Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Laranjeira

Mais vale cair em graça do que ser engraçado...

Bruno Costa Carvalho não reúne consenso mas tem uma abordagem tanto crítica como construtiva em que me revejo. Consegue ser independente, e dar o braço a torcer quando está errado. Este tipo de mentalidade não é muito apreciado em Portugal, pois o pessoal gosta de estar sempre a bater no ceguinho. É claro que profissionalmente está a ter sucesso, e está a dar resposta em como não precisa viver financeiramente do Benfica. Não tenho dúvidas do seu Benfiquismo, apesar de haver ainda muitos a teimaram nessa ideia sem fundamento.
Ter esta capacidade de reconhecer mérito de Vieira neste mandato apesar das diferenças que separam um do outro, e dos erros e acções que não concorda, não é para qualquer um. Muito orgulhoso não fazia isto que ele fez de renunciar a sua candidatura à Presidência do Benfica. Principalmente ter um papel de reforçar a união entre Benfiquistas.

Sou sincero, tenho família que são amigos pessoais de Vieira, sim é benfiquista, não simpatizo muito com ele. No entanto, reconheço mérito neste mandato...agora resta ganhar o Campeonato, é a única forma de o Vieira levar o meu voto! :b

Viva o Benfica!

Slb23

Citação de: nightcrowler em 04 de Abril de 2016, 11:15
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 10:46
Muito se tem falado desde o inicio da época em estruturas, em falhas, em maus planeamentos, em um Benfica fraco, amorfo e podia continuar...

A verdade mostra que fomos alvos de um dos ataques mais fortes em toda a linha que o Benfica alguma vez sofreu. Esta época o Benfica viu sair do seus quadros JJ e a sua equipa técnica directamente para o Sporting, viu sair Maxi que era um dos Capitães e ídolo para o Porto, viu sair o Trindade director do Hóquei e um dos responsáveis do ressurgimento da modalidade para o Sporting, viu sair Tuco para o Sporting, despediu ainda na época passada o treinador feminino da equipa de futsal por o mesmo estar a aliciar jogadoras para irem para o Sporting esta temporada, viu sair António Areia para o Porto quando ele tinha contrato (caso está em tribunal), nem falo na pressão feita na CS com a história dos vouchers e outras que tais...completamente atacados de todos os lados mas o Benfica soube ser forte, reagrupar-se e responder onde tinha de responder, em campo.

Olho para o Benfica e volto a ver verdadeira paixão, vejo uma equipa de futebol focada, comprometida com o Benfica e o mesmo é extensível às modalidades. Mas tudo isto só é possível por 2 motivos, estabilidade (jogadores com muitos anos de casa nas diversas modalidades) e muito Benfiquista em campo a jogar.

De cabeça e correndo o risco de me falhar algum o Benfica no futebol tem um treinador Benfiquista, um Capitão com uma carreira de Benfica, outros já com diversas épocas de Benfica como André Almeida, Jardel, Nico, muitos Benfiquistas de berço como Renato, Guedes, Eliseu, Paulo Lopes...

No Hóquei em Patins temos diversos Benfiquistas também com o Pedro Nunes como técnico, Valter Neves, Miguel Rocha, João Rodrigues, Pedro Henriques...

No Futsal temos o Joel, o Bruno, o Cristiano, o próprio Gonçalo e o Bebé...

No Basquetebol temos o Carlos Lisboa, o Diogo, o Ferreirinho, o Tomás...

No Voleibol temos o José Jardim, o Hugo Gaspar, o André o Ivo e e ainda jogadores com imensos anos como o Zelão, o Ché, o Roberto...

No andebol então é uma loucura completa, Hugo, Pais, Cavalcanti, Moreno, Ferro, Davide, Aranda, Elledy, o Hugo, o Tiago...

Se calhar a resposta veio daqui, se calhar o mérito mais do que a estrutura ou coisa que o valha foi a politica segundo a qual temos de ter Benfiquista e jogadores formados no Benfica nas equipas principais de cada modalidade.

