.
O Benfica pelo mesmo que o lagartos e porcos venderam o seu contrato vale 675M a 10 anos.
Vala o que vale.
Ele diz que o Benfica vai falar provavelmente amanhã.

ForçadoBloqueio

Citação de: melanda72 em 30 de Dezembro de 2015, 21:57
O Benfica pelo mesmo que o lagartos e porcos venderam o seu contrato vale 675M a 10 anos.
Vala o que vale.

Essa libelinha só sabe da apanha no cu. É logo apanhado na curva com a estupidez dos 20M€/ano serem publicidade do Estádio.

Já agora, se é para renunciar ao acordo com a NOS que o façam bem rápido que eu estou a negociar também os meus contratos!

À cautela, prevendo a guerra dos operadores de telecomunicações em curso, o Benfica acionou uma cláusula em que uma das partes envolvidas no negócio, isto é, o clube ou a NOS, poderão rever os termos do contrato ou até renunciar a ele.

darth vader

Vala o que vale.

mas qual é o valor certo, afinal? o público diz que andará à volta de (apenas) 1,8 milhões por ano. em que ficamos?  :huh:

Walter Morgan

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Dezembro de 2015, 22:00
Vala o que vale.

Essa libelinha só sabe da apanha no cu. É logo apanhado na curva com a estupidez dos 20M€/ano serem publicidade do Estádio.

Já agora, se é para renunciar ao acordo com a NOS que o façam bem rápido que eu estou a negociar também os meus contratos!

À cautela, prevendo a guerra dos operadores de telecomunicações em curso, o Benfica acionou uma cláusula em que uma das partes envolvidas no negócio, isto é, o clube ou a NOS, poderão rever os termos do contrato ou até renunciar a ele.

E se nesses 20M estiver incluido o naming do estádio?  :smokin:

supersueca

Citação de: Biscai@ em 30 de Dezembro de 2015, 19:07
Citação de: Phuket em 30 de Dezembro de 2015, 18:37
Citação de: Red.Fever em 30 de Dezembro de 2015, 17:18
Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 16:32
Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 05:07
Baseado numa peça da CMTV...
(Eu sei que é o CM. E pode não ser este o "desmembramento", mas serve de base de raciocino - Até porque têm alguma lógica)

Benfica (10 Épocas)
Direitos TV - 310M€
Transmissão e Distribuição da BTV - 90M€
Total: 400M€

Porto (7,5-12 Épocas)
Direitos TV - 335M€
Patrocinador Camisolas - 37,5M€
Transmissão e Distribuição da Porto Canal - 62,5M€
Publicidade Estádio - 22,5M€
Total: 457M€

Sporting (10-12 Épocas)
Direitos TV - 305M€
Patrocinador Camisolas - 62,5M€
Transmissão e Distribuição da Sporting TV - 60M€
Publicidade Estádio - 18,5M€
Total: 446M€

Conclusão:
. Podemos agora falar de Emirates, Namings, Etc, Etc...
. O que estava verdadeiramente aqui em causa? Os Direitos TV. E nisso, o Benfica sofreu uma enorme derrota. Nota: Que poderá ser "salvo" a existir alguma cláusula.

Pedrinho84...

Eu sei que é o CM. Mas é provavelmente o "desmembramento" mais racional que já vi.

E não acredito que ande muito longe disto...
. A BTV a valer mais que os outros canais;
. Os Patrocínios das camisolas deles à volta de 5M€/Ano;
. A rubrica publicidade estática longe dos valores completamente surreais que alguns têm vaticinado (e basta ver o relatório contas do SLB para perceber que 2OM€ só mesmo POR TUDO - Adidas, Emirates, Sagres, Coca-Cola, Huawey, etc,etc,)

Assim, aquilo que digo é...

No geral, o SLB vai receber mais. Porque vale mais. E porque vai ganhar distância nas rubricas de patrocínio das camisolas, namings e afins...

Contudo...
Na RUBRICA DIREITOS TV, as diferenças podem ser residuais. E é essa a minha critica. A tal cláusula, ia ao encontro da minha expectativa...

Podes não concordar. Mas eu tenho fundamentar as minhas considerações.

esse é o desmembramento mais racional!?!? algumas coisas aí não fazem muito sentido...

por exemplo no caso do Porto, então eles com a MEO dantes já faziam cerca de 6/7M com o patrocinio da MEO nas camisolas, e agora iam passar para 5!?!? principalmente agora que estão a fazer contas por cima em tudo!?!? e ainda para mais sabendo que o Benfica faz cerca de 8-10!?!?

