Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Despertar

Quanto ao hotel, se fizer entao uma parceria que nao nos faça gastar um tostao avance com isso (o que duvido, pra mim é mais uma daquelas promessas pra esquecer e todos os anos o vieira lanca uma).
Se for pra gastar dinheiro tenha mas é juizo, abata o passivo e diminua os juros, pra podermos nao vender em Janeiro.

Frank James

Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2017, 19:31
Basicamente o LFV não pode construir mais nada no Benfica. Sempre que o fizer, por mais pequena que seja a obra, vão aparecer as criticas e acusações parvas, insinuando que é para ganhos próprios do presidente.
Curiosamente todos esses criticos cheios de insinuações, sentem um enorme orgulho de todas as infraestruturas "levantadas" pelo presidente do Benfica...vá-se lá entender esta gente.
São um poço de contradições, mas isso não interessa, o que interessa é dizer alguns chavões, frases batidas e repetidas nos foruns da internet. Muitos deles nem capacidade têm de formar opinião própria, simplesmente se habituaram a ler e ouvir esses chavões e tomaram isso como uma realidade indesmentível.

Eu sou critico em relação a muita coisa referente à gestão do Vieira, mas há merdas que se lêem e se ouvem que tiram a paciência a um santo.
:bow2:

boysetsfire

Citação de: Tifosi em 03 de Janeiro de 2017, 00:14
Citação de: Glorificus em 02 de Janeiro de 2017, 23:01
Parece que o Benfica finalmente está a ganhar fulgor financeiro para investir em projectos sem retorno financeiro mas muito importantes pela abrangência que podem ter no futuro.
A sério?

Quanto pagamos e juros todos os anos?

Eu também posso ter fulgor financeiro, AGORA, mas depois não sei é como vou pagar os empréstimos, que já estou a pagar com outros empréstimos.

Então e conseguir aumentar o teto salarial ao melhores jogadores do plantel, para que fiquem mais uns tempos?

E deixar de vender os melhores da formação, na primeira hipótese?

E pagar primeiro toda a obra que já foi feita?

E aumentar para quanto? Vamos segurar os jogadores à base do ordenado contra um Chelsea, um Barcelona, um real Madrid? E contra um qualquer clube chinês que paga 18 milhões de euro por ano a um Witsel? Temos de nos mentalizar que o futebol mudou, é um negócio que move muito dinheiro, e no nosso contexto o Benfica nunca vai poder competir em ordenados. Ponto. Temos de arranjar outras alternativas.

Fake Blood

Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2017, 19:31
Basicamente o LFV não pode construir mais nada no Benfica. Sempre que o fizer, por mais pequena que seja a obra, vão aparecer as criticas e acusações parvas, insinuando que é para ganhos próprios do presidente.
Curiosamente todos esses criticos cheios de insinuações, sentem um enorme orgulho de todas as infraestruturas "levantadas" pelo presidente do Benfica...vá-se lá entender esta gente.
São um poço de contradições, mas isso não interessa, o que interessa é dizer alguns chavões, frases batidas e repetidas nos foruns da internet. Muitos deles nem capacidade têm de formar opinião própria, simplesmente se habituaram a ler e ouvir esses chavões e tomaram isso como uma realidade indesmentível.

Eu sou critico em relação a muita coisa referente à gestão do Vieira, mas há merdas que se lêem e se ouvem que tiram a paciência a um santo.
x2
Isso é a mesma malta que diz que o homem nunca recebeu a águia de prata, lunáticos pá.

Benfiquismo

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 03 de Janeiro de 2017, 11:11
Quanto ao hotel, se fizer entao uma parceria que nao nos faça gastar um tostao avance com isso (o que duvido, pra mim é mais uma daquelas promessas pra esquecer e todos os anos o vieira lanca uma).
Se for pra gastar dinheiro tenha mas é juizo, abata o passivo e diminua os juros, pra podermos nao vender em Janeiro.

