Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Alento

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2018, 22:12
Citação de: Kratos em 02 de Maio de 2018, 21:56
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2017, 16:36
Presidente, o que é a Identiperímetro Sociedade Imobiliária, S.A., para que foi adquirida, face ao objecto que tem? É coincidência o fim das ações ao portador ditarem o aparecimento desta sociedade neste relatório? De facto, a mudança de sede para a Luz é de Novembro de 2016...contudo, em Julho de 2016 um Fundo já adquiria a esta sociedade e à Euroárea terrenos para a construção do River Terraces...curiosamente, esta sociedade recebeu € 38.000 pela venda de um dos lotes!

Presidente, o que é a Red Up Sports, Lda.? Porque temos uma sociedade por quotas e um sócio na mesma com 25% do capital social? Quem é este sócio João Gonçalo Santos Cunha? Vamos prestar serviços a outros clubes sobre Know How do Benfica?

Presidente, o que é a Parque Benfica - Sociedade Imobiliária, S.A., que tem sede na Luz, e de que o Presidente, DSO e Fernando Tavares são Administradores desde Março de 2017? Para que serve e quem a detém? Esta também teve o Junior dos Santos como Administrador...o qual também foi administrador único da Identiperímetro em 2014, quando nem sede na Luz esta tinha e aparentemente nem ligada ao Benfica estava...que sociedades são estas, para que servem?

Cum
Caralho.

isto foi explicado pelo próprio presidente na ultima assembleia geral. enfim.  um ano sem vencer e voltamos ao mesmo.  Admiro os sócios do fc porto , estão há 4 anos sem vencer nada e durante esses 4 anos , coiso... ninguém coloca em causa o corrupto que gasta o $ deles em p@tas...

aqui basta um ano sem vencer e vem logo estas cenas tristes...

visitem o tópico dos titulos que o SL BENFICA conquistou nestes ultimos mandatos do LFV antes de debitar asneiras.

é um grande presidente do SL BENFICA , como já houve outros obviamente , mas este presidente está a fazer um enorme trabalho no SL BENFICA .

este ano depois de 4 seguidos , entendeu baixar drasticamente o passivo e por isso não comprou como devia de ter comprado (passes desportivos de jogadores ) , e por isso a qualidade do plantel diminuiu ,  mas atenção ao SL BENFICA ninguém perdoa as dividas que tem.

não façam o trabalho de graça pelo xico e pelo minion , sff.

Somos todos do SL BENFICA , acho eu!!!


mas agora ser do Benfica implica estar do lado desta direcção?

Muitos de nós já criticam este presidente há anos...

Todas as negociatas obscuras com o A. De Madrid, as vendas dos nossos miudos com 5 meses de equipa A ou sem passar por ela...

Não me idêntifico com esta politica de entreposto e super mercado de júniores. 

Sou menos doente pelo Benfica do que tu?

Não creio.

Peter Buck

epa vender um juvenil por 10-15 milhões é mau?

vocês estão doidos, paga 3 anos de Luisão, rumo ao recorde de jogos :bandeiraslb2:

Glorificus

Não tenho duvidas que este é o ponto de viragem.

Mais que a estratégia desportiva,, mais que um titulo e o Penta perdido, os Benfiquistas andam saturados de ver o clube enxovalhado e os adversários poupados na CS sem que o presidente ou a direcção dê verdadeiramente o corpo às balas e se exponham na defesa do clube. A verdadeira derrota desta direcção é não ter defendido o Benfica fora dos tribunais. De se terem escondido atrás do clube em vez de se por à frente.

É por isso que vão ser julgados e é por isso que vão perder.

lcc

Citação de: Benfica Lisbon em 02 de Maio de 2018, 20:26
Só agora é que vi isto?.. Gaiso não trabalha no Benfica e o filho dele? Isto não é proibido?

Uma parte da dívida, superior a 400 milhões de euros, da Promovalor, empresa de Luís Filipe Veira, ao Novo Banco, foi colocado num fundo, gerido por Nuno Gaioso Ribeiro. Vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, Gaioso é sócio de Tiago Vieira, filho do presidente das águias.