O Benfica e quem lá trabalha estão de parabéns, obrigado.

exactamente, mas não só! mas não só!

algo importante, nas modalidades, prende-se com o NÃO FALHAR nas responsabilidades, especialmente salários. posso estar muito enganado, mas tenho ideia que no Porto e Sporting, falharem salários é natural, comum. aqui não. e creio que todos devem ter perfeita noção do privilégio que é hoje jogar no Benfica, quanto mais não seja pelas condições financeiras. além de tudo o resto.
isto é fundamental.

outra ENORME evolução no Vieira, a meu ver, foi a conquista de confiança. nele próprio.
ou seja, fui muito critico da saída do Fernando Santos, da saída do Veiga, enfim, daquelas saídas feitas sob pressão, em que o presidente parecia um menino.
desde então, quando renovou com o JJ depois de perder tudo, foi de homem. acreditava no trabalho que estava a ser feito, e seguiu em frente. tal como agora com o Vitória. na altura disse, e repito, gosto de quem acredita e vive e morre pelas suas convições, e FINALMENTE parece ser essa a situação hoje no Benfica.

portanto, muito muito muito controlo nos custos, focar em finalmente diminuir o passivo, apostar nos miudos (onde foi feito um investimento extraordinário nos últmos anos, acho que é mais ou menos óbvio hoje que temos mais e melhores condições que qualquer rival, investimos mais na prospecção, investimos mais em treinadores, investimentos mais nas condições oferecidas, investimentos mais no estádio, terreno e afins), manter as pessoas em quem confia (quem nunca exigiu aqui a saída do JArdim que levante a mão, e pense no que ele fez nos últimos 2 anos pelo Benfica), entre outros.

portanto, é seguir. finalmente parece ter aprendido, agora não faz sentido mudar.
Eu posso levantar a mão :ashamed:

Eu disse no inicio da época e reafirmo, o Benfica tem uma estrutura brutal. Tudo é pensado, previsto e preparado ao milimetro.

Falham? Claro que falham, toda a gente comete erros mas trabalham.

Ganhar dá muito trabalho e este ano ainda vamos festejar muito.

J074_RiP

E em que parte da estrutura está a responsabilidade da não realizar pré época, de 3M€ pelo Vera (entre outros), do caos da equipa B, dos packs de 11 jogadores que não se aproveita quase nenhum e companhia?

Brincadeira dizer que a estrutura pensa tudo ao milímetro quando começamos a época sem laterais e um número 8.

Slb23

Citação de: J074_RiP em 04 de Abril de 2016, 11:42
E em que parte da estrutura está a responsabilidade da não realizar pré época, de 3M€ pelo Vera (entre outros), do caos da equipa B, dos packs de 11 jogadores que não se aproveita quase nenhum e companhia?

Brincadeira dizer que a estrutura pensa tudo ao milímetro quando começamos a época sem laterais e um número 8.
Isso do pack de 10 que tanto se falou ainda vai dar pano para mangas, o Ederson e o Carcela já começaram :smokin:

E isso dos laterais é treta, havia e há Almeida, Nelsinho e Eliseu. Se podíamos ter melhor? Claro.

J074_RiP

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 11:44

Isso do pack de 10 que tanto se falou ainda vai dar pano para mangas, o Ederson e o Carcela já começaram :smokin:

E isso dos laterais é treta, havia e há Almeida, Nelsinho e Eliseu. Se podíamos ter melhor? Claro.

Carcela, a sério?
Almeida e Eliséu eram zero. Com Rui Vitória melhoraram significativamente mas estão muito longe de serem jogadores para o Benfica.
Nelson era e é uma incógnita. Hoje menos pois já vimos alguns bons pormenores mas nenhum dita estrutura que pensa tudo ao milímetro vai dar inicio a uma época com 2 pinos e uma incógnita, a menos que o objectivo não seja ganhar nada.
Correu bem? Até ver tem corrido, pese embora já termos perdido um troféu e eliminados de outro.
Quando se coloca a questão se deveríamos ter melhor que Eliseu e Almeida confesso que fico confuso se estou no fórum do Benfica ou do Santa Clara.

Slb23

Citação de: J074_RiP em 04 de Abril de 2016, 12:04
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 11:44

Carcela, a sério?
Almeida e Eliséu eram zero. Com Rui Vitória melhoraram significativamente mas estão muito longe de serem jogadores para o Benfica.
Nelson era e é uma incógnita. Hoje menos pois já vimos alguns bons pormenores mas nenhum dita estrutura que pensa tudo ao milímetro vai dar inicio a uma época com 2 pinos e uma incógnita, a menos que o objectivo não seja ganhar nada.
Correu bem? Até ver tem corrido, pese embora já termos perdido um troféu e eliminados de outro.
Quando se coloca a questão se deveríamos ter melhor que Eliseu e Almeida confesso que fico confuso se estou no fórum do Benfica ou do Santa Clara.
Sim Carcela e eu devo ser daqueles que menos simpatiza com ele.

