Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Theroux

Quem pede que o Benfica "faça" alguma coisa tem de meter na cabeça que o que há a fazer está a ser feito, porque em Portugal existe liberdade de expressão.

Não percebo como é que é preciso explicar isto a quem vive em países democráticos.

Artigo 37.º
Liberdade de expressão e informação

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

O Benfica só podia fazer algo, além do que tem feito, se fosse uma máfia. Aí sim, poderia partir joelhos, deixar cabeças de cavalos em cima de camas, colocar bombas em carros, etc.

Como não é uma máfia, mas uma associação desportiva, as suas opções são colocar processos em tribunal e falar. Mas lá está, se o Benfica tem o direito a falar... os outros também têm.

"Ah, mas podia falar mais." Podia, até podia falar 24 horas por dia... que é exactamente o objectivo deles. Forçar o clube a descer ao seu nível.

Quem quer que o Benfica seja exactamente igual a porto e sporting, se calhar devia parar um minuto para pensar. Não sei, é apenas uma ideia.

"Mas usar argumentos racionais." Claro, porque está-se mesmo a ver que os milhões de portistas, sportinguistas e jornais que fazem dinheiro quanto mais sensacionalistas forem as notícias, vão ler um comunicado no site e dizer "Estive a ler o comunicado com toda a atenção, e afinal o Benfica é que tem razão, sendo assim vou-me calar. Pedimos desculpa pelo incómodo causado.".

E depois disto acontecer vamos até Marte em cima de unicórnios.

Resumindo: se os outros quiserem passar os próximos 50 anos a difamar o Benfica é uma opção deles. Alguém não percebe isto?

O Benfica não vai calar ninguém, isso não existe em países com liberdade de expressão, a não ser que seja uma ordem dos tribunais (que pode ser contornada) ou que ou benfiquistas comecem a pegar em camiões para aterrorizar quem fala, ao estilo do Estado Islâmico.

Quem é que vos manda stressar com isso? Stressam com programas, programas de canais rivais (puro masoquismo !), jornais, jornalistas, twitter, instagram, facebook, hi5, mIRC, blogs, comentários em blogs, comentários em fóruns...

Se stressam com isso é problema vosso, não é problema do Benfica. O Benfica só tem que se preocupar com aquilo que pode controlar. E, claro, tem que se preocupar em ser o mais correcto possível, para que as acusações resultem sempre em absolutamente nada.

Epá, liberdade de expressão é isto, por isso se chama "liberdade de expressão" e não "liberdade para dizer o que eu quero ouvir". Aprendam a viver com ela, pois é um privilégio, e foquem-se no vosso clube, no que podem fazer por ele, e no que ele pode mudar para amanhã ser melhor do que é hoje.

Cor_rubrum

Citação de: Theroux em 26 de Junho de 2017, 09:17
Quem pede que o Benfica "faça" alguma coisa tem de meter na cabeça que o que há a fazer está a ser feito, porque em Portugal existe liberdade de expressão.

Não percebo como é que é preciso explicar isto a quem vive em países democráticos.

Artigo 37.º
Liberdade de expressão e informação

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

O Benfica só podia fazer algo, além do que tem feito, se fosse uma máfia. Aí sim, poderia partir joelhos, deixar cabeças de cavalos em cima de camas, colocar bombas em carros, etc.

Como não é uma máfia, mas uma associação desportiva, as suas opções são colocar processos em tribunal e falar. Mas lá está, se o Benfica tem o direito a falar... os outros também têm.

"Ah, mas podia falar mais." Podia, até podia falar 24 horas por dia... que é exactamente o objectivo deles. Forçar o clube a descer ao seu nível.

Quem quer que o Benfica seja exactamente igual a porto e sporting, se calhar devia parar um minuto para pensar. Não sei, é apenas uma ideia.

"Mas usar argumentos racionais." Claro, porque está-se mesmo a ver que os milhões de portistas, sportinguistas e jornais que fazem dinheiro quanto mais sensacionalistas forem as notícias, vão ler um comunicado no site e dizer "Estive a ler o comunicado com toda a atenção, e afinal o Benfica é que tem razão, sendo assim vou-me calar. Pedimos desculpa pelo incómodo causado.".

E depois disto acontecer vamos até Marte em cima de unicórnios.

Resumindo: se os outros quiserem passar os próximos 50 anos a difamar o Benfica é uma opção deles. Alguém não percebe isto?

O Benfica não vai calar ninguém, isso não existe em países com liberdade de expressão, a não ser que seja uma ordem dos tribunais (que pode ser contornada) os que ou benfiquistas comecem a pegar em camiões para aterrorizar quem fala, ao estilo do Estado Islâmico.

Quem é que vos manda stressar com isso? Stressam com programas, programas de canais rivais (puro masoquismo !), jornais, jornalistas, twitter, instagram, facebook, hi5, mIRC, blogs, comentários em blogs, comentários em fóruns...

