Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

baar99

Esperava era mais perguntas sobre as modalidades e ciclismo mas como o que interessa é lenha com o gordo ficamos sem saber como vão ser as coisas nesta área.

duarte_1976

Citação de: G-Man em 31 de Dezembro de 2015, 10:15
Citação de: duarte_1976 em 31 de Dezembro de 2015, 10:14
Citação de: G-Man em 31 de Dezembro de 2015, 10:08
A parte em que diz que a avaliação que faz ao RV é positiva é que coiso.

Não iria dizer que era negativa.

Mas se está a ser, e não é pouco para quê estar com esta conversa?

Eu não li nem vou ler a entrevista, não sei em que contexto ele falou isso, mas se lhe perguntaram se acha negativo ou positivo a actuação o Vitoria, ele não iria responder que é negativa.

TheApopis

Citação de: baar99 em 31 de Dezembro de 2015, 10:32
Entrevista com muitas perguntas que não podem ser respondidas na praça publica ( negocios, dispensas, contratações) e muitas palavras de um discurso repetido esta época.

No geral a entrevista não acrescenta nada ao que já se sabe.

Todas as entrevistas do Vieira são isto: propaganda barata, especialmente nas vésperas de eleições.

No entanto, esta, só pela parte da confirmação da existência de uma cláusula que permite ao Benfica renegociar o valor que recebe da NOS, já me deixa muito mais descansado. Acabaram de receber a confirmação que o negócio do Benfica, em termos de rentabilização do dinheiro, é o melhor dos 3.

Kyoto

Citação de: baar99 em 31 de Dezembro de 2015, 10:36
Esperava era mais perguntas sobre as modalidades e ciclismo mas como o que interessa é lenha com o gordo ficamos sem saber como vão ser as coisas nesta área.
espero bem que o Benfica não se meta nisso, para alem de ja ter dado errado em 2008 o ciclismo é uma modalidade que perdeu bastante credibilidade devido aos casos infindáveis de doping

Tiago Fella

Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2015, 10:05
estoiro no gordo :rir:

Não ficaria nada admirado o gordo bdc dar hoje às 23h50 uma entrevista só para responder ao LFV, para ficar com a última palavra este ano.

rlaranjeiro

Citação de: CarlosGomes em 31 de Dezembro de 2015, 10:36
Entrevista com muitas perguntas que não podem ser respondidas na praça publica ( negocios, dispensas, contratações) e muitas palavras de um discurso repetido esta época.

Todas as entrevistas do Vieira são isto: propaganda barata, especialmente nas vésperas de eleições.

No entanto, esta, só pela parte da confirmação da existência de uma cláusula que permite ao Benfica renegociar o valor que recebe da NOS, já me deixa muito mais descansado. Acabaram de receber a confirmação que o negócio do Benfica, em termos de rentabilização do dinheiro, é o melhor dos 3.

O facto da clausula existir esta muito longe de garantir que vamos receber mais dinheiro.

Chuck

Citação de: VALEBEM em 31 de Dezembro de 2015, 10:24
Não sei se para ele a avaliação ao trabalho do Rui Vitória está a ser tão negativa como se pinta neste fórum.
Porque, ao contrário do que tem acontecido, estamos nos oitavos da Champions, e além do prestígio, isso significa uma arrecadação superior a 22 milhões de euros, e do que soube ontem, a acréscimos nas verbas pagas pela Adidas e pela Emirates.
No campeonato, ele tem a noção de que não deu o plantel ideal ao treinador, que é um ano de mudança de filosofia desportiva, que tem havido muitas lesões, e mesmo assim estamos perfeitamente na luta pelo título.
Portanto, não acho que o balanço ao desempenho do treinador seja negativo. Ou, se for, ele sabe que tem bastante culpa nisso.

Quanto aos outros temas, ainda não li a entrevista.

Li a entrevista e sinceramente não senti essa confiança no treinador. Claro que nesta fase e numa entrevista a um jornal relativiza certas questões mas não o fez em relação aos resultados, por exemplo. E se na resposta a uma pergunta fala da confiança na sua aposta (e não tanto no treinador), noutras perguntas bate na tecla dos resultados e até na irregularidade exibicional.

Para mim está por um fio, nada que não seja novidade. Apenas uma conjugação muito pouco provável de poucos desaires e os rivais a meter água por todos os lados é que o manteria até final da época.

