Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bola7

viera saliva
tu objectivas
mendes saliva
nós berramos
vós festejais
eles lambuzam-se...

Napster03

Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 15:12
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 15:10
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 15:07
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 15:06
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 15:00
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 14:55
Citação de: darkwolf em 26 de Janeiro de 2017, 14:49
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 14:46
Citação de: darkwolf em 26 de Janeiro de 2017, 14:29
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 14:26
Sabem o que me deixa chateado e mesmo furioso no meio disto tudo?

Nao e' o facto do Guedes ter saido, desejo as maiores felicidades ao puto e tenho a certeza que vai vibrar pelo seu Benfica o resto da vida. Vai deixar Saudade.
Nem e' pelo facto de ele sair muito novo do clube quando ainda estava a evoluir e poder dar mais desportivamente a' equipa.

E' mesmo pela constatacao do obvio: estamos de calcas na mao e desesperados para que entre dinheiro em caixa.
Foi tentar vender o Lindelof para Inglaterra (nao deu), foi tentar vender o Jimenez para a China (esta estava planeada desde o inicio da epoca com a frase "ainda vai ser a maior venda do futebol portugues" mas caiu por terra") e como estes dois afinal nao sairam ficamos de repente a precisar de vender alguem imediatamente.

Solucao? Ligar ao amigo Mendes e perguntar quem e' que ele consegue colocar no imediato. La' foi mais uma perola da academia. E nao, nao foi um "grande negocio" pois o Guedes tanto vale 30 milhoes agora como iria valer no fim da epoca...depois de termos atingido os objectivos.

A ideia do Benfica made in Benfica e' muito bonita mas nunca vai acontecer enquanto nao formos financeiramente independentes. Porque quando a corda aperta...toca a vender mais um puto.
Mas mais frustrante ainda e' ver que estamos completamente a' merce desta estrategia desportiva: nas ultimas eleicoes nem houve candidato sequer. 0 de oposicao. Nada.

Como socio que sou (e muitos aqui certamente) isto e' desolador. Temos o nosso voto mas na verdade nao temos outra alternativa que nao seja o tal "apoiar" que o Vieira tanto fala.
Receio pelo futuro do nosso clube e nao tenho duvidas de quem vai ser o primeiro a saltar do barco no dia que a situacao ficar insustentavel.

Quo vadis, Benfica?

desesperados? Eu vejo uma venda planeada. 30+7 M não é desespero.

Planeada para o final da epoca.

O preocupante e' saber que fomos obrigados a antecipa-la para Janeiro porque estamos a precisar de dinheiro URGENTEMENTE.

mas planeado. Antecipou-se porque era uma boa proposta. Devíamos dizer que não?

Com a onda de lesoes actual e pelo facto de ainda estarmos em todas as provas: sim, deviamos ter recusado sob pena de podermos hipotecar um ou mais titulos.

Ou achas que nao conseguias vender por exactamente o mesmo valor no final da epoca?

Vamos lá ver o mau planeamento então.

A onda de lesões que tivemos, foi algo atípica, quase como um eclipse, houve alturas em que basicamente tivemos todos os avançados lesionados incluindo o Rafa que só fez um jogo.

O Guedes era o único, e soube agarrar a oportunidade dada, daí, a sua valorização.

Entretanto o Jonas recuperou, passaram-se 2 semanas e ele saltou para o banco, o que era expectável. Entretanto todos os outros recuperaram. Ficando o leque de opções mais reduzido.

Há casos de lesões? Sim, mas não tão graves como os que existiam para além que, tens o Rafa já recuperado que joga bem nas costas do avançado e no apoio ao Jonas.

O Mitro está em poupanças para o jogo do campeonato, daí, não estar convocado para hoje.

O Guedes iria jogar periodicamente e com mais regularidade nas taças, mas iria desvalorizar. (derivado à sua baixa utilização nos próximos jogos)

Seria sábio rejeitar 30M por um activo que é neste momento um suplente estando nós resguardados nessa mesma posição?

A malta confunde o que é 'necessidade em vender', com 'oportunidades de mercado.'

Acho isto absolutamente surreal.

Portanto estas-mea dizer que ate final da epoca nao vao voltar a existir lesoes. O Guedes so ia jogar para as tacas senao ia "desvalorizar".

Porque o Mitro nem esta' actualmente lesionado.
Porque o Jimenez nao esta' a recuperar tambem.
Porque nao ha jogos a meio da semana para Champions.

