Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

raymanzarek

Reforçar a defesa? Está quieto. Nem defesa direito nem central. Não é preciso, tal como as três/quatro competições das quais já estamos arredados bem comprovam.

Um médio de qualidade também é cagar nisso. O Pizzi até já começou a marcar golos outra vez.

Pontas de lança não vale a pena. O Jonas joga até aos 40 anos. Já só jogamos com um e ele é sempre titular.

O suiço é uma vedeta e serve perfeitamente. Com sorte ainda consegues "despachar" o Raúl.

Defesa esquerdo também não é preciso. Lesiona-se o Grimaldo (que é de vidro), e jogas de lambreta (se ela não for embora).

Planeamento ao nível de um clube de distrital que tem uma única razão de ser, e que a mim enoja-me.

Rui Vitória está entre a espada e a parede. Ganha o jogo contra os lagartos, e tem voz nas futuras aquisições.

Não ganha e quem decide é o próximo treinador. Porque é disso que realmente se trata meus amigos.

Diamond_1904

Citação de: Guutman em 28 de Dezembro de 2017, 12:19
Citação de: fluorescente em 28 de Dezembro de 2017, 12:16
Citação de: cwally em 28 de Dezembro de 2017, 12:01
Citação de: Bola7 em 28 de Dezembro de 2017, 11:35
olha a minha gente a abrir os olhos...pena serem apenas uma minoria... :smokin:
Infelizmente o serbenfiquista não é representativo da comunidade benfiquistas. Pelo menos às vezes.

infelizmente os estatutos actuais do clube não permitem que os sócios sejam devidamente representados em assembleia.

Eu não vou medir benfiquismo. Tenho 33 anos e não falho um jogo em casa, já fiz várias pessoas sócios do clube, mas até poderia ter 24 anos e morar a 500km da Luz e sentir o clube da mesma forma. Mas por que raio uma CASA do Benfica, uma colectividade, tem direito voto? Se os seus membros querem exercer opinião, dirigem-se à assembleia e votam. A casa votar é simplesmente surreal. Porque raio o presidente do Gil Vicente tem direito ao mesmo número de votos que eu?

Estas perguntas têm todas uma explicação fácil. Ao Vieira interessa muito preservar o gang dos 50 votos. Os estatutos estão feitos neste momento de maneira a que esta direcção se perpetue no poder. Não têm vergonha na cara. Vão estar lá quanto tempo lhes apetecer porque eles sabem que a oposição se situa quase toda na casa dos 1/5/10 votos. Era preciso quase uma proporção de 80%-20% para destronar o Vieira e talvez nem isso chegasse.

Estamos entao a partir do pressuposto que a maioria dos socios nao pensa ? So o pessoal aqui do forum é inteligente ? Todos os outros sao pequenos seres influenciaveis sem capacidade de decisao ...
Esta teoria da superioridade de uns sobre os outros sempre foi algo que abominei em qualquer parte da sociedade. No Benfica entao julgava que nao seria possivel

É perfeitamente possível. Basta ver a quantidade de burros e gente facilmente manipulável que há na sociedade portuguesa quando criminosos condenados como Isaltino ou a Fátima Felgueiras ganham eleições. No Benfica não é diferente. É tudo reflexo da sociedade em que vivemos. Ou o Benfica está inserido num mundo à parte?

Até digo mais: o Sócrates se se candidatasse ainda era capaz de ganhar eleições.

piwo

Citação de: raymanzarek em 28 de Dezembro de 2017, 12:55
Reforçar a defesa? Está quieto. Nem defesa direito nem central. Não é preciso, tal como as três/quatro competições das quais já estamos arredados bem comprovam.

Um médio de qualidade também é cagar nisso. O Pizzi até já começou a marcar golos outra vez.

Pontas de lança não vale a pena. O Jonas joga até aos 40 anos. Já só jogamos com um e ele é sempre titular.

O suiço é uma vedeta e serve perfeitamente. Com sorte ainda consegues "despachar" o Raúl.

Defesa esquerdo também não é preciso. Lesiona-se o Grimaldo (que é de vidro), e jogas de lambreta (se ela não for embora).

Planeamento ao nível de um clube de distrital que tem uma única razão de ser, e que a mim enoja-me.

Rui Vitória está entre a espada e a parede. Ganha o jogo contra os lagartos, e tem voz nas futuras aquisições.

Não ganha e quem decide é o próximo treinador. Porque é disso que realmente se trata meus amigos.

Nao se trata disso, ele nao vai despachar o Vitoria, o seu YES man.

Ele esta apenas a espera do jogo com o Sporting porque se ganharmos vai passar a ideia que temos um plantel bom e suficiente para ganhar o campeonato.