A notícia é do 'Expresso'. O semanário adianta que o banco decidiu reestruturar a dívida de Vieira, 68 anos, um dos maiores clientes do Novo Banco. O montante em causa foi 'reciclado' e será gerido pela Capital Criativo, que explorará e rentabilizará os ativos no prazo de cinco anos. A Promovalor também faz parte do fundo, registado na CMVM a 16 de novembro passado e de que a entidade bancária é o maior acionista.

Percebes agora porque ele não levanta ondas em relação às VMOCs , está a fazer o mesmo à divida dele.

A dívida do Benfica é que é para abater , isto é pagar.

RP89

Até o VA ganhava campeonatos se tivesse no Benfica durante 14 anos.

Alento

Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2018, 22:35
Não tenho duvidas que este é o ponto de viragem.

Mais que a estratégia desportiva,, mais que um titulo e o Penta perdido, os Benfiquistas andam saturados de ver o clube enxovalhado e os adversários poupados na CS sem que o presidente ou a direcção dê verdadeiramente o corpo às balas e se exponham na defesa do clube. A verdadeira derrota desta direcção é não ter defendido o Benfica fora dos tribunais. De se terem escondido atrás do clube em vez de se por à frente.

É por isso que vão ser julgados e é por isso que vão perder.
anjinho

luis.live

Citação de: ala-direita em 02 de Maio de 2018, 22:31
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2018, 22:12
Citação de: Kratos em 02 de Maio de 2018, 21:56
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2017, 16:36
Presidente, o que é a Identiperímetro Sociedade Imobiliária, S.A., para que foi adquirida, face ao objecto que tem? É coincidência o fim das ações ao portador ditarem o aparecimento desta sociedade neste relatório? De facto, a mudança de sede para a Luz é de Novembro de 2016...contudo, em Julho de 2016 um Fundo já adquiria a esta sociedade e à Euroárea terrenos para a construção do River Terraces...curiosamente, esta sociedade recebeu € 38.000 pela venda de um dos lotes!

Presidente, o que é a Red Up Sports, Lda.? Porque temos uma sociedade por quotas e um sócio na mesma com 25% do capital social? Quem é este sócio João Gonçalo Santos Cunha? Vamos prestar serviços a outros clubes sobre Know How do Benfica?

Presidente, o que é a Parque Benfica - Sociedade Imobiliária, S.A., que tem sede na Luz, e de que o Presidente, DSO e Fernando Tavares são Administradores desde Março de 2017? Para que serve e quem a detém? Esta também teve o Junior dos Santos como Administrador...o qual também foi administrador único da Identiperímetro em 2014, quando nem sede na Luz esta tinha e aparentemente nem ligada ao Benfica estava...que sociedades são estas, para que servem?

Cum
Caralho.

isto foi explicado pelo próprio presidente na ultima assembleia geral. enfim.  um ano sem vencer e voltamos ao mesmo.  Admiro os sócios do fc porto , estão há 4 anos sem vencer nada e durante esses 4 anos , coiso... ninguém coloca em causa o corrupto que gasta o $ deles em p@tas...

aqui basta um ano sem vencer e vem logo estas cenas tristes...

visitem o tópico dos titulos que o SL BENFICA conquistou nestes ultimos mandatos do LFV antes de debitar asneiras.

é um grande presidente do SL BENFICA , como já houve outros obviamente , mas este presidente está a fazer um enorme trabalho no SL BENFICA .

este ano depois de 4 seguidos , entendeu baixar drasticamente o passivo e por isso não comprou como devia de ter comprado (passes desportivos de jogadores ) , e por isso a qualidade do plantel diminuiu ,  mas atenção ao SL BENFICA ninguém perdoa as dividas que tem.

não façam o trabalho de graça pelo xico e pelo minion , sff.

Somos todos do SL BENFICA , acho eu!!!

Isso não tem comparação...o corrupto da costa é o presidemte mais titulado do porto. Durante as 3 décadas de presidência ganharam dezenas de campeonatos e vários títulos europeus...é esse lastro que fez com que nestes últimos 4 anos a contestação tenha sido pouco ruidosa. É certo que essas vitótias foram ancoradas numa rede mafiosa que ainda vigora, mas para os adeptos deles isso é irrelevante.

