Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RED30MASTER

|OnE|

Clássico SB.
Chega a uma altura do ano e é vê-los todos seguidinhos...

O'Brien

Já que não sais, ao menos faz um reset ao sistema. É capaz de ter as memórias sobrecarregadas.
E limpar as teias dos infiltrados dentro do clube.

Mas o primeiro passo, começa por contratar um treinador

pica_foices

Citação de: |OnE| em 09 de Maio de 2018, 23:30

Clássico SB.
Chega a uma altura do ano e é vê-los todos seguidinhos...

mas esses bonequinhos são tropas da direcção do SLB, da agência da campanha de RGSilva ou das agências de comunicação do SCP ou FCP, ou de todas as anteriores ?

;)

CPA

Citação de: Hölderlin em 09 de Maio de 2018, 19:38
Não é que eu não goste de caçar bruxas e atiçar lume, mas se formos pela mesma lógica eu sou um subversivo profissional que faz carreira no SB para desmontar as figuras mais visíveis da estrutura benfiquista.

Será que critico porque me custa ver o que está a acontecer ao meu clube, ou porque a estrutura trabalha bem e afeta o meu outro clube? É sensível julgar benfiquismo pela posição que temos em relacao ao Vieira? E mudamos opiniões se estereotipamos os users em vez de discutir com eles, educadamente?

É normal neste fórum as imiscuidades dos cartilhados, eu sei, e amainou com os títulos, mas tenho saudades de quando se discutia futebol aqui, quando opinioes contrárias eram abordadas com respeito.

Saudades do Theroux, do grande Çula, do Bola... Enfim.
O que aconteceu ao Theroux?

Era dos users que mais irritava na defesa do Vieira precisamente por ser alguém inteligente, com sentido crítico e capacidade argumentativa.

Estes novos são acéfalos, têm zero interesse.

paulomaia1972

Parabéns por mais uma vitória do gabinete jurídico.

Zandro

O nosso gabinete de crise já começou a trabalhar? Só ouço falar em processos, não vejo nada a mexer. O anão do FCP ainda continua feito galo, diz o q quer e não se passa nada

O'Brien

Citação de: Zandro em 09 de Maio de 2018, 23:48
O nosso gabinete de crise já começou a trabalhar? Só ouço falar em processos, não vejo nada a mexer. O anão do FCP ainda continua feito galo, diz o q quer e não se passa nada

Esse vai engolir a seco o osso que andou a mastigar

Ricardo Maia

Citação de: Joseph36 em 09 de Maio de 2018, 19:39
A verdade é que Luís Filipe Vieira é um dos melhores Presidentes de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica.
O que faz falta a alguns adeptos é fazerem um exercício de memória e lembrarem-se de como estava o Benfica antes da chegada de Luís Filipe Vieira. Será necessário relembrar o 6º lugar, o jejum de campeonatos, o clube estoirado financeiramente e sague de sanguessugas que se intitulavam benfiquistas, estando à beira do colapso total. É necessário relembrar Damásio e Vale e Azevedo.
Ora, graças a este homem o Benfica voltou ao lugar onde merece estar. Temos infraestruturas modernizadas, temos equipas competitivas, voltamos a ter finalmente a hegemonia do futebol português, temos um clube estável financeiramente, somos um clube que tem formado grandes talentos, temos uma televisão fabulosa, que transmite diversos conteúdos, voltamos a ser pujantes nas modalidades. Somos um clube credível e modernizado em todas as frentes.
Luís Filipe Vieira é o responsável por uma década de sonho do clube (uma das melhores de sempre), onde sobressaltam 5 campeonatos conquistados.
Por um ano menos conseguido vamos querer deitar tudo a perder? Nem o Luís Filipe Vieira, nem o Professor Rui Vitória são perfeitos, mas é com eles que vamos encarar as próximas épocas, isto doa a quem doer. E vamos voltar a vencer.
Tenho pena que os Benfiquistas prefiram direcionar as críticas à direção, depois dos ataques de que o Benfica foi alvo esta época. Meus senhores, os tempos são de união, só assim conseguirmos reconquistar o que é nosso por direito e afundar quem nos faz tanto mal.
Quanto à candidatura de Rui Gomes da Silva, sem prejuízo de ter todo o direito a candidatar-se, pois afinal somos um clube democrático não deixam de ser verdadeiramente surpreendente as suas últimas intervenções.
Rui Gomes da Silva sempre fui um acérrimo defensor de Luís Filipe Vieira e agora vai candidatar-se contra alguém que, peço desculpa pela expressão, já lhe deu de comer?
Como disse o Dr. Pedro Guerra há uns tempos, o Benfica não precisa de mais um aventureiro. Muito menos de alguém que só se lembrou desta "ideia" no fim de um campeonato injustamente perdido, fazendo declarações desestabilizadoras antes de um jogo que pode ter decidido o segundo e o terceiro lugar.
De resto, não tenho mais nada contra a sua candidatura. Apenas quero ver se vai com ela para a frente. Porque ou muito me engano ou será humilhado eleitoralmente e aí ficará para sempre sem credibilidade. para o Benfica. Vamos ver se tem coragem.
Falta de Benfiquismo....falta de tudo .

