Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Anti-Corruptos

Citação de: Benfanatic em 24 de Janeiro de 2018, 10:05
7 dias para o fecho do mercado e zero reforços...

Mas ainda esperas que venha alguém? Já devias ser saber o que a casa gasta.

blog benficaatemorrer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Janeiro de 2018, 10:03
Presidente :

Umaro : 20 milhões
Grimaldo : 30 milhões
Talisca : 30 milhões

No Verão ainda vai despachar mais algum ou ficamos por aquí ?

Já que em janeiro não vamos contratar ninguém seria interesante começar desde já à procura de um GR, DD, Central e avançado.....e quem sabe alguém que possa fazer o lugar Fejsa !
por acaso torna-se bem penoso tentar imaginar o plantel da próxima época... sobretudo se tivermos em conta que o nosso melhor jogador já tem a idade que tem...

lonstrup

Citação de: iloy em 24 de Janeiro de 2018, 10:03
È melhor para os Benfiquistas ter noção que o Benfica è neste momento um clube com o nível da liga Europa. Com este modelo econômico nunca mais o Benfica poderá lutar pelas vitórias na LDC.
É melhor porquê?

Benfanatic

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Janeiro de 2018, 10:11
Citação de: Benfanatic em 24 de Janeiro de 2018, 10:05
7 dias para o fecho do mercado e zero reforços...

Mas ainda esperas que venha alguém? Já devias ser saber o que a casa gasta.

i wanna believe...

Motörhead

Cheira-me a um reforço bombastico (tipo Taarabt) no dia 31 por volta das 23h58...

blog benficaatemorrer

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 10:01
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 09:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 09:56
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 09:52
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 09:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Janeiro de 2018, 09:46
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 09:45
Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2018, 09:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2018, 09:32
já nem sei quem é pior...se o vígaro do Vieira se os bajuladores xibos que me denunciam quando digo a verdade sobre o amado líder ou mesmo os imbecis dos moderadores do serbenf que lhes fazem o favor...
se achas que é assim que te vão fazer um busto neste fórum tás lixado... quanto muito quando quinares mandam-te empalhar e metem-te na sala de estar como se fosses um troféu.
cagando e andando...eu vi o Benfica bi-campeão Europeu...de futebol não de dividas...
Agora em modo JJ e sportinguizado, eu vi o Benfica ser duas vezes vice-campeão europeu.

Pois viste e morreremos sem voltar a ver amigo.
ainda há pouco tempo viste o Benfica a ser duas vezes vice-campeão da ligueuropa...
Para aquilo que o Ghost e eu sentimos, acredita que ainda é pior isso.

É o constatar que ainda estamos mais longe do «deveríamos».

Sei que para vocês aquilo foi o paraíso na terra quase, mas para malta como eu e o ghost...simplesmente sentimos que o Benfica foi feito, a vocação, é para outras andanças. Não a jogar Ligas Europa.
bem... para que conste sinto o mesmo e já agora foi bem longe desse paraíso na terra que falas, foi a prova de que o que andávamos a construir, se não chegava para uma competição de segunda linha nunca iria chegar para a Liga dos Campeões e esse constatar, por momentos, foi bem mais duro que a derrota.
Pois, um misto de sorriso amarelo. Por conseguir chegar, pela caminhada, pela superação nas meias finais, mas depois o constatar que somos aquilo: clube de liga europa.
neste momento nem isso... nem da taça da liga somos... e logo este ano, que até os patetas alegres lhe dão alguma importância...
Mas calma lá. São coisas diferentes. Há o hoje que é o hoje, e há presente que é o hoje e o passado recente.

Essa perda de perspectiva é que lixa tudo. Ao destruir quando se vai construindo, ou ao permitir que a destruição continue.

É diferente teres um treinador que em 3 hipóteses, falha uma de passar a fase de grupos da liga dos campeões, e outro que em 5 hipóteses falha 4. Se Rui Vitória fizesse 3 em 3, igualava em 3 anos, o nosso registo de Liga dos Campeões nos últimos 20.

