Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

iloy

Ninguem esta à pedir ao Benfica ganhar a LDC, obviamente isto neste momento è uma miragem e infelizmente será cada vez pior já que a realidade do Benfica nao o permite. Todos os anos são dezenas de clubes na Europa que são comprados por milionários que permite aos clubes ter equipas competitivas em 2-3 anos.
O Benfica devia bem podia ter o exemplo do Monaco. O jardim construi um projecto que 3 anos depois permitiu ao clube chegar tão longe.
Alguem acreditava que o Monaco podia ir tão longe com este plantel?
Contratou este ano jogadores abaixos dos 15 milhões que ninguém aqui conhecia e agora são reclamados por meia Europa.
Venderem pouco mas bem, deu continuidade ao projecto com a permanência de  velhos jogadores e jovens com muito talento.
Acho que o Benfica podia perfeitamente ter o mesmo projecto mas vai ter que parar com os negócios com o Mendes já que não è possivel um clube como o Benfica contratar jogadores acima dos 10 milhões e que estes jogadores não sejam alta mais valia para o clube e nem titulares são!!!
Ao seja como todos os anosno pessoal pede, vender 1-2 jogadores, contratar poucos mais bom e fazer entrar no plantel principal 1-2 jovens da equipa B.

Velazquez

Citação de: SLF em 29 de Maio de 2017, 19:50
Citação de: Semper Fidelis em 29 de Maio de 2017, 19:47
para mim a espinha dorsal do actual Benfica é:
EDERSON
LUISÃO LINDELOF
FEJSA
PIZZI
JONAS MITROGLOU

um já está vendido (Ederson)
outro falam que também sai (Lindelof)
destruir a defesa é um belo caminho para não se ganhar mais nada

Ouvi a mesma conversa com Oblak, David Luiz, Garay, Enzo, Matic, Lima, Gaitan, Rodrigo... etc etc etc etc....

Os jogadores passam o Benfica ganhador fica... é lidar!
Deves pensar que resulta sempre.Os outros que sejam mais competentes e fiquem mais fortes e depois vamos ver

J_PN

Tudo o que for vender mais de 2 jogadores é abusar da sorte. Mas como sabemos vão sair mais.

Dos importantes aposto em Pizzi, Ederson e Lindelöf.

slbenfica_croft

Se o Pizzi ficar já não será mau.

Lindelof, Ederson e NSemedo é um DADO ADQUIRIDO que saem. Nem é questão. Não se iludam.

Semper Fidelis

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Maio de 2017, 20:31
Se o Pizzi ficar já não será mau.

Lindelof, Ederson e NSemedo é um DADO ADQUIRIDO que saem. Nem é questão. Não se iludam.

tenho duvidas acerca do Lindolove

peter058

Citação de: Chelas em 29 de Maio de 2017, 19:39
Citação de: peter058 em 29 de Maio de 2017, 17:42
Tentar manter a base do plantel e melhora-lo.  Já estou a pensar em ganhar uma competição europeia. Não me parece pedir demasiado.

https://www.youtube.com/watch?v=rNChmSDK9vc
Diziam o mesmo do Euro, de Leicester, do Mónaco, etc etc.. :)

Hocuspocus

Leio aqui muitos elogios pelo facto do Vieira conseguir vender o Ederson por 50 milhões, que, de facto é muito dinheiro, mas no contexto actual, em que os valores dos passes dos atletas estão altamente inflaccionados, não é algo de verdadeiramente surpreendente. E além disso, resta saber quanto é que nós vamos realmente encaixar, já que os 50 milhões (caso se confirmem) obviamente não vão entrar na totalidade nos nossos cofres.

Mas para mim, o que seria verdadeiramente surpreendente e motivo para exultar, era o Vieira conseguir segurar o Éderson mais uma época ou duas sabendo da dificuldade que isso acarreta nos dias que correm. Isso sim, é que seria razão para ir às nuvens. Porque vender um atleta extremamente cobiçado, depois de sermos tetracampeões (ainda por cima numa posição onde é difícil encontrar jogadores que façam claramente a diferença) e quando vivemos uma período da história futebolística onde jorram milhões por todo o lado e inclusive se pagam valores absurdos por jogadores medianos, não me parece nenhum feito do outro mundo. Até o Sporting não ganhando merda nenhuma consegue vender bem.

