Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RS14


MxPxFx

Citação de: Lorne Malvo em 02 de Maio de 2018, 00:15
O estado a que o Benfica chegou só vem comprovar que o já antigo debate sobre a limitação do número de mandatos de uma direcção deveria regressar à ordem do dia.

A perpetuação no poder leva inevitavelmente a compadrios, corrupção, vícios, desgaste, seja em que instituição for. Não é por acaso que as grandes democracias mundiais limitam mandatos presidenciais.

Ao passo que num país (excluindo ditaduras) há diversos órgãos de comunicação, cada qual com a sua linha editorial e respectiva afiliação política, para informar e influenciar os cidadãos votantes, num clube de futebol toda a comunicação com o exterior é controlada pela mesma pessoa, o presidente. Em última instância, os órgãos de comunicação de um clube transmitem apenas o que o presidente quer, o que num sistema que permite que uma pessoa se candidate sem limite se torna especialmente grave.

No caso particular do Benfica isto
é evidente quando há uma televisão, jornal, etc, que se tornaram muletas importantes na glorificação da imagem do presidente e que servem igualmente para atacar e secar qualquer oposição que tente aparecer.

Exemplo perfeito disto é que hoje mesmo a BTV tinha a obrigação ética de ter divulgado o facto de Gomes da Silva admitir candidatar-se à presidência. O cargo de presidente é o mais importante de um clube e consequentemente o aparecimento de alguém disposto a lutar por esse lugar é uma notícia de grande relevância na vida de um clube. Isto parece-me evidente. Viram isso difundido por algum órgão do clube para informar os seus sócios e adeptos? Nem eu.

Não vejo outra forma de combater isto que não seja limitar mandatos consecutivos. 2, 3, o que seja, mas limitar. Se depois quiserem regressar cá estarão os sócios para avaliar.

As pessoas quando entram para servir o Benfica têm de saber que têm um prazo e que têm de dar o máximo para mostrar trabalho e resultados, se não é a bandalheira que se vê. É muito difícil alguém tornar-se dono e senhor de um país, mas muito fácil fazer o mesmo num clube de futebol. E quando as intenções não são as melhores e contrárias aos interesses do clube, só pode dar merda da grossa.

o grande problema é que às vezes o trabalho por ser bem feito não há ninguém interessado e depois haveria sempre uma forma de manter os mandatos... arranjando "mandatados" para camuflar "canditaduras" - escrevi assim de propósito ;)

mas era uma ideia a considerar sim, MUITO BEM pensado!

AnotherDoom

Citação de: iKatz em 01 de Maio de 2018, 23:36
Anda a desenvestir em pentas e isso para andar a construir hoteis.

PUTA QUE PARIU. CONTADO NINGUEM ACREDITA. ISTO SE FOSSE NOTICIA LA FORA, ERAMOS GOZADOS A FORÇA TODA

Pentas não fazem as empresas de construção, nem as empresas do sector imobiliário enriquecerem... para poderem pagar as suas dividas.

nevers0ft

Este ano vai ser o ano do nada e não sei se não será uma das piores épocas de sempre para o clube.

Estou completamente descrente em qualquer modalidade do clube, parece que após os sucessos passados em vez de ficarmos mais fortes como ficam todos os clubes após começarem a ganhar, nós damos abébias e facilitamos.

No futebol, que sigo mais, se não houver uma volta de 180º na estratégia acho que podemos regredir ás épocas pós 2004/05 em que também não soubemos dar continuidade à vitória no campeonato.

Quando se estava a começar a construir um castelo de vitórias e estabilidade, o LFV ia todos os anos mexendo nas bases até que deu merda e o castelo ruiu e agora tem que se reconstruir e se calhar começar do zero, dispensar todos os que estão a mais e contratar treinador novo.

Sinceramente espero que não voltemos ao Benfica do pós 04/05.

Anti-Corruptos

Citação de: Yuri_SLB em 02 de Maio de 2018, 09:06
Eu enchia a minha cara de merda se fosse presidente deste clube e houvesse adeptos desesperados a assinar petições para tentar defender o clube de mais uma golpada.
Não há outro caminho RUA e o mais rápido possivel

Tu enchias a cara de merda porque és Benfiquista e sofres pelo clube.