E jogam sempre os mesmos para o campeonato todas as semanas.

Absurdo e surreal.

O drama... O horror.

A situação do Mitro, não me pareceu ser grave... Mas saberemos em breve se não for convocado para o jogo do campeonato.

A lesão do Jimenez era uma gripe dos chinocas, em breve estará aí.

No entanto, tens o Jonas e Rafa. (que faz basicamente o mesmo que o Guedes faz)

Desisto.
Nem com todos os argumentos a serem esfregados na tua cara consegues admitir.

Os que temos chegam bem entao. 'Petaculo, confiemos no nosso grandioso departamento medico para que ninguem se lesione. Temos la razoes para achar que mais alguem se vai lesionar.
Se por acaso perdermos o campeonato...olha ao menos vendemos o Guedes por 30 milhoes em Janeiro. Mandas meter isso numa vitrine.

Quando falas em argumentos referes-te ao facto de não ser um dos 'siga criticar só porque sim e porque é fixe'?

Sorry, é que eu gosto de pensar pela minha cabeça e não entrar em teorias da batata e dramatizações.

Nao, falo apenas dos teus argumentos nao fazerem sentido nenhum para quem ve futebol ha' mais de uma semana.

Naruto

Dou valor ao Bruno Carvalho. Sejam tempos de miséria ou de bonança a verdade é que desde 2009 nunca se calou na defesa pelo Benfica.

Para já estamos bem servidos, mas talvez um dia no futuro quando o Vieira sair, e se, a sua linha de sucessão der mau resultado (Rui Costa?), desse um bom presidente.

|OnE|

Citação de: darkwolf em 26 de Janeiro de 2017, 15:11
Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2017, 15:09
Citação de: darkwolf em 26 de Janeiro de 2017, 15:07
Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2017, 15:05
Citação de: darkwolf em 26 de Janeiro de 2017, 15:02

Nao e' o facto do Guedes ter saido, desejo as maiores felicidades ao puto e tenho a certeza que vai vibrar pelo seu Benfica o resto da vida. Vai deixar Saudade.
Nem e' pelo facto de ele sair muito novo do clube quando ainda estava a evoluir e poder dar mais desportivamente a' equipa.

E' mesmo pela constatacao do obvio: estamos de calcas na mao e desesperados para que entre dinheiro em caixa.
Foi tentar vender o Lindelof para Inglaterra (nao deu), foi tentar vender o Jimenez para a China (esta estava planeada desde o inicio da epoca com a frase "ainda vai ser a maior venda do futebol portugues" mas caiu por terra") e como estes dois afinal nao sairam ficamos de repente a precisar de vender alguem imediatamente.

Solucao? Ligar ao amigo Mendes e perguntar quem e' que ele consegue colocar no imediato. La' foi mais uma perola da academia. E nao, nao foi um "grande negocio" pois o Guedes tanto vale 30 milhoes agora como iria valer no fim da epoca...depois de termos atingido os objectivos.

A ideia do Benfica made in Benfica e' muito bonita mas nunca vai acontecer enquanto nao formos financeiramente independentes. Porque quando a corda aperta...toca a vender mais um puto.
Mas mais frustrante ainda e' ver que estamos completamente a' merce desta estrategia desportiva: nas ultimas eleicoes nem houve candidato sequer. 0 de oposicao. Nada.

Como socio que sou (e muitos aqui certamente) isto e' desolador. Temos o nosso voto mas na verdade nao temos outra alternativa que nao seja o tal "apoiar" que o Vieira tanto fala.
Receio pelo futuro do nosso clube e nao tenho duvidas de quem vai ser o primeiro a saltar do barco no dia que a situacao ficar insustentavel.

Quo vadis, Benfica?

O preocupante e' saber que fomos obrigados a antecipa-la para Janeiro porque estamos a precisar de dinheiro URGENTEMENTE.

Com a onda de lesoes actual e pelo facto de ainda estarmos em todas as provas: sim, deviamos ter recusado sob pena de podermos hipotecar um ou mais titulos.

Ou achas que nao conseguias vender por exactamente o mesmo valor no final da epoca?

não poderá a saída do Guedes abrir espaço para o JC? ou para a vinda do Seferovic?
Ah bom...
O Guedes sai "porque tem pouco espaço" e vai se buscar outro.

eu não falei que ele tinha pouco espaço. Se a opção Seferovic não te agrada e a opção JC?
O que não me agrada é vender jogadores a meio da época.
E o João Carvalho não é avançado.

