Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2016, 11:03
Citação de: Diogo20 em 26 de Maio de 2016, 10:08
Citação de: ramalho1 em 26 de Maio de 2016, 09:35
Não vai divulgar que são 10 M€ porque depois ninguém vai perceber porque vendeu  tantos jogadores....

10 M € do namming
40 M € da Nos
7,5 M € da Emirates

Estamos em 57,5. Se somarmos a isto bilhética, Adidas, Sagres, Repsol, e outros patrocinadores, merchandise. Publicidades várias.Quotização. E muitas outras coisas.

Se este clube não tem capacidade para ser auto sustentável então não sei....

:confused:
Ainda podes acrescentar quase 30M só da Champions. Não compreendo esta necessidade em vender tudo.

quanto gasta o SL Benfica por ano em juros?
quanto gasta o SL Benfica por ano em amortizações de jogadores (relativamente a compras de jogadores)?
quanto gasta o SL Benfica por ano em salários?
quanto gasta o SL Benfica por ano em fornecimento e serviços externos(ou seja trabalho especializado, deslocações e estadias da equipa, electricidade, segurança, água,etcccc)?
etc..

já somaste tudo ? Memoriza-o!

agora quanto recebe o SL Benfica em publicidade ?
agora quanto recebe o SL Benfica em direitos TV ?
agora quanto recebe o SL Benfica em prémios da Champions ?
agora quanto recebe o SL Benfica em bilheteira ?
etc...

já somaste ?

agora diminui as receitas com os gastos que memorizaste há pouco e verás que temos largas de dezenas de milhões de prejuizos..

Agora pega nesse número negativo e terás o número necessário para fazer em mais valias (não é vendas é mais valia!! ou seja 35M da venda Renato Sanches não é 35M em mais valia) de modo a que não tenhamos prejuízo.
é esse o déficit que o Benfica tem.

Quando fizeres as contas responde, se não fizeres as contas é escusado vir voltar a repetir "Não compreendo esta necessidade em vender"

Se o Benfica não consegue ser sustentável, nem consegue cumprir as suas obrigações sem recorrer todos anos a receitas extraordinárias é porque é mal gerido, muito mal gerido.

É fácil de perceber isto.

É a mesma coisa que uma família ter que se desfazer de bens para pagar os empréstimos de casa, carro e conseguir pagar as contas mensais.

É insustentável a longo prazo.

Royal_Flush

Podiam ter desmentido as saídas eminentes  e/ou negociações de Carrillo, Jardel, Ederson, Jonas, Lindelof.

Mas só desmentiram aquilo que seria bom que acontecesse.

Vai ser um verão bem longo.

Graças a Deus há o Europeu pelo meio.

RedPaint

Nem Rafa nem Enzo. :cool2:  Não os queria cá, o Rafa só se viesse em saldos, não acho que seja aquilo que pintam, até prefiro o Jota. O Marinho é que tinha razão quando disse que não sabia nada de rafas, o gajo anda com info acertada.

10Baggio

Vai fazer como fez no fim de 2013-2014 com a agravante de desta vez so contratar entulho...

Guutman

Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 13:04
Vai fazer como fez no fim de 2013-2014 com a agravante de desta vez so contratar entulho...

É um mau ....sempre a tentar prejudicar o Glorioso este Presidente tri campeao ....

Baron_Davis

podia era tb desmentir os packs maritimos e guimaraes

mexer o menos possível, o sub do Gaitan devia ser o Carrillo

Contratar um "8" de craveira deveria ser o principal objectivo

10Baggio

Citação de: Guutman em 26 de Maio de 2016, 13:08

É um mau ....sempre a tentar prejudicar o Glorioso este Presidente tri campeao ....

Tmb ja colaborou no tetra do rival, em dois tri e na conquista de provas Europeias...

Sanguinaire

receitas do stadio (melhor assistência)
naming
direitos tv
vendas jogadores
sponsoring
Champions

afinal é préciso lucrar quanto  ? Em quanto algums nao ganham nada e vedem 1/2J cada 2 anos

Velazquez

Não sei como em contratar sempre dezenas de jogadores o beneficia

10Baggio

Auditoria externa nos tres clubes devia ser uma coisa bonita de se ver...

J074_RiP

Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2016, 12:48
Citação de: J074_RiP em 26 de Maio de 2016, 12:02
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2016, 11:03
Citação de: Diogo20 em 26 de Maio de 2016, 10:08
Citação de: ramalho1 em 26 de Maio de 2016, 09:35
Não vai divulgar que são 10 M€ porque depois ninguém vai perceber porque vendeu  tantos jogadores....