Mas o sabotador quer é negociatas para ele e os amiguinhos dele. Tá-se completamente a cagar para o Benfica, e vai chupar o clube até ao limite.

BenficaSetsFire

A malta anda a brincar para desanuviar, mas a verdade é que é preciso pôr mão nisto. É impensável avançar com a construção de hotéis e universidades e mais sei lá o quê.

É inaceitável, quando simultaneamente se desinveste no foco principal do Benfica, que caso o presidente se tenha esquecido, é o futebol e as demais modalidades.

Isto são ideias de quem se está a cagar para o Benfica e o seu sucesso desportivo. É de quem anda a mamar indirectamente do clube à grande e à francesa e quer prolongar a mama.

Os sócios têm que parar esta palhaçada. Organizarem-se e chumbar estes investimentos ruinosos que nada têm a ver com o que devia ser a preocupação do clube.

Que deixem de ser parvos e engolir as tretas de reduções de passivos e desinvestimentos no futebol, quando depois se têm ideias imbecis destas. Alguém que dê um murro na mesa ou mesmo no meio dos olhos do LFV para ele acordar para a vida.

Yuri_SLB

Citação de: Anti-Corruptos em 02 de Maio de 2018, 09:17
Citação de: Yuri_SLB em 02 de Maio de 2018, 09:06
Eu enchia a minha cara de merda se fosse presidente deste clube e houvesse adeptos desesperados a assinar petições para tentar defender o clube de mais uma golpada.
Não há outro caminho RUA e o mais rápido possivel

Tu enchias a cara de merda porque és Benfiquista e sofres pelo clube.

Mas o sabotador quer é negociatas para ele e os amiguinhos dele. Tá-se completamente a cagar para o Benfica, e vai chupar o clube até ao limite.
Eu n sou sócio(e nunca serei,enquanto esta corja lá estiver) mas peço a quem o for e esteja registado neste forum que se junte a outros sócios e que reúna assinaturas para mandar esta corja toda para a rua

Tr - 17

Prioridades completamente maradas..

Esta direcção é estúpida ao ponto de não entender que calar-se sobre as vergonhas sociais e desportivas das que devia falar, e falar sobre assuntos onde não tem nada que opinar, são precisamente dois dos motivos que levam a tanta crítica por parte dos adeptos.

Fico genuinamente triste por ver que esta gente não quer um Benfica democrático e que tudo o que faz é no sentido de satisfazer interesses pessoais, não os do clube.

Fartinho de uma direcção que até hostiliza os próprios adeptos, só por não serem carneiros.

GonPat90

Citação de: Mika21PA em 02 de Maio de 2018, 00:02


O pior foi o que teve mais jogos lel

Onde está o "anel" do Bernardo, foi mesmo o que o LFV no fez!

Mike1978

Citação de: Tr - 17 em 02 de Maio de 2018, 09:33
Prioridades completamente maradas..

Esta direcção é estúpida ao ponto de não entender que calar-se sobre as vergonhas sociais e desportivas das que devia falar, e falar sobre assuntos onde não tem nada que opinar, são precisamente dois dos motivos que levam a tanta crítica por parte dos adeptos.

Fico genuinamente triste por ver que esta gente não quer um Benfica democrático e que tudo o que faz é no sentido de satisfazer interesses pessoais, não os do clube.

Fartinho de uma direcção que até hostiliza os próprios adeptos, só por não serem carneiros.

Um dia destes quem falar contra é expulso do clube.Ao nível de uma seita qualquer. Só falta a morte colectiva, espera estamos a um passo disso :(

GonPat90

Citação de: RumoAoMarquês em 02 de Maio de 2018, 08:44
Hoje acordei ainda com mais nojo desta direção do que tinha ontem.
Que pesadelo esta merda. Rua todos!

estás gravido?  :crazy2:

Kroll2

um incompetente rodeado de incompetentes

Transformer


Petrucci


Por cada mentira que dissesses devia de te cair um bocado do bigode.




Coluna The Great

Citação de: Petrucci em 02 de Maio de 2018, 10:00

Por cada mentira que dissesses devia de te cair um bocado do bigode.




Nem lhe nasciam os primeiros pêlos