Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

J_PN

Mais uma época histórica.

Continua distante de mim mas já esteve mais. Afinar a gestão desportiva e aí sim passarei a caminhar a seu lado.

Tosta Mistica

Citação de: Di_Maria em 29 de Maio de 2017, 14:49
Muita atenção à posição de GR..

Pedro Guerra ou João Gobern, o que ocupar mais m3.

GTtdi_SLB

Citação de: Tosta Mistica em 29 de Maio de 2017, 16:42
Citação de: Di_Maria em 29 de Maio de 2017, 14:49
Muita atenção à posição de GR..

Pedro Guerra ou João Gobern, o que ocupar mais m3.

Porquê m3 ?? Já se viu ontem com o VAR que a volumetria não interessa para nada! É o que ocupar mais m2 !! e mai nada!

NicoGaitan10

Citação de: ff77 em 29 de Maio de 2017, 14:43
Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2017, 11:28
Objectivo para as próximas épocas deve ser cimentar a presença do Benfica a nível europeu. Já somos a 3ª ou 4ª equipa com mais presenças consecutivas na Champions. Agora é dar o passo em frente.
Enquanto mantivermos a esta politica de venda de jogadores será difícil fazer melhor.

Verdade, infelizmente é necessário para o equilíbrio financeiro por enquanto.

Mas independentemente disso, será difícil o Benfica evoluir na Europa estando na liga portuguesa. Para além da disparidade de receitas, os melhores jogadores não querem jogar na liga portuguesa e vão procurar sair mais ano menos ano.

A evolução do Benfica na Europa a médio prazo está dependente da evolução qualitativa da liga portuguesa, infelizmente.

É como alguém já disse, o Benfica é demasiado grande para um país tão pequeno.

Theroux

Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Maio de 2017, 17:01
Citação de: ff77 em 29 de Maio de 2017, 14:43
Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2017, 11:28
Objectivo para as próximas épocas deve ser cimentar a presença do Benfica a nível europeu. Já somos a 3ª ou 4ª equipa com mais presenças consecutivas na Champions. Agora é dar o passo em frente.
Enquanto mantivermos a esta politica de venda de jogadores será difícil fazer melhor.

Verdade, infelizmente é necessário para o equilíbrio financeiro por enquanto.

Mas independentemente disso, será difícil o Benfica evoluir na Europa estando na liga portuguesa. Para além da disparidade de receitas, os melhores jogadores não querem jogar na liga portuguesa e vão procurar sair mais ano menos ano.

A evolução do Benfica na Europa a médio prazo está dependente da evolução qualitativa da liga portuguesa, infelizmente.

É como alguém já disse, o Benfica é demasiado grande para um país tão pequeno.

Benfica, Celtic, Rangers, Ajax, Anderlecht, Galatasaray, Zenit, etc.

O campeonato do Benfica é este, e está em 1º na 2ª divisão europeia. Para vencer os outros nos quartos da Champions é preciso as estrelas estarem todas alinhadas durante 180 minutos.

Carolina Barata

Vai haver saídas e tentativas para jogadores ficarem.

As saídas são: Ederson, Lindelof, André Almeida(se Nelson Semedo ficar ou vice versa), um dos pontas titulares ou extremo(Salvio, Zik e Cervi ficam). Jovic(empréstimo), Hermes(empréstimo), Eliseu renova caso Julio César e Grimaldo forem embora.

Ou seja, vai haver uma tentativa de manter jogadores que sabem o que é o Benfica, vai haver uma tentativa de equilíbrio.

peter058

Tentar manter a base do plantel e melhora-lo.  Já estou a pensar em ganhar uma competição europeia. Não me parece pedir demasiado.

piwo

Esta na hora das negociatas. Vender tudo o que mexe e comprar uns dispensados ao Atletico de Madrid por uns valentes milhoes.
O Andre Moreira vai ser o primeiro a ser confirmado ?  ::)

miniMilk

A questão é que temos que estar preparados para esse alinhamento dos astros.
o porco andou a retardar a venda do Deco (entre outros), e olha, caiu-lhes o jackpot.

Claro que não se pode andar a retardar vendas, mas convém ter uma equipa sempre pronta para assumir a candidatura à 3ª

cristao69

Mandar cagar a CMVM.

Só podem explicações ao Benfica, dass.

SLBCARLOS

Citação de: Grissom em 29 de Maio de 2017, 16:36
Um dos períodos mais felizes da história do clube. Ficou/fica a faltar uma prova europeia.
a prova europeia é uma realidade se apostar na liga Europa. 