Shoky

O objectivo de certas pessoas com agenda bem definida que vêm para aqui "brincar" não é, ao contrário do que a malta pensa, levar, com as suas grandes capacidades comunicacionais, mais gente para a causa de Luís Filipe Vieira.

Essas pessoas, normalmente iniciados, apenas querem tirar o foco das pessoas da discussão construtiva relativamente a todos os erros de palmatória cometidos pela direcção de Luís Filipe Vieira. Portanto, fazem login, normalmente aos pares, debitam uma prosa oca, vazia de conteúdo e provocadora e levam a conversa para onde querem: o insulto, o conflito, a confusão, a discussão do user X, do user Y, o total esvaziamento de argumentos, substituido por "tu não és do Benfica"ou "os 90% merecem isto".

E acabam sempre por vencer, porque as pessoas não conseguem resistir ao charme da luta na lama. É a natureza humana.

Adepto10

Citação de: Ricardo Maia em 09 de Maio de 2018, 23:51
A verdade é que Luís Filipe Vieira é um dos melhores Presidentes de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica.
O que faz falta a alguns adeptos é fazerem um exercício de memória e lembrarem-se de como estava o Benfica antes da chegada de Luís Filipe Vieira. Será necessário relembrar o 6º lugar, o jejum de campeonatos, o clube estoirado financeiramente e sague de sanguessugas que se intitulavam benfiquistas, estando à beira do colapso total. É necessário relembrar Damásio e Vale e Azevedo.
Ora, graças a este homem o Benfica voltou ao lugar onde merece estar. Temos infraestruturas modernizadas, temos equipas competitivas, voltamos a ter finalmente a hegemonia do futebol português, temos um clube estável financeiramente, somos um clube que tem formado grandes talentos, temos uma televisão fabulosa, que transmite diversos conteúdos, voltamos a ser pujantes nas modalidades. Somos um clube credível e modernizado em todas as frentes.
Luís Filipe Vieira é o responsável por uma década de sonho do clube (uma das melhores de sempre), onde sobressaltam 5 campeonatos conquistados.
Por um ano menos conseguido vamos querer deitar tudo a perder? Nem o Luís Filipe Vieira, nem o Professor Rui Vitória são perfeitos, mas é com eles que vamos encarar as próximas épocas, isto doa a quem doer. E vamos voltar a vencer.
Tenho pena que os Benfiquistas prefiram direcionar as críticas à direção, depois dos ataques de que o Benfica foi alvo esta época. Meus senhores, os tempos são de união, só assim conseguirmos reconquistar o que é nosso por direito e afundar quem nos faz tanto mal.
Quanto à candidatura de Rui Gomes da Silva, sem prejuízo de ter todo o direito a candidatar-se, pois afinal somos um clube democrático não deixam de ser verdadeiramente surpreendente as suas últimas intervenções.
Rui Gomes da Silva sempre fui um acérrimo defensor de Luís Filipe Vieira e agora vai candidatar-se contra alguém que, peço desculpa pela expressão, já lhe deu de comer?
Como disse o Dr. Pedro Guerra há uns tempos, o Benfica não precisa de mais um aventureiro. Muito menos de alguém que só se lembrou desta "ideia" no fim de um campeonato injustamente perdido, fazendo declarações desestabilizadoras antes de um jogo que pode ter decidido o segundo e o terceiro lugar.
De resto, não tenho mais nada contra a sua candidatura. Apenas quero ver se vai com ela para a frente. Porque ou muito me engano ou será humilhado eleitoralmente e aí ficará para sempre sem credibilidade. para o Benfica. Vamos ver se tem coragem.
Falta de Benfiquismo....falta de tudo .

As poucas vezes q ouço o Guerra, ouço isto.