Se stressam com isso é problema vosso, não é problema do Benfica. O Benfica só tem que se preocupar com aquilo que pode controlar. E, claro, tem que se preocupam em ser o mais correcto possível, para que todas as acusações nunca tenham conteúdo.

Epá, liberdade de expressão é isto, por isso se chama "liberdade de expressão" e não "liberdade para dizer o que eu quero ouvir". Aprendam a viver com ela, é um privilégio.

Certíssimo. "GANG DOS MAILS", do titulo do CM de Sábado é que escapa um bocado ao conceito, não acha ?
Fosse eu um dos envolvidos e perseguia esses FDP até ao tribunal Europeu se fosse preciso...

Ramdown

infelizmente esta situação dos e-mails, mesmo que fique nada provado, já mancha o Benfica, vou levar montes de bocas de dragartos a dizer email isto email aquilo, tal como eu ainda mando bocas da fruta e das viagens, bem como da Doyen. Vai ficar para sempre estas conotações,

Cor_rubrum

Gang =Organização de criminosos, quadrilha.

No caso vertente isto num título em letras garrafais, não é liberdade de expressão é um julgamento sumário, de pessoas/instituições que têm a presunção de inocência. É  uma manipulação grosseira da informação à luz do código deontológico dos jornalistas e pura difamação agravada em termos jurídicos.

Mjölnir

Citação de: Ramdown em 26 de Junho de 2017, 09:34
infelizmente esta situação dos e-mails, mesmo que fique nada provado, já mancha o Benfica, vou levar montes de bocas de dragartos a dizer email isto email aquilo, tal como eu ainda mando bocas da fruta e das viagens, bem como da Doyen. Vai ficar para sempre estas conotações,

Não tem nada, mas mesmo nada a ver. Isso é o que eles querem fazer crer na opinião pública. Até ver, não ouvi nem li nada sobre alguém a pedir favores, encomendar resultados, oferecer contrapartidas ou seja o que for, para benefício do Benfica. Coisa que os "outros" não podem dizer. Achas mesmo que é igual?

slbfuckfcp

TANTA SUCATA para despachar...porra, o maior departamento da Luz será os "empreta_dados"

Kyoto

despachar 2 ou 3 extremos que estao em excesso no plantel é que não. va-se la saber porque

Ramdown

Citação de: Mjolnir em 26 de Junho de 2017, 10:39

Não tem nada, mas mesmo nada a ver. Isso é o que eles querem fazer crer na opinião pública. Até ver, não ouvi nem li nada sobre alguém a pedir favores, encomendar resultados, oferecer contrapartidas ou seja o que for, para benefício do Benfica. Coisa que os "outros" não podem dizer. Achas mesmo que é igual?

Não claro que não acho, mas, tudo serve de armas de arremesso entre a malta nos cafés, se calhar não me fiz entender, mesmo não tendo nada a haver, já vai servir de "boca" e isso só de si já mancha a imagem do Benfica, e isso já vai ficar, mesmo não sendo provado, espero que se se confirmar que isto tudo é ZERO, o Benfica saiba mexer-se e pedir as devidas indemnizações....

Benfiquista15

Uma coisa é liberdade de expressão. Outra é difamação.

Flirt4ever

Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2017, 11:11
despachar 2 ou 3 extremos que estao em excesso no plantel é que não. va-se la saber porque
Quem são os 3 extremos em excesso no plantel?

Kyoto

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2017, 11:52
isso é o treinador que decide. nao me parece é boa gestao iniciarmos a epoca com 6 extremos

AnotherDoom

Estou-me a cagar para as conotações.

Em Portugal só há 3 clubes implicados em corrupção, provado em tribunal e condenados:

FCP - Apito Dourado
Boavista - Apito Dourado
SCP - 2000 mil euros na conta de um fiscal de linha.

Tudo o resto são fait-divers, cortinas de fumo, distracções para a iminente falência do Porto e para as trafulhices com comissões do SCP.

JackWhite

Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2017, 11:57

Estou-me a cagar para as conotações.

Em Portugal só há 3 clubes implicados em corrupção, provado em tribunal e condenados:

FCP - Apito Dourado
Boavista - Apito Dourado
SCP - 2000 mil euros na conta de um fiscal de linha.

Tudo o resto são fait-divers, cortinas de fumo, distracções para a iminente falência do Porto e para as trafulhices com comissões do SCP.

Ficou provado que o Sporting corrompeu o fiscal de linha?

Flirt4ever

Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2017, 11:54
isso é o treinador que decide. nao me parece é boa gestao iniciarmos a epoca com 6 extremos
Andrija Živković
Franco Cervi
André Carrillo
Toto Salvio
Rafa Silva

Quem é que não me estou a lembrar ?

Kyoto

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2017, 12:15
Citação de: Kyoto em 26 de Junho de 2017, 11:54
Andrija Živković
Franco Cervi
André Carrillo
Toto Salvio
Rafa Silva

Quem é que não me estou a lembrar ?
J. Carvalho que provavelmente vai ser posto na ala e D. Gonçalves que vai fazer a pre-epoca.

se ficarem esses 5, ja esta ai um a mais