Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Baron_Davis

Para acompanhar a equipa nao ha tempo, mas qd é para andar com o cardapio de jogadores debaixo do braço...

Flavius

«JESUS DEIXOU SAIR VEDETAS QUE DÃO PARA FORMAR EQUIPA CAPAZ DE DISPUTAR TÍTULOS EUROPEUS»

Manuel Alegre deposita total confiança em Luís Filipe Vieira para tomar a melhor decisão para o Benfica no que à eventual troca de treinador diz respeito. Espera, porém, que essa decisão «não passe por alguns conselheiros» e não signifique, necessariamente, o regresso de Jorge Jesus. 

«Nada tenho contra Rui Vitória, é uma boa pessoa e devemos-lhe dois títulos. É um homem sério. Foi talvez demasiado complacente quando se venderam alguns jogadores, devia ter batido o pé e não bateu. Alguma solução vai ter de ser encontrada, mas isso compete ao presidente. E espero que não passe por alguns conselheiros. Acima de tudo confio no Benfica como grande instituição que é e confio no presidente que soube tirar o Benfica da fossa e do abismo em que estava. Ele e Manuel Vilarinho. Soube dar estabilidade e construir o Seixal. Deve ter mais pulso agora em relação ao aproveitamento dos novos jogadores», sustentou o conhecido adepto dos encarnados, em declarações à Rádio Renascença.

Quanto ao possível regresso de Jorge Jesus à Luz, Manuel Alegre coloca sérias reservas.

«Há muitos benfiquistas que gostaram muito de Jesus mas que não lhe perdoam a forma como ele saiu para o Sporting. Não vai ser fácil de resolver. Eu preferia outro tipo de solução, sem pôr em causa a competência dele [Jorge Jesus], mas baseando-me um pouco no passado, pois não aproveitou jovens jogadores do Benfica», recordou, sublinhando que o atual treinador do Al-Hilal «deixou sair algumas dessas grandes vedetas que andam a jogar noutros campeonatos e que dão para formar uma equipa capaz de disputar títulos europeus.»

Nutmeg

Filipe Augusto

Trago este caso em particular pois demonstra facilmente como existe conluio entre o passageiro Vieira e o taxista Mendes. Estamos perante a assinatura de um contrato a título definitivo de um jogador com alto índice de propensão a lesões, da carteira lixo do taxista Mendes e que nunca teve clubes de dimensão pequena/média europeia no seu concurso (como se pode observar dado o clube e liga onde joga atualmente), mas mesmo assim conseguiu passar nos requisitos mínimos que existem num clube de dimensão europeia como nosso (se é que ainda existem). Inexplicável! Demonstrou também inequivocamente como temos um fantoche, controlado pelas mãos do Sr.Vieira, a treinador: é impensável alguém na plenitude das suas capacidades mentais (e alguns mesmo sem elas) que se deixem jovens de qualidade reconhecida na Europa como Krovinovic e Zivkovic para apostar reiteradamente num jogador de futsal como o Filipe Augusto, mesmo em jogos de Champions onde estão envolvidos milhões de euros e a defesa da bonita história europeia que carregamos nas nossas camisolas.

André Horta e Diogo Gonçalves

Trago estes dois em um para mostrar como quem manda no Glorioso é a dupla Mendes/Vieira. Ora vejamos, o primeiro teve a oportunidade de demonstrar o seu talento acumulando vários jogos a titular sendo decisivos em alguns, evidenciando apenas falta de intensidade para jogar ao mais alto nível, dado que não afastou o interesse e acompanhamento de alguns clubes de renome. Assim que o nome entrou na ribalta europeia o jovem deixou de contar para a marioneta RV. Que caso mais estranho! Aquilo que é apanágio no nosso clube exportador de talento é precisamente o contrário: após existir o interesse e reconhecimento internacional, os jovens só saem da equipa titular para assinarem por outros clubes e recebermos uma tranche considerável por essas transferências. Seja coincidência ou não, o que é certo é que assim que o jogador teve algum reconhecimento internacional e nesse mesmo momento mostrou-se intransponível para abandonar a sua agência de carreira para ingressar noutra, deixou de contar para o toto-bola sendo mesmo mais os jogos que ia para a bancada do que para o banco cheirar a relva. Mas existem outros que por estarem bem representados têm a oportunidade de, mesmo não sendo convocados em muitos jogos nacionais, não evidenciando portanto enorme importância para a equipa, serem titulares em jogos de campeonatos distritais como a Champions League e contra equipas de terceira divisão europeia como o Manchester United, para serem valorizados de modo a que no final da época tenham os crédito suficientes para irem pelos tabelados 15M€ para uma paragem do carrossel do taxista Mendes.

