Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red2802

A linha de raciocínio do Vieira é cada vez mais clara.

Não interessa o jogador A ou B.

Não interessa o treinador A ou B.

A última época e a presente cimentaram essa ideia na sua cabeça.

É toda uma estrutura, é todo um profissionalismo.

É a fase empresarial no seu esplendor.

Agora só falta tornar a bola quadrada para que nada falhe.

Mago 10

Segundo o Record parece que o José Mourinho desistiu de querer contratar o Lindelof.

Pedro Nunes 28

Deve ter desistido deve......não há problema leva o Semedo...com o LFV não sai daqui de mãos vazias.
Esta Gestao desportiva é tão absurda.
Gostava e de ver notícias a respeito da colocação do marroquino e do irmão, do Djuricic, do Ola, etc...

L@udrup

Vieri ainda foi a tempo do post do ano...

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

esta dupla Vi€ira/M€nd€s vai levar o Benfica á ruína, esperar é que a malta dure o tempo que o Vi€ira ficará, ao bom estilo do bimbo da bosta, agarrado ao poder, para caírem na realidade.

Mago 10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Dezembro de 2016, 21:27
Deve ter desistido deve......não há problema leva o Semedo...com o LFV não sai daqui de mãos vazias.
Esta Gestao desportiva é tão absurda.
Gostava e de ver notícias a respeito da colocação do marroquino e do irmão, do Djuricic, do Ola, etc...

Eu acho que desistiu. Deve-se ter virado para outros reforços.

Almareado

Citação de: Maka em 28 de Dezembro de 2016, 20:49
"Tudo o que Benfica deve evitar é mudar de treinador."
"O Benfica deve fazer tudo para manter JJ."
"devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter JJ."

Quem escreveu estas frases?

Pista: tem escrito neste tópico a defender a boa decisão que foi a mudança de treinador.

(entre outras pérolas que encontrei)
Na altura não concordava com a dispensa do JJ, um treinador bi campeão. Como não fui a favor da renovação depois do campeonato perdido para o Porto.

Mais uma vez o Vieira mostrou a sua assertividade. Primeiro renovando, depois deixando o JJ ir embora.

Estive errado nas duas vezes. Também acontece.

Batuta Vermelha

Presi, então e um jogador a sério para o meio campo ? Não é tipo Celis e outros bussiness as usual. Não quero agoirar mas se o Fesja se aleija, acabou.....

L@udrup

Não é exemplo para ninguém mas o ex-gordo não vendeu quase ninguém e toda a gente dizia que estava na falência...

o Benfica, tri campeão, fly emirates, vende renato, nico e fora os outros, e tem de andar a bater de porta em porta para "despachar" os jogadores mais importantes todos os anos...

algo há... e grave...

Almareado

Citação de: Livrinhos em 28 de Dezembro de 2016, 18:50

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 10:15
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:12
Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Ontem o centro das atenções teve um nome: Bernardo Silva.

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Manter o Enzo?
Mas então o Bernardo não foi vendido depois do Enzo?
Não me digas que..........
Ou renovar com Maxi.....por exemplo...

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
Mas qual fugir a boca para a verdade....

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

É isto e muito mais.

É um churrilho de nada.

Vendeu-se o Bernardo para manter o Maxi, ou o Enzo...ou no fim nenhum dos dois.

Há mais eu é que não tenho paciência. Só se engana quem quer ser enganado.
Factos:

1- o Bernardo não era aposta na equipa principal

2- Haviam jogadores de qualidade igual ou superior na equipa principal

3- Não desmantelamos a equipa ao vender.

4- o Benfica continuou a vencer com ou sem Bernardo

Postas as coisas desta forma, o Benfica rentabilizou-o financeiramente. Poderia ter sido diferente? Podia, mas não foi e nem a formação do Benfica não prestava nem o Bernardo era mau por ter sido assim.

Continuo à espera de onde é que eu disse que o Benfica não deveria apostar na formação.

SusanaAfonso

Mais uma visita ao museu hoje, já o tinha feito á algum tempo, só tenho a dizer, obrigado presidente, que grandeza de obra

Almareado

Citação de: L@udrup em 28 de Dezembro de 2016, 21:57
Não é exemplo para ninguém mas o ex-gordo não vendeu quase ninguém e toda a gente dizia que estava na falência...

o Benfica, tri campeão, fly emirates, vende renato, nico e fora os outros, e tem de andar a bater de porta em porta para "despachar" os jogadores mais importantes todos os anos...

algo há... e grave...
Não vendeu? E a época que um e outro clube estão a fazer?

Será que havia mais algum jogador passível de uma venda grande sem que o JJ batesse sem a porta?

E pagar juros? E VMOCs

Lá vem o momento adoração gestão Bruno de Carvalho do dia

RAFL

não vender titulares, recuperar o dinheiro do celis, devolver o Danilo ao Mendes, vender o carrillo pra china e comprar um 8

magoslb

A verdadeira arte de negociar, seria se despachasse Taarabt, Ola e Bilal. Ai sim, admitiria sem rodeios que era um negociador implacável. Agora, vender jogadores em grande destaque? Isso qualquer presidente que ande nisto faz.

Pusgas

Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2016, 16:03
Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Eh pá, é que é mesmo isto.
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.

Eu posso estar enganado, mas acho que se caminha para esse Benfica que desejas e eu também , com a salvaguarda que não conta só o clube, o jogador tem uma palavra a dizer e que conta bem mais do que pensamos.

Eu sou muito Benfiquista mas se aparecesse um Man Utd, City, Real, Barça a dar-me 5 ou 10x mais que no Benfica, não teria como recusar. Acredito que haja malucos que não pensam assim, mas mesmo alguns desses na hora da decisão o acabariam por fazer.

De resto ha uns anos eé porque era só obra e faltava resultados desportivos, esses agora existem e o clube está finalmente estavel podendo começar a recuperar capitais. Vamos ver

minimix

Se não conseguir vender o Lindelof lá vai ter que renegociar com a NOS  ^-^