Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MasteRed

Citação de: Apollo_22 em 13 de Julho de 2017, 23:32
Já que cada um dá a sua opinião, é estamos cá para isso, aqui vai, resumidamente.

O adepto do Benfica gostava que fossem os maiores, iguais a Barcelona e afins... Mas quando dizemos que não somos ricos... "ah sim é verdade " e no fim quando se vendem aqueles que não se podem segurar... Ah e tal ficam fodidos com a Direcção.

Honestamente, é possível segurar amanhã o Grimaldo se aparecer o Man City (p. e.) a dar 35M e 4M época ao gajo? Nao é, é a dura realidade.

Sabendo disso, já se vai contratando na época anterior alguns jogadores para se ambientarem... Estes três, Ederson, Semedo, Lindelof e antes o Guedes... Eram impossíveis de segurar... O dinheiro fala mais alto.

Os valores de venda dos nossos são todos altíssimos e muitos acham sempre baixo... Quando a maioria só venceu campeonato cá é uma ou duas prestações porreiras na CL. Mais que 35 ou 40 milhões é irreal. O Semedo ainda nem titular da selecção A é... Nem o Ederson no Brasil... E o Lindelof é-o numa selecção mediana.

São os nossos meninos mas temos de ser racionais... E por mais que se fale que tem havido má gestão e tal é coiso... Há resultados desportivos consistentes, boas compras e valorizaçoes de activos e crescimento em todos os sectores do Clube.

Também me custa vê-los sair mas... Acho que não temos hipótese... Pensar que podemos bater o pé à quem tem muito mais que nos é pura ilusão... É que nem com a vontade dos atletas contamos! Os que brilham sabem que saltam imediatamente para a montra... E parece-me o ciclo natural.

Mas se calhar tou enganado e todos os gajos que criticam tudo o que é venda de craque... É que estão certos e sabem como dar a volta à força dos números... Eu não vejo qualquer clube de liga periférica aguentar vedetas...

Quando saiu o maxi subiu o puto da equipa b... Quando saiu o oblak era outro drama e quando saiu o garay e por aí fora... E aqui criticá-lo e quem lá está apresentou soluções para vencer, isso é factual.

Um pouco mais de razão e um pouco menos de paixão nestas análises só nos fazia bem.

Claro que respeito todas as opiniões construtivas mas não condeno a postura fria da Direcção do Benfica perante a realidade do mercado no futebol.

Abraço

Parabéns, o melhor comentário que passou por aqui.

elpayaso10

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:13
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:02
Citação de: helderrocha em 14 de Julho de 2017, 09:55
Citação de: JackWhite em 14 de Julho de 2017, 09:50
Muito li por aqui por volta de 2012 que o nosso 'core business' era ganhar, que o que importava eram os resultados desportivos, e que era essa a bitola pela qual devia ser avaliado o trabalho da direção.

Um tetra campeonato depois, parece que as vitórias afinal não querem dizer assim tanto, e que só ajudam o presidente a impor a sua agenda pessoal tranquilamente.

Antes perdíamos porque éramos incompetentes, agora ganhamos apesar de sermos incompetentes.

o problema é o vieira continuar a achar qe o core business do benfica é a transação de atletas! quando nao seguramos mais de época e meia de titularidade jogadores da formação, algo vai muito mal no benfica!

Exactamente. Os mesmos heróis que falam muito aqui e que nem a uma Assembleia vão mostrar o seu desagrado.

Mas no entanto, quando o Benfica é campeão lá estão eles no Marquês a gritar que o Vieira é o maior.  :rir:

Ir na assembleia vale zero, as assembleias gerais tornaram-se numa mera formalidade, o que aconteceu no último ano que as contas foram reprovadas' Nada.
Estive nessa e ainda fomos mal tratados pelo nazare

MasteRed

Muito li por aqui por volta de 2012 que o nosso 'core business' era ganhar, que o que importava eram os resultados desportivos, e que era essa a bitola pela qual devia ser avaliado o trabalho da direção.

Um tetra campeonato depois, parece que as vitórias afinal não querem dizer assim tanto, e que só ajudam o presidente a impor a sua agenda pessoal tranquilamente.

Antes perdíamos porque éramos incompetentes, agora ganhamos apesar de sermos incompetentes.

o problema é o vieira continuar a achar qe o core business do benfica é a transação de atletas! quando nao seguramos mais de época e meia de titularidade jogadores da formação, algo vai muito mal no benfica!

Exactamente. Os mesmos heróis que falam muito aqui e que nem a uma Assembleia vão mostrar o seu desagrado.

Mas no entanto, quando o Benfica é campeão lá estão eles no Marquês a gritar que o Vieira é o maior.  :rir:

Ir na assembleia vale zero, as assembleias gerais tornaram-se numa mera formalidade, o que aconteceu no último ano que as contas foram reprovadas' Nada.

Sem dúvida. O melhor é vir para um fórum não oficial ofender o Vieira.

Estou certo que ele já captou a mensagem e que não se repetirá.

