Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nunivs

Citação de: Mannschaft em 29 de Agosto de 2017, 09:05
A pergunta "Para onde foi o dinheiro das vendas?" será feita inevitavelmente na próxima AG.

Levas logo com a buzina, que é para aprenderes a nao fazer perguntas inconvenientes.

Fake Blood

Citação de: VALEBEM em 29 de Agosto de 2017, 09:25
Eu nutro um sentimento ambíguo sobre o trabalho do Vieira.
Por um lado, tendo crescido e atravessado a minha adolescência na época das vacas magras, o crescimento desportivo do Benfica, materializado neste tetra, é algo que devo assinalar, para ser justo.
Por outro lado, há muita coisa em que não me revejo... Acho que o Benfica deveria aproveitar este momento para descolar decisivamente para uma hegemonia imparável, dada a diferença de dimensão e de potencial de receitas para os rivais, mas não vejo isso! E para se consolidar como uma equipa forte, também na Europa... Apesar das vendas, e de algumas boas campanhas europeias nos últimos anos, a verdade é que a maioria das boas equipas europeias ainda nos vê como um adversário fácil...
Não gosto do nosso tipo de gestão! Muita contratação desnecessária, muita proximidade com certos agentes que, a meu ver, só fazem mal ao futebol, sendo que por vezes ficam lacunas importantes por preencher no plantel...

Podem ter muitos defeitos, e têm, mas os lagartos, este ano, deram-nos uma lição de como fazer boas contratações, e formar um bom plantel, a tempo e horas...
welcome back, camarada  :drunk:

BELHA GUARDA

Citação de: Fake Blood em 29 de Agosto de 2017, 09:32
Por um lado, tendo crescido e atravessado a minha adolescência na época das vacas magras, o crescimento desportivo do Benfica, materializado neste tetra, é algo que devo assinalar, para ser justo.
Por outro lado, há muita coisa em que não me revejo... Acho que o Benfica deveria aproveitar este momento para descolar decisivamente para uma hegemonia imparável, dada a diferença de dimensão e de potencial de receitas para os rivais, mas não vejo isso! E para se consolidar como uma equipa forte, também na Europa... Apesar das vendas, e de algumas boas campanhas europeias nos últimos anos, a verdade é que a maioria das boas equipas europeias ainda nos vê como um adversário fácil...
Não gosto do nosso tipo de gestão! Muita contratação desnecessária, muita proximidade com certos agentes que, a meu ver, só fazem mal ao futebol, sendo que por vezes ficam lacunas importantes por preencher no plantel...

Podem ter muitos defeitos, e têm, mas os lagartos, este ano, deram-nos uma lição de como fazer boas contratações, e formar um bom plantel, a tempo e horas...
welcome back, camarada  :drunk:

Problema está sempre em conseguir receitas para gastos extra-Benfica...por isso vêm os ola johns, os taarabts e os arangos desta vida

Fake Blood

Citação de: Nunivs em 29 de Agosto de 2017, 09:29
A pergunta "Para onde foi o dinheiro das vendas?" será feita inevitavelmente na próxima AG.

Levas logo com a buzina, que é para aprenderes a nao fazer perguntas inconvenientes.
já n ha disso

Nunivs

Citação de: Fake Blood em 29 de Agosto de 2017, 09:38
Citação de: Nunivs em 29 de Agosto de 2017, 09:29

já n ha disso

Nao te admires, se voltar.

VirtualKing

O planeamento desta época foi um desastre!

hippyscorpio

Citação de: Tiago Trindade em 29 de Agosto de 2017, 09:18
Infelizmente já não espero grandes surpresas neste mercado. Acho que desta vez a direcção facilitou muito. Na próxima época Portugal só vai ter uma equipa com acesso directo na Champions, devíamos precaver esta situação. O plantel para consumo interno é mais o menos mas para as provas internacionais é muito curto. A equipa já esta a ficar com uma média de idade alta, temos que começar a procurar substitutos para o Júlio César, Luisão, Eliseu e Jonas. Também devíamos ter alternativas válidas no actual plantel as posições mais débeis: GR, DD, DC, DE e MD e MC. Neste momento não temos um GR para assumir a titularidade de forma indiscutível, só temos o A. Almeida para a posição de DD, os nossos centrais têm tido muitas lesões e mesmo assim o mais certinho é o mais velho da equipa, na posição de DE o Grimaldo também passa a vida lesionado e o Eliseu que parece ser bom rapaz já não tem pernas para 90 minutos. Devíamos ter em conta também o estado físico do Fejsa que apesar de ser um excelente jogador durante a época tem muitas lesões. No plantel actual na minha opinião não temos uma alternativa válida ao Pizzi.

