Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bola7

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 15:08
Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2017, 15:05
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2017, 14:59
não sei se já aqui partilharam mas está muito interessante

http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/09/exclusivo-o-poder-vem-do-campo-por-rui.html
o RGS escrve para o blog??? :confused: se soubese nunca tinha fechado o meu... :disgust:
ainda estas férias me mandou um postal de portimão da praia da rocha...

era todo negro e dizia:

Allgarve by night.
estava abraçado ao varela?

Nunivs

Citação de: Semper Fidelis em 18 de Setembro de 2017, 15:07
Citação de: Vermelho79 em 18 de Setembro de 2017, 15:03
Boa tarde benfiquistas,

Deixo aqui a opinião do sócio 89804, Fernando Henriques:

http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2017/09/incompetencia-ma-gestao-ou-gestao-danosa.html?m=1

Saudações benfiquistas

a minha interpretação é que Vieira disse nas entrelinhas a 9 de julho que este e o próximo ano são para esquecer!

CitaçãoO Benfica tem de ter sempre resultados positivos e queremos, por isso, recuperar os capitais próprios da SAD o mais depressa possível, e pensamos que, este ano, podemos recuperar mais 40 ou 50 milhões de euros em capitais próprios. Queremos, no próximo ano, chegar à totalidade dos capitais próprios para termos outra estratégia que será, depois, anunciada"

A estratégia ja foi anunciada... mais betao, para o Seixal.

É assim que se combate o passivo, á la sr. do bigode.

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2017, 15:09

http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/09/exclusivo-o-poder-vem-do-campo-por-rui.html
o RGS escrve para o blog??? :confused: se soubese nunca tinha fechado o meu... :disgust:

era todo negro e dizia:

Allgarve by night.
e ao william carvalho

Bola7

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 15:11
Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2017, 15:09

era todo negro e dizia:

Allgarve by night.
e ao william carvalho
abraçado ao futuro...

PERERUXO

Citação de: The_King em 18 de Setembro de 2017, 15:00
Sem tirar nem por!.

Há um pequeno livro que todos os gestores conhecem chamado "Quem mexeu no meu queijo?" que explica a necessidade permanente de mudança e de se dar atenção aos sinais que a prenunciam como necessária. Metaforicamente, explica-se que se o queijo está mais duro ou cheira pior não há que insistir em alimentarmo-nos dele só porque sempre nos saciou. Vem isto a propósito da já indiscutível e há muito adivinhável crise de rendimento do Benfica. Escrevo crise de rendimento mas deveria antes escrever de resultados, que o rendimento há muito estava em plano inclinado, mesmo se eram poucos os que alertavam para a perda de qualidade de jogo colectivo das águias, que a maioria dos analistas insistia em ver processo onde só havia retrocesso. E os resultados, ditados muitas vezes pela qualidade individual superior à dos rivais, podem iludir o menor rendimento durante algum tempo mas chegará o dia em que não escapam, fatalmente. Como se diz na minha terra, é trigo limpo, farinha amparo. E não há amparo que valha quando um processo que já não é brilhante se vê órfão de jogadores nucleares (pela ausência pura e simples ou por um momento menos fulgurante).

Spoiler

Na génese desta crise há, naturalmente, uma questão de política desportiva, de uma necessidade de investimento que foi ignorada perante a sangria de talentos vendidos a preço elevado (em pouco mais de um ano civil foram Gaitan, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou), como o sucesso estivesse garantido. Acresce que Rui Vitória sempre assumiu sem queixumes a missão de "procurar soluções", dando corpo e crédito a essa política e manifestando, em simultâneo, uma insensibilidade aos riscos óbvios – de não ter um guarda-redes fiável ou mais um central de topo – que traduziu em frases sucessivas de conformismo, mesmo perante a série de sinais negativos, do género "isto não é como começa, é como acaba", "nos outros anos também foi assim", "este é um balneário de campeões". O que se diz pode ser útil para inverter um mau momento mas tem de se perceber a diferença entre discurso e realidade. A comunicação não pode confundir-se com convicção.   

