Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Tifosi

Ok, que saia o Samaris, o Danilo parece (não sei porquê) não contar, além do André Horta, temos o melhor da B João Carvalho na calha, mas a falta de aposta não dá para ver se iria ter as mesmas lacunas que o Horta apresentou ou se teria ainda mais.

Assim, falta um n.º 8, para rivalizar com o Pizzi.

Com 10-15M€ que se consiga sacar o Tielemans do Anderlecht. Era a minha aposta

Mjölnir

Citação de: Tifosi em 28 de Dezembro de 2016, 23:13
Ok, que saia o Samaris, o Danilo parece (não sei porquê) não contar, além do André Horta, temos o melhor da B João Carvalho na calha, mas a falta de aposta não dá para ver se iria ter as mesmas lacunas que o Horta apresentou ou se teria ainda mais.

Assim, falta um n.º 8, para rivalizar com o Pizzi.

Com 10-15M€ que se consiga sacar o Tielemans do Anderlecht. Era a minha aposta
Sair Samaris e Danilo, seria só uma estupidez.

miniMilk

Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2016, 16:03
Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Eh pá, é que é mesmo isto.
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.
isto sim, é Benfica com B bem grande!!!!!!

Baron_Davis

se fosse buscar um meio campista contrastado, de qualidade insuspeita e com critério, daria um golpe de autoridade no tugão

AnotherDoom

Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.

Grande!!

:bow2:

helderrocha

Citação de: Livrinhos em 28 de Dezembro de 2016, 18:35
O Bernardo foi bem vendido, porque era um jogador de equipa B que nunca tinha mostrado nada.

O Renato, já se falava nele, andava o Benfica a jogar com Pizzi e Talisca a 8 com o sucesso que se sabe.

Pá...esta malta do FM sempre foi danada para a brincadeira, bons bons são os yes man. Estão sempre do lado certo da barricada. Basta o Benfica despachar estes putos todos que andam pela A, e serão odes ao grande Luís.

Muito fácil.
o bernardo nunca na vida valia os 15M que o monaco deu por ele. nem o bernando, nem ocancelo! e mesmo o andré gomes não me parece que valesse

helderrocha

Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:43
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:38
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:34
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:32
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:31
A verdade é óbvia e evidente:

- Com JJ apareceu um jogador da formação no Benfica e nunca foi titular indiscutível, aliás foi jogando cada vez menos: André Gomes

- com RV a promessa de alteração de paradigma foi concretizada e surgiram Sanches, Guedes, Nelsinho, Lindelof quase de uma assentada...

O que mudou? O treinador!
E a opinião dos adeptos. Tu incluído.
A minha opinião não me parece que tenhas capacidade ou "capacidade" para entender.

Já a dei, chamaste bla bla bla....

A formação do Benfica é uma realidade desde há uns 4 anos, finalmente com extensão na equipa de futebol...Felizmente o Benfica é competente a gerir a formação com a experiência.
Bla bla, porque já é conversa velha.

O que o Benfica faz actualmente (bem feito), já o faz com atraso. Apenas e só isso.
O que tu defendes hoje ser uma boa aposta, há duas épocas atrás não o era (porquê? Porque o Benfica não a fazia).

Apenas e só isso.

Condições para se fazer a aposta nos jovens, já as há, há 4/5 anos.
Nunca disse que o Benfica não devia apostar na formação....Tu, do alto de uma "iliteracia" preocupante, não entendeste o que escrevi....

Vou repetir.

O projecto de formação colidia com um treinador com contrato a ganhar 5 milhões ao ano. Era esse homem COM CONTRATO a quem cabia a última palavra para colocar jogadores na equipa principal ou não....

Acabou o contrato, e o Benfica prosseguiu um trabalho notável na formação com extensão para a equipa de futebol, teve que esperar mudar de treinador.

Dei exemplos de André Gomes, e depois todos os que apareceram com a mudança de treinador.

Se és homenzinho como queres fazer crer, desafio-te a ires buscar um post meu a censurar a formação ou a negar o aparecimento de jovens na equipa de futebol....Vais responder que não te vais dar ao trabalho, porque sabes que não há.
então projecto da formação era contrario ao do treinador na altura, porque se lhe renovou o contrato? porque andou-se a tentar renovar a ultima da hora para nao ir para os verdes?  alguma coisa não bate certo

Maka

Tem-se visto. Os compradores desses 3 jogadores devem estar arrependidíssimos.