Neste mercado deixamos escapar algumas oportunidades de transições a baixo custo que o único esforço financeiro teria que ser a nível dos vencimentos:

Diego Alves 200mil
Javi Garcia 1,5M
Enzo Perez 5M

A única coisa que espero é que estejam atentos a situação destes jogadores:

Garay
Siqueira
Douglas emprestimo
Renato Sanches empréstimo
Gonçalo Guedes empréstimo 

Vocês ianda não perceberam que isto está tudo planeado para se falhar o acesso à Champions este ano... será esse falhanço que vai justificar novo investimento e a não descida do passivo.
O Vieira tem tudo pensado... o dinheiro tem de continuar a rolar, depois do tetra ele tem oxigénio mais do que suficiente para ter uma temporada má, o problema é que essa mesma temporada será a justificação para mais não sei quantos anos com o passivo na mesma... a mim já não me engana, tenho andado atento nos últimos anos e a mim já não me engana, carneiros é no outro lado da 2ª circular.

Ghost.Of.Red

Estás a sair-me melhor que a encomenda pah...

Pensei que não conseguisses sabotar mais do que há uns anos atrás, mas não é que consegues!

Andrew19

Até me assustei quando vi que hoje já é dia 29. Depois do desaire do fim de semana pensei que fosse à pressa contratar alguém decente, mas já perdi as esperanças.

Ghost.Of.Red

jgraca9

Chega de brincarem connosco!!!
Abram a p*** da pestana. Aqui é sempre para ganhar! Como tal, façam o necessário para o penta, que até agora, foi só tiros nos pés.

Monstro_SLB

Citação de: Esbutenado em 29 de Agosto de 2017, 09:24
Citação de: Tiago Trindade em 29 de Agosto de 2017, 09:18
Infelizmente já não espero grandes surpresas neste mercado. Acho que desta vez a direcção facilitou muito. Na próxima época Portugal só vai ter uma equipa com acesso directo na Champions, devíamos precaver esta situação. O plantel para consumo interno é mais o menos mas para as provas internacionais é muito curto. A equipa já esta a ficar com uma média de idade alta, temos que começar a procurar substitutos para o Júlio César, Luisão, Eliseu e Jonas. Também devíamos ter alternativas válidas no actual plantel as posições mais débeis: GR, DD, DC, DE e MD e MC. Neste momento não temos um GR para assumir a titularidade de forma indiscutível, só temos o A. Almeida para a posição de DD, os nossos centrais têm tido muitas lesões e mesmo assim o mais certinho é o mais velho da equipa, na posição de DE o Grimaldo também passa a vida lesionado e o Eliseu que parece ser bom rapaz já não tem pernas para 90 minutos. Devíamos ter em conta também o estado físico do Fejsa que apesar de ser um excelente jogador durante a época tem muitas lesões. No plantel actual na minha opinião não temos uma alternativa válida ao Pizzi.

Neste mercado deixamos escapar algumas oportunidades de transições a baixo custo que o único esforço financeiro teria que ser a nível dos vencimentos:

Diego Alves 200mil
Javi Garcia 1,5M
Enzo Perez 5M

A única coisa que espero é que estejam atentos a situação destes jogadores:

Garay
Siqueira
Douglas emprestimo
Renato Sanches empréstimo
Gonçalo Guedes empréstimo 

Tenho pena de não poder meter 1000 likes neste post.
Com o dinheiro que foi gasto no Arango tínhamos cá pelo menos 2 de entre Diego Alves, Javi Garcia e Enzo.
Gostava muito de acreditar que estamos atentos à situação desses nossos ex-jogadores, mas infelizmente quase de certeza que nem sequer são hipótese.

Obrigado pelo comentário.  O0
Pena teres razão em relação aos nossos ex-jogadores quase de certeza nem ser hipótese.

Anti-Corruptos

O homem como sócio dos lagartos e do fcputedo está a fazer um belo trabalho.

melo7

Grande verdade o que aqui é dito.
O Vieira tem mérito em algumas coisas mas o facto de se contentar com o que somos hoje lixa-me bastante.
Para ele o Benfica é ganhar uns campeonatos, ir ao marquês, vender os melhores, comprar uns putos para valorizar e tentar repetir a fórmula.. mas um dia não vai dar.
Esta visão de curto prazo, esta navegação à vista, não lhe permite ver que se investir num Benfica forte, num Benfica europeu e que segura as suas peças-chave pode vir a ter retornos bem mais fortes desportivamente e financeiramente.
Num mercado onde já se sabia quem ia sair, chegar ao dia 29 de Agosto com uma defesa destas é gozar com a cara de todos os benfiquistas. Dizer que "não se pode ganhar sempre" é uma ofensa.
Mercado muito mal planeado. Desde o Pedro Pereira e Hermes, ao André Moreira, ao Milos.
A juntar isso o facto de nada se ter feito relativamente à preparação física dos atletas. Por um segundo ano consecutivo ter os jogadores constantemente lesionados é incompetência.

Red2802

Este é o último ano em que precisamos de vender - - Vieira, Agosto de 2013. Foi há quatro anos.

Ora bem. Deixando bastante miudeza de fora (aqueles negócios mais pequenos que vão mantendo o motor a funcionar apesar de parecer desligado), temos estas excepções à afirmação de Vieira:

Oblak
Garay
Matic
Enzo Perez
Cancelo
Bernardo Silva
Helder Costa
Cardozo
Rodrigo
Lima
Markovic
Ivan Cavaleiro