Alguns comentadores dizem agora, como se a pólvora descobrissem, o que qualquer adepto está careca de saber: que Bruno Varela ainda não estava pronto, desde logo, ou que faltam Fejsa e Jardel, que Grimaldo e Zivkovic chegaram tarde, que Douglas ainda não chegou e Mitroglou entretanto partiu. Explicações banais, à la carte, para todos os gostos, a menos que isso signifique que qualquer dos jogadores do Boavista, do Portimonense ou do Rio Ave pudesse ser titular deste Benfica, mesmo desfalcado. Ou que algum dos suplentes no Bessa - Samaris, Krovinovic, Rafa, Cervi, Gabriel Barbosa ou Raul Jimenez - não seria a vedeta-mor em qualquer desses rivais internos. O que se viu nestes jogos já se detetava antes, coletivamente, em particular perante adversários de maior qualidade, fossem Nápoles ou Dortmund, Porto ou Sporting: a escassa variedade de soluções ofensivas (que não passem pela ligação Pizzi-Jonas ou por acelerações individuais), a dificuldade em controlar uma partida com bola (por isso vendo fugir resultados positivos como contra o CSKA e até o Boavista), de ter um plano alternativo quando em desvantagem (que não o de acrescentar avançados uns após outros, numa estratégia de homens sobrepostos junto à área rival à espera de um cruzamento feliz), somados a um número crescente de erros defensivos que não eram comuns na Luz em muitos anos. A Lei de Murphy ajuda a resumir: "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível". É inevitável ler isto e não pensar no lance de Bruno Varela no Bessa.

Luís Filipe Vieira e Rui Vitória uniram os destinos. Vieira quis o treinador de baixo perfil, elegante no trato e capaz de manter a ambição em banho-maria, sujeito a vendas de jogadores mas capaz de esperar sem azedume pelo momento em que chegará a melhor alternativa, com sorte originária do Seixal. Vitória entrou num clube campeão não como motor mas enquanto parte da engrenagem, encarnou a antítese de Jorge Jesus na forma cordata como se expressa e nas oportunidades aos jovens, tornando-se um bicampeão respeitado mesmo se nunca entusiasmante. As circunstâncias de um casamento feliz estão agora em causa, porque mudou a equação essencial do sucesso encarnado, que aliava grande qualidade individual dos jogadores, agora menor, à fragilidade dos rivais, agora melhores. Não pressentir a necessidade de mudança foi um erro, sobretudo de Rui Vitória. Vieira até já tinha anunciado o desinvestimento no ano de atacar o penta, ao dizer que "pode hipotecar títulos mas não o futuro do clube". Claro que se pode perguntar de quem é a responsabilidade, se o futuro do clube corre riscos, senão do homem que o lidera há 14 anos, só que Vieira tem muito crédito entre a maioria dos benfiquistas, que estarão capazes de lhe perdoar uma época falhada. Já Rui Vitória não terá a mesma sorte, se não perceber depressa que – ao contrário do que alguns que o foram iludindo juravam – ou muda ou perde, mesmo se apenas seis jornadas cumpridas se tornou muito mais difícil a missão do penta. É que não haverá mais reforços até Janeiro e Sporting e Porto estão a aproveitar como nunca a arrogância do vencedor recente.

PS 1: Muito bem Jorge Simão, desta vez humilde na hora da vitória, ao valorizar o trabalho do antecessor Miguel Leal, sinal de que sabe aprender com os erros.

PS 2: Brilhante o Shaktar Donetsk, na vitória justa sobre um Nápoles fantástico. O que Paulo Fonseca está a fazer coloca-o mais perto dos clubes do topo europeu e mais longe de ser aproveitado pelos principais emblemas nacionais.[/i]
[fechar]
De Carlos Daniel aqui https://bancada.pt/futebol/opiniao/da-arrogancia-dos-vencedores
Concordo com esta visão. Se Rui Vitória disse no inicio de época que iria haver mudanças no modelo de jogo do Benfica, acho que está na altura de elas se verificarem. Pois desde o seu inicio de Benfica pouco ou nada mudou.

ricardoshearer

Citação de: Nunivs em 18 de Setembro de 2017, 15:06
Citação de: ricardoshearer em 18 de Setembro de 2017, 14:58
Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2017, 14:53
pergunta para queijinho: se a dívida está descontrolada e ele é presidente desde 2003, quem crlh permitiu isto?  :confused:
Se a divida esta descontrolada porque é que se pagam comissões no valor de 30M€ só num ano? E se contratam jogadores para posições não carenciadas e as posições carenciadas não há alternativas?

