Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Alexandre1976

Fizeram lhe uma pergunta relacionada com o Sr.Cávem e a resposta foi perguntar quem era.Foi aquando do falecimento do bi campeão europeu ou na fase terminal da sua vida quando passou por grandes dificuldades.

Alexandre1976

Mas a melhor que ouvi nos ultimos tempos,foi o invertebrado do J.M.Antunes afirmar que o unico presidente que possivelmente se aproximaria deste como o melhor de sempre,repito, se aproximaria ,era o Dr.Borges Coutinho.Repugnante .

Folhadal

Apesar de lhe reconhecer várias limitações, teve o meu voto e reconhecimento nas duas ultimas eleições.

Neste momento e depois de todas as decisões estapafúrdias que temos visto nos últimos tempos, sou mais um do "outro lado da barricada" e como eu sei que há cada vez mais sócios a pensar o mesmo.

Está a manter um treinador só porque não quer dar o braço a torcer e isso poderá sair-lhe bastante caro.

Semper Fidelis

Citação de: mMateus em 11 de Novembro de 2018, 00:46
"O maior presidente do Benfica de todos os tempos" está a arriscar-se a perder o 10° campeonato para o Porto em 16 anos.

@Bakero83

lindo!
os benfiquistas não estão preocupados!

Gondoriz

Citação de: Folhadal em 11 de Novembro de 2018, 02:06
Apesar de lhe reconhecer várias limitações, teve o meu voto e reconhecimento nas duas ultimas eleições.

Neste momento e depois de todas as decisões estapafúrdias que temos visto nos últimos tempos, sou mais um do "outro lado da barricada" e como eu sei que há cada vez mais sócios a pensar o mesmo.

Está a manter um treinador só porque não quer dar o braço a torcer e isso poderá sair-lhe bastante caro.

És um dos culpados então.

Churchill

Honestamente, já cansa ter de vir a este tópico. Os anos passam e nada muda, a verdade é essa. A única área onde realmente me parece que o Benfica melhorou incrivelmente em termos de profissionalismo reside nas áreas de Scouting e Formação, áreas onde se apostaram em profissionais de reconhecida competência e onde se ignoraram os desvarios do Presidente e a sua famosa "reflexão". Aguardo pacientemente pelo próximo treinador do Benfica para perceber o que é verdadeiramente a "estrutura" do Benfica. Se o que o Presidente acredita ser ou se, tão somente, Jorge Jesus.

Posto isto, tendo em conta a quantidade de emails comerciais recebidos nestas últimas semanas, vinha apenas realçar a minha repugnância para com a postura do Presidente face à "marca" Benfica. Pois bem, afinal de contas, de que é que se trata quando falamos da "marca" Benfica? Muito simplesmente, falamos de uma instrumentalização do clube para fins comerciais, nada mais. Será que ouvimos algum presidente sério de grandes clubes falar nestes exactos termos? Claro que não, mas nem isso Vieira é capaz de compreender. Ele não é director financeiro do clube, muito menos director de marketing, ele é Presidente do Clube, um clube desportivo.

Que raio de clube é este que o senhor nos quer impor que deve ficar orgulho pela porcaria da Emirates patrocinar o Benfica?!? É a Emirates que deve ficar orgulhosa de poder patrocinar o Benfica. Onde raio é que nos tornámos uma empresa total que agora até dos nossos "parceiros" temos que ficar orgulhosos, como se fosse isso que fizesse viver e avançar a História do Clube? Será que outrora ficámos orgulhosos pelo patrocínio da "FNAC" ou da "Vodafone"? Será que os adeptos da Man United, sem ser campeão, fica ainda assim orgulhoso pela confiança da "Chrysler" na sua marca? Ou os adeptos do Inter esquecem o Scudetto ao olharem para a estampagem da Pirelli? O Senhor Presidente não tem a mínima noção do que é ser Presidente de um clube como o Benfica e desvirtua por completo aquilo que outrora foi a nossa autenticidade de sentir e viver o clube, sem nos menosprezarmos a nós mesmos a olhar para quem quer que fosse.

Nirvana_87

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Novembro de 2018, 01:44
É tão Benfiquista que nem sabia quem era o Sr.Cávem.Ups esqueci-me que fomos fundados em 2003.

90% dos Vieiristas/Pipoqueiros tb não sabe, logo... :rir:

Alexandre1976

Katsumoto

Vai ficar conhecido como o Presidente que permitiu que o frutedo conseguisse vender o Marega por 40M€ entre outros cepos que aquele clube possui.

O frutedo que estava prestes a entrar numa espiral sem retorno na próxima década vai conseguir salvar-se desta situação financeira este ano com mais um campeonato + passagem na Champions. Tudo com patrocínio Vieira™.

É claramente o menos culpado disto tudo.