O problema não está em o Rui Vitória falhar 1 em 3, ficar em último do grupo etc e tal.
O problema está em que desde a época 04/05 nos qualificamos 11 vezes para poder disputar a liga dos campeões ou seu acesso. E nessas 11 hipoteses, só em 4 passámos a fase de grupos. E metade dessas 4, foram graças ao Rui Vitória.

É este o panorama que temos de observar. Qual o nosso histórico e desempenho nos últimos 15 anos. E não estar tão focado no «Hoje».
correcto... e não deixa de ser espantoso que com muitos menos recursos e muitos menos épocas para o conseguir o RV fez o mesmo ou melhor que o JJ...

N1c0

O Benfica se apostasse mais no aumento da massa salarial e menos em reforços duvidosos que nunca vestem a camisola do clube poderia ter outro tipo de aspirações. E isso nada tem a ver com o modelo económico instalado no futebol europeu...tem a ver com o nosso.

Se chegássemos ao pé dos jovens que vendemos e lhe oferecêssemos um projecto e melhores condições financeiras, eles não saltariam à primeira oportunidade (muitas vezes empurrados até). Uma equipa com Ederson, Semedo, Sanches, Gomes, Guedes, Cancelo e Bernardo, entre outros, sem custos de aquisição mas em que se investiria nos seus salários faria um brilharete na Europa e passeava nas competições internas.

CitriC

- Ainda há pouco tempo se queixavam de termos muitos jogadores sob contrato.

- Agora queixam-se porque há muitos jogadores a sairem.

- Depois queixam-se que compramos demasiados jogadores

- Mais tarde queixam-se que não compramos suficientes jogadores.

Esta época o erro esteve para mim no Guarda-Redes e no Lateral Direito!
Para este mercado de inverno já me davam contente se reforçarmos as laterais tanto esq como dir.

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 10:13
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 10:01
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 09:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 09:56
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2018, 09:52
já nem sei quem é pior...se o vígaro do Vieira se os bajuladores xibos que me denunciam quando digo a verdade sobre o amado líder ou mesmo os imbecis dos moderadores do serbenf que lhes fazem o favor...
se achas que é assim que te vão fazer um busto neste fórum tás lixado... quanto muito quando quinares mandam-te empalhar e metem-te na sala de estar como se fosses um troféu.
cagando e andando...eu vi o Benfica bi-campeão Europeu...de futebol não de dividas...
Agora em modo JJ e sportinguizado, eu vi o Benfica ser duas vezes vice-campeão europeu.

ainda há pouco tempo viste o Benfica a ser duas vezes vice-campeão da ligueuropa...
Para aquilo que o Ghost e eu sentimos, acredita que ainda é pior isso.

É o constatar que ainda estamos mais longe do «deveríamos».

Sei que para vocês aquilo foi o paraíso na terra quase, mas para malta como eu e o ghost...simplesmente sentimos que o Benfica foi feito, a vocação, é para outras andanças. Não a jogar Ligas Europa.
bem... para que conste sinto o mesmo e já agora foi bem longe desse paraíso na terra que falas, foi a prova de que o que andávamos a construir, se não chegava para uma competição de segunda linha nunca iria chegar para a Liga dos Campeões e esse constatar, por momentos, foi bem mais duro que a derrota.
Pois, um misto de sorriso amarelo. Por conseguir chegar, pela caminhada, pela superação nas meias finais, mas depois o constatar que somos aquilo: clube de liga europa.
neste momento nem isso... nem da taça da liga somos... e logo este ano, que até os patetas alegres lhe dão alguma importância...
Mas calma lá. São coisas diferentes. Há o hoje que é o hoje, e há presente que é o hoje e o passado recente.