Mas isso quer dizer que a fase de grupos da CL foi um fracasso

pedro22

Citação de: Semper Fidelis em 29 de Maio de 2017, 09:09
Citação de: MALU15 em 29 de Maio de 2017, 09:06
Citação de: pedro22 em 29 de Maio de 2017, 08:33
Medo .....
Medo de quê? Deixa lá se o R Vitória já disse que não vai sair, o Presidente muito menos, por mais propostas que tenha. Tem de ficar para o penta.

acho que não é ao medo de ele sair que o pedro22 se refere...

Medo do mercado de transferências que se avizinha. Acredito que haverá um desinvestimento e que o penta será mais um objectivo dos adeptos do que um desígnio da direção ... a ver vamos

Vieri

Citação de: miniMilk em 29 de Maio de 2017, 17:52
o porco andou a retardar a venda do Deco (entre outros), e olha, caiu-lhes o jackpot.

Claro que não se pode andar a retardar vendas, mas convém ter uma equipa sempre pronta para assumir a candidatura à 3ª

Ora bem.
Às vezes parece que o único caminho possível é vender tudo que mexe de 6 em em 6 meses.
É evidente que teremos sempre de vender, mas não assim.

Em cerca de 35 anos de memórias de futebol vi o porto ganhar 4 (quatro) competições europeias, mais intercontinentais e não sei o quê.
O que alguns querem vender aqui é que o Benfica, um clube muito maior e melhor, não pode sonhar com isso.
Alinhamentos dos astros e conspiração cósmica, bla, bla.
Com o devido respeito, my ass!

Já nem falo de Ligas Europa, em que até o Braga e o sporting foram a finais.
Uma dessas já devíamos ter!
Mas mesmo a Liga dos campeões, sendo muito mais difícil (não sou ingénuo), não é impossível.

O fcp ganhou a primeira graças a uma grande equipa (sim, depois também teve de vender os Futres, mas antes disso fez por tê-los e ganhar com isso...)

E ganhou a segunda graças a um grande, um enorme treinador, (equipas teve várias melhores), muita competência e... alguma sorte, claro.

Mais, eles tiveram mais uma equipa extraordinária, a que ganha a 2.ª Liga Europa com o AVB, Moutinho, Hulk, Falcão e outros, e ambicionaram atacar a seguir a champions, tentando segurar treinador e jogadores até ao limite.
Se calhar essa ambição foi levada longe de mais, porque não se pode segurar um Hulk 5 anos a qualquer preço, lavando às dificuldades que hoje atravessam.

Haverá aqui um ponto de equilíbrio que é preciso alcançar.
Provavelmente teremos que reunir as 3 coisas: grande equipa, grande treinador e... sorte.
Mas não me digam que é impossível, porque eu não quero viver uma vida só a ver conquistas internacionais do fcp.
Recuso-me a acreditar que quem tem menos de 60 anos está condenado a isso: uma vida a ver conquistas internacionais do fcp e morrer sem ver uma única do SLB.

miniMilk

Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2017, 18:37

Ora bem.
Às vezes parece que o único caminho possível é vender tudo que mexe de 6 em em 6 meses.

Em cerca de 35 anos de memórias de futebol vi o porto ganhar 4 (quatro) competições europeias, mais intercontinentais e não sei o quê.
O que alguns querem vender aqui é que o Benfica, um clube muito maior e melhor, não pode sonhar com isso.

Mas mesmo a Liga dos campeões, sendo muito mais difícil (não sou ingénuo), não é impossível.

O fcp ganhou a primeira graças a uma grande equipa (sim, depois também teve de vender os Futres, mas antes disso fez por tê-los e ganhar com isso...)

E ganhou a segunda graças a um grande, um enorme treinador, (equipas teve várias melhores), muita competência e... alguma sorte, claro.

Mais, eles tiveram mais uma equipa extraordinária, a que ganha a 2.ª Liga Europa com o AVB, Moutinho, Hulk, Falcão e outros, e ambicionaram atacar a seguir a champions, tentando segurar treinador e jogadores até ao limite.
Se calhar essa ambição foi levada longe de mais, porque não se pode segurar um Hulk 5 anos a qualquer preço, lavando às dificuldades que hoje atravessam.

Provavelmente teremos que reunir as 3 coisas: grande equipa, grande treinador e... sorte.
Mas não me digam que é impossível, porque eu não quero viver uma vida só a ver conquistas internacionais do fcp.
Recuso-me a acreditar que quem tem menos de 60 anos está condenado a isso: uma vida a ver conquistas internacionais do fcp e morrer sem ver uma única do SLB.
Nada a acrescentar.
Tão isto

Centrix

Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2017, 18:37

Ora bem.

Obrigado. Excelente post, identifico-me imenso com esta visão! A ver se isto muda aos poucos...