Elvis the Pelvis

Este campeonato já era, o Porto vai limpá-lo. E vai limpá-lo não por serem uma grande equipa actualmente, até porque têm muitos jogadores medianos. Vão ganhá-lo porque o Benfica(Vieira), o ofereceu.

Quando o Benfica fez o tetra, o Porto estava completamente encostado às cordas. O Benfica tinha-os na mão porque eles estavam cada vez mais na penúria desportiva e financeira.

Vieira ressuscitou-os porque não é benfiquista de berço e não é competente  desportivamente. E é isso que ficará no seu legado, já para não referir os vergonhosos casos judiciais que nos envolvem.

Mikeslb1904

Foda-se Vieira,  o que se passa contigo???

Manda esse incompetente embora,  pá!

Petrov_Carmovich

Algumas datas pertinentes da presidência de Vieira no Benfica, para relembrar com quem estamos a lidar:

31/10/2003 - LF Vieira (que a 22/04/2001, se sabe ser sócio do SC Lumiar e do FC Contumil) ganha eleições presidenciais no Benfica com 90,47%. Primeira vez que se usa o voto eletrónico no Benfica.

02/06/2005 - 300 mil sócios no Benfica até Outubro ou o homem deixa de ser presidente! Isto depois de ter ganho a Taça de Portugal 2003/04 e a Liga 2004/05. Em Outubro...ele continua no poder mesmo depois não ter alcançado o número mágico.

21/09/2006 -  A dívida do clube não assusta ninguém e o Benfica vai ser um colosso europeu, senão mesmo mundial em 2011, diz ele! O André Villas-Boas que o diga...O homem devia pensar que iria ter uma época melhor que aquela do Ronald Koeman...

27/10/2006 - Eleito para um 2º mandato como presidente do Benfica com 95,6%.

09/11/2006 - lá consegue o tal record mundial do Guiness com os 160,398 sócios. Um pouco mais de metade dos 300 mil, mas a publicidade ao clube a nível mundial está lá.

21/05/2007 - O Benfica entra na Bolsa de Lisboa, o Euronext. Supostamente para valorizar o clube principalmente nas vitórias do futebol. E possivelmente uma ou outra transferência sonante que significasse receitas na venda de camisolas?

20/08/2007 - O grande erro de Vieira! Fernando Santos despedido à 1ª jornada do campeonato 2007/08 quando devia ter feito o mesmo logo a seguir à última jornada da época anterior, para o treinador seguinte preparar a época. Resultado: treinados por Santos, Camacho e Chalana numa das épocas mais pobres que o Benfica fez na presidência dele.

02/10/2008 - O canal Benfica TV tem a sua 1ª emissão. A 10 de Dezembro iniciam as transmissões regulares. Com tudo o que esse canal tem de bom e de mau.

08/06/2009 - o Líder decide antecipar as eleições para presidente.

03/07/2009 - Vieira ganha as eleições com 91,74% para um terceiro mandato.

30/04/2010 - Pouco mais de 100 sócios numa assembleia geral para votarem os Estatutos do Clube. Na 4ª de 5 votações, a proposta mais radical venceu com 1229 votos, impondo 25 anos ininterruptos de sócio efetivo (desde os 18 anos de idade) para candidatos à presidência dos órgãos sociais (Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal). Os mandatos passam de 3 para 4 anos. Ou seja candidatos só dos 43 para a frente e já com bastantes anos de sócio se quiserem desafiar o agora ditador.

10/05/2011 - O mesmo Vieira afirma que não está agarrado à cadeira da presidência do Benfica. Isto depois de termos sido eliminados pelo SC Braga nas meias finais da Liga Europa e da época em que fomos esmagados na Liga.

28/09/2012 - Contas gerais do clube 2011/12 chumbadas pelos sócios, e numa reunião bastante agitada. É a segunda vez que um chumbo acontece, depois de Manuel Damásio. Perdas de 12,9 milhões de euros, e um passivo de 113,4 milhões de euros mesmo com a venda de Roberto e Fábio Coentrão e a entrada na Liga dos Campeões. Centenas de sócios pedem a demissão do atual presidente. Existe bastante contestação. Há um petardo rebentado no pavilhão. Este sai com escolta policial.

26/10/2012 - Vieira ganha novamente as eleições (4º mandato) para presidente com 83,02% depois de prometer 3 Ligas e uma final europeia (bom tecnicamente conseguiu 4 Ligas e 2 finais europeias, mas só depois de um 2012/13 em que Jorge Jesus foi bastante contestado) Afirmou que a dívida do clube não era uma prioridade.

07/12/2012 - Ultrapassa Bento Mântua como o presidente há mais tempo na cadeira do poder.

27/10/2016 - Vieira vence com 95,52% (5º mandato) as eleições para presidente. Tudo isto depois da altura em que consegue ter mais títulos a nível nacional no futebol, as finais europeias e a começar a ganhar um pouco mais nas modalidades.