Em caso de derrota vai buscar uns entulhos para a equipa B para dizer que ja nos estamos a reforcar.

cwally

Citação de: fluorescente em 28 de Dezembro de 2017, 12:16
Infelizmente o serbenfiquista não é representativo da comunidade benfiquistas. Pelo menos às vezes.

infelizmente os estatutos actuais do clube não permitem que os sócios sejam devidamente representados em assembleia.

Eu não vou medir benfiquismo. Tenho 33 anos e não falho um jogo em casa, já fiz várias pessoas sócios do clube, mas até poderia ter 24 anos e morar a 500km da Luz e sentir o clube da mesma forma. Mas por que raio uma CASA do Benfica, uma colectividade, tem direito voto? Se os seus membros querem exercer opinião, dirigem-se à assembleia e votam. A casa votar é simplesmente surreal. Porque raio o presidente do Gil Vicente tem direito ao mesmo número de votos que eu?

Estas perguntas têm todas uma explicação fácil. Ao Vieira interessa muito preservar o gang dos 50 votos. Os estatutos estão feitos neste momento de maneira a que esta direcção se perpetue no poder. Não têm vergonha na cara. Vão estar lá quanto tempo lhes apetecer porque eles sabem que a oposição se situa quase toda na casa dos 1/5/10 votos. Era preciso quase uma proporção de 80%-20% para destronar o Vieira e talvez nem isso chegasse.

...e ver quem chama a isto democracia. Hilariante.
Totalmente de acordo.

odistraido

Dia 3 logo se vê. Antes era "depois da Champions logo se vê". O "logo se vê" já deu pra ver que se estão a cagar completamente para esta época.

Curiosamente, nunca falta dinheiro para trepos com chorudas comissões para os empresários.

Slb04Sempre

Citação de: Red_Fraction em 28 de Dezembro de 2017, 11:43
Nós até pela porcaria do André Moreira íamos pagar uma batelada de dinheiro.

Estes sacam o Vietto por 10M€.

É revoltante.

Já não me  lembrava desse! Falava-se em 10 Milhões!  :2funny:

Slb04Sempre

Da comunidade Benfiquista até é, da comunidade tricolor que se propaga pela direcção do Benfica é que não

Slb04Sempre

Citação de: piwo em 28 de Dezembro de 2017, 12:11
Citação de: Red_Soul em 28 de Dezembro de 2017, 12:08
Este negócio do Vietto só vem demonstrar aquilo que muitos de nós vimos dizendo. Somos roubados pelo Atlético com a total conivência do Vieira.

Nao somos roubados, o Vieira e que se ri disto.

Quero lembrar que este ano o novo estadio do Atletico foi inaugurado e por mera coincidencia deixamos de fazer negocios com eles  ;D

:rir:

AnotherDoom

Isto não pode passar despercebido:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/12/btv-esta-gente-nao-representa-o-sl.html

Isto é a famosa Estrutura.

Aquela que manipula, mente, engana, cria mitos e ganha com maiorias absolutas.

Leonzo

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/sad-benfiquista-tera-pago-250-mil-euros-a-catio-balde.html?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Disto ninguém fala? Que corja, tratam do dinheiro dos sócios e dos adeptos como se fossem amendoins, não se passa nada, ainda há quem lhes continue a fazer vénias...

AnotherDoom

Citação de: Red_Soul em 28 de Dezembro de 2017, 12:08
Este negócio do Vietto só vem demonstrar aquilo que muitos de nós vimos dizendo. Somos roubados pelo Atlético com a total conivência do Vieira.

Não somos roubados.

Não nos importamos de pagar mais, para que outras portas, de outros negócios que nada tem a ver com futebol, se abram.

BELHA GUARDA

Club rankings

©Getty Images
UEFA club rankings (five-year coefficient)
1 Real Madrid (ESP) 148.000
2 Barcelona (ESP) 126.000
3 Bayern München (GER) 125.000
4 Atlético Madrid (ESP) 122.000
5 Juventus (ITA) 120.000
6 Paris Saint-Germain (FRA) 109.000
7 Sevilla (ESP) 108.000
8 Manchester City (ENG) 97.000
9= Borussia Dortmund (GER) 95.000
9= Benfica (POR) 95.000

DEVIAS TER DE DAR EXPLICAÇÕES PUBLICAS SOBRE COMO SE FOD*** UM RANKING DESTES

sabescome

O Presidente vive o Benfica 24 horas por dia. Com certeza está em busca de soluções para o Benfica. E se saírem jogadores é porque já não queriam estar no Benfica e não havia nada a fazer para os segurar.

Confiem no homem que vos deu o tetra. Não se esqueçam do Vale e Azevedo...

E leiam o R&C.

nogueira

Citação de: TiagoCunha12 em 28 de Dezembro de 2017, 11:53
Esperar pelo resultado do possível massacre de dia 3 parece-me mesmo ser a abordagem certa ao mercado (modo irónico desligado).

Que a gente vai ganhar aos lagartos parece-me óbvio.
Esperar um massacre, parece-me abusado.