10 M € do namming
40 M € da Nos
7,5 M € da Emirates

Estamos em 57,5. Se somarmos a isto bilhética, Adidas, Sagres, Repsol, e outros patrocinadores, merchandise. Publicidades várias.Quotização. E muitas outras coisas.

Se este clube não tem capacidade para ser auto sustentável então não sei....

:confused:
Ainda podes acrescentar quase 30M só da Champions. Não compreendo esta necessidade em vender tudo.

quanto gasta o SL Benfica por ano em juros?
quanto gasta o SL Benfica por ano em amortizações de jogadores (relativamente a compras de jogadores)?
quanto gasta o SL Benfica por ano em salários?
quanto gasta o SL Benfica por ano em fornecimento e serviços externos(ou seja trabalho especializado, deslocações e estadias da equipa, electricidade, segurança, água,etcccc)?
etc..

já somaste tudo ? Memoriza-o!

agora quanto recebe o SL Benfica em publicidade ?
agora quanto recebe o SL Benfica em direitos TV ?
agora quanto recebe o SL Benfica em prémios da Champions ?
agora quanto recebe o SL Benfica em bilheteira ?
etc...

já somaste ?

agora diminui as receitas com os gastos que memorizaste há pouco e verás que temos largas de dezenas de milhões de prejuizos..

Agora pega nesse número negativo e terás o número necessário para fazer em mais valias (não é vendas é mais valia!! ou seja 35M da venda Renato Sanches não é 35M em mais valia) de modo a que não tenhamos prejuízo.
é esse o déficit que o Benfica tem.

Quando fizeres as contas responde, se não fizeres as contas é escusado vir voltar a repetir "Não compreendo esta necessidade em vender"

E consegues escrever isso sem te mijar a rir?

mas falamos de coisas sérias , ou é para descambar ?

quem não faz a menor ideia dos custos que temos actualmente não faz a menor ideia do que se passa.... por essa resposta diria que tu também tens que fazer o calculo que expliquei no meu comentário.

se não queres fazer as contas é contigo.

Porque é que nessas contas não meteste os camiões de jogadores de nem calçam no Benfica e ano após ano aumentam o número e as respectivas comissões?
Porque ignoraste comissões de 17M€?
Bastava parar o entulho que chega todos os anos em Agosto e Janeiro para acabar com o sufoco financeiro.

Nada do que foi construído está pago (ao contrário do que foi prometido). No entanto o Benfica tem vendido por valores altos e conseguido melhores contratos (Fly Emirates, Adidas, BenficaTV, etc). Só que ao invés de se aproveitar esse dinheiro para abater passivo (bancário) usa-se esse dinheiro para fazer favores a "amigos".

Neste momento a necessidade desesperada de vender só acontece porque grande parte das Vendas nem sequer entra no Benfica e a parte que entra volta a sair logo de seguida em entulho.

Só no entulho que se gastou para a equipa B dava para evitar pedir novos empréstimos obrigacionistas, mas dá-te mais jeito vir com contas anedóticas e tentar desesperadamente contar o filme de outra forma.

Já que achas que és tão bom em contas faz o seguinte exercício:
- Desde 2010 faz as contas com as vendas de jogadores, patrocínios e dinheiro das provas europeias e explica-me lá porque o passivo só baixou à volta de 40M€ e continuamos a ter necessidade de vender e pedir empréstimos obrigacionistas. Simples. Mas sem anedotas pf.

nfgl

Citação de: nogueira em 25 de Maio de 2016, 17:08
Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2016, 16:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:40
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 16:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 16:19
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 15:09
Citação de: mmpob em 25 de Maio de 2016, 15:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 15:04
Citação de: mmpob em 25 de Maio de 2016, 15:02
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 14:59
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 14:54
Citação de: Guutman em 25 de Maio de 2016, 14:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 14:47
Citação de: heart_slb em 25 de Maio de 2016, 11:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 11:15
Citação de: nintendo1 em 25 de Maio de 2016, 10:06
Já ha muitos anos que me chateia imenso o facto de andarem sempre a vender contratos milionarios a torto e a direito, records de vendas, sempre tudo á grande em termos de receitas e quando se chega ao fim da epoca é tudo a correr a tentar fazer meia duzia de tostoes com todos os putos que se destacaram durante a epoca.
Ou o dinheiro cai num saco roto ou o buraco financeiro é ainda maior que o fosso do estadio do lumiar.
Eu detesto mentiras, detesto hipocrisias, quero muioto que o meu clube ganhe mas tambem quero honestidade de quem lidera, e durante estes anos todos não vejo muita honestidade nas nossas contas.
É o chamado milagre financeiro, só que no caso do Luis o milagre é fazer desaparecer os milhões que entram.... :buck2:
Aqui estão dois adeptos como o RAP não percebem do assunto e falam para "tentar parecer que sabem"

Oh meus amigos vocês já pelo menos leram o relatório de contas? Já pegaram em dois e fizeram as vossas contas?
Acham que com a dívida que o Benfica tem se resolve em dois ou três anos?????