Miklosf0rev3r

Citação de: Despertar em 31 de Dezembro de 2015, 10:31
Citação de: Rei em 31 de Dezembro de 2015, 10:16
Citação de: Despertar em 31 de Dezembro de 2015, 10:06
"há 2 anos que o Benfica nao vai á banca buscar um tostao, ha 2 anos que vivemos das nossas receitas"

nao é verdade e os emprestimos obrigacionistas?  :-X

Isso serviu para baixar juros. Melhorou a nossa situação. O Benfica não faz há muito tempo empréstimos por falta de dinheiro. Aliás, basta ver as receitas e fazer as contas. Está tudo no Rc.
eu percebo o teu ponto de vista, nao criamos nova divida. Mas nao se pode dizer que vivemos das nossas receitas ha 2 anos se fizemos novos EO (ainda que pra substituir os antigos eu sei), vivemos das receitas mas nao sao das nossas.
Nao posso ir amanha pedir dinheiro ao banco pra pagar o que devo ao banco e dizer que vivo do que trabalho  :buck2:
É sempre complicado fazer comparações com a gestão familiar, as empresas têm outros mecanismos de financiamento que as famílias não dispõem, mas, fazer rolar a divida quando as condições de mercado permitem, neste caso taxas de juro mais baixas é sempre positivo a longo prazo, principalmente se não se criar nova divida, tal como tem sido feito, supostamente nos últimos 2 anos.
E com o aumento das receitas, poder-se-á a médio prazo ir reduzindo o valor da divida. Parece-me bem.

TheApopis

Citação de: rlaranjeiro em 31 de Dezembro de 2015, 10:39

O facto da clausula existir esta muito longe de garantir que vamos receber mais dinheiro.

Porquê, diz-me lá?

Brolly

Citação de: iloy em 31 de Dezembro de 2015, 10:09
Se voltas em Janeiro para renogociar è que de facto o primeiro contrato nao foi tao bom como pensavas nao è?

Alguém que ganhe 10000 euros mensais está a ganhar muito bem, não está?

Mas se no contrato estiver lá que pode ser aumentado para 11000 e essa pessoa quiser isso, significa que antes estava a ganhar mal?

rlaranjeiro

Citação de: CarlosGomes em 31 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: rlaranjeiro em 31 de Dezembro de 2015, 10:39

Porquê, diz-me lá?

Porque depende da avaliacao que a NOS fez dos direitos televisivos do sporting. Sabendo a NOS de antemao que tinha a clausula com o Benfica, so se fossem estupidos e' que iriam fazer negocio de forma a activa-la.

Despertar

Citação de: Miklosf0rev3r em 31 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: Despertar em 31 de Dezembro de 2015, 10:31
Citação de: Rei em 31 de Dezembro de 2015, 10:16
Citação de: Despertar em 31 de Dezembro de 2015, 10:06
"há 2 anos que o Benfica nao vai á banca buscar um tostao, ha 2 anos que vivemos das nossas receitas"

nao é verdade e os emprestimos obrigacionistas?  :-X

Isso serviu para baixar juros. Melhorou a nossa situação. O Benfica não faz há muito tempo empréstimos por falta de dinheiro. Aliás, basta ver as receitas e fazer as contas. Está tudo no Rc.
eu percebo o teu ponto de vista, nao criamos nova divida. Mas nao se pode dizer que vivemos das nossas receitas ha 2 anos se fizemos novos EO (ainda que pra substituir os antigos eu sei), vivemos das receitas mas nao sao das nossas.
Nao posso ir amanha pedir dinheiro ao banco pra pagar o que devo ao banco e dizer que vivo do que trabalho  :buck2:
É sempre complicado fazer comparações com a gestão familiar, as empresas têm outros mecanismos de financiamento que as famílias não dispõem, mas, fazer rolar a divida quando as condições de mercado permitem, neste caso taxas de juro mais baixas é sempre positivo a longo prazo, principalmente se não se criar nova divida, tal como tem sido feito, supostamente nos últimos 2 anos.
E com o aumento das receitas, poder-se-á a médio prazo ir reduzindo o valor da divida. Parece-me bem.
a unica coisa que me preocupa nisto é que estas frases dubias (nem sao mentiras nem sao verdades) enganam as pessoas menos informadas que depois acabam a formar os 83%, e nisto o Vieira é perito, pode ter só a 4ª classe mas parece que tem mestrado e doutoramento

e repara que foi ele que colocou no texto o coloquialismo do "vivemos do nosso trabalho". Por um lado a frase parece construida no inicio com um sentido, mais economico e formado e depois acaba com aquele coloquialismo pra dar a entender aos menos entendidos o que o presidente quer que eles entendam e nao é verdade

Bom dava uma dissertação sobre manipulação de massas  ^-^

Theroux

Citação de: baar99 em 31 de Dezembro de 2015, 10:36

É pena só lhe terem perguntado pelo futebol, mas a ideia que tenho sobre as modalidades é que estão "paradas", ou seja, o projecto que a direcção delineou está praticamente concluído e de momento não há planos para o expandir de forma estruturada, ou se existem são um segredo de estado.

Pessoalmente não investia 1€ do clube, a "fundo perdido", no ciclismo, teria várias outras prioridades, mas parece que estão a guardar o dinheiro para as 6 principais equipas, para retirar o máximo proveito desportivo dessa aposta.

goncalves79

Existem muitas teorias, a minha é que em Janeiro vai-se sentar a mesa com a NOS para vender a publicidade do estádio por um período de 10 anos num valor entre os 150 a 200 M de euros dependendo de algumas variáveis como a Champions, e assim contornar algumas clausulas dos adversários.