E 50 emprestados para que?

Se a divida esta controlada, porque CARALHO fizemos 12938192389138 emprestimos obrigacionistas, para pagar outros emprestimos ? E porque é que estamos com 20milhoes de juro/ano, para pagar esses emprestimos ?

O seixal nao esta pago, o Estádio que era suposto estar pago ate 2012, ainda nao está pago e ainda se fala em fazer universidades, hoteis e mais nao sei o quê.

"Milagre financeiro" ! Que macacada.

Chega de gozar com a cara das pessoas.
Eu só não entendo é porque o Vieira não avança com o naming do estádio, parece-me uma excelente maneira de faturar-mos mais algum, nem que fosse tudo canalizado para a divida do estádio e não vejo grandes problemas que os sócios se opusessem a isso.

Zandro

tem de haver transparencia, nos contratos, nas ideias e tem de haver acima de tudo, explicacoes a todos nos!

Jar Jay

helderrocha

Citação de: Semper Fidelis em 18 de Setembro de 2017, 15:07
Citação de: Vermelho79 em 18 de Setembro de 2017, 15:03
Boa tarde benfiquistas,

Deixo aqui a opinião do sócio 89804, Fernando Henriques:

http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2017/09/incompetencia-ma-gestao-ou-gestao-danosa.html?m=1

Saudações benfiquistas

a minha interpretação é que Vieira disse nas entrelinhas a 9 de julho que este e o próximo ano são para esquecer!

CitaçãoO Benfica tem de ter sempre resultados positivos e queremos, por isso, recuperar os capitais próprios da SAD o mais depressa possível, e pensamos que, este ano, podemos recuperar mais 40 ou 50 milhões de euros em capitais próprios. Queremos, no próximo ano, chegar à totalidade dos capitais próprios para termos outra estratégia que será, depois, anunciada"

o problema é que precisamos de vendas para equilibrar as contas. mas se não contratas jogadores de jeito, vai chegar a uma altura em que não vais ter ninguem para vender por valores altos. não vão aparecer renatos lindelof semedos e guedes todas as épocas.

Bruno Varela
André Almeida
Luisão
Rúben Dias
Álex Grimaldo
Filipe Augusto
Pizzi
Toto Salvio
Jonas
Haris Seferovic
Andrija Zivkovic

Júlio César
Andreas Samaris
Filip Krovinovic
Rafa Silva
Raúl Jiménez
Gabriel Barbosa
Franco Cervi

aqui esttão os 18 do ultimo jogo.
na defesa só aproveitas o grimaldo se este não andar lesionado constantemente.
no meio campo tens a suposta promessa krovinovic que ainda nem se estreou sequer.
no ataque tens o zivkovic que apesar de tudo pode render bom dinheiro.o jimenez so renderá mais do que custou se o mendes arranjar alguma oferta da china. o resto não se vê muito por onde pegar para vender acima de 30M

Coutinho04

O problema, é que o SB é um mundo á parte no que ao Benfica diz respeito.
Queremos que o bigodes saia, e o treinador também, mas a maior parte das pessoas que vota venera o presidente, e não acha o treinador assim tão mau, apenas que este ano não tem equipa...
É pena não nos conseguirmos manifestar de forma a termos mais impacto

Sr. Carlos

Nesse texto do RGS, nota-se que está mesmo a afiambrar-se como candidato a presidente.

É positivo que haja concorrência.

Baron_Davis

miniMilk

Quando é que bazas. Tu e a lagartada e andradagem que populam no clube???

farto de ver o bem do Benfica como coisa de 3º plano!

Baron_Davis

em 2020 vai ser qq coisa assim

o presidente estava inclinado a não avançar para a recandidatura, mas amigos próximos, familiares e os notáveis do clube demoveram no e vai mesmo apresentar se a novo mandato