Essa perda de perspectiva é que lixa tudo. Ao destruir quando se vai construindo, ou ao permitir que a destruição continue.

É diferente teres um treinador que em 3 hipóteses, falha uma de passar a fase de grupos da liga dos campeões, e outro que em 5 hipóteses falha 4. Se Rui Vitória fizesse 3 em 3, igualava em 3 anos, o nosso registo de Liga dos Campeões nos últimos 20.

O problema não está em o Rui Vitória falhar 1 em 3, ficar em último do grupo etc e tal.
O problema está em que desde a época 04/05 nos qualificamos 11 vezes para poder disputar a liga dos campeões ou seu acesso. E nessas 11 hipoteses, só em 4 passámos a fase de grupos. E metade dessas 4, foram graças ao Rui Vitória.

É este o panorama que temos de observar. Qual o nosso histórico e desempenho nos últimos 15 anos. E não estar tão focado no «Hoje».
correcto... e não deixa de ser espantoso que com muitos menos recursos e muitos menos épocas para o conseguir o RV fez o mesmo ou melhor que o JJ...
isso quer dizer o quê mesmo?

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 09:58
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Janeiro de 2018, 09:53

Não, há pouco tempo vi o Benfica ser demolido por um dos piores BVB dos últimos anos e arrasado pelo poderoso Basileia.

Mas pelos vistos, isso são os tempos modernos, uma nova realidade a que esta direção e seus apoiantes nos convidam a nos acostumarmos. 
lembrar-te-às provavelmente de iguais dissabores "nos velhos" tempos... o grande problema poderá estar no constatar de que nesses tempos a perspectiva de chegar lá, ainda que com muitos menos meios do que actualmente, era bem maior do que é agora.

O problema é que, desde meados de 90 até agora deixamos que se cavasse um fosso monumental entre o Benfica e equipas às quais poderiamos ser equiparados.

Que existe o fator económico nisso, é um facto. Mas isso não explica tudo.

O próprio caminho pelo qual enveredou esta direção adensou o fosso que já existia e os próximos anos não prometem nada de bom, não tarda estamos como o Ajax e o Rangers a jogar pré-eliminatórias da Liga Europa em finais de Junho.

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2018, 10:10
Citação de: iloy em 24 de Janeiro de 2018, 10:03
È melhor para os Benfiquistas ter noção que o Benfica è neste momento um clube com o nível da liga Europa. Com este modelo econômico nunca mais o Benfica poderá lutar pelas vitórias na LDC.
acho que já nem é o modelo em si que baliza a coisa, acho que é mesmo a ambição que diminuiu...

Lá está.

O problema aqui é que a direção, com a "conivência" e aceitação tácita de grande parte dos Benfiquistas, aceitou que era impossível competirmos com os atuais "colossos" do futebol europeu e definiu um tipo de estratégia para o Benfica que nos remeteu a um nível muito abaixo do que o poderio que este clube sempre teve (por muitas dificuldades económicas e sociais por que quer o clube, quer o país sempre passaram) nos habituou e merece.

Red Eyes

Mas ele chegou a dizer alguma vez que iria reforçar a equipa neste mercado?! :confused:

slbfuckfcp

Janeiro a passar e nem um reforço para o meio campo + lateral direito

.....apostava no Manuel Fernandes e no regresso do Iuri Ribeiro

sardao

Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2018, 10:21

- Ainda há pouco tempo se queixavam de termos muitos jogadores sob contrato.

- Agora queixam-se porque há muitos jogadores a sairem.

- Depois queixam-se que compramos demasiados jogadores

- Mais tarde queixam-se que não compramos suficientes jogadores.

Esta época o erro esteve para mim no Guarda-Redes e no Lateral Direito!
Para este mercado de inverno já me davam contente se reforçarmos as laterais tanto esq como dir.
É de facto incompreensível criticar os Matos Milo's que se compram para não jogar ao mesmo tempo que se critica as vendas dos Semedos.