O Almeida e o Eliseu eram zero, mas eram uns zeros internacionais portugueses.

E estás mesmo no fórum do Sport Lisboa e Benfica, bi-campeão nacional.

peter_slb

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 10:46
Muito se tem falado desde o inicio da época em estruturas, em falhas, em maus planeamentos, em um Benfica fraco, amorfo e podia continuar...

A verdade mostra que fomos alvos de um dos ataques mais fortes em toda a linha que o Benfica alguma vez sofreu. Esta época o Benfica viu sair do seus quadros JJ e a sua equipa técnica directamente para o Sporting, viu sair Maxi que era um dos Capitães e ídolo para o Porto, viu sair o Trindade director do Hóquei e um dos responsáveis do ressurgimento da modalidade para o Sporting, viu sair Tuco para o Sporting, despediu ainda na época passada o treinador feminino da equipa de futsal por o mesmo estar a aliciar jogadoras para irem para o Sporting esta temporada, viu sair António Areia para o Porto quando ele tinha contrato (caso está em tribunal), nem falo na pressão feita na CS com a história dos vouchers e outras que tais...completamente atacados de todos os lados mas o Benfica soube ser forte, reagrupar-se e responder onde tinha de responder, em campo.

Olho para o Benfica e volto a ver verdadeira paixão, vejo uma equipa de futebol focada, comprometida com o Benfica e o mesmo é extensível às modalidades. Mas tudo isto só é possível por 2 motivos, estabilidade (jogadores com muitos anos de casa nas diversas modalidades) e muito Benfiquista em campo a jogar.

De cabeça e correndo o risco de me falhar algum o Benfica no futebol tem um treinador Benfiquista, um Capitão com uma carreira de Benfica, outros já com diversas épocas de Benfica como André Almeida, Jardel, Nico, muitos Benfiquistas de berço como Renato, Guedes, Eliseu, Paulo Lopes...

No Hóquei em Patins temos diversos Benfiquistas também com o Pedro Nunes como técnico, Valter Neves, Miguel Rocha, João Rodrigues, Pedro Henriques...

No Futsal temos o Joel, o Bruno, o Cristiano, o próprio Gonçalo e o Bebé...

No Basquetebol temos o Carlos Lisboa, o Diogo, o Ferreirinho, o Tomás...

No Voleibol temos o José Jardim, o Hugo Gaspar, o André o Ivo e e ainda jogadores com imensos anos como o Zelão, o Ché, o Roberto...

No andebol então é uma loucura completa, Hugo, Pais, Cavalcanti, Moreno, Ferro, Davide, Aranda, Elledy, o Hugo, o Tiago...

Se calhar a resposta veio daqui, se calhar o mérito mais do que a estrutura ou coisa que o valha foi a politica segundo a qual temos de ter Benfiquista e jogadores formados no Benfica nas equipas principais de cada modalidade.

O Benfica e quem lá trabalha estão de parabéns, obrigado.

eu só não percebo como se leva tanto tempo a perceber isto, ainda há muito pouco tempo o que se ouvia de quem defendia a política da direcção nomeadamente para o futebol, é que "interessa é terem qualidade", quando a qualidade é essencial, mas também é essencial esta alma Benfiquista, que nunca desiste e que vai sempre buscar forças onde elas já não parecem existir.

Há vários anos que a equipa de Hóquei para mim é a referência do que devem ser as equipas do Benfica, porque tem a conjugação perfeita entre Benfiquismo, jovens, jogadores experientes e estrangeiros de qualidade.

No futebol, este ano, a mim (e estou certo que a muitos como eu) dá muito mais prazer ver esta equipa jogar e apoia-la em qualquer circunstância, porque a jogar bem ou mal, vê-se que estão a dar tudo o que têm e o que não têm, com estes jogadores e esta equipa técnica (crucial ter alguém que sabe o que é o Benfica na liderança, o jesus esteve cá 6 anos e nunca esteve sequer perto do perceber) é para ir até ao fim do mundo, porque a ideia que nos transmitem a cada momento é que estão dispostos também eles a ir até ao fim do mundo pela camisola que vestem, vê-se Benfiquismo em quase todos - dentro e fora do campo - e mesmo naqueles que ainda não se enquadram neste perfil (por exemplo, Talisca) vê-se também neste aspecto enormes melhorias e estou certo que mais um aninho, contagiado por este tremendo balneário e também o Talisca será autenticamente 1 de nós.