Cada vez mais acredito que vivo na República das bananas!!! Só pessoal a falar para parecer sábio.... :-o
Até podia dar uma resposta mais elaborada, mas digo apenas isto :
Pintava a minha cara com merda se com as receitas que o Benfica teve nos ultimos anos ainda tivesse o passivo que existe.....só numa Republica das Bananas é que alguém acredita que a gestão financeira do clube nos ultimos anos tem tido o minimo de seriedade e qualidade.
LFV fez muitas coisas boas, sim de facto...mas deixemo-nos de ser anjinhos porque temos um TRI no bucho !

é isso ...está tudo martelado ....é uma conspiraçao contra o Glorioso por parte desta direçao ....o tri , os titulos em modalidades , a formaçao ...é tudo para nos iludir ....uns sacanas.....ainda bem que temos aqui iluminados para nos trazer á terra já que a conquista de quase tudo nos deixa inebriados ....
O iluminado aqui és tu claramente.....que têm os titulos ganhos a ver com o que eu disse !?!? Uma coisa justifica a outra é isso ?? Portanto sermos tricampeões apagam os restantes 12 anos de mandato.....ok, faz sentido !

Tu entao é que fazes sentido ....e que sentido ....quer dizer que se ele ganhar mais 3 seguidos vamos sempre critica lo pelos primeiros 12 anos ??? isso sim....que justo que és ....ainda bem que te temos na oposiçao....estamos seguros ...

Então por ele ganhar não podemos criticar o que achamos que está mal? Ok, faz sentido
Não percebes nada disto...abutre  :metal:
Sou demasiado picuinhas, eu sei...

Somos tantos e tirando 20 aqui do forum e uns quantos blogs , ninguem se candidata contra ele....seremso todos maus benfiquistas e voces os iluminados ? só pode ser ....o contrario é de todo impossivel . Imagina voces estarem enganados ??? nao....impossivel . A vossa experiencia em gestao desportiva é desde logo selo de garantia...
Tu tens um problema com a interpretação do que se escreve....sempre foi mencionada a gestão financeira....não a desportiva, que apesar de não ser das melhores, a verdade é que tem dado resultado nos ultimos 3 anos !

já vim que para ti todos têm problemas desde a administraçao ate aos adeptos que nao seguem a entifada . Ha blogs benfiquistas sobre as finanças do clube que nao têm a ideia apocaliptica que tu divulgas como tal é uma questao de acreditar em alguem .
Obviamente, muitos lagartos acreditam que de facto são a maior potência desportiva nacional e quiçá Mundial, mas todos sabemos que são delirios.
Relativamente á situação financeira do Benfica volto a frisar, com as receitas que temos obtido nos ultimos 6/7 anos é VERGONHOSO que ainda tenhamos o passivo existente, no entanto, depois vemos as "paletes" de jogadores que entraram, comissões pagas, valores que realmente entram nos nossos cofres e percebemos porque.....AMO o Benfica e apenas o Benfica, por isso quero o melhor para o clube.
Mas lá está, há quem acredite que um estádio e um Centro de Estágios tem um enorme valor enquanto activo....

Claro que temos que ter passivo.
Mas existe alguma empresa no mundo que não tenha passivo?

Vocês às vezes não fazem a mínima ideia do que falam.

Eu não tenho nada contra o "passivo". Nem o acho um bicho papão.
Como tu dizes e bem é óbvio que temos de ter passivo.

Agora que o nosso passivo é demasiadamente alto, acho que é indesmentível.
Aliás, o próprio Presidente já disse que tínhamos de o reduzir. O próprio DSO disse que o deveríamos ter metade daquilo que temos.
E eu concordo com eles.

Nogueira, isso é ponto assente.
Não é porque o passivo é alto.
É porque os custos desse passivo nos limitam operacionalmente.

Agora andarmos aqui a falar de passivos zero ou não termos passivo já é fantasiar.

Cada caso é um caso e o que eu espero é que na altura de investir se avalie qual a origem dos capitais nos garante melhor ROI e que não nos limite operacionalmente.

Voz de Jonas

Não me importo que venda o Ederson, Lindelof, Fejsa, Renato Sanches, Carrillo, Gaitan, Jonas e Mitroglou.

... Desde que depois contrate Oblak, Garay, Matic, Enzo Pérez, Markovic, Di Maria, Aguero e Lewandowski.

Quase sempre o segredo do sucesso é estar quieto e não mexer muito.

J074_RiP

Também é o presidente que mais viu o porto ganhar, mas convém ignorar porque não dá jeito.