Pub estática 2,25M!?!? quando já se viu e varios sitios que pode rondar os 4/5!?!?

et, etc...

Direitos Televisivos = 30M/300M
BTV = 10M/100M
Pub Camisolas = 8M/80M
Pub Estática = 5M/50M

Total = 53M / 530M
mas isto sem acordos de 12,5 anos ou de 7,5... ou seja, tudo a 10 anos

Total = 535M..... com Pub nas camisolas de 7,5 anos e BTV de 12,5 anos (similar ao acordo feito com o Porto)
Total = 571M..... com Pub nas camisolas de 12,5 anos e BTV de 12 anos (similar ao acordo feito com o Sporting)

FCP....

Direitos Televisivos = 28M/280M
Porto Canal = 5,8M/72,5M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7,6M/57M (7,5 anos)
Pub Estática = 4,8M/48M

Total = 46,2M / 457,5M

SCP....

Direitos Televisivos = 26M/260M
Sporting TV = 4,5M/56M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7M/84M (12 anos)
Pub Estática = 4,6M/46M

Total = 42M / 446M

- isto era se FCP e SCP tivessem feito o mesmo negócio que o Benfica...

SLB
BTV = 10M/100M
Total = 40M / 400M

FCP
Porto Canal = 5,8M/58M
Total = 33,8M / 338M

SCP
Sporting TV = 4,5M/45M
Total = 30,5M / 305M

Benfica encaixava + 6,2M / 62M que o FCP e + 9,5M / 95M que o SCP... 1ano/10anos

- isto era se tivessem feito todos contratos de 10 anos...

SLB
BTV = 10M/100M
Pub Camisolas = 8M/80M
Pub Estática = 5M/50M
Total = 53M / 530M

FCP
Porto Canal = 5,8M/58M
Pub Camisolas = 7,6M/76M
Pub Estática = 4,8M/48M
Total = 46,2M / 462M

SCP
Sporting TV = 4,5M/45M
Pub Camisolas = 7M/70M
Pub Estática = 4,6M/46M
Total = 42,1M / 421M

Benfica encaixava + 6,8M / 68M que o FCP e + 10,9M / 109M que o SCP... 1ano/10anos

- isto era se o Benfica tem feito o mesmo negócio que o FCP...

SLB
BTV = 10M/125M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 8M/60M (7,5 anos)
Pub Estática = 5M/50M
Total = 53M / 535M

FCP
Porto Canal = 5,8M/72,5M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7,6M/57M (7,5 anos)
Pub Estática = 4,8M/48M
Total = 46,2M / 457,5M

Benfica encaixava + 6,8M / 77,5M que o FCP

- isto era se o Benfica tem feito o mesmo negócio que o SCP...

SLB
BTV = 10M/125M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 8M/96M (12 anos)
Pub Estática = 5M/50M
Total = 53M / 571M

SCP
Sporting TV = 4,5M/56M (12,5 anos)
Pub Camisolas = 7M/84M (12 anos)
Pub Estática = 4,6M/46M
Total = 42M / 446M

Benfica encaixava + 11M / 125M que o SCP
Bom estudo.  O0
Sem duvida um bom estudo Red.Fever... parece-me que o naming do estádio da Luz pode definitivamente desequilibrar a balança, isto se ela já não estiver completamente descaída para o lado do Benfica.
Temos de admitir que os dragartos fizeram uma boa operação mediática, ganharam a simpatia dos seus adeptos, o que para o Benfica até pode ser bom, quanto mais tempo tiverem cegos mais se vão enterrando, no entanto a SAD do Benfica vai ter de saber gerir muito bem o clube na próxima década, convém não esquecer que a estratégia anunciada por Luís Filipe Vieira em pagar a divida do Benfica aos bancos vai ser mais difícil de manter depois dos nossos rivais terem tido a injecção de dinheiro que tiveram... aguardo impacientemente pelo naming do Estádio.
Saudações e parabéns pelo estudo, o melhor até ao momento em toda a blogosfera e porque não até na comunicação social portuguesa, a serem feitas comparações devem ser feitas assim.
Abraço e saudações.

Hmm, parece que muitos, pelo menos os que têm dois dedos de testa já começaram a acordar. Basta olhar para o desconforto do Trinca-Bolotas na conferência de hoje, e o que já aparece escrito, já muitos descobriram a aldrabiçe dos 515 milhões, como se o crac e nós jogasse-mos de borla durante 3 anos. Mas o engraçado (mas isso até nos favorece) é que eles estão a fazer as contas ao que ficou de fora, baseando-se nos nº do Benfica, porque claro, cada dragarto acredita piamente que o seu clube é o maior, LOOOOOOL.