Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

mitro11

Citação de: MitroGlicerina em 01 de Maio de 2018, 19:09
Este ano tirando basquet, parece que não vamos ao prato a mais nada.


Excelente trabalho presi. Continuação!

E mesmo o basket vamos lá ver

Sylphs

Citação de: CitriC em 01 de Maio de 2018, 19:09
Citação de: Holmesreis em 30 de Abril de 2018, 22:48
Um núcleo restrito já sabia desta decisão do dr. RGS que anda a maturar a ideia desde dezembro.

O texto que publiquei ontem foi executado com 99,9% de certezas de que iria anunciar a decisão hoje, daí também ter sido comedido em não ter divulgado informação aleatoriamente e bastante polémica para a concretização dos interesses pessoais de LFV

Existem já apoios velados e empresariais à candidatura do dr. RGS. Sabemos bem que o caminho  é tortuoso e minado. Só queremos abalar consciências e demonstrar que este rumo do Benfica colide com os nossos pergaminhos e o nosso historial eclético.

Os meus votos são seus, dr. RGS. E sei bem que há pelo menos um administrador da SAD do seu lado e que não se coibe de criticar a política desportiva de LFV nas reuniões da SAD, apesar da estima pessoal que nutre por ele.

Os dados estão lançados.


Mas o RGS disse que nunca iria concorrer contra o LFV.

O NGL tb disse que iamos ser penta e mais umas quantas merdas

Scorpion8

Citação de: CitriC em 01 de Maio de 2018, 19:09
Citação de: Holmesreis em 30 de Abril de 2018, 22:48
Um núcleo restrito já sabia desta decisão do dr. RGS que anda a maturar a ideia desde dezembro.

O texto que publiquei ontem foi executado com 99,9% de certezas de que iria anunciar a decisão hoje, daí também ter sido comedido em não ter divulgado informação aleatoriamente e bastante polémica para a concretização dos interesses pessoais de LFV

Existem já apoios velados e empresariais à candidatura do dr. RGS. Sabemos bem que o caminho  é tortuoso e minado. Só queremos abalar consciências e demonstrar que este rumo do Benfica colide com os nossos pergaminhos e o nosso historial eclético.

Os meus votos são seus, dr. RGS. E sei bem que há pelo menos um administrador da SAD do seu lado e que não se coibe de criticar a política desportiva de LFV nas reuniões da SAD, apesar da estima pessoal que nutre por ele.

Os dados estão lançados.

Mas o RGS disse que nunca iria concorrer contra o LFV.
ele não disse isso, disse que em condições normais não o faria, apenas em casos extremos, e ele entende que este é um caso extremo

Jar Jay

Desinvestimento surreal, zero respeito pelos adeptos, gamados em todas as modalidades ect.. Só ha uma explicação.. Chantagem

