Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Almareado

Nunca vi aqui ninguém a dizer que o Benfica não deveria ambicionar passar a fase de grupos da Champions....

O que vi foi muita gente dizer que o Benfica teria que se concentrar no campeonato para vencer e quebrar ou inverter a hegemonia do Porto. São coisas diferentes.....

A realidade é que nas últimas 5 temporadas o Benfica teve uma época má em termos europeus...

Duas finais europeias na Liga Europa e passou duas vezes a fase de grupos da Champions....

Se isto é falta de ambição, meu Deus....

O Benfica está a trabalhar, e bem, na consistência.

trucatruca

Assim pelas minhas previsões, saltam já fora na próxima eliminatória, Real Madrid, Bayern, Juventus, Dortmund, Barcelona e Sevilha...

André Sousa

Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:55
O Benfica do ano passado era competitivo, como tem sempre de ser, mas não tinha qualquer hipótese. Faltava qualidade.
Sabe deus para ganhar o campeonato ao sporting.
Mas o Benfica já tem tido muito melhores equipas e tem que almejar a ter muito melhor do que no ano passado.

Claro que sim. Ninguém diz o contrário. Curiosamente, a melhor equipa que o Benfica teve que me recordo acabou por perder a final da Liga Europa contra o Sevilha. Tudo bem, podia ter ganho, mas uma coisa é a Liga Europa. Outra é a Champions. Continuo a dizer que são coisas diferentes. Como são Benfica e Inter, por exemplo.

Se é impossível? Não. Se eu sonho com isso? Obviamente. Simplesmente consigo ser racional o suficiente para perceber que dificilmente não passará disso, de um sonho.

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Dezembro de 2016, 17:24
não?

bolas... deves ter sido o único...

Não. Pelo menos não me recordo.

Acho que as não-passagens de grupo da UCL sempre foram encaradas como um fracasso.

Acho que achas mal.

O que não faltaram foram Flashs e conferências de imprensa a dar a entender que o importante eram as competições internas e que o Benfica não conseguia lutar de igual para igual em todas as frentes.

Eram alturas em que o Benfica não tinha condições para andar na piscina dos grandes, mas tinha munta futabole para a Aeroligue.

Aparentemente. e com os erros que foram cometidos este ano, sempre são 2 passagens de grupo consecutivas, caso para dizer que os putos para além de futebol, também foram bem formados em Natação.

magoslb

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 17:56
Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

Chiba-te, foste mas foi encher o copo. :angel:  :drunk:

Vieri

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:46
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:44
Ainda me esqueci do Inter de Milão de 2009 e outros.
No futebol as surpresas acontecem e são como as compras e vendas do Benfica - aos magotes.

O teu erro, para mim, está aí.

Tu metes o Benfica no mesmo saco do Inter, do Dortmund, da Juventus e do Atlético, quando são exemplos completamente antagónicos.

O Inter tinha Lúcio, Zanetti, Júlio César no auge da carreira, Walter Samuel, Eto'o, Sneijder... dá mesmo para comparar?

Acho que tendes a valorizar demais o que é dos outros e menos o que é nosso.
O Benfica tem tido tão bom ou melhor do que isso - Oblak, Garay, Di Maria, Ramires, Witsel, Matic, etc...
Agora tem é de mantê-los mais do que 1 ano ou... 6 meses.

Livrinhos

Citação de: magoslb em 29 de Dezembro de 2016, 18:00
Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

Chiba-te, foste mas foi encher o copo. :angel: :2funny:

Agora não posso. Só mais logo.  :winner:

Nuno_SLB

Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 18:00
Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:46
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:44
Ainda me esqueci do Inter de Milão de 2009 e outros.
No futebol as surpresas acontecem e são como as compras e vendas do Benfica - aos magotes.

O teu erro, para mim, está aí.

Tu metes o Benfica no mesmo saco do Inter, do Dortmund, da Juventus e do Atlético, quando são exemplos completamente antagónicos.

O Inter tinha Lúcio, Zanetti, Júlio César no auge da carreira, Walter Samuel, Eto'o, Sneijder... dá mesmo para comparar?

O Benfica tem tido tão bom ou melhor do que isso - Oblak, Garay, Di Maria, Ramires, Witsel, Matic, etc...

e tu conseguias ficar motivado no teu trabalho se te andassem a bombardear com propostas a ganhar 3 ou 4 vezes mais noutro lugar, numa empresa mais sonante no mercado de trabalho ? :)

Vieri

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:59
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:55
O Benfica do ano passado era competitivo, como tem sempre de ser, mas não tinha qualquer hipótese. Faltava qualidade.
Sabe deus para ganhar o campeonato ao sporting.
Mas o Benfica já tem tido muito melhores equipas e tem que almejar a ter muito melhor do que no ano passado.

Claro que sim. Ninguém diz o contrário. Curiosamente, a melhor equipa que o Benfica teve que me recordo acabou por perder a final da Liga Europa contra o Sevilha. Tudo bem, podia ter ganho, mas uma coisa é a Liga Europa. Outra é a Champions. Continuo a dizer que são coisas diferentes. Como são Benfica e Inter, por exemplo.

Se é impossível? Não. Se eu sonho com isso? Obviamente. Simplesmente consigo ser racional o suficiente para perceber que dificilmente não passará disso, de um sonho.