Volto a perguntar:

Quem é que vendemos, em Janeiro, do ano passado ?

crodrigues

Citação de: 20simao1 em 03 de Janeiro de 2017, 03:53
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 18:52
Em relação à entrevista, destacava, além dos projectos anunciados, que são uma prova do dinamismo actual, esta excelente resposta, que sintetiza na perfeição o que LFV pretende fazer pelo clube (além do óbvio, que é vencer):

Como LFV já disse muitas vezes, ainda no tempo em que a equipa perdia bem mais do que ganhava e ele era bastante criticado, o objectivo não é vencer dois campeonatos para depois ficar 15 sem vencer, como fez o Sporting, mas vencer regularmente. Vencer um campeonato qualquer um faz, até o Leicester. Mesmo chegar a uma final da Champions, sendo fabuloso, não vale de muito se após 3 ou 4 anos a equipa se arrasta em campo porque só há dinheiro para jogadores medíocres.

Para se vencer regularmente o clube não pode ficar à mercê de ladrões, ou incompetentes e/ou irresponsáveis. Precisa de criar defesas contra essa gente.

Afinal, o que faz do Bayern o Bayern e do Borussia o Borussia? Não é só a história, porque o Liverpool não lhe fica atrás e é o que é. Não são os adeptos, porque o Borussia mete.... 80 mil por jogo. É a capacidade do clube para segurar, e sempre que possível ampliar, a vantagem competitiva que acumulou ao longo de décadas, e que traduz o apoio popular numa estrutura fortíssima que não só resiste a decisões menos inspiradas como atrai pessoas competentes que perpetuam a grandeza já adquirida.

O Benfica nunca mais se vai "fazer grande", porque já o é há mais de 50 anos. Pode é crescer ainda mais ou perder momentaneamente a sua grandeza, algo que muita gente ainda se lembra do que significa.

Para se proteger necessita de se "Bayernizar", ou seja, evitar que os dois "Borussias" portugueses não tenham hipótese de retirar a hegemonia ao Benfica (como inacreditavelmente o porto fez há umas décadas), por mais competentes que sejam. O Borussia é extremamente competente, mas só se tornam hegemónicos se os dirigentes do Bayern estiverem a dormir.

Sempre foi essa a visão apresentada por LFV (muitas vezes mal comunicada), que tem sido posta em prática (com muitos erros pelo meio). Tem de se continuar a reforçar a estrutura do Benfica para que esteja cada vez menos dependente de LFV (ou de um Borges Coutinho, ou de qualquer Presidente marcante), para que no futuro a obtenção resultados tão bons ou melhores do que os actuais por vários Presidentes volte a ser algo natural, como aconteceu no período de ouro.

Ainda não se chegou lá, mas a Bayernização está em curso...

Bayernização, haveria se os contratos com a NOS fossem muito mais vantajosos que os dos rivais, e de acordo com o número de adeptos. Isso foi o que me lembrei logo quando foi dos contratos. Assim, ainda mais vendendo logo à 1ª os jovens da formação, estamos sempre dependentes das fornadas da formação e do scouting, e claro, treinador

Isso é muito bonito, mas a verdade é que existem quase tantos benfiquistas a verem os jogos do Benfica em casa, como a verem os jogos dos rivais. O reverso também existe, imensos rivais perdem tempo a ver os jogos do benfica.
Geralmente os jogos do Benfica acho que são os que tem mais audiencias, mas a verdade é que não existe um fosso enorme

Continuo a dizer que quem ficou a perder com os contratos televisivos do tugão, foram os pequenos clubes, que fazem tantos jogos contra os grandes em suas casas, como aqueles que os próprios grandes fazem em casa e recebem migalhas por comparação.