Livrinhos

Para aqueles que pouco conhecimento tinham, o Bernardo não valia 15M€.

Quem sabia o que ali estava para potenciar é que ficou a ganhar, e não foi o Benfica, obviamente.

Nessa altura não havia tempo, o Benfica era uma equipa que lutava em todas as frentes para ganhar, os putos tinham que esperar, entretanto em pouco mais de um ano, é só olhar para a equipa principal, ver quantos deles nasceram 10 ou 20 vezes, e até andam a passar grupos de champions os malucos dos putos.

Isso, ou jogamos com 6 ou 7 para dar luta, e enchemos o 11 com 3 ou 4 putos para valorizar.

Coise...

EmanuelMelo

A Atalanta rejeitou uma proposta do Chelsea, de 25 milhões de euros, pelo passe do médio costa-marfinense Franck Kessié, mas o representante do futebolista não se mostra preocupado, pois, segundo George Atangana, existem diversos outros clubes ingleses interessados no jogador do 6.º classificado da Série A.

"Existe um grande interesse por parte de clubes da Premier League, entre os quais Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Arsenal", enumerou o agente, em declarações ao 'The Guardian', recusando-se a avançar um valor definitivo para o negócio.

"Não posso dizer, nesta fase, quanto ele vai custar, pois estamos a falar de um dos melhores jovens jogadores do Mundo. Além disso, para nós, o mais importante é que o projeto técnico seja o ideal para ele. Franck é muito jovem, por isso temos de ter muito cuidado com o seu desenvolvimento", alerta Atangana, reconhecendo que Stamford Bridge até poderia ser o local ideal pra o crescimento de Kessié.
"O Chelsea está muito interessado e é um grande clube, mas temos de levar o nosso tempo para considerar todas as opções. Estamos em janeiro, Kessié tem que jogar a Taça das Nações Africanas, pela Costa do Marfim, e, por isso, não vou apressar nada", assegura o representante do médio, de 20 anos.

:coolsmiley: O0

Red Eyes

Citação de: RAFL em 28 de Dezembro de 2016, 22:11
não vender titulares, recuperar o dinheiro do celis, devolver o Danilo ao Mendes, vender o carrillo pra china e comprar um 8
Isso é muita coisa! Tem de ser mais fácil!!! :bah2:

chicoslb2

Subscrevo tudo.
Devo ser dos poucos que lhe atribuo responsabilidades ao Bernardo ter saído(é que o Judas não o ameaçou que o violava senão vendesse o Bernardo).
È ridículo culpar exclusivamente o jorge, que indiretamente até passa um atestado de incompetência, já que se é o treinador que decide tudo, a estrutura desde departamento de futebol, á direção e ao LFV não serve para nada.

Responsabilidades ao saque que foi o Renato por 35 milhões, que daqui uns poucos anos valerá o triplo ou mais.
André Gomes,Cancelo,entre outros que não segurou e despachou por tuta e meia.

E agora fala-se do Lindelof que é só o melhor central em Portugal e dos mais promissores do mundo, o LFV não poderá vende-lo por menos de 45 milhões em referência ao barrete que o Porto enfiou ao City com o Mangalhas, se esse vale 45 o Lindelof vale 80 milhões.

Qualquer coisa abaixo disso é uma vieirada.

Almareado

Citação de: helderrocha em 29 de Dezembro de 2016, 01:08
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:43
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:38
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:34
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:32
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:31
A verdade é óbvia e evidente:

- Com JJ apareceu um jogador da formação no Benfica e nunca foi titular indiscutível, aliás foi jogando cada vez menos: André Gomes

- com RV a promessa de alteração de paradigma foi concretizada e surgiram Sanches, Guedes, Nelsinho, Lindelof quase de uma assentada...

O que mudou? O treinador!
E a opinião dos adeptos. Tu incluído.
A minha opinião não me parece que tenhas capacidade ou "capacidade" para entender.

Já a dei, chamaste bla bla bla....