Monster

Não sou muito de reacções a quente, alias depois do jogo do Porto estive quase 1 semana sem escrever nada.
Mas hoje depois de mais 1 derrota no voley acho que é hora de falar.
Primeiro dizer que ao longo de 15 anos de Benfica, LFV fez coisas boas e coisas más. Mau seria se alguem que está 15 anos num sitio não faz coisas boas!!! Se estamos melhor do que quando ele chegou? Certamente, se poderiamos ainda estar melhores? Não tenho duvidas.
Hoje a hora que escrevo acabamos de perder 1 campeonato numa modalidade que temos dominado, podiamos ter ganho? Podiamos, mas perdemos, e como somos o Benfica devia ser mais dificil alguem nos ganhar. Vão alegar que os outros investiram muito? Sim é verdade que nós não temos financiadores!!! Sim é verdade, mas alguns erros estratégicos nas modalidades e no futebol não são culpa dos adeversários e seus investidores.
Vamos por partes.
Das 5 principais modalidades de Pavilhão, as que contam digamos assim, Basquete, Andebol, Voleibol, Hoquei em Patins e Futsal, não vamos ganhar de certeza em 2 Andebol e Voleibol, e dificilmente ganharemos em outras 2 , Hoquei e Futsal.... Resta o Basquete onde ainda acredito que podemos ganhar. Mas ha meses dizer que "podemos ganhar" era quase 1 escandalo.... Pois é e vou escolher esta como podia escolher 1 das outras para mostrar 1 erro, que alertei na altura e infelizmente tive razão. Quando tens uma boa equipa e deixas sair o teu melhor jogador porque ele teve 1 proposta de 1 clube da 2ª divisão da Turquia demonstra que não tens ambição para ganhar, nem moral para criticar. Está a vista os resultados desde que esse jogador saiu..... O Benfinca é o maior clube Portugues e 1 dos maiores do Mundo, precisa de ser respeitado, por adversários, mas sobretudo e acima de tudo pelos seus atletas. Ou seja nas modalidades a gestão é pouco menos que desastrosa....
Nas outras modalidades, digamos que temos 2 atletas "bandeira" o Fernando Pimenta e a Telma Monteiro. Reconheço o grande reforço Fernando Pimenta. Mas o resto é paisagem, no atletismo perdemos todos os anos atletas de valor, ficamos cada ano mais fracos, sempre com o argumento que quem sai não tem valor, que vão ganhar rios de dinheiro etc.....
Resumindo, hoje em dia em Portugal não competimos em salários com o outro clubes, eles contratam quem querem, vem cá buscar os atletas que lhes interessam. Venderam o Fernando Tavares como um Guru não passa de um atrasado, que toma pessimas decisões em quase tudo, parece um pateta.
Um clube com mais adeptos, orçamento,socios,condições fisicas, parece um clube que só fica o refudo dos outros.. Não é assim, felizmente temos alguns atletas que ainda são Benfiquistas e felizmente ainda deve haver 1 ou 2 funcionários Benfiquistas, pois parece que no CV um dos requisitos para trabalhar no Benfica é seres socio/adepto de outro clube.
Mas vamos ao que move a máquina, o futebol. Desde que comecei a ouvir falar de futebol existe 1 ditado que sempre se aplicou, sem ovos não consegues fazer omoletes, e infelizmente este ano estivemos algumas vezes sem ovos.
Desde logo um erro que apontei no inicio da época, o erro de vender o Mitroglou, foi a par de não contractar um GR o que nos levou a posição em que estamos. O futebol são golos, o que faz ganhar ou perder e marcares golos ou não, o Mitroglou era golo, vende-lo quase em desterro, foi um erro crasso. Não contratar um GR de qualidade depois de ter outro vendido ha meses é outro... Com um erro crasso podes passar, com 2 erros desta magnitude é quase impossivel.
O Benfica, ou melhor a sua direcção, ficou em sobranceria, acho que tinha o toque de midas. Mas nenhum toque transforma o Varela em ouro e ensina o Seferovic a marcar golos. Quando tens bons quadros deves mante-los, se tens um bom PL mantem-o, não o expulses, não troques o certo pelo incerto.
Infelizmente parece que vamos continuar nesta linha de sermos sobranceiros achar que temos que ser anjos, vamos para a guerra com fisgas e os outros levam tanques.....
Urge fazer algumas coisas, se é para manter esta direcção desportiva e técnica é preciso reforços, e de grande qualidade, tem que se contratar jogadores melhores que os titulares... Se acharmos que com a prata da casa e com alguns juniores vamos lá!!! Amigos preparem-se para mais 1 ano de nada......
Não sei se vamos investir ou não, agora precisamos de gente de qualidade, e descargar alguns que já não são mais valias.....

sazuke

Citação de: LeandroSLB em 01 de Maio de 2018, 19:12
Ui até o cristao já põe o dedo na ferida.


se calhar alguém lhe ofereceu melhor

CitriC

Citação de: cristao69 em 01 de Maio de 2018, 19:09

Obrigado por ter revitalizado as modalidades do Benfica.

A diferença do que eram para o que existe actualmente é abismal e sem duvida que LFV fez imenso pelo ecletismo do clube.

Ganhou-se muito e foi-se a finais europeias e o Benfica voltou a estar em força em todas as modalidades como há muito não se via.


Agora, há um novo paradigma com esta entrada do sporting em cena e o Benfica parece que nao esta a conseguir lidar com a realidade.

Há que haver mudanças fundamentais, há que acima de tudo mudar os treinadores (menos o Resende) e trazer treinadores estrangeiros que tragam novas ideias e uma nova mentalidade a todas as secções e há acima de tudo que reforçar a qualidade das equipas e aumentar o orçamento. Nao é preciso passar de 10 milhoes para 100, mas nao percebo porque não se aumenta sequer 1 milhão.


Esta passividade latente, esta forma como os treinadores e muitos jogadores parece que nunca estao pressionados para ganhar porque se perdem la vem palavrinhas de apoio, é algo que se nota imenso e que a continuar assim vai levar o Benfica a penar.

E ai a culpa é de quem está no topo, é da direçao e é do Presidente que muito já fez pelas modalidades mas que agora é o principal culpado de nada se ganhar.

Há que reagir, há que fazer mudanças e já agora lamento em dizer, mas há que tb meter um pouco da paixão que o presidente do sporting mete nas modalidades.

Eu gostava de ver o meu Presidente nos pavilhões a vibrar com as vitórias e quando necessário a berrar nas derrotas.

Tudo certo, excepto o último ponto. O último ponto quanto a mim é atitude de um deficiente mental.

anselmoslb


LeandroSLB

Citação de: Sylphs em 01 de Maio de 2018, 19:14
Citação de: CitriC em 01 de Maio de 2018, 19:09
Citação de: Holmesreis em 30 de Abril de 2018, 22:48
Um núcleo restrito já sabia desta decisão do dr. RGS que anda a maturar a ideia desde dezembro.

O texto que publiquei ontem foi executado com 99,9% de certezas de que iria anunciar a decisão hoje, daí também ter sido comedido em não ter divulgado informação aleatoriamente e bastante polémica para a concretização dos interesses pessoais de LFV

Existem já apoios velados e empresariais à candidatura do dr. RGS. Sabemos bem que o caminho  é tortuoso e minado. Só queremos abalar consciências e demonstrar que este rumo do Benfica colide com os nossos pergaminhos e o nosso historial eclético.