Rafa passa para avançado e JC para o meio-campo.
O Rafa já tem jogado a avançado.
Mas com Mitroglou, Jiménez e Jonas aptos vai para uma das alas.
E o João vai para ocupar lugar do Pizzi no meio campo(esta época)?
Estou para ver isso.
É ver a quantidade de vezes que o RV prescindiu do Pizzi.

Velazquez

A incoerencia de alguns até dá pena

No inicio da época justificava-se tantas contratações e tantos jogadores no plantel e tantas lesões veio dar razão a isso

Agora justifica-se vender porque agora não vai haver lesões e por isso não iam jogar(e até conseguem meter jogadores de outras posições para tambem justificar as saidas)

MacNaifas

Foi feito um esforço do crl para tirar os porcos das hegemonia e a paga é esta. Esforço esse que também contou com a possibilidade de termos um plantel para disputa uma final da liga dos campeões na nossa casa que só não aconteceu porque estava cá quem estava.

Ainda perguntam onde está o dinheiro, se tivessem olhos na cara bastava olhar para o nosso plantel agora e a força com que atacamos todas as competições comparado com o passado recente, ou mesmo as condições que os putos como o Guedes têm para treinar que se fosse há 2 décadas nem a principal tinha.

Se cometeu erros no passado, claro que sim. Neste momento há uma preocupação com o passivo mas que pode ser facilmente reduzido com a entradas do dinheiro da operadora. O Benfica com o contrato TV que tem nunca pode estar em risco de falência.

Já agora, uma vez que falo de finanças, os que acusam alguns de "festejar" grandes vendas são os mesmos que só veem passivos à frente. Pelos vistos ambos amam finanças.

E isto por causa de um relatório com 2 anos que não reflecte minimamente o estado actual do clube. Essas mesmas pessoas que criticam aqui mas não metem o cu no tópico das finanças porque é chato ver pessoas que percebem da área a desmontar a vossa farsa.

Nunca acabem.

MasteRed

Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 15:14
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 15:12
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 15:10
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 15:07
Citação de: Napster03 em 26 de Janeiro de 2017, 15:06
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 15:00

Quo vadis, Benfica?

Vamos lá ver o mau planeamento então.

A onda de lesões que tivemos, foi algo atípica, quase como um eclipse, houve alturas em que basicamente tivemos todos os avançados lesionados incluindo o Rafa que só fez um jogo.

O Guedes era o único, e soube agarrar a oportunidade dada, daí, a sua valorização.

Entretanto o Jonas recuperou, passaram-se 2 semanas e ele saltou para o banco, o que era expectável. Entretanto todos os outros recuperaram. Ficando o leque de opções mais reduzido.

Há casos de lesões? Sim, mas não tão graves como os que existiam para além que, tens o Rafa já recuperado que joga bem nas costas do avançado e no apoio ao Jonas.

O Mitro está em poupanças para o jogo do campeonato, daí, não estar convocado para hoje.

O Guedes iria jogar periodicamente e com mais regularidade nas taças, mas iria desvalorizar. (derivado à sua baixa utilização nos próximos jogos)

Seria sábio rejeitar 30M por um activo que é neste momento um suplente estando nós resguardados nessa mesma posição?

A malta confunde o que é 'necessidade em vender', com 'oportunidades de mercado.'

Acho isto absolutamente surreal.

Portanto estas-mea dizer que ate final da epoca nao vao voltar a existir lesoes. O Guedes so ia jogar para as tacas senao ia "desvalorizar".

Porque o Mitro nem esta' actualmente lesionado.
Porque o Jimenez nao esta' a recuperar tambem.
Porque nao ha jogos a meio da semana para Champions.

E jogam sempre os mesmos para o campeonato todas as semanas.

Absurdo e surreal.

O drama... O horror.

A situação do Mitro, não me pareceu ser grave... Mas saberemos em breve se não for convocado para o jogo do campeonato.

A lesão do Jimenez era uma gripe dos chinocas, em breve estará aí.

No entanto, tens o Jonas e Rafa. (que faz basicamente o mesmo que o Guedes faz)

Desisto.
Nem com todos os argumentos a serem esfregados na tua cara consegues admitir.