Ora fuoda-se, então tens a mesma opinião do que eu, crl!
Chega!
Bom 2017 para todos!

ForçadoBloqueio

Ou Bolo Rainha, para os cidadãos normais.

magoslb

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:02
Citação de: magoslb em 29 de Dezembro de 2016, 18:00

Chiba-te, foste mas foi encher o copo. :angel: :2funny:

Agora não posso. Só mais logo.  :winner:

Desculpa, tinha editado o post, para meter um bonequinho mais em consonância com o assunto. ^-^ O0

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:52
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 17:48
É isto.

Ganhar a champions é obviamente muito difícil. Mas é possível. É preciso para isso tentar não vender muitos jogadores todos os anos e continuar a passar a fase de grupos, pois só assim poderemos ter a sorte de apanhar um sorteio favorável!
Certamente não será a passar a fase de grupos 1x em 5, ou dizer que a champions nao é para nós que íamos sequer sonhar com a sua conquista.

É com prestações como a do ano passado que ganhámos ao atletico em casa deles e no conjunto das eliminatórias em que ficamos  3-2 com o bayern, com uma arbitragem algo polemica diga se, que nos leva a pensar que com mais algum 'engenho' é possível ganhar.

Ganhámos ao Atlético de Madrid... um jogo. Com o Bayern alguma vez a eliminatória esteve em perigo para eles? Sinceramente, vá. Sempre deu toda a sensação de terem a eliminatória controlada. O Benfica fez aquilo que devia. Saiu de cabeça erguida da prova. Tudo o que vier por acréscimo é bónus.

Não é impossível? Não. Da mesma forma que não é impossível mandares-te de um 5º andar e sobreviveres. Epá, existe a regra e depois existe a exceção.

Mas eu não estou a dizer que temos as mesmas possibilidades que o bayern, obviamente que não.

Apenas quis demonstrar que também conseguimos jogar bem e até ganhar a algumas equipas que são das mais sérias candidatas à conquista a prova.

Contra o bayern, sinceramente, antes da eliminatória tinha aquela esperança que qualquer benfiquista tinha, mas quando o Jiménez empatou a eliminatória,  obviamente pensei que fosse possível eliminar um gigante europeu. Infelizmente não foi, e o bayern depois desse susto controlou a eliminatória.

Simplesmente acho que não é descabido sonhar com a conquista da champions. E penso que se continuarmos a passar a fase de grupos e a ser competitivos com os tubarões vamos acabar por lá chegar.

André Sousa

Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 18:00

Lá está. Coisas completamente diferentes.

Eu digo-te uma série de jogadores que venceram a Champions pelo Inter em 2009. Tu falas-me de uma série de jogadores de nível altíssimo que jogaram no Benfica em períodos diferentes do clube.

E claro, Oblak fez 6 meses no Benfica, Di Maria, no final do seu melhor ano, também saiu, Ramires só durou um ano, o mesmo para o Witsel, Matic fez uma grande época e depois disso só durou 6 meses...

Aquilo que tu referes também é um factor diferencial do Benfica para todos os outros clubes que citaste. É que a Juventus é capaz de aguentar um Pogba e libertá-lo apenas quando aparece um Manchester a bater mais de 100 milhões de €. A seguir também se dá ao luxo de largar 90 no Higuaín, mas já nem vou por aí.

Theroux

Citação de: trucatruca em 29 de Dezembro de 2016, 17:54
Este ano em que os colossos que andam pela CL, estiveram em vários jogos a um nível longe do imbatível tudo pode acontecer. Talvez este seja daqueles anos atípicos em que uma sucessão boa de emparelhamentos pode levar uma equipa menos cotada a uma final da champions e vencer. A ver vamos...

Ora bem, e uma equipa que quer ser campeã europeia (que como é óbvio é o objectivo de todos os envolvidos, jogo a jogo) TEM de ser capaz de eliminar o Borussia.

Há claramente plantel suficiente para isso, mas é preciso as estrelas estarem alinhadas... e depois voltarem a alinhar-se no sorteio.

Mas isso nem se discute. O objectivo é ter a melhor equipa para maximizar a probabilidade de sucesso. É o normal em qualquer clube.

Mas o campeonato do Benfica é o mesmo do Zenit, Galatasaray, Fenerbache, Ajax, e afins, não é o campeonato do Atlético, Borussia, Tottenham e afins.

Pode vencer, mas são patamares diferentes, tal como o  Atlético conseguiu vencer uma La Liga e agora se for preciso só volta a vencer daqui a 20 anos.

Não estamos a falar de objectivos anuais nem de expectativas realistas, mas de esperança, que é algo comum a todos os adeptos de todos os clubes, mesmo que à partida não acreditem (como o Lineker não acreditava).

André Sousa

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:00
Acho que achas mal.

O que não faltaram foram Flashs e conferências de imprensa a dar a entender que o importante eram as competições internas e que o Benfica não conseguia lutar de igual para igual em todas as frentes.

Eram alturas em que o Benfica não tinha condições para andar na piscina dos grandes, mas tinha munta futabole para a Aeroligue.

Aparentemente. e com os erros que foram cometidos este ano, sempre são 2 passagens de grupo consecutivas, caso para dizer que os putos para além de futebol, também foram bem formados em Natação.

No meio disso tudo... onde é que o JJ disse que o Benfica não tinha capacidade para passar a fase de grupos da UCL? Isso é que me interessa.