Já o Vieira, em 15 anos ganhou 5 campeonatos...isso é uma média inferior à média do Benfica...logo, Vieira não é, nem de perto, um dos melhores presidentes do clube e não se pode comparar ao outro...e isto sem analisar outras questões que todos conhecemos, como as negociatas estranhas, a trupe de comissionsitas que se governa com o clube e o facto de não ter sabido ou querido defender o Benfica desta vilania a que foi sujeito, sobretudo no último ano (este é o presidente que quer os rivais fortes...os mesmos rivais que atacam o Benica com o maior ódio e todo o tipo de armas)

Ademais, eu ainda teria outra visão desta presidência se visse que ele tinha perdido este campeonato mas com uma gestão desportiva bem estruturada a apontar a triunfos constantes...mas pelo contrário, a minha análise é que os últimos títulos não resultam de uma estratégia sólida ara assegurar a hegemonia do clube, mas sim de alguma sorte e do mau momento que outros atravessaram. A destruição do plantel foi de tal ordem nos últimos 3/4 anos que agora não temos condições para ganhar campeonatos com a mesma frequência, o que exemplifica bem a total aus~encia de estratégia. Afinal, é este gajo que quer que o Benfica se reforçe maioritariamente com gajos da segunda divisão nacional (equipa B), com juniores estrangeiros e com velhos em quem ninguém pega.

O Benfica de Vieira parece um barco à deriva, e não é só este ano, acontece é que o barco tanto derivou que agora encalhou...com o tipo de estratégia desta "estrutura" a única coisa estranha foi não ter acontecido antes.

Neste momento temos o pior plantel dos 3 e precisávamos de 5 ou 6 reforços daqueles a sério...ou seja, o futuro imediato não augura nada de bom e o grande culpado é este gajo!

o porto ganhou mais campeonatos do que o SL BENFICA em duas décadas , e não das 3 ou das 4 que muitos falam. Só ganharam mais do que nós nos anos entre 1990 e 2000 e entre 2000 e 2010. são 20 anos . não são 30 nem 35 nem 40 como já por aí ouvi.

mas tem piada , que o começo do corrupto como presidente foi muito contestado e tal , mas isso são outros quinhentos , nem isso interessa para nada.

se houve equipa que ganhou enquanto os rivais estavam em baixo em termos de qualidade de jogadores foi o porto. nem vou relembrar as autenticas "vedetas" que o SL BENFICA tinha no plantel quando o porto ganhou todos esses titulos , desde King a pringle , passando por pesaresi e por ai fora , foram mais de 100 jogadores num entreposto incrivel , de contratações completamente absurdas..

esse de desvalorizar quando somos campeões , não tem a minha simpatia...

Vieri

Citação de: Dr.Lecter em 02 de Maio de 2018, 16:03
Umas notas sobre as declarações do Dr. Rui Gomes da Silva, que ainda não tive paciência para comentar.

1. Ponto prévio: não aprecio o personagem. Não lhe reconheço o perfil de líder que idealizo para o Benfica. É demasiado efusivo (estilo fanfarrão) para meu gosto. E, por causa disso, é algumas vezes apanhado por ter caído naquilo que ele próprio disse.

2. Acabam na sua personalidade os contras que vejo a uma eventual candidatura. De resto, olhamos para o seu percurso dentro e fora do Benfica e sabemos todos de onde veio e o que fez. O seu percurso profissional e político, bem como o académico, são insuspeitos, goste-se ou não das ideias que defende/defendeu ou a forma como as exerceu. Isto é, não é nenhum páraquedista que chega ao Benfica pela mão de alguém e de quem se sabe pouco ou nada. É alguém que já foi ministro, deputado durante 22 anos, membro do Conselho Superior do Ministério Público, professor universitário. Rui Gomes da Silva lidera uma sociedade de advogados com o seu nome, não precisa do Benfica para viver, e isso é um garante de independência na tomada de decisões que me parece tão desejável quanto importante.

3. Uma eventual candidatura do Dr. Rui Gomes da Silva impede Luís Filipe Vieira de utilizar o argumento do terror: "devem querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo", já que concorreu contra esse mesmo Vale e Azevedo na lista do Engº Luís Tadeu. Se quiser esgrimir argumentos com Rui Gomes da Silva, Vieira terá que apresentar outras ideias. Vieira irá certamente tentar (e provavelmente conseguir) colar RGS à imagem de desertor e de "golpista", mas estou certo que Rui Gomes da Silva, se a luta for na lama, terá capacidade para fazer algum estrago.

