Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

bazofio

Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 14:14

Citação de: bazofio em 05 de Setembro de 2018, 14:05
Primeiro passo:

- Boicote dos Benfiquistas aos jogos fora de casa.

- Interdição de certos meios de comunicação social a todas as instalações do clube.

- Término de convites para a bancada presidencial nos jogos na Luz.

- Término da cedencia das instalações do clube á FPF por questões de segurança (apoio a grupos organizados de adeptos por parte da FPF).

- Perguntar todos os dias pelo andamento dos processos cashball, estoril, etc que se encontram congelados.

- Dar conhecimento formal á UEFA dos processos acima referidos.

- Por fim se existirem provas de culpa da parte de quem quer que seja ligado ao Benfica que se castigue como diz a lei.

Para já era isto.

boicote dos adeptos à Sport tv

Isso já devia ter sido feito pelos Benfiquistas á muitos anos. EU FIZ.

darkwolf

Citação de: bazofio em 05 de Setembro de 2018, 14:16

Primeiro passo:

- Interdição de certos meios de comunicação social a todas as instalações do clube.

- Término da cedencia das instalações do clube á FPF por questões de segurança (apoio a grupos organizados de adeptos por parte da FPF).

- Perguntar todos os dias pelo andamento dos processos cashball, estoril, etc que se encontram congelados.

- Por fim se existirem provas de culpa da parte de quem quer que seja ligado ao Benfica que se castigue como diz a lei.

Para já era isto.

nunca tive Sport Tv.

Freire

Temos o nome na lama. Nada que não se tenha avisado há muito tempo.

BERNA_1961

Digo sempre isto em todo o lado: Acordem para a vida e ponham a BTV de acesso livre!!!
Nunca percebi este contrato!
Temos que fazer um combate, mas em que haja milhões de benfiquistas se revejam, com uma BTV livre e não sejam obrigados a ver o nojo de outras TV!

minimix

Primeiro passo:

Para já era isto.

Eu não votei Vieira, achei que era mais eficaz que não ter SportTV

Kyoto

incrivel como o MP pede para que o benfica seja impedido de participar em competições desportivas de 6 meses a 3 anos por um alegado crime de "violação d esegredo de justiça"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Churchill

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 14:11
Citação de: Churchill em 05 de Setembro de 2018, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 13:36
Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 12:13
Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 11:51
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 11:49
O Vieira afinal é arguido ou não?

PG e SAD.

ao contrário de PPC , Geraldes e Albuquerque que eram "civis" o PG é "figura" do Benfica.
O Vieira não é arguido e é a SAD? Mas isto é gozo?

Nada de anormal aí.
Quem praticava os factos imputados era o PG, logo arguido.
O alegado beneficiário de tais actos era a SAD, logo SAD arguida.
Dependendo das ligações encontradas do LFV às práticas do PG, aquele podia ser arguido, ou não, mas ainda há meses tive um processo de corrupção nas mãos exatamente com este desenho, que até deu em absolvição.

Por outro lado, não deixa de se estranhar que a investigação tenha sido toda conduzida contra o PG, que, pelos vistos só há 2 semanas tenham descoberto a ligação do PG à SAD e que não haja constituição de arguido de nenhum administrador.

É que o PG não representa a SAD e, do que sei, nem é funcionário - não tem vínculo laboral - com a SAD. Portanto, o natural seria que existisse uma ordem, comando ou instrução de alguém para que o PG actuasse como actuou.

E, assim sendo, quem proferiu essa ordem/instrução devia ser igualmente arguido.

Tudo o que diz respeito à SAD parece ter uma construção no mínimo questionável.

Questionável ?

Ou seja, é legítimo supor que Paulo Gonçalves obteria a informação com o simples e único propósito de não conseguir benefícios para a própria SAD ?  Vai ser uma beleza de ver essa estratégia ser seguida em Tribunal.

As escutas deverão conseguir esclarecer a quem reportava e em que modos. E quanto à constituição da SAD enquanto arguida, todos os esperavam, mesmo os advogados do Benfica. E isso fez parte da estratégia do MP com toda a certeza.

Sim, questionável, se considerares o que é o andamento normal do processo e a obrigatoriedade da constituição de arguido quando há indícios da prática de crime.

Se há escutas devia ser nesse momento a constituição de arguido, mas, a meu ver, logo que das buscas se soube que os processos tinham que ver com a SAD tinha que haver essa acto.

Aliás, dá ideia que a investigação foi conduzida contra a SAD privando-a dos direitos que os aeguidos têm.

O lógico, e cheguei a comentar isso aqui, penso eu, seria a investigação ter sido conduzida de início contra estes arguidos.

Repara que parte das provas foi recolhida em buscas à SAD.

O MP pode ter estratégia, não pode é retirar direitos a investigados que deviam ser arguidos.

E mais, se o PG reportava a alguém, porque é que esse alguém não é arguido? Na prática, é o mandante dos crimes.

Pa, vou esperar para ver mas parece-me que o MP está novamente a querer protagonismo. Lançar o comunicado antes de notificar os sujeitos processuais...enfim. Mas não é nada que espante. Só falta a instrução cair nas mãos do juiz superstar.

Subscrevo a lucidez da análise.