A formação do Benfica é uma realidade desde há uns 4 anos, finalmente com extensão na equipa de futebol...Felizmente o Benfica é competente a gerir a formação com a experiência.
Bla bla, porque já é conversa velha.

O que o Benfica faz actualmente (bem feito), já o faz com atraso. Apenas e só isso.
O que tu defendes hoje ser uma boa aposta, há duas épocas atrás não o era (porquê? Porque o Benfica não a fazia).

Apenas e só isso.

Condições para se fazer a aposta nos jovens, já as há, há 4/5 anos.
Nunca disse que o Benfica não devia apostar na formação....Tu, do alto de uma "iliteracia" preocupante, não entendeste o que escrevi....

Vou repetir.

O projecto de formação colidia com um treinador com contrato a ganhar 5 milhões ao ano. Era esse homem COM CONTRATO a quem cabia a última palavra para colocar jogadores na equipa principal ou não....

Acabou o contrato, e o Benfica prosseguiu um trabalho notável na formação com extensão para a equipa de futebol, teve que esperar mudar de treinador.

Dei exemplos de André Gomes, e depois todos os que apareceram com a mudança de treinador.

Se és homenzinho como queres fazer crer, desafio-te a ires buscar um post meu a censurar a formação ou a negar o aparecimento de jovens na equipa de futebol....Vais responder que não te vais dar ao trabalho, porque sabes que não há.
então projecto da formação era contrario ao do treinador na altura, porque se lhe renovou o contrato? porque andou-se a tentar renovar a ultima da hora para nao ir para os verdes?  alguma coisa não bate certo
Isso nunca se saberá se tentaram ou não renovar com ele. Tenho sérias dúvidas que se tenha tentado.

Quando se renovou em 2013, tenho a certeza que na assinatura do contrato o JJ não afirmou taxativamente que se recusava a apostar em jogadores oriundos da formação. Para ele, se apostar num, já está a apostar na formação.

Motörhead

Citação de: chicoslb2 em 29 de Dezembro de 2016, 02:15

Subscrevo tudo.
Devo ser dos poucos que lhe atribuo responsabilidades ao Bernardo ter saído(é que o Judas não o ameaçou que o violava senão vendesse o Bernardo).
È ridículo culpar exclusivamente o jorge, que indiretamente até passa um atestado de incompetência, já que se é o treinador que decide tudo, a estrutura desde departamento de futebol, á direção e ao LFV não serve para nada.

Responsabilidades ao saque que foi o Renato por 35 milhões, que daqui uns poucos anos valerá o triplo ou mais.
André Gomes,Cancelo,entre outros que não segurou e despachou por tuta e meia.

E agora fala-se do Lindelof que é só o melhor central em Portugal e dos mais promissores do mundo, o LFV não poderá vende-lo por menos de 45 milhões em referência ao barrete que o Porto enfiou ao City com o Mangalhas, se esse vale 45 o Lindelof vale 80 milhões.

Qualquer coisa abaixo disso é uma vieirada.
Mas ha alguma duvida nisso ?  Sera mais do mesmo. Ou entao o homem mudou para 2017...

Almareado

Há benfiquistas, que por eles, o Benfica viveria em eternas convulsões....

Há benfiquistas que ficaram parados no passado, no tempo em que o Benfica vivia de crise em crise, de convulsão interna em convulsão interna, num ambiente permanente de desestabilização, desconfiança, um pouco à semelhança do que se tem passado nos lagartos nos últimos 10/15 anos...

A boa notícia: são uma minoria sem representatividade naquilo que é a condução dos destinos do clube, porque por eles o Benfica jamais seria aquilo que é hoje e que está à vista de toda a gente.

Custou-me não ver o Bernardo envergar a camisola do Benfica? Custou. Custou-me que não tivesse uma oportunidade? Custou. Mas na altura o Benfica tinha tanta ou mais qualidade para a posição do Bernardo, já vencia, venceu e continuou a vencer....E se Deus quiser, continuará a vencer, abrindo tempo de antena à tal minoria apenas nas janelas de mercado aos profetas da desgraça e do apocalipse e aos velhos do Restelo que criticam toda a gestão desportiva, mas que depois comemoram tricampeonatos.