Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tanja

Citação de: Benfica Lisbon em 02 de Maio de 2018, 15:38
Muito esquisito ver o Rui Santos ontem a insultar Rui Gomes da Silva e a defender Vieira.
Até fiquei todo arrepiado

  Não é nada esquisito. Os anti-Benfica sabem bem que esta administração está refém, amordaçada e indefesa. Benfiquistas na direcção? Com uma equipa competente o Benfica é imparável em Portugal. E isso é o que não existe por estes dias. E isto que temos é o que quem nos odeia quer. E o Rui Santos é só mais um anti.

Kravgnar

Também sou simpatizante do "modelo Bayern", onde o Presidente tem mais o papel de figura inspiradora e liderança que outra coisa.

O nome que me agrada é o de Humberto Coelho, creio que tem o perfil "perfeito" para liderar o Benfica com este modelo estrutural.

Mas é uma conversa utópica, os últimos largos anos de Benfica não deixam boas indicações sobre eventuais candidatos.

lPhoenix

Citação de: Trezeguet em 02 de Maio de 2018, 15:37
Citação de: lPhoenix em 02 de Maio de 2018, 15:35
Citação de: Trezeguet em 02 de Maio de 2018, 15:29
também não percebi essa panca com o Bagão.

não conseguem dizer se o RGS é bom, mas com o Bagão tem uma certeza que eu desconheço

É uma reação típica de quando não se conhecem os argumentos. E sendo muita gente parece uma coisa de gente burra, uma coisa do tipo "Maria vai com as outras". Também te deve irritar a panca com o Marco Silva certo?...
mas eu até acredito que o Bagão pode dar como pode não dar. agora não entendo é as reservas para os RGS mas tem 200% de certezas com o Bagão. ou é apenas porque gostam mais de um que outro?

Eu não conheço as reservas contra RGS mas gostava de as ouvir também. Algumas não parecem descabidas... MAs ainda assim, estou na disposição de mudar. Já chega, é preciso sangue novo no Benfica. O LFV age como se ele mandasse no Benfica e não como se tivesse sido eleito para servir os interesses do Benfica. Nâo o aguento mais.

Nem que seja daqui a 2 anos. Basta de LFV.


Glorificus

Citação de: Kravgnar em 02 de Maio de 2018, 15:42
Também sou simpatizante do "modelo Bayern", onde o Presidente tem mais o papel de figura inspiradora e liderança que outra coisa.

O nome que me agrada é o de Humberto Coelho, creio que tem o perfil "perfeito" para liderar o Benfica com este modelo estrutural.

Mas é uma conversa utópica, os últimos largos anos de Benfica não deixam boas indicações sobre eventuais candidatos.

Humberto Coelho sim! Gosto da proposta, Mas será que quer?

Mike1978

Citação de: Mirandês em 02 de Maio de 2018, 14:31
Compreendo que estejamos tristes, sem dúvida..Estivemos perto, sim...
Para mim aquele lance do Grimaldo que a bola cai no pé do Herrera quando queria aliviar, infelizmente decidiu o campeonato...
Mas acontece é futebol...Houve mais erros, houve... Mas não consigo entender esta contestação ao nosso presidente...
O que ele fez por este clube, o que tem ganho, e é assim que o tratam alguns adeptos...
Que dirão outros sem ganhar...
Benfica Sempre...

O que ele fez pelo clube?o que têm ganho?como lhe tratam os adeptos?

E o que o clube fez por ele?e o que não têm ganho?e como já tratou os adeptos?

Mete numa balança a sério e depois diz quem sai a ganhar...o Benfica ou o LFV?

Reconheço no homem coisas boas,mas ao contrário do que querem fazer passar o Benfica não deve a existência,a vida,o estar de pé a ele. Qualquer um que aparecesse no momento que ele apareceu corria o risco de fazer tanto ou melhor. Dirão que só ele apareceu...grato por isso, mas não é por estar grato a alguém que me podem cagar em cima como ele o têm feito em relação ao Benfica. Ainda mais, um dos motivos para o JJ ter saído foi a necessidade de dar um passo em frt, aqui acontece o mesmo.

MadMax 1904

Não sou nada destas coisas, mas hoje, enviei um mensagem para o Rui Gomes da Silva para avançar de uma vez e tirar esta Direção de lá e apanhar os cacos.

Independentemente dos defeitos que ele tem e tem, pelo menos AMA o Benfica como eu e ao contrário de outros, nunca deixou de defender o Benfica de todos os ataques, mesmo desgastando a sua imagem.

