Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red2802

Eu não aprecio vendas em Janeiro.

Nem vendas nem compras.

E aprecio muito menos um modelo assente em receitas extraordinárias. Muito menos se forem para sustentar despesas correntes.

Isto é tudo muito lindo, vendas astronómicas, grande negociador, fácil de substituir, etc, etc, etc...

O problema é que o passivo não se reduz, andamos a fazer roulement da dívida referente aos obrigacionistas e temos contrato com mais de 100 jogadores no futebol profissional.

Um dia isto vai acabar mal. Já esteve tremidinho há dois anos, mas o Mendes safou isto (Cancelo, Bernardo, Rodrigo, etc...). Mas pagou-se bem! E continua.

Repito. Se nada mudar...Um dia vai acabar mal. É óbvio.

nogueira

Citação de: Almareado em 20 de Dezembro de 2016, 12:01
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 20 de Dezembro de 2016, 11:50
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 11:43
Citação de: Almareado em 20 de Dezembro de 2016, 11:25
Mas alguém com dois dedos de testas pensa que é fácil manter jogadores com propostas de contrato a ganhar 4 e 5x mais?!

E mesmo os próprios empresários que gerem as carreiras dos jogadores, quanto perdem mantendo os jogadores por muito tempo no mesmo clube?!

Benvindos á realidade...Isto não é FM juventude...Aí tudo é perfeito....

Aqui o importante não é quem sai, mas quem entra e aí temos sido competentes daí a nossa consolidadação em termos competitivos.

Um dia, quando tiverem maturidade e idade para isso, muitos irão entender a vida real!
Claro que é importante quem sai. Aliás, esse é o ponto mais importante.
Quem sai, e em que momento sai. Essa é a gestão que tem de ser feita.
Agora vender jogadores, temos de vender, e ainda bem que os vendemos.

Um gajo olha para essas ligas pela Europa fora, e é bom ver os "nossos jogadores" espalhados pelas grandes equipas. É sinal de qualidade.
Há vários exemplos que comprovam que o importante é que entra e não quem sai...Tem sido assim desde 2010, e até tem sido imensamente divertido, à parte de um ou outro flop que acontece em clubes como o nosso.

Lembro-me do que se dizia da saída do Jotacão, da saída do Maxi, da saída do Matic, da saída do Enzo, do Garay, do Lima e do Rodrigo, entre tantos outros....Saídas bem acauteladas por quem entrou vindo da formação ou vindo do mercado de transferências...
Vamos lá ver com exemplos simples:

Vender Lindelof ou Nelson Semedo agora.
É importante ou não saber qual vender? qual o que faz mais falta. Qual o que é mais fácil substituir?

Portanto, achar que não é importante "controlar" os momentos da saída dos jogadores, está ao mesmo nível daqueles que acham que o Benfica não precisa vender.
Vender Lindelof agora foi algo perfeitamente calculado quando se decidiu manter Luisão, Jardel e Lisandro, e investimos no Kalaica.

45 milhões é irrecusável.

No caso do Nelson, oponho-me a que saia agora, e sinceramente não acredito. Só temos o André Almeida e ficaríamos sem opções.
Então afinal contrariaste o que eu disse, para depois me dares razão?

Eu disse:

Claro que é importante quem sai. Aliás, esse é o ponto mais importante.
Quem sai, e em que momento sai. Essa é a gestão que tem de ser feita.

GoloDeLetra

Citação de: Turegano em 20 de Dezembro de 2016, 12:01
Mas a questão é...
Para quê vender agora e o que é que se vai fazer com esse dinheiro?
Reduzir o passivo  :tomates:

Coinz

Citação de: SLB35 em 20 de Dezembro de 2016, 11:47
Citação de: van33 em 20 de Dezembro de 2016, 11:36
Citação de: SLB35 em 20 de Dezembro de 2016, 11:35
É sempre irrecusável. Depois choram
por acaso os ultimos 3 anos até tem sido choro de alegria
O raciocínio do "ganhou está tudo bem, perdeu está tudo mal" para além de redutor é irresponsável.
Eu não vendia ninguém em Janeiro. Muito menos neste ano com as lesões que temos.

Mesmo o Lindelof pelo valor que se fala e havendo substituto no plantel?

Pedro Nunes 28

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Dezembro de 2016, 12:04
Citação de: Turegano em 20 de Dezembro de 2016, 12:01
Mas a questão é...
Para quê vender agora e o que é que se vai fazer com esse dinheiro?
Reduzir o passivo  :tomates:
Boa Piada ! Antes fosse...antes fosse !

Corcunda

É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.

R3D3V1L

Citação de: Trezeguet em 20 de Dezembro de 2016, 11:58
"Se o Rui disser que não há problema..."

o Rui só vai comer e calar

É bem possível, mas eu estou a falar no que entendo que devia ser. A única coisa que me preocupa é mesmo a onda de lesões... e o facto de não saber se na B ou nos júniores existe alguém pronto a avançar para o lugar. Mas já vi o Samaris a Central e não desgostei... se ele será assim de forma consistente já não sei, mas visto que perdeu espaço no meio, poderá vir a ser util no centro da defesa...

my 20 cents...

Ricardim19

Presidente

Lindelof ainda perdoo se vender agora pois temos Jardel Lisandro, Kalaica, Luisão... Mas O Nelson Semedo é que não!

andoaleme

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Dezembro de 2016, 12:01
Se o Lindelof sair estamos seguros, temos o Luisão em grande !
Ao invés de tratarmos de colocar o Luisão, vendemos em Janeiro um dos nossos melhores centrais...faz sentido sim senhor.

Oh então?!!! O Luisão ainda está aí para as curvas, tanto se curva que escorrega e cai constantemente.

Pedro Nunes 28

Ainda vamos ver é que são 45 milhões pelo Lindelof e Semedo....e depois mais 15 por objectivos como "Bola de Ouro"

Red2802

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:05
É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.

Nenhum! Pelo menos a olhar pelo ranking da UEFA onde nos inserimos orgulhosamente no Top10.

Manpaz1904

Os grandes clubes europeus jogam em Espanha ou Inglaterra e estão cheios de dinheiro, sem necessidade de vender e sem os seus jogadores sonharem no "salto" porque já estão no topo.

nogueira

Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:10

Nenhum! Pelo menos a olhar pelo ranking da UEFA onde nos inserimos orgulhosamente no Top10.

Mas o que está errado aí é o Benfica estar nesse Top10.

R3D3V1L

Citação de: Ricardim19 em 20 de Dezembro de 2016, 12:08
Presidente

Lindelof ainda perdoo se vender agora pois temos Jardel Lisandro, Kalaica, Luisão... Mas O Nelson Semedo é que não!

Kalaica, Luisão... Por muito respeito que me mereçam os 2... acho curto para todas as competições que estamos envolvidos.

O Luisão vs. Aubameyang deve ser um concurso de patinagem... Desculpa Luisão, para alguns jogos em que a linha avançada é composta de elementos estáticos dá, mas para jogos de maior mobilidade e avançados rápidos, não!

Corcunda

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:11

Os grandes clubes europeus jogam em Espanha ou Inglaterra e estão cheios de dinheiro, sem necessidade de vender e sem os seus jogadores sonharem no "salto" porque já estão no topo.

Pronto.

O Porto, por exemplo, tem por hábito prescindir de titulares em Janeiro? Gostava só de aferir a suposta inevitabilidade destes negócios.