ARRG

Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Julho de 2017, 10:11
Citação de: ARRG em 14 de Julho de 2017, 10:09
Citação de: izlek em 14 de Julho de 2017, 10:02
Citação de: Trezeguet em 14 de Julho de 2017, 10:01
ainda acredito que saia um dos PL's. Mitro ou Mexicano

e um dos extremos, sendo que neste caso particular até pode ser uma coisa boa.
Desde que não seja o Salvio.

Porquê, queres colocá-lo a DD?
É só o melhor extremo.

AG

O Benfica assim nunca será um clube competitivo na Europa. Lamento muito, mas a verdade é que eu vejo os rivais a conseguir segurar jogadores fulcrais durante mais tempo, e a venderem um ou dois (no máximo) titulares por época.
E na época em que as coisas não correrem bem (vai acontecer um dia certamente) estaremos na mesma situação que o FC Porto ou pior.
Estou oficialmente preocupado com o estado das coisas.

elpayaso10

Ja so falta meio mandato... calma. Aquece bruno costa carvalho

Nuno Portmore

A transferência do Nelson não é um problema de incompetência, foi um jogador adquirido por esta direcção ao Sintrense, desenvolvido de forma correcta e exponenciado com grande qualidade.

Isto não é um problema de números. O problema é que há gente a servir-se do Benfica para se servir a si mesma. O problema é acharem que as vitórias mascaram possíveis trafulhices com transferências. O problema é que quantos mais jogadores se formarem e forem transferidos mais gente enche os bolsos.

Isto está inquinado. Eu não consigo confiar nesta gente. Lamentavelmente.

MasteRed

Citação de: elpayaso10 em 14 de Julho de 2017, 10:17
Ja so falta meio mandato... calma. Aquece bruno costa carvalho

O Vieira só sai quando ele quiser.

Ninguém o derrotará.  :whistle2:

GoloDeLetra

Citação de: Slb-Ag em 14 de Julho de 2017, 10:17
O Benfica assim nunca será um clube competitivo na Europa. Lamento muito, mas a verdade é que eu vejo os rivais a conseguir segurar jogadores fulcrais durante mais tempo, e a venderem um ou dois (no máximo) titulares por época.
E na época em que as coisas não correrem bem (vai acontecer um dia certamente) estaremos na mesma situação que o FC Porto ou pior.
Estou oficialmente preocupado com o estado das coisas.
Sao os campeoes a segurar jogadores mas dentro do campo ganham bola .

Red Bender

Citação de: peter_slb em 14 de Julho de 2017, 08:47
Teoricamente sem necessidade de vender e acaba sempre por não esticar os valores. Estamos fartos de vender e nunca cá vem ninguém deixar valores pelos nossos melhores jogadores que se diga "esta era irrecusável", isto mostra que somos sempre nós a querer vender.

É esperar que este desmantelamento da defesa seja suportável pela equipa.

Quanto menos tem o Benfica necessidade de vender, maior os saldos... conceitos económicos a Caixeiro Viajante, parece que temos o Homer Simpson a negociar os jogadores, ou então o LFV fica enfeitiçado quando lhe falam castelhano...
O que eu realmente não consigo acreditar, é que sejam negócios transparentes a 100%, muito dessas transferências devem acabar em contas em paraísos fiscais, o Badocha já veio mandar a boca e não foi a toa, tudo se sabe, os agentes, clubes que negoceiam com uns também negoceiam com os outros, sem falar que o Bronco do Car.lho tem nas costas (Ricciardi) quem conheça esses circuitos paralelos de cor e salteado.
Esta a minha opinião, andam por aí vampiros a sugar o Benfica e não deve ser pouco!!!

T1n0_SLB

Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:16

Sendo assim não sei o que estás a fazer no fórum.

VitorPaneira7

Vendeu quem se esperava, infelizmente não aproveitou um mercado sobrevalorizado para o Semedo. Não apoio esta política de vendas e compras (especialmente com o CFC a dar bons valores). Mais vale dizerem que é preciso dinheiro para pagar os empréstimos bancários e obrigacionistas, temos perto de 290 milhões em passivo corrente e não corrente, e deixarem de vez as lengas-lengas do Benfica europeu .

Além que estas vendas podem ser atenuadas com a parte desportiva e financeira, a primeira se o Benfica for campeão e a segunda se o passivo baixar consideravelmente. Vamos ver no futuro como vai ser.

ps- pág 16, com os valores dos empréstimos.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS63269.pdf

MasteRed

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:19
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:16

Sendo assim não sei o que estás a fazer no fórum.

Estou a conviver e a falar de assuntos com os meus conterrâneos.

De nada me serve entrar na vertente de ofender alguém só porque é fixe e alguns fazem.

Red Bender

Citação de: Ramdown em 14 de Julho de 2017, 09:27
o Grimaldo ainda sai, vai ser a próxima venda da loja dos 30 milhões

Ederson 40M, Lindelof 35M, Semedo 30M, Grimaldo 25M...

maior que portugal

Citação de: Red Bender em 14 de Julho de 2017, 10:25
Citação de: Ramdown em 14 de Julho de 2017, 09:27
o Grimaldo ainda sai, vai ser a próxima venda da loja dos 30 milhões

Ederson 40M, Lindelof 35M, Semedo 30M, Grimaldo 25M...
e o ederson só contou 50%