Eu só peço para que não se venda mais de 2 ou 3 jogadores do plantel principal (de resto, pode vender os Candeias & Pelés todos porque esses nunca vão calçar no Benfica), que se reforce a equipa cirurgicamente nas posições onde ficarmos mais carenciados e que, de uma vez por todas, se aproveite esta irracionalidade completa que o futebol vive actualmente (porque nada dura para sempre) para baixar drasticamente o passivo do clube, colocando-o numa posição verdadeiramente sustentável que não nos obrigue costantemente a vender, vender e...vender. Se já é muito difícil resistir ao assédio estrangeiro, torna-se impossível se estiveremos constantamente a vender jogadores para sustentar a dívida do clube.

CitriC

Citação de: iloy em 29 de Maio de 2017, 20:00
Ninguem esta à pedir ao Benfica ganhar a LDC, obviamente isto neste momento è uma miragem e infelizmente será cada vez pior já que a realidade do Benfica nao o permite. Todos os anos são dezenas de clubes na Europa que são comprados por milionários que permite aos clubes ter equipas competitivas em 2-3 anos.
O Benfica devia bem podia ter o exemplo do Monaco. O jardim construi um projecto que 3 anos depois permitiu ao clube chegar tão longe.
Contratou este ano jogadores abaixos dos 15 milhões que ninguém aqui conhecia e agora são reclamados por meia Europa.
Venderem pouco mas bem, deu continuidade ao projecto com a permanência de  velhos jogadores e jovens com muito talento.
Acho que o Benfica podia perfeitamente ter o mesmo projecto mas vai ter que parar com os negócios com o Mendes já que não è possivel um clube como o Benfica contratar jogadores acima dos 10 milhões e que estes jogadores não sejam alta mais valia para o clube e nem titulares são!!!
Ao seja como todos os anosno pessoal pede, vender 1-2 jogadores, contratar poucos mais bom e fazer entrar no plantel principal 1-2 jovens da equipa B.

O Monaco chegou tão longe em tão pouco tempo porque:

1- o Dono é um milionário Russo
2- Nos últimos 5 anos de acordo com alguma imprensa francesa fizeram aquisiões superiores a 339M.
3- Engraçado também fazem imensos negócios com o Mendes, tal como o Benfica, portanto não percebo como dizem que temos que seguir o exemplo do Monaco, mas ao mesmo tempo deixar de fazer negócios com o Mendes.
4- Porque têm sido muito competentes. Mais competentes que nós provavelmente porque é mais dificil vencer a liga francesa que a portuguesa e foram mais longe na liga dos campeões que nós.

Veremos para o ano, e veremos também quantos serão vendidos.

SusanaAfonso

A partir de agora a palavra chave é PENTA

Pedro Nunes 28

Citação de: Velazquez em 29 de Maio de 2017, 20:04
Citação de: SLF em 29 de Maio de 2017, 19:50
Citação de: Semper Fidelis em 29 de Maio de 2017, 19:47
para mim a espinha dorsal do actual Benfica é:
EDERSON
LUISÃO LINDELOF
FEJSA
PIZZI
JONAS MITROGLOU

um já está vendido (Ederson)
outro falam que também sai (Lindelof)
destruir a defesa é um belo caminho para não se ganhar mais nada

Ouvi a mesma conversa com Oblak, David Luiz, Garay, Enzo, Matic, Lima, Gaitan, Rodrigo... etc etc etc etc....

Os jogadores passam o Benfica ganhador fica... é lidar!
Deves pensar que resulta sempre.Os outros que sejam mais competentes e fiquem mais fortes e depois vamos ver
Esses ainda vão ficar mais fracos...