Parece-me, atenção parece-me, que não foi constituída antes por duas razões: estratégia e, acima de tudo - espero eu - falta de elementos que o sustentassem.

A questão de reportar ou não será evidente quando conseguirmos ler a acusação. Quero acreditar, para bem de todos os envolvidos, que o MP não se daria "ao luxo" de acusar a SAD de corrupção activa sem qualquer tipo de sustentação. Já nem falo do crime de recebimento indevido de vantagem, o qual será certamente o mais difícil de provar. Quanto à constituição de arguido de um possível "mandante" não a vejo como necessária sequer. Pode ter sido PG a pensar e executar sozinho, mas a partir do momento em que se serve dos meios da SAD para o fazer e utiliza isso mesmo para beneficiar a própria SAD que dificilmente se poderá ignorar a rede de conexões. Resta saber, por exemplo, se conseguirão provar que a direcção estaria sempre um passo à frente.

Posto isto, vamos ver o que o MP terá na manga. Pedir suspensão da actividade desportiva num caso destes, somente tendo em conta movimentos de ofertas de pequeno valor parece-me demasiado frágil para servir de prova. A menos que haja pedidos directos de Paulo Gonçalves ao arguido principal, aí com certeza haverá muitos motivos para nos preocuparmos. Dito isto tudo por outras palavras, uma mão cheia de nada seria demasiado escandaloso para o MP, pelo que há que aguardar.

franciscoafonso

Citação de: Red_Fraction em 05 de Setembro de 2018, 14:01
Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=iH-GszDETO8

:rir:
Isto é o que já se diz há um ano ou lá o que é: desportivamente, não há aqui nada. E essa coisa de campeonatos e descidas de divisão e o carai é coisa de adepto cego que não percebe boi do que se está a discutir aqui. São ilusões.

Posto isto, quando o nosso maior argumento é "desportivamente não há aqui nada", já se sabe que os valores do Benfica estão fodidos (ou esquecidos) à partida. Ou simplesmente ninguém quer enfrentar a realidade de que eles foram completamente atropelados.

As grandes empresas têm um argumento de defesa típico quando se descobre merda e ele é "isto não é ilegal, pode ser é eticamente reprovável". E para mim, enquanto benfiquista, é a mesma merda.

Rua com eles.

Chairman

Citação de: Kyoto em 05 de Setembro de 2018, 14:22
incrivel como o MP pede para que o benfica seja impedido de participar em competições desportivas de 6 meses a 3 anos por um alegado crime de "violação d esegredo de justiça"

Isso faz cá uma lógica.

Chalana84

Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 12:58
Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 11:19
Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: francisco em 04 de Setembro de 2018, 23:03
Eu cá sugeria que vocês deixassem de andar a dar tempo de antena à CMTV, ao site deles, à merda da Impresa, aos Serrões desta vida... Mas não sei, isto sou eu.

Ora... tantos apelos a "guerras" e afins e depois o pessoal não consegue perceber que a verdadeira guerra é essa: os benfiquistas têm de deixar de alimentar quem lhes faz mal. Eu neste momento não leio jornais, em termos de sites online evito e em relação aos programas das peixeiradas nem sequer passo os olhos por lá. Faz-me bem à saúde mental e não alimento essa corja que ganha a vida à pala do clube que sistematicamente desrespeitam.

Gostava por exemplo de ver o que fariam as estações televisivas se o clube mais popular do país fosse mesmo impedido de jogar durante 3 anos (cenário ridículo que só é avançado para gerar polémica).

Convençam-se de uma vez por todas que a nossa luta passa por aí. Maior parte da estratégia de quem nos quer fazer mal centra-se na CS.

Por segundos pensei de estar no forum do SCP quando o bruninho começou a sua epopeia de culpabiliar a CS pelo que ele fazia

Cada um faz o que quer e dá audiências a quem quer dar mas então não venham depois falar mal da CS. Eu também estou expectante para ver o resultado destes processos, não embarco é em fogueiras públicas. Isto resolve-se na justiça.

Tal e qual e é a justiça que se tem de pronunciar. Mas tal como não devemos queimar as bruxas tambem não devemos meter cabeça na areia e dizer que tudo o que dizem é uma vil cabala contra o NGL e seus ajudantes.

N1c0

Citação de: Kyoto em 05 de Setembro de 2018, 14:22

A Benfica SAD, por sua vez, foi acusada de dois crimes: corrupção ativa (punida pelo código penal) e crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem (este já relacionado com o crime de corrupção desportiva).

merlim

Quem emite aqui comentários em que põe em causa as as nossas conquistas nos últimos anos, com base na merda que os jornaleiros tentam impingir, devia na minha perspectiva ser suspenso até à próxima conquista. Isto nao tem nada a ver com o vieira. Eu também quero o vieira fora do BENFICA. Agora pensarem que o BENFICA ganhou derivado de alguma marosca, das duas uma. Ou não assiistriram aos jogos dos campeonatos ganhos, ou não são benfiquistas.

darkwolf

Citação de: minimix em 05 de Setembro de 2018, 14:21

Primeiro passo:

Para já era isto.

Eu não votei Vieira, achei que era mais eficaz que não ter SportTV

continuas a bancar quem nos ataca e queres se calhar que a direcção corte relações com eles.

N1c0