Glorificus

O facto de a discussão sobre o presidente se centrar no passado é completamente errado no meu entender. Alguns dizem que é um dos melhores, outros, um dos piores. Nunca se vão entender. E fala alguém que já teve discussões acesas na sua critica mas tb na sua defesa.

Mas agora não interessa, O passado já lá vai e o que nos deveria preocupar é o presente e o futuro do nosso clube.

E como o explicou bem o user Vieri neste post:

CitaçãoMas dizer o quê?
Querem que ele diga: agora é que estamos mesmo zangados e vamos criar outro gabinete de crise ainda mais agressivo, mas mesmo mau!?? É isso?

Percebam que o Vieira está sem rumo e sem voz.
- Ele não pode falar dos perdões ao Sporting, porque ele próprio tem massa insolvente das suas empresas e acordos do gênero com esses bancos.
- Ele não pode falar de corrupção, porque ele próprio é suspeito de pretender corromper um juiz com cargos no Benfica, para benefício pessoal.
- Ele não pode falar da justiça, porque além de arguido, o seu braço direito é suspeito de ter uma toupeira na justiça a passar informação.
- Ele não pode falar do RV, porque lhe prometeu as armas do outro, mas continuou a vender tudo que mexe e, em vez de Edersons, deu-lhe Varelas...
etc...

Ele neste momento está mudo e bem, porque a sua palavra vale pouco.
Esconde-se e usa o Benfica como escudo e plataforma de negócios, imobiliários e de jogadores. Só!

Vieira já não tem nem as condições adequadas à defesa do nosso clube mesmo que na opinião de alguns tenha feito um enorme trabalho. O ciclo deste presidente está a chegar ao fim e se for homenzinho sai pelo próprio pé. Até aceito que faça campanha por alguém que tenha escolhido, seja ele Rui Costa, Moniz ou Gaioso. Porque senão sair os Benfiquistas o vão obrigar e não vai ser bonito. Demore um, dois ou mais anos.

E não me venham falar em ingratidão. Deram ao homem 4 vezes uma das maiores honras que qualquer Benfiquista pode sonhar, ser presidente do nosso clube. Simplesmente esta na hora porque os interesses do Benfica sobrepõem-se aos de qualquer Benfiquista. Se até com o Rei Eusebio foi assim tb o será com o Vieira.

paulomaia1972

a ignorância grassa na inocência de jovens iniciados no SB.

Professor Rui Vitória, Dr. Pedro Guerra e o Luís Filipe Vieira? A sério? Trata-se assim o Nosso Grande Líder? Acaso andaste com ele na escola?

Lisboa_e_Benfica

A conclusão a que chego é a seguinte:

LFV e DSO não querem encarar a realidade porque querem evitar o confronto. São pessoas quer seja pela idade quer seja pela personalidade querem evitar o confronto a todo o custo e, para isso, imaginam na sua cabeça que está tudo bem ou minimizam as "coisas más", fingindo que não vêm as ofensas e ataques ou minimizando os.

Quantas vezes não ouvimos LFV dizer, quase em auto negação, que nunca acontecerá outro apito dourado. Ou que não quer acreditar na parcialidade da justiça, ou estar no mesmo programa com o rui santos há cerca de 1 ano, e tenta o conquistar pelos elogios e graxismo....uma pessoa que nos odeia e calunia.....

Os padrões são claros. Fingir de morto para não nos baterem mais. Esperar que a porcaria passe metendo se na toca. Minimizar tudo e ter esperança que não ganhe proporcões maiores.

LFV está amorfo, velho, sem forças e acima de tudo, arrogante e acomodado e iludido por pensar que é dono do Benfica.

Estamos desnorteados, sem liderança, sem defesa, governados por alguém que perdeu completamente o foco, e acha que construir universidades e lares de idosos é que é um titulo.

Sinceramente diria que LFV está mesmo um pouco senil. As suas atitudes de governação do clube são de alguém que não está bem e tem tomadas de decisão que muitos de nós ficamos estupefactos a pensar " mas que...???"

Ps - os que aqui atacam a obra de LFV e a sua importância como um dos melhores presidentes devido à recuperação da marca Benfica é um favor que fazem aos seus apoiantes.

Estou por RGS e felizmente ele é um homem inteligente, a candidatura de RGS tem se ser ganha realçando os pontos fortes de RGS e nunca rebaixando LFV. Só assim se abrem olhos e se ganham eleições.

As infantilidades que aqui se dizem como " prefiro um saco de batatas a LFV" só reforça a posição de LFV.

Chappu

Obrigado Samaris!