Os que temos chegam bem entao. 'Petaculo, confiemos no nosso grandioso departamento medico para que ninguem se lesione. Temos la razoes para achar que mais alguem se vai lesionar.
Se por acaso perdermos o campeonato...olha ao menos vendemos o Guedes por 30 milhoes em Janeiro. Mandas meter isso numa vitrine.

Quando falas em argumentos referes-te ao facto de não ser um dos 'siga criticar só porque sim e porque é fixe'?

Sorry, é que eu gosto de pensar pela minha cabeça e não entrar em teorias da batata e dramatizações.

Nao, falo apenas dos teus argumentos nao fazerem sentido nenhum para quem ve futebol ha' mais de uma semana.

Ou seja, o Guedes jogava na frente, onde neste momento tens o Rafa e o Mitro (estando limitado fisicamente) + o Jimenez.

A incoerência está...?

Deixa lá. Já deu para perceber que o teu conhecimento 'futebolês', é deveras superior ao dos restantes foristas.

Bem hajas e obrigado por nos iluminar!

Napster03

Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2017, 15:14
A incoerencia de alguns até dá pena

No inicio da época justificava-se tantas contratações e tantos jogadores no plantel e tantas lesões veio dar razão a isso

Agora justifica-se vender porque agora não vai haver lesões e por isso não iam jogar(e até conseguem meter jogadores de outras posições para tambem justificar as saidas)

Mas vai la tentar explicar lhes isso.

Dizem te logo que nao papam grupos e pensam sozinhos. Se calhar o problema e' esse.

Rodrialex

Citação de: helderrocha em 26 de Janeiro de 2017, 15:05
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 14:49
Citação de: Woody em 26 de Janeiro de 2017, 14:47
Citação de: MacNaifas em 26 de Janeiro de 2017, 14:41
Citação de: Woody em 26 de Janeiro de 2017, 14:35
Citação de: MacNaifas em 26 de Janeiro de 2017, 14:12
Citação de: Woody em 26 de Janeiro de 2017, 14:10
Citação de: redeagle7 em 26 de Janeiro de 2017, 13:57
Citação de: Kunstler em 26 de Janeiro de 2017, 13:44
Citação de: MacNaifas em 26 de Janeiro de 2017, 13:29
O mal deste negócio foram os 30+7. Já tinham o rascunho para os 25, agora falamos de fotos.
Os senhores a direita da foto não se pagam com carinhos...
Os 30 como é óbvio não vão cá entrar na sua totalidade
Em que clube entram?
Os outros não pagam as comissões aos empresários?
Pagam, mas nem todos dão 22 milhões por um Jimenez. Só os amigalhaços.

Era o preço dele quando foi para o Atlético. Eles pagaram metade porque só tinham metade do passe.
Se era o preço dele quando foi para Atlético então no mínimo devia ter desvalorizado 50 por cento tal o flop que foi.

É tão flop como era o Guedes. Agora já é o maior. Não tivesse sido a mudança de regras na China e tínhamos feito 25M€ com ele. Mas nessa altura andava aqui tudo a chorar porque era essencial para o tetra.

Estou farto de ver dobrar de espinhas.
É tão flop como o Guedes? Comparar o Guedes e o Jimenez é tão absurdo que nem vale a pena comentar.

O Jimenez é tão mau que o ano passado deu-nos golos fulcrais que garantiram o Tetra.

o weldon tambem nos deu golos fulcrais e custou 300mil euros. isso faz dele bom jogador?

Para mim sim fez dele um bom jogador para o Benfica. Melhor que muitos avançados que tivemos nestes últimos anos.
Faltou ter mais oportunidades na altura.
E o Jimenez é um bom jogador e um bom avançado que precisamos até ao fim da época.
Mais que o Guedes na minha opinião.

Não vamos sentir a falta dele. O tempo pode fazer arrepender destas palavras mas agora penso assim.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 26 de Janeiro de 2017, 13:51
Citação de: CitriC em 26 de Janeiro de 2017, 12:39

Citação de: AnotherDoom em 25 de Janeiro de 2017, 07:23
Citação de: kid bengala em 25 de Janeiro de 2017, 03:54
Senhor presidente, alguma razão em especial para se precisar de 45M neste mercado?

Tentou-se vender o Lindelof por esse valor, tentou-se o Jimenez, que aposto que devia ser o mesmo valor, no final, lá o Mendes arranjou o dinheiro com o Guedes e o Hélder Costa. Alguma coisa se passa, ou mantemos pujança financeira invejável?