Os meus votos são seus, dr. RGS. E sei bem que há pelo menos um administrador da SAD do seu lado e que não se coibe de criticar a política desportiva de LFV nas reuniões da SAD, apesar da estima pessoal que nutre por ele.

Os dados estão lançados.


Mas o RGS disse que nunca iria concorrer contra o LFV.

O NGL tb disse que iamos ser penta e mais umas quantas merdas

E que íamos arrasar por essa europa fora.

O'Brien

Estamos a ser comidos por todos..

Esta época está a ser um terror

Enfim...

Muito triste. Não consigo suportar nem lidar com o conformismo que está a existir no Benfica.

O vieira quis pôr lagartos na estrutura, tem os resultados à vista.
Cheira-me que não vai ser só este ano. Mas pode ser que haja uma mudança de mentalidades lá dentro. Só que infelizmente vamos sofrer uns tempos com isto

Zoran

Sr Luís Filipe Vieira
Nunca te irei perdoar a incompetência desta época, nem que viva 100 anos sempre me vou lembrar que o presidente Vieira abdicou de ganhar este título por incompetência por soberba.
Vendeu a defesa toda e achou que poderia ganhar com Varela com Almeida com Luisão de 37 anos com Filipe Augusto..
Tudo pelo equilíbrio financeiro.. mas sempre pronto para negociatas de muitos Arangos para encher o cú a empresários.
Este não era um titulo qualquer, era O PENTA e foi entregue a um porto intervencionado, um porto à nossa mercê.
Bastava 2 ou 3 contratações em setembro DD GUARDA REDES E UM CENTRAL, não achou necessário e em janeiro idem.
Quantos de nós dissemos isto? Vezes sem conta!!
A estrutura não achou necessário e temos o resultado à vista, época humilhante na europa que envergonhou todos os que sentem o clube e desastrosa a nivel interno. Taças perdidas e na liga ficaremos em terceiro.
Atrás de um sporting como este..
A tristeza que sinto, esta angústia que vai demorar a desaparecer, só de pensar que estava ao nosso alcance e que foi perdido por sabotagem e incompetência.
Rui Vitória também tem culpas por ter aceitado tudo isto mas o grande culpado do fracasso total na época do PENTA foi o presidente do SLB luis filipe vieira!!!!
Que meta a rádio o lar e todo o Betão pelo rabo acima!!
Nunca esquecerei.

mi mi miccoli

Quero ver se a prioridade do presidente é servir o Benfica agora que se percebeu que  foi ele que criou e alimentou um monstro dentro do Benfica ao deixar entrar uma autêntica praga de dragartos dentro das nossas instalações que já minou o clube de cima a baixo. Agora é a hora de provar sr presidente que quer o bem do Benfica. Se sim, começe por matar o monstro que criou, varrendo esses infiltrados de dentro do clube. E contrate Benfiquistas competentes que tenham um mínimo de sentimento por este gigante clube.

LeandroSLB

Muita coisa tem que mudar, mas o mais certo é que nada mude.

cristao69

Citação de: CitriC em 01 de Maio de 2018, 19:15
Citação de: cristao69 em 01 de Maio de 2018, 19:09

Obrigado por ter revitalizado as modalidades do Benfica.

A diferença do que eram para o que existe actualmente é abismal e sem duvida que LFV fez imenso pelo ecletismo do clube.

Ganhou-se muito e foi-se a finais europeias e o Benfica voltou a estar em força em todas as modalidades como há muito não se via.


Agora, há um novo paradigma com esta entrada do sporting em cena e o Benfica parece que nao esta a conseguir lidar com a realidade.

Há que haver mudanças fundamentais, há que acima de tudo mudar os treinadores (menos o Resende) e trazer treinadores estrangeiros que tragam novas ideias e uma nova mentalidade a todas as secções e há acima de tudo que reforçar a qualidade das equipas e aumentar o orçamento. Nao é preciso passar de 10 milhoes para 100, mas nao percebo porque não se aumenta sequer 1 milhão.


Esta passividade latente, esta forma como os treinadores e muitos jogadores parece que nunca estao pressionados para ganhar porque se perdem la vem palavrinhas de apoio, é algo que se nota imenso e que a continuar assim vai levar o Benfica a penar.

E ai a culpa é de quem está no topo, é da direçao e é do Presidente que muito já fez pelas modalidades mas que agora é o principal culpado de nada se ganhar.

Há que reagir, há que fazer mudanças e já agora lamento em dizer, mas há que tb meter um pouco da paixão que o presidente do sporting mete nas modalidades.

Eu gostava de ver o meu Presidente nos pavilhões a vibrar com as vitórias e quando necessário a berrar nas derrotas.

Tudo certo, excepto o último ponto. O último ponto quanto a mim é atitude de um deficiente mental.

Eu disse um pouco. Não disse que ele deveria ir lá para quadra fazer aquela festança. Isso é parolo e estupido.

Mas deveria ter estado presente, pelo menos, nas finais e deveria ter ido ao balneário dizimar os jogadores da equipa de basquetebol depois da atitude patética e sobranceira que tiveram na final da Taça frente ao Illiabum.

Mika21PA