E mais, não nos vai atraiçoar e deixar-se levar para Vice-Presidente.

Tem o meu voto e o da minha mulher e se tiver de andar a distribuir flyers dele por todo o País vou.

Chega disto!!!

Schuldiner

Citação de: Benfica Lisbon em 02 de Maio de 2018, 15:38
Muito esquisito ver o Rui Santos ontem a insultar Rui Gomes da Silva e a defender Vieira.
Até fiquei todo arrepiado
Vídeo?

Porque será...

Maka

#720878
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 15:36
Citação de: Maka em 02 de Maio de 2018, 15:31
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 15:28
Citação de: Aakeonan em 02 de Maio de 2018, 15:14
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 15:02
Citação de: Aakeonan em 02 de Maio de 2018, 14:53
Eu não quero o RGS como presidente do Benfica, quer dizer, entre ele e o LFV a escolha é óbvia, mas não tem o perfil quanto a mim mais indicado.

O Benfica quanto a mim deve ser gerido por gente de carácter absolutamente inabalável, de valores inatacáveis, de comportamentos exemplares e sem telhados de vidro.

O nome que me ocorre sistematicamente é o de Bagão Félix.

Dispenso os presidentes "pop star" , gosto do perfil do presidente/figura de estado que tem na arte de delegar uma mais valia.

Delegar a gestão do futebol profissional num Benfiquista altamente competente, seguir a mesma lógica para cada uma das modalidades e para os restantes departamentos do clube.

Com certeza que nas milhentas empresas de sucesso por esse país existem Benfiquistas de carácter, apaixonados e com sucesso na sua profissão, com certeza existem experts em maketing, em gestão, em contabilidade que possam colocar a sua paixão pelo Benfica e a sabedoria ao serviço do seu clube.

Não é preciso ir buscar gajos para a comunicação que estiverem na gene do rumor nojento sobre a idade do Renato, não é preciso ir buscar advogados ao boavista corrupto que esteve na gene da formação da sad do Porto, não é preciso anti benfiquistas a observar jogadores.

Isso era se o Tugão não fosse um lodo autentico..

Nesta altura com BdC e PdC.

Tanto RGS como o João Gabriel são necessários ao Benfica.
Ao Benfica são necessárias pessoas competentes, não pessoas que sabem mandar bocas bacanas para meter adversários em sentido e alimentar discussões em programas de merda.

Ao Benfica era necessário alguém que percebesse que o Renato e o Guedes não podem sair 6 meses depois de se afirmarem, que o Ederson, o Nélson e o Lindelof não podem sair 1 ano depois, alguém que percebesse que não se pode comprar 20 jogadores todos os anos tendo a maioria destino traçado para nunca vestirem a camisola.

No Benfica é necessário gente com valores, não gente com passado corrupto, com paixões por outros clubes e que usam o clube em proveito pessoal.

Isso tudo é que faz falta, e é por isso e só por isso que o clube não dá o salto para a dimensão que podia ter.

E em que é que te baseias para dizer que o Bagão Felix é mais competente que o RGS a nível de Gestão Desportiva?

As vezes é tb preciso ter presidentes um pouco adepto. Só assim se pode recusar certas propostas pelos nossos miúdos.

Não é gestão desportiva, ele já o disse que tem de ser um presidente 'delegador'. A gestão desportiva seria para o director desportivo, que é para isso que ele serve.

Não sei se gosto dessas figuras de estado. É mais do mesmo como o LFV.

Quero um presidente que entenda de Gestão Desportiva e de Futebol. que saiba escolher o treinador, o director Desportivo, etc...

Senão como é que ele toma as decisões a quem delegar sem conhecimento de causa? Ao gajo mais bonito ou quem os sócios gostam mais?

Nah! Acho má ideia.

"Mais do mesmo com o LFV"? O Vieira mete as mãos em tudo. Aliás,  é quando ele não mete que as coisas correm bem; quando começa a tentar interferir começa a dar merda, porque ele não percebe nada de muitos dos assuntos onde mete a unha.