É inacreditável que ninguém veja isto.

Tentamos 45milhões com Lindelof.... não deu.
Tentamos 45 milhões com Jimenez... não deu.

Sa foda, vai o Guedes e o Costa por 45.

Aqui não há oportunidade de negócio, aqui não há propostas irrecusáveis, aqui não há chuva de propostas milionárias pelos nossos jogadores.

Há um Presidente desesperado, a bater de porta em porta, a tentar fazer 45 milhões a todo custo.

Tal como teve que fazer 45milhões com Cancelo/Cavaleiro/Bernardo a meio da época.

A questão é... porquê?

há anos que que já se fala nisso. há anos que pessoas mergulharam nesse questão. há algumas pistas, respostas, etc por aí.

Se a questão continua então é porque ignoram as pistas e porque acham que todos os anos 45M vão para o bolso do LFV e só esses que continuam a fazer essa questão é que veêm isso e os restantes são ...... 45M para irem para o seu bolso é obra.

O VV só conseguiu esconder uns milhares para comprar o seu iatezito, mas o LFV cum caneco são todos os anos a desvir 45M do clube hehehe. É obra!

Curiosamente, eu não acho que o LFV desvie dinheiro do Benfica.

Acho sim, é que o Benfica é muito mal gerido e este tipo de gestão (que faz depender tudo da roda viva de receitas extraordinárias) é mais prejudicial que benéfica.

Aliado a tudo isto, há uma rede de interesses instalados à volta das compras/vendas de jogadores do Benfica.

Mendes/Vieira/Lim/Atlético/Salvador/clubes com parcerias/etc... uma rede podre, que faz com os milhões e milhões de vendas de vendas do Benfica se transformem em nada.

Esse dinheiro é como areia a fugir por entre os dedos, uma comissão aqui uma comissão ali, um Leo Kanu, um Taarabt ali, dezenas e dezenas de emprestados, jogadores da formação que mal fazem 1 época no clube, etc....

Considero um péssimo modelo de gestão, pois o dinheiro não é desviado, é divido em pequenas partes para pagar favores, comissões, jogadores agregados a outros negócios, etc.

Olha nem a propósito!

Aqui tens mais umas pistas / respostas:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/estudo-as-receitas-do-futebol-europeu.html

MasteRed

Citação de: MacNaifas em 26 de Janeiro de 2017, 15:15
Foi feito um esforço do crl para tirar os porcos das hegemonia e a paga é esta. Esforço esse que também contou com a possibilidade de termos um plantel para disputa uma final da liga dos campeões na nossa casa que só não aconteceu porque estava cá quem estava.

Ainda perguntam onde está o dinheiro, se tivessem olhos na cara bastava olhar para o nosso plantel agora e a força com que atacamos todas as competições comparado com o passado recente, ou mesmo as condições que os putos como o Guedes têm para treinar que se fosse há 2 décadas nem a principal tinha.

Se cometeu erros no passado, claro que sim. Neste momento há uma preocupação com o passivo mas que pode ser facilmente reduzido com a entradas do dinheiro da operadora. O Benfica com o contrato TV que tem nunca pode estar em risco de falência.

Já agora, uma vez que falo de finanças, os que acusam alguns de "festejar" grandes vendas são os mesmos que só veem passivos à frente. Pelos vistos ambos amam finanças.

E isto por causa de um relatório com 2 anos que não reflecte minimamente o estado actual do clube. Essas mesmas pessoas que criticam aqui mas não metem o cu no tópico das finanças porque é chato ver pessoas que percebem da área a desmontar a vossa farsa.

Nunca acabem.

Muitos dos que reclamam são aqueles que em caso de vitória o Benfica é o maior mas nas derrotas é o bota-abaixo e declarações de despedimento ao Vitória.  :rir:

Para não falar quando o Benfica é campeão, aí então... Caga na dívida e no passivo. O que interessa é festejar!

cristao69

Ganhar a Taça da Liga para este tópico voltar para as catacumbas deste fórum, como tem estado desde o inicio da época.

Assim tudo voltará ao normal.

blog benficaatemorrer

Citação de: Bola7 em 26 de Janeiro de 2017, 15:13
viera saliva
tu objectivas
mendes saliva
nós berramos
vós festejais
eles lambuzam-se...

trucatruca