Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Eraser

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:00
Citação de: antiporcos em 04 de Setembro de 2018, 22:57
Já se sabe que não vai dar em nada. Bem, para o funcionário e para o Paulo Gonçalves é capaz de dar qualquer coisa, mas nunca poderá ser muito. Para o Benfica não dá nada de certeza. O interesse vai ser manter o processo em lume brando para fazer render o peixe e continuar a achincalhar o clube na praça pública.

É vergonhoso o MP entrar por este campo da mais pura clubite, mas nada que surpreenda, tendo em conta a localização geográfica. Era previsível.

Por isso, mais uma vez defendo que não devemos ser anjinhos. Nós estamos a lidar com uma máquina com ramificações na justiça. Não há defesa por via convencional. É preciso que a direcção faça barulho e utilize as mesmas tacticas, de pressão e condicionamento da opinião pública. De devassa da vida pessoal. De controlo de grupos editoriais. De pressão das claques sobre os agentes desportivos.

Sei que muitos aqui no fórum e, muito provavelmente, a maioria dos benfiquistas não se revêm neste tipo de posturas, mas não temos outra hipótese. Isto é uma guerra. E nós somos os soldados.

Amigo,

estamos neste momento a ser acusados exactamente por termos esse comportamento que tu dizes que devíamos ter.

já fizemos isso, e pelos vistos correu muita bem. e o teu conselho é fazer ainda mais. genial.

Diferenças... Perante a lei incentiva-se a quebrar a lei...? NOT.

lonstrup

Citação de: ineedmarshmallows em 04 de Setembro de 2018, 23:04
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:03
Citação de: Red_Ribbon_Army em 04 de Setembro de 2018, 23:00
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 22:58
Citação de: dwid em 04 de Setembro de 2018, 22:55
Se o Benfica for alguma vez condenado por "Corrupção Desportiva" por causa de 2 camisolas e 6 bilhetes de futebol, temo que haja uma guerra civil em Portugal...

já disse e reafirmo , isto vai muito para além do que imaginamos. Há muita gente a norte que não está confortável com este "DESPORTIVAMENTE" poderoso SL BENFICA.
Há muita gente influente metida nisto. Autêntica campanha negra...

Acabaram de ser campeões, tirando-nos o penta, e estão desconfortáveis? imagina se a direcção tivesse investido no plantel e a esta hora sermos pentacampeões
Claro. Isto é tudo uma cabala, uma perseguição. Incrível como nos tempos de maior impunidade do Polvo nada disto ocorreu, e é agora no tempo em que se acusam ex primeiro ministros e banqueiros, que a justiça se presta a cabalas etc.
És assim tao anjinho lons?

Sabes bem como as coisas aqui funcionam.
O que eu sei como funciona é: quando é com os outros, com politicos, com o meu chefe ou o meu vizinho, «é uma vergonha, deviam ser todos presos, e finalmente a justiça a funcionar»

Quando toca à minha família, «aí que isto é uma injustiça, uma perseguição, etc etc.»

Tomates e espinha, é só para comentários no facebook.

aguia_pascoal1978

Citação de: VSantos em 04 de Setembro de 2018, 22:11
José Marinho.