Essa tua teoria de que o líder tem de perceber de todos os assuntos é óptima. Não tem é fundamento na realidade das grandes organizações, mas gosto dela, tem ginga.

iloy

Citação de: Mirandês em 02 de Maio de 2018, 14:31
Compreendo que estejamos tristes, sem dúvida..Estivemos perto, sim...
Para mim aquele lance do Grimaldo que a bola cai no pé do Herrera quando queria aliviar, infelizmente decidiu o campeonato...
Mas acontece é futebol...Houve mais erros, houve... Mas não consigo entender esta contestação ao nosso presidente...
O que ele fez por este clube, o que tem ganho, e é assim que o tratam alguns adeptos...
Que dirão outros sem ganhar...
Benfica Sempre...


se nao entendes entao muito grave. se o pessoal nao è capaz de perceber a diferença entre uma epoca perdida porque os outros eram melhores e uma sabotagem que passa a ser uma catastrofica industrial, isto è muito grave.

Portuguese Giants

Mais importante que a competência para o futebol, é o "amor" ao Clube (não no sentido de amar, mas sim, de o ver a ganhar).

Porque o maior cancro atualmente é o que se torra em decisões que lesam gravemente o Benfica e muitas delas resultam de compras de jogadores em número absurdo, sem envolvimento (já nem digo retorno) desportivo e em investimentos que nada têm a ver com a atividade da SAD.

Por exemplo, quando se fala que se quer lançar um Universidade ou uma Casa Sénior, sabe-se que Empresa do Benfica explorará esses negócios?

É a SAD?

E a ser a SAD, ela tem objeto para isso? É que a SAD tem um regime jurídico próprio e limitações quanto às atividades que pode exercer, e não me parece preencher esses requisitos nestes 2 casos...



Phuket

Citação de: Maka em 02 de Maio de 2018, 15:29
Citação de: Phuket em 02 de Maio de 2018, 15:19
O Lindelof saiu e já ninguém se lembra dele, porque foi bem substituído

Eu lembro. A saída de bola do Benfica caíu a pique sem um central que saiba saír a jogar. Sem o Lindelof agora temos 3 jogadores (RD, Jardel, Fejsa) a trocarem a bola entre si, e mais um (Pizzi) a descer quase até à nossa área para vir pegar jogo (ou tentar, porque o Pizzi não tem feito grande merda). São 4 jogadores fora do bloco adversário, praticamente inutilizados, porque não temos um central que saiba construir. Estes 4 mais o GR fazem praticamente meia equipa; é meia equipa que está fora do bloco adversário. Depois admiramo-nos que estamos sempre em franca desvantagem numérica no ataque, e que "cruzamos mas nunca está lá ninguém". Pudera...
Os centrais não precisam de construir, precisam de saber defender. A construção tem de ser feita pelo Trinco, pelo 8, pelos alas, ou por um avançado mais móvel que jogue mais solto. No tempo do Jesus tínhamos Luisão, Jardel, etc. e havia quem saísse a jogar. Agora estar a fazer depender muita coisa por ter um central que saia a jogar, é um bocado estupido.

iloy

Citação de: Portuguese Giants em 02 de Maio de 2018, 15:49
Mais importante que a competência para o futebol, é o "amor" ao Clube (não no sentido de amar, mas sim, de o ver a ganhar).

Porque o maior cancro atualmente é o que se torra em decisões que lesam gravemente o Benfica e muitas delas resultam de compras de jogadores em número absurdo, sem envolvimento (já nem digo retorno) desportivo e em investimentos que nada têm a ver com a atividade da SAD.

Por exemplo, quando se fala que se quer lançar um Universidade ou uma Casa Sénior, sabe-se que Empresa do Benfica explorará esses negócios?

É a SAD?

E a ser a SAD, ela tem objeto para isso? É que a SAD tem um regime jurídico próprio e limitações quanto às atividades que pode exercer, e não me parece preencher esses requisitos nestes 2 casos...




o mais importante para um presidente è colocar as boas pessoas nos bom cargos.
quem pensa que todos os présidentes dos grandes clubes europeus sabem de futebol esta muito enganado.

lPhoenix

Citação de: Kravgnar em 02 de Maio de 2018, 15:42
Também sou simpatizante do "modelo Bayern", onde o Presidente tem mais o papel de figura inspiradora e liderança que outra coisa.

O nome que me agrada é o de Humberto Coelho, creio que tem o perfil "perfeito" para liderar o Benfica com este modelo estrutural.

Mas é uma conversa utópica, os últimos largos anos de Benfica não deixam boas indicações sobre eventuais candidatos.

Tiveste um dinamitador Damásio e um ladrão Vale e Azevedo. Nenhum deles eram um modelo de inspiração e liderança. Ambos foram um desastre com Jorge de Brito a acender o rastilho...