A equipa de andebol nas últimas semanas ganhou mais um (falo por mim, mas certamente são uns bons milhares) fã incondicional. Eu não gosto de andebol, mas estes ganhem ou percam o que ainda está em disputa e tivessem ganho ou perdido ontem, terão sempre o meu apoio, são gigantes, é uma equipa à Benfica em tudo o que é esforço e dedicação, acredito que falte 1 ou outro elemento de qualidade extra para a equipa ficar ideal, mas com estes a maioria dos Benfiquistas estará sempre e certamente estaremos sempre mais próximos do sucesso.

No Basket não concordo, acho que ao Basket, apesar de ganhar quase tudo, neste momento lhe falta Benfiquismo, temos muita qualidade individual, muito mais que os nossos adversários mas vejo-nos como um grande conjunto de individualidades, não nos vejo como uma grande equipa. Uma equipa à Benfica vale sempre muito mais do que o conjunto dos seus elementos e no Basket não vejo isso. Nos jogos contra o porto este ano, isso para mim ficou evidente. Os elementos Benfiquistas e com vários anos que lá temos são importantes, o problema é que não têm o peso na equipa que têm os estrangeiros que chegaram este ano, o que faz com que não lhes consigam passar a alma Benfiquista e o Carlos Lisboa também parece que não o consegue fazer.

Mikeslb1904

Eu sempre afirmei que LFV é um dos melhores presidentes da história do Benfica,  talvez o melhor dos últimos 35/40 anos. 
Fui criticado,  agredido através dos posts de alguns users,  gozado por outros,...  Enfim! 
Fico satisfeito porque Bruno Costa Carvalho veio reconhecer a qualidade da presidência de LFV e apelar à união dentro do clube.
Saudações Benfiquistas!

poliban

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Abril de 2016, 12:51
Eu sempre afirmei que LFV é um dos melhores presidentes da história do Benfica,  talvez o melhor dos últimos 35/40 anos. 
Fui criticado,  agredido através dos posts de alguns users,  gozado por outros,...  Enfim! 
Fico satisfeito porque Bruno Costa Carvalho veio reconhecer a qualidade da presidência de LFV e apelar à união dentro do clube.
Saudações Benfiquistas!

Oh meu amigo, este mandato não tem nada a ver com os anteriores por isso nem tem conversa o que dizes.
Agora sim estamos a ganhar, foram precisos15 anos.

Shoky

O Benfiquismo é importante mas muito mais importante é a qualidade.
Sem Nicolia no hóquei seriamos muito mais fracos. Sem Jonas no futebol, provavelmente nem lutaríamos por nada. Os melhores no futsal são todos estrangeiros.

O Benfica foi bicampeão com um merdas a treinador e um urso a vice capitão.
Sinceramente acho que não é por aí. Não têm de ser Benfiquistas. Têm de ter qualidade e ser comprometidos com o clube que é bem diferente.

Tijuana

Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 10:58
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 10:53
Citação de: Jaime_PN em 04 de Abril de 2016, 10:51
Só faltava um presidente benfiquista  :tomates:
O homem que eu gostava de ver como Presidente diz que ele é Benfiquista por isso se calhar é mesmo...

A malta do bairro dele também diz que ele e o pai são do Benfica desde pequenos. Acredito nisso mas também que se tenha associado a Porto e Sporting devido a negócios.

Em todo o caso choca-me mais a falta de transparência em certos negócios do que ele ser benfiquista ou não. Veja-se o Sporting, adianta de caralho ter um adepto a gerir o clube...  ;D

Isso é impossível eliminar no futebol. Não sejamos líricos.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:01
O Benfiquismo é importante mas muito mais importante é a qualidade.
Sem Nicolia no hóquei seriamos muito mais fracos. Sem Jonas no futebol, provavelmente nem lutaríamos por nada. Os melhores no futsal são todos estrangeiros.

O Benfica foi bicampeão com um merdas a treinador e um urso a vice capitão.
Sinceramente acho que não é por aí. Não têm de ser Benfiquistas. Têm de ter qualidade e ser comprometidos com o clube que é bem diferente.

Desde que sejam excelentes profissionais, o que interessa o clube?

Gondoriz

Nem sei porque vai haver eleições quando todos sabem qual vai ser o desfecho.