Ponto 1: Cada vez mais acredito na inocência das pessoas e do Benfica.
Ponto 2 : Todas as pessoas com dois dedos de testa estavam à espera desta acusação, já que a actuação do MP tem sido de uma parcialidade preocupante.
Ponto 3 : Curioso o timing do Ministério Público, já que nem se deu ao trabalho de fazer as obrigatórias notificações antes da emissão do comunicado.
Ponto 4 : Talvez essa urgência se deva aos prazos a que o MP estava obrigado para manter o principal arguido em prisão preventiva.
Ponto 5 : Inacreditável e tendenciosa a decisão de acusar a SAD do Benfica, com o pressuposto de que saberia o que alegadamente seria tratado entre Paulo Gonçalves e restantes arguidos.
Ponto 6 : Vale a pena recordar a esse propósito. Os casos do julgamento por corrupção de Pinto da Costa, em relação ao árbitro Augusto Duarte, nunca a SAD do FC Porto foi constituida arguida. No caso da segurança privada, que sentou recentemente no banco dos réus Pinto da Costa e Antero Henrique, nunca a SAD do FC Porto foi constituida arguida. No caso do depósito de um vice-presidente do Sporting na conta de um árbitro, nunca a SAD do Sporting foi constituida arguida. No caso mais recente de corrupção assumida por um dos seus protagonistas, a que deram o nome de Cashball, nunca a SAD do Sporting foi constituida arguida. Pelo que pergunto...em nenhum destes casos as respectivas SADS sabiam do que se passava? Especialmente no caso da Segurança Privada, quando era a SAD portista a fazer os pagamentos. Porquê esta diferença de tratamento em relação ao Benfica?
Ponto 7 : A acusação que me causa maior desconforto. Corrupção. É bom que as pessoas saibam, finalmente, do que estamos a falar. De um funcionário com carreira no sistema de Justiça e que, pelos vistos, se deixou corromper por duas camisolas e bilhetes para seis jogos. A sério, senhores magistrados? Alguém, no seu perfeito juízo colocaria em risco toda uma carreira a troco de duas camisolas e bilhetes para seis jogos? Sabem que estamos a falar de um total de cerca de 500 euros? É com isto que pretendem ir a julgamento para provar supostos actos de corrupção? Só em custas de processo o MP arrisca a ter de pagar muito mais do que o valor que alegam que o principal arguido recebeu em ofertas.
Ponto 8 : Termino com a seguinte inquietação. O Benfica está acusado de um crime do qual é a principal vítima em Portugal. E quem o acusa é, afinal de contas o maior responsável pela sua prática indiscriminada.

Deveras interessante.
Faltou falar das viagens ao Brasil pagas pelo FCP "por engano" aos irmãos Calheiros.
Pagamento de viagens esse esse completamente provado...só nao se conseguiu provar que por causa desse pagamento o Porto obteve qualquer beneficio!!!

dwid

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:04
Citação de: dwid em 04 de Setembro de 2018, 23:02
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 22:57
Se o Benfica for alguma vez condenado por "Corrupção Desportiva" por causa de 2 camisolas e 6 bilhetes de futebol, temo que haja uma guerra civil em Portugal...
e infelizmente a guerra será conta os que aplicam a justiça, em vez de ser aqueles que vendem a honra do Benfica a troco de 2 camisolas e 6 bilhetes.
Isto aconteceu com o Vieira, podia ter acontecido com qualquer outro presidente, se é que não aconteceu, visto que esta prática, e já o disse anteriormente, é recorrente nas instituições do Estado. Não estou a defender ninguém, estou apenas a referir o facto de ser algo corriqueiro, entrar com passwords de outros para se consultarem processos, até há jornalistas que têm passwords do Citius.

É só por isso é que acho tudo isto ridículo.
Se calhar por nunca se ter feito nada, por nunca se ter levado a sério, é que a coisa chegou a estes termos.

Agora, invocar o «para me prenderem têm de prender os outros todos também» é que não faz sentido nenhum. Nós não somos o Porto.

Fizemos merda, somos apanhados, não podemos estrebuchar. Simples.
Não leste o meu outro post, se prendessem toda a gente por estes motivos, havia advogados, magistrados, funcionários judiciais, além de muitos jornalistas presos... E eu no post disse que isto é crime, e por isso deve ser punido, mas para haver justiça, prenda-se toda a gente. Porque então temos de acreditar que existe uma conspiração contra o Benfica.

Kravgnar

Honestamente? Não acredito em cabala nenhuma e desculpem-me o "mau Benfiquismo" mas não compro esse discurso nem essa teoria.

Acredito sim que depois existe um aproveitamento mediático menos sério que visa enlamear a situação, bem como acredito que existe uma cartilha mediática com o intuito de, neste caso, sujar o clube.