Mas antes desses tempos lembro-me de grandes presidentes, todos com o Benfica na alma. Faz-nos falta neste momento essa garra, essa mística, esse viver espontaneo do Benfica.

Tudo é artificial desde as mensagens antes dos jogos para comprar REPLICAS a um tipo a gritar para os adeptos puxarem pela equipa durante o jogo. Nós adeptos passámos a meros acessórios. Até na festa do título no Marquês passamos a ser meros espectadores - todos orientadinhos para um palco - e não aqueles com quem os jogadores vinham fazer a festa com.

Chega de tanta chupismo.

Avancemos para a consolidação do espírito de vitória que vingou com esta direção e que a mesma está em vias de destruir.

Glorificus

Citação de: Maka em 02 de Maio de 2018, 15:47
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 15:36
Citação de: Maka em 02 de Maio de 2018, 15:31
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 15:28
Citação de: Aakeonan em 02 de Maio de 2018, 15:14
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 15:02
Citação de: Aakeonan em 02 de Maio de 2018, 14:53
Eu não quero o RGS como presidente do Benfica, quer dizer, entre ele e o LFV a escolha é óbvia, mas não tem o perfil quanto a mim mais indicado.

O Benfica quanto a mim deve ser gerido por gente de carácter absolutamente inabalável, de valores inatacáveis, de comportamentos exemplares e sem telhados de vidro.

O nome que me ocorre sistematicamente é o de Bagão Félix.

Dispenso os presidentes "pop star" , gosto do perfil do presidente/figura de estado que tem na arte de delegar uma mais valia.

Delegar a gestão do futebol profissional num Benfiquista altamente competente, seguir a mesma lógica para cada uma das modalidades e para os restantes departamentos do clube.

Com certeza que nas milhentas empresas de sucesso por esse país existem Benfiquistas de carácter, apaixonados e com sucesso na sua profissão, com certeza existem experts em maketing, em gestão, em contabilidade que possam colocar a sua paixão pelo Benfica e a sabedoria ao serviço do seu clube.

Não é preciso ir buscar gajos para a comunicação que estiverem na gene do rumor nojento sobre a idade do Renato, não é preciso ir buscar advogados ao boavista corrupto que esteve na gene da formação da sad do Porto, não é preciso anti benfiquistas a observar jogadores.

Isso era se o Tugão não fosse um lodo autentico..

Nesta altura com BdC e PdC.

Tanto RGS como o João Gabriel são necessários ao Benfica.
Ao Benfica são necessárias pessoas competentes, não pessoas que sabem mandar bocas bacanas para meter adversários em sentido e alimentar discussões em programas de merda.

Ao Benfica era necessário alguém que percebesse que o Renato e o Guedes não podem sair 6 meses depois de se afirmarem, que o Ederson, o Nélson e o Lindelof não podem sair 1 ano depois, alguém que percebesse que não se pode comprar 20 jogadores todos os anos tendo a maioria destino traçado para nunca vestirem a camisola.

No Benfica é necessário gente com valores, não gente com passado corrupto, com paixões por outros clubes e que usam o clube em proveito pessoal.

Isso tudo é que faz falta, e é por isso e só por isso que o clube não dá o salto para a dimensão que podia ter.

E em que é que te baseias para dizer que o Bagão Felix é mais competente que o RGS a nível de Gestão Desportiva?

As vezes é tb preciso ter presidentes um pouco adepto. Só assim se pode recusar certas propostas pelos nossos miúdos.

Não é gestão desportiva, ele já o disse que tem de ser um presidente 'delegador'. A gestão desportiva seria para o director desportivo, que é para isso que ele serve.

Não sei se gosto dessas figuras de estado. É mais do mesmo como o LFV.

Quero um presidente que entenda de Gestão Desportiva e de Futebol. que saiba escolher o treinador, o director Desportivo, etc...

Senão como é que ele toma as decisões a quem delegar sem conhecimento de causa? Ao gajo mais bonito ou quem os sócios gostam mais?

Nah! Acho má ideia.

"Mais do mesmo com o LFV"? O Vieira mete as mãos em tudo. Aliás,  é quando ele não mete que as coisas correm bem; quando começa a tentar interferir começa a dar merda, porque ele não percebe nada de muitos dos assuntos onde mete a unha.


Essa tua teoria de que o líder tem de perceber de todos os assuntos é óptima. Não tem é fundamento na realidade das grandes organizações, mas gosto dela, tem ginga.

Mais do mesmo no sentido de não perceber muito de futebol.