01/03/2017 - "O Benfica está 10 anos à frente da concorrência." "Vou reduzir o passivo para 200 milhões em 2 anos." Há 5 anos atrás era de 113,4 milhões, e não me parece que tenha sido por causa da inflação da economia mundial. O homem está completamente nas nuvens depois da substituição de treinador de futebol (a modalidade que é sempre o grande ativo do clube), ou seja a troca JJ/Rui Carlos deu dado frutos a nível nacional.

31/07/2017 - "O mercado está louco, não vamos parar de vender". Isto porque ainda não conseguia controlar da dívida do clube. E dizendo que "podia hipotecar um título, mas nunca o futuro do clube."

30/09/2017 - "Acreditem, porra" e "Vão ter de me aguentar por muitos anos" depois de ter sido contestado e insultado por alguns adeptos na Assembleia Geral após os 5-0 da derrota contra o Basileia para a Liga dos Campeões, a política de comunicação, o papel de Rui Costa, a saída de Nuno Gomes, os negócios com Jorge Mendes e até o contrato com a NOS, para além da falta de investimento na equipa de futebol. Eventualmente a maioria aclama o homem no final da mesma Assembleia.

09/11/2017 - "Não há resultado negativo que tire Rui Vitória do cargo de treinador". A época de 2017/18 que relembro só teve a conquista da Supertaça Cândido Oliveira logo ao início e mais nada de títulos de ligas nacionais nem nas modalidades.

23/02/2018 - "Quando sair do Benfica, sairei mais pobre." Ou seria o clube com aquelas dívidas todas?

27/07/2018 -"Esta é a época da reconquista, um regresso ao ciclo vitorioso e à hegemonia no futebol português." Quase 4 meses depois...parece que não está a correr muito bem.

diego040675

Nojo profundo
É o meu sentimento em relação ao ventoinha

CLX

Citação de: Kaká em 11 de Novembro de 2018, 00:55
Citação de: ManInRed em 11 de Novembro de 2018, 00:18
Citação de: nog_ofloda em 11 de Novembro de 2018, 00:13
Vai ser um alívio quando deixares o Benfica!
Para mim é pior que o Vale e Azevedo! Esse não tinha nada. Este faz lembrar o Isaltino e o povo gosta: "Rouba mas também faz"!
Vai conseguir matar o Benfica por completo a mando dos outros...
Consegues argumentar porque achas que o Vieira é pior que o Vale e Azevedo?

Posso Argumentar eu?

Eu nem acho que ele tenha sida "pior".
Em baixo comentas-te "demagogia e mais demagogia". O primeiro ponto que vou referir é esse mesmo demagogia.

Época após época. Tens um Presidente que mente. Com todos os dentes. Para a televisão, rádio, jornais e comunicação do clube. Que faz afirmações que não se confirmam, nem se quer tiveram perto. Foram ditas porque ... sim (isto é verificavel)

O Vale e Azevedo não levou nenhum clube à falência (se o nosso teve quase? talvez seja discutivel, mas se a ideia é falar de factos e não de demagogia).

Tens um Presidente que foi sócio dos 3 grandes.

Tens um Presidente com um número de associado, que apesar de já ter sido "argumentado", se há necessidade de argumentação... E não há factos concretos....

Tens um Presidente que colocou um Clube que tinha como votantes e pagantes de quotas de carne e osso, a ter um misto de pessoas com cimento. (há e tal ganhava na mesma. Sabes o sindrome politico da abstenção de quando é certo que um presidente/partido ganhe? certamente 80-20% ano após ano, tira a tesão a muito gente ao invés de ser um 65-35% por exemplo, são números para o ar).

Comparar alhos com bugalhos é complicado. O Vale e Azevedo presidiu numa altura que nem SAD's havia. Comparar a capacidade de investimento de agora com então é desonesto.

Pedras da calçada? O projecto do Seixal não foi iniciado por LFV, mas sim pelo Vale e Azevedo.
Pedras da calçada? O Vale e Azevedo bixo papão? O LFV assumiu 3 anos depois, e depois de um outro presidente. O Vilarinho andou só a carregar as Pedras?

O Benfica está sob o ataque mais cerrado de sempre, com possibilidade de ser acusado por corrupção. O máximo que o outro conseguiu foi ser ele acusado. Burro manchou o nome dele e não o do Clube.

LFV passou de falido em dividas, para um dos homens mais ricos do país, sendo que mente dizendo que está 24 horas no Clube (O cargo dele não é pago by the way).

E esta eu não resisto: " não percebo nada de futebol ".
Sabes qual o cargo dele quando se candidatou a primeira vez a presidente? Eu ajudo. Director para o futebol.

A grande diferença? Um já saiu de lá.

Foda-se , vale patarrões na boca a essa hora !!!!!!

Mikaeil