Mas uma coisa é o palco mediático, outra coisa é o ministério público.

boladeneve

Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

slbenfica_croft

o vieira já há algum tempo que deixou de ser presidente do BENFICA, hoje por hoje e face ao estado de anestesia dos adeptos do BENFICA ele manda é no clube.

faz o que quer e a maioria simplesmente se limita ao "amém"

Petrucci

Se o Benfica for prejudicado desportivamente, quem arranjou esta merda devia de ir para a cadeia durante 20 anos e levar todos os dias no cu com um dildo do Entroncamento!!!

Cor_rubrum

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:04
Citação de: dwid em 04 de Setembro de 2018, 23:02
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 22:57
e infelizmente a guerra será conta os que aplicam a justiça, em vez de ser aqueles que vendem a honra do Benfica a troco de 2 camisolas e 6 bilhetes.
Isto aconteceu com o Vieira, podia ter acontecido com qualquer outro presidente, se é que não aconteceu, visto que esta prática, e já o disse anteriormente, é recorrente nas instituições do Estado. Não estou a defender ninguém, estou apenas a referir o facto de ser algo corriqueiro, entrar com passwords de outros para se consultarem processos, até há jornalistas que têm passwords do Citius.

É só por isso é que acho tudo isto ridículo.
Se calhar por nunca se ter feito nada, por nunca se ter levado a sério, é que a coisa chegou a estes termos.

Agora, invocar o «para me prenderem têm de prender os outros todos também» é que não faz sentido nenhum. Nós não somos o Porto.

Fizemos merda, somos apanhados, não podemos estrebuchar. Simples.
Vamos apenas defendermo-nos. Nao nos declarar culpados como defendes.
O princípio é esse.
E exigir celeridade para os outros processos.

Aka

Espero que um dia o lonstrup não apanhe 25 anos de cadeia por não parar no Stop, ao mesmo tempo que o vizinho violador dele anda a passear no Algarve de Porsche.

Red_Ribbon_Army

Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:07
Citação de: areal em 04 de Setembro de 2018, 23:06
Muito triste esta merda.

O lonstrup hoje? Um bocado, sim.

Por acaso está a falar bem. Está a ser homenzinho e não vai na teoria do calimero e das cabalas.

areal

fred_cardozo7

Citação de: miniMilk em 04 de Setembro de 2018, 23:06
Benfica nao passou factura de uns Doritos. Crime! Evasão fiscal!
2a divisão com eles !

E a benfiquistas a papar isto. Foda-se!
SE provarem que existe matéria e for provado que somos culpados de algo ilícito espero que sejamos condenados e que haja varridela na direção.

Eu não quero saber do porto. EU QUERO O MEU CLUBE COM VALORES E COM MÍSTICA BENFIQUISTA.

Volto a dizer, se se provar... eu só papo aquilo que for provado!

Bedsy

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:08
Citação de: ineedmarshmallows em 04 de Setembro de 2018, 23:04
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:03
Citação de: Red_Ribbon_Army em 04 de Setembro de 2018, 23:00
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 22:58

já disse e reafirmo , isto vai muito para além do que imaginamos. Há muita gente a norte que não está confortável com este "DESPORTIVAMENTE" poderoso SL BENFICA.
Há muita gente influente metida nisto. Autêntica campanha negra...

Acabaram de ser campeões, tirando-nos o penta, e estão desconfortáveis? imagina se a direcção tivesse investido no plantel e a esta hora sermos pentacampeões
Claro. Isto é tudo uma cabala, uma perseguição. Incrível como nos tempos de maior impunidade do Polvo nada disto ocorreu, e é agora no tempo em que se acusam ex primeiro ministros e banqueiros, que a justiça se presta a cabalas etc.
És assim tao anjinho lons?

Sabes bem como as coisas aqui funcionam.
O que eu sei como funciona é: quando é com os outros, com politicos, com o meu chefe ou o meu vizinho, «é uma vergonha, deviam ser todos presos, e finalmente a justiça a funcionar»

Quando toca à minha família, «aí que isto é uma injustiça, uma perseguição, etc etc.»

Tomates e espinha, é só para comentários no facebook.
Certo.
Mas nao invalida o que disse.