4. Goste-se ou não da figura - e eu não gosto - Rui Gomes da Silva foi administrador da SAD e vice-presidente do Benfica. Ele, melhor do que ninguém, saberá que erros apontar à actual direcção. Conhece o clube e sua gestão, o que considero não indispensável mas uma vantagem.

5. Rui Gomes da Silva tem um espaço de opinião onde pode, semanalmente, expor as suas ideias e contrapor aquela que, certamente, será uma campanha velada que rapidamente se irá instalar contra si vinda da actual liderança. Um espaço que, até hoje, nenhum outro "oposicionista" teve. Não está, por isso, limitado a aceitar as veleidades concedidas por Luís Filipe Vieira no que toca ao debate e à exposição pública (que, como se viu com a candidatura de Rui Rangel, são poucas ou nenhumas).

6. Rui Gomes da Silva, goste-se ou não, concordando-se ou não, foi sempre dos poucos elementos dos órgãos sociais do Benfica a tecer comentários potencialmente menos agradáveis para a direcção que ele próprio integrava e as decisões que dela emanavam.

7. Rui Gomes da Silva é Benfiquista, sócio nº 1.812, sem martelanços.

8. Rui Gomes da Silva, tanto pelos seu contactos políticos como pela área na qual desenvolve a sua actividade profissional, terá a capacidade de reunir nomes fortes, com capacidade de trazer novas ideias e um novo rumo ao clube, nomeadamente no âmbito da política desportiva. Mas não só. Rui Gomes da Silva também já actuou na área da comunicação e pode marcar também nesse capítulo uma nova fase, ou o regresso a tempos não tão longínquos assim, em que o Benfica era exemplo nessa matéria.

9. Rui Gomes da Silva traz OPOSIÇÃO. A oposição é fundamental para a saúde de qualquer, repito, qualquer sistema de governo democrático, falemos de um estado ou de uma empresa.

Em suma, estou muito, mas muito contente, por finalmente aparecer alguém com a coragem suficiente para se apresentar como rosto de uma oposição com alguma relevância. Traz democracia ao clube, algo que eu já imaginava com dificuldade. Por fim, não sei de onde saiu o cenário "eleições antecipadas", se de algo que RGS sabe ou antecipa, ou se de wishful thinking. Espero é que tenha sido o mote para que mais Benfiquistas com capacidade para liderar o clube darem o passo em frente e aparecerem a dizer o que realmente pensam da gestão de LFV e, se assim entenderem, dela se demarquem e venham a terreiro seja para apoiar outra candidatura seja para se lançarem eles próprios como verdadeiras alternativas a esta direcção.

Se no fim de contas tudo isto servir para LFV vencer as eleições mas ficar de olhos abertos, então terá valido a pena.

Fantástico post.
Eu ainda acrescentaria que não estará à venda, como Rangeis e Monizes.

Não sendo fã do seu estilo fanfarrão, no estado de fraqueza, mesmo de caos, de esgotamento, de suspeita, de desnorte, de cheiro a podre, em que esta direção deixou mergulhar o clube, votava no RGS de olhos fechados.

LeandroSLB


iloy

Não acredito que neste momento a minha maior desilusão è ver os benfiquistas tentaram defender esta direção de bandidos.
Ao seja há cada vez mais índices da incompetência e utilização do clube por proveitos pessoais mas isso não è importante porque esta direção fez um bom trabalho se ter um passivo deste com uma época desta è um bom trabalho!!

quinjeajero

Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2018, 22:26
Agora percebo a pressa em abater os 100 M de divida

Este homem tem que ser posto na rua já andam a fazer a cama para vender o Joao Félix

Se não conseguires ir à champions o Félix sai quase de certeza e ainda vamos ter que levar com as odes ao negócio pelos cartilheiros do costume. Preparem-se:

"Mas que outro clube do mundo vende um jogador da equipa B por estes valores?"
"Esta transferência só confirma a estratégia do nosso grande líder de apostar no Seixal."
"O Benfica não podia rejeitar um negócio destes, aliás nem o Benfica, nem nenhum clube português."


luis.live

Citação de: RP89 em 02 de Maio de 2018, 22:38
Até o VA ganhava campeonatos se tivesse no Benfica durante 14 anos.

não acredito.

o SL BENFICA não aguentava tanto tempo com o VA como presidente...


minimix

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2018, 22:26
Citação de: Guzmán em 02 de Maio de 2018, 22:17
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2018, 22:12
Citação de: Kratos em 02 de Maio de 2018, 21:56
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2017, 16:36
Presidente, o que é a Identiperímetro Sociedade Imobiliária, S.A., para que foi adquirida, face ao objecto que tem? É coincidência o fim das ações ao portador ditarem o aparecimento desta sociedade neste relatório? De facto, a mudança de sede para a Luz é de Novembro de 2016...contudo, em Julho de 2016 um Fundo já adquiria a esta sociedade e à Euroárea terrenos para a construção do River Terraces...curiosamente, esta sociedade recebeu € 38.000 pela venda de um dos lotes!