Despertar

Citação de: CitriC em 29 de Maio de 2017, 22:05
Citação de: iloy em 29 de Maio de 2017, 20:00

O Monaco chegou tão longe em tão pouco tempo porque:

1- o Dono é um milionário Russo
2- Nos últimos 5 anos de acordo com alguma imprensa francesa fizeram aquisiões superiores a 339M.
3- Engraçado também fazem imensos negócios com o Mendes, tal como o Benfica, portanto não percebo como dizem que temos que seguir o exemplo do Monaco, mas ao mesmo tempo deixar de fazer negócios com o Mendes.
4- Porque têm sido muito competentes. Mais competentes que nós provavelmente porque é mais dificil vencer a liga francesa que a portuguesa e foram mais longe na liga dos campeões que nós.

Veremos para o ano, e veremos também quantos serão vendidos.

homem por muito que te custe, o Monaco contrata bem. Nos contratamos demais sem necessidade, contratamos por muito mais do que os jogadores valem no mercado. Comecamos epocas com jogadores demais nalgumas posicoes e de menos noutras.
E nada vai mudar esta epoca. Isto é Vieira.

mmpob

Citação de: Theroux em 29 de Maio de 2017, 19:36
Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2017, 18:37
Citação de: miniMilk em 29 de Maio de 2017, 17:52
A questão é que temos que estar preparados para esse alinhamento dos astros.
o porco andou a retardar a venda do Deco (entre outros), e olha, caiu-lhes o jackpot.

Claro que não se pode andar a retardar vendas, mas convém ter uma equipa sempre pronta para assumir a candidatura à 3ª

Ora bem.
Às vezes parece que o único caminho possível é vender tudo que mexe de 6 em em 6 meses.
É evidente que teremos sempre de vender, mas não assim.

Em cerca de 35 anos de memórias de futebol vi o porto ganhar 4 (quatro) competições europeias, mais intercontinentais e não sei o quê.
O que alguns querem vender aqui é que o Benfica, um clube muito maior e melhor, não pode sonhar com isso.
Alinhamentos dos astros e conspiração cósmica, bla, bla.
Com o devido respeito, my ass!

Já nem falo de Ligas Europa, em que até o Braga e o sporting foram a finais.
Uma dessas já devíamos ter!
Mas mesmo a Liga dos campeões, sendo muito mais difícil (não sou ingénuo), não é impossível.

O fcp ganhou a primeira graças a uma grande equipa (sim, depois também teve de vender os Futres, mas antes disso fez por tê-los e ganhar com isso...)

E ganhou a segunda graças a um grande, um enorme treinador, (equipas teve várias melhores), muita competência e... alguma sorte, claro.

Mais, eles tiveram mais uma equipa extraordinária, a que ganha a 2.ª Liga Europa com o AVB, Moutinho, Hulk, Falcão e outros, e ambicionaram atacar a seguir a champions, tentando segurar treinador e jogadores até ao limite.
Se calhar essa ambição foi levada longe de mais, porque não se pode segurar um Hulk 5 anos a qualquer preço, lavando às dificuldades que hoje atravessam.

Haverá aqui um ponto de equilíbrio que é preciso alcançar.
Provavelmente teremos que reunir as 3 coisas: grande equipa, grande treinador e... sorte.
Mas não me digam que é impossível, porque eu não quero viver uma vida só a ver conquistas internacionais do fcp.
Recuso-me a acreditar que quem tem menos de 60 anos está condenado a isso: uma vida a ver conquistas internacionais do fcp e morrer sem ver uma única do SLB.

O que mais tem existido nas últimas épocas é sonhos com competições europeias. Estamos a falar do Sport Lisboa Benfica!?

11/12: Quartos da Champions.
12/13: Final europeia.
13/14: Final europeia.
15/16: Quartos da Champions.
16/17: Oitavos da Champions.

Deixo de fora outra meia final porque só originou pesadelos.

Os benfiquistas têm passado os últimos anos a sonhar acordados!
Quartos de final não são sonho europeu. E colocar aí final europeia em vez de colocar final da Liga Europa não faz sentido. O nosso campeonato não é a Liga Europa nem faz parte de um sonho europeu. O sonho europeu é ganhar a Liga dos Campeões. Mais nada.