Despertar

Citação de: Flirt4ever em 03 de Janeiro de 2017, 11:58

Volto a perguntar:

porra lembras-te do ano passado? ainda querias vender titulares?  agora tenho a conviccao que o ano passado iam vender o Salvio só que correu mal os planos

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 03 de Janeiro de 2017, 12:23
Citação de: Flirt4ever em 03 de Janeiro de 2017, 11:58

Volto a perguntar:

porra lembras-te do ano passado? ainda querias vender titulares?  agora tenho a conviccao que o ano passado iam vender o Salvio só que correu mal os planos
lembro. E também apareceu capas a dizer que iamos vender. E depois apareceu capas a dizer que afinal não iamos vender....

Eu só estou a dizer que acho que LFV também quer ficar na história e ter o primeiro tetra associado ao seu nome.

E acredito que só vende o Lindelof pelos 30 Milhões, senão não vende.

Já se escreveu aqui (não estou a dizer que foste tu) centenas e centenas de vezes que o Benfica tem de vender em Janeiro e o diabo a quatro..... E eu só perguntei várias vezes... temos de vender porquê se no ano passado não tivemos e ainda acabamos com saldo positivo ? O que foi diferente para este ano ?

zefo

Onde vão o Taraabt e Bilal? não chega de estar a pagar?

zumbamar

Citação de: zefo em 03 de Janeiro de 2017, 13:15

Se fossem só esses...

Ola John, Benitez, Luis Filipe, Fariña. Só grandes negociatas

zefo

Citação de: zumbamar em 03 de Janeiro de 2017, 13:48
Citação de: zefo em 03 de Janeiro de 2017, 13:15

Se fossem só esses...

Olha John, Benitez, Luis Filipe. Só grandes negociatas
Djuricic... mas estes estão aqui a gozar com que gasta € no clube

BELHA GUARDA

ponta de lança

Aqui vai nascer o Hotel do Benfica

2017 traz novidades para o clube da Luz. O presidente anunciou que o novo ano iria trazer novidades: aumentar o centro de estágios, um centro de alto rendimento, uma rádio e até um hotel.

local onde se ergue o edifício da antiga secretaria do Sport Lisboa e Benfica, hoje património da Fundação Benfica, é um sítio com uma história que recua até ao século I. Quando Lisboa era ainda Olisipo, por ali passava uma importante via romana de saída da cidade. Mais tarde, esse era o local da Porta de Santo Antão da medieval Cerca Fernandina e do Palácio da Inquisição, com o seu jardim, estruturas que viriam a dar nome à Rua das Portas de Santo Antão e à Rua do Jardim do Regedor. O edifício, que faz parte do plano de reconstrução da cidade após o terramoto de 1755, é construído em meados do séc. XIX para habitação. Transformou-se num dos clubes noturnos mais representativos da noite lisboeta, o Bristol Club (1918-1928), e, a partir de 1933, é ocupado pelo Sport Lisboa e Benfica. No espaço da recepção, uma cronologia leva o visitante a percorrer vinte séculos de um sítio com história.", lê-se aqui (http://museubenfica.slbenfica.pt/pt-pt/home/museuhome/jardimregedor/exposicoes/umsitiocomhistoria.aspx).

Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, disse que o Benfica vai apostar em "construir o primeiro hotel temático do Benfica".

2017 traz novidades para o clube da Luz. O presidente anunciou que o novo ano iria trazer novidades: aumentar o centro de estágios, um centro de alto rendimento, uma rádio e até um hotel.

"Os grandes projetos que vão arrancar em 2017: Centro de Alto Rendimento, hotel na baixa de Lisboa, Benfica Rádio, expansão do Seixal", disse o presidente benfiquista.

Relativamente ao hotel, Luís Filipe Vieira explicou que "tendo detetado a forte projeção da nossa loja no centro de Lisboa, estamos a pensar seriamente em construir o primeiro Hotel temático do Benfica".

O hotel deverá aproveitar o edifício histórico do Benfica, com uma "localização de excelência na Rua Jardim do Regedor, numa altura em que Lisboa está em profundo crescimento como pólo de atração turística", disse Luís Filipe Vieira.

http://sol.sapo.pt/artigo/541152?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

ncrnd