Presidente, o que é a Red Up Sports, Lda.? Porque temos uma sociedade por quotas e um sócio na mesma com 25% do capital social? Quem é este sócio João Gonçalo Santos Cunha? Vamos prestar serviços a outros clubes sobre Know How do Benfica?

Presidente, o que é a Parque Benfica - Sociedade Imobiliária, S.A., que tem sede na Luz, e de que o Presidente, DSO e Fernando Tavares são Administradores desde Março de 2017? Para que serve e quem a detém? Esta também teve o Junior dos Santos como Administrador...o qual também foi administrador único da Identiperímetro em 2014, quando nem sede na Luz esta tinha e aparentemente nem ligada ao Benfica estava...que sociedades são estas, para que servem?

Cum
Caralho.

isto foi explicado pelo próprio presidente na ultima assembleia geral. enfim.  um ano sem vencer e voltamos ao mesmo.  Admiro os sócios do fc porto , estão há 4 anos sem vencer nada e durante esses 4 anos , coiso... ninguém coloca em causa o corrupto que gasta o $ deles em p@tas...

aqui basta um ano sem vencer e vem logo estas cenas tristes...

visitem o tópico dos titulos que o SL BENFICA conquistou nestes ultimos mandatos do LFV antes de debitar asneiras.

é um grande presidente do SL BENFICA , como já houve outros obviamente , mas este presidente está a fazer um enorme trabalho no SL BENFICA .

este ano depois de 4 seguidos , entendeu baixar drasticamente o passivo e por isso não comprou como devia de ter comprado (passes desportivos de jogadores ) , e por isso a qualidade do plantel diminuiu ,  mas atenção ao SL BENFICA ninguém perdoa as dividas que tem.

não façam o trabalho de graça pelo xico e pelo minion , sff.

Somos todos do SL BENFICA , acho eu!!!

Isto foi explicado com um "vão ter de levar comigo durante muitos anos"
Eu estava lá e não tenho memória de peixe, para esquecer que o sr. luis está há 15 anos como Presidente do Benfica e não há 4-5 anos.

essa situaçao dos terrenos da euroárea no seixal foi explicado em plena assembleia geral , se não ouviste foi porque não estavas atento. As contas da Sad do SL BENFICA são auditadas.  Nesta questão das contas ou vcs são muito jovens ou então não se lembram como eram as contas do SL BENFICA aqui há uns anos.

o LFV está a fazer uma obra grandiosa no SL BENFICA e não entendo este ódio ao presidente.

uma coisa é criticar a politica desportiva desta época , eu tb o faço , ele entendeu que podia ser campeão não investindo na equipa e deu-se mal , acontece , mas tem 4 anos seguidos a ser campeão , algo que nem na decada de 60 aconteceu...
É sempre com um sorriso de orelha a orelha que eu leio quando escrevem de peito cheio sobre a porcaria das contas auditadas, é que as dos bancos que implodiram também eram, e olha que beleza de auditoria

miniMilk

Citação de: quinjeajero em 02 de Maio de 2018, 22:42
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2018, 22:26
Agora percebo a pressa em abater os 100 M de divida

Este homem tem que ser posto na rua já andam a fazer a cama para vender o Joao Félix

Se não conseguires ir à champions o Félix sai quase de certeza e ainda vamos ter que levar com as odes ao negócio pelos cartilheiros do costume. Preparem-se:

"Mas que outro clube do mundo vende um jogador da equipa B por estes valores?"
"Esta transferência só confirma a estratégia do nosso grande líder de apostar no Seixal."
"O Benfica não podia rejeitar um negócio destes, aliás nem o Benfica, nem nenhum clube português."
esta é SB vintage  ;D