Luka Jovic

É importante também elucidar alguns benfiquistas para a forma como a nossa equipa técnica e dirigente está a anos-luz da brilhante equipa de scouting que penso ainda termos apesar da saída do Boto. Rezam as crónicas que este jovem talento sérvio foi vivamente recomendado pela nossa equipa de scouting estando mesmo a ser pretendido por alguns tubarões. A direção decidiu contratá-lo utilizando três armas: a presença de Fejsa, Zivkovic e Saponjic, a titularidade a curto/médio prazo na equipa principal e um ordenado chorudo para a tenra idade e inexpriência que tinha à data. O sucedido foi mais uma demonstração como a nossa "estrutura" vive ao sabor do vento e não saber planear o futuro da equipa de futebol: Contrata este jovem com a promessa da titularidade, dá uma perninha nos minutos finais de um par de jogos da equipa principal, envia-o para a equipa B, não faz o devido acompanhamento e deixa-o apaixonar-se intensamente pela noite de Lisboa, dá-lo como dispensável já nem contando para a equipa B, vende o Mitroglou por uns míseros 15M€ e empresta este jovem com opção de compra que ainda carece de explicação para obter o goleador nato Seferovic para colmatar a saída do grego. O resultado final da equação é aquele que o Tricolor nos tem brindado muitas vezes nestes últimos anos: perdemos 30 golos por temporada para receber 15M€ e para preencher a lacuna trocamos um ativo de elevado potencial por um jogador dispensável desse clube. Esta história, de o Porto ter evitado o nosso penta, andarmos no ataque às costas de um só jogador, Jonas, termos visto o Seferovic não chegar aos dois dígitos de golos por temporada e termos a infelicidade de ver durante esse período um jovem dos nossos quadros a ser o melhor marcador da Bundesliga vai ser difícil de explicar aos nossos netos.

Conclusão

Sei que o post já vai longo e parabenizo aqueles que mesmo após uma ressaca de mais uma humilhação europeia ainda têm paciência para ler aquilo que um puto estúpido anda para aqui a escrever armando-se em gente grande quando tem a consciência de que aquilo que mais o une a muitos adultos deste fórum é apenas o seu benfiquismo com tudo aquilo que isso de bom representa.
Para muitos o atual maior problema do Glorioso é o RV mas quero deixar aqui reiteradamente a minha posição de que ele é apenas uma parte insignificante do mesmo, apoiando-me e sustentando-me com alguns exemplos-tipo acima (que se fossem todos relatados dariam um livro) em como o maior cancro está acima dele e chama-se Luís Filipe Vieira. Mesmo com o despedimento da marioneta, com este homem ao leme e com as políticas adotadas nos últimos anos não há Guardiola que resista neste Benfica que não atrai nenhem treinador de nível. E a prova disso é que aquilo que está a ser sondado para treinar o clube é o Judas, facto demonstrado através da estratégia vieirista montada pelo próprio para aferir o grau de aceitação dos benfiquistas à hipótese de anulação total dos princípios pelos quais os fundadores do nosso clube se bateram em cultivar no intuito de trazer alguém que nos retire do buraco futebolístico onde nos enfiámos nos últimos anos.
Há muito que deixámos de ser Sport Lisboa e Benfica para passarmos a ser Sport Vieira e Benfica com tudo o que de péssimo isso acarreta. Não querendo ferir suscetibilidades, mas acho mesmo que o regime vieirista devia ser um case study para ditadores como o Nicolas Maduro. A forma hábil como ele controla as Casas do Benfica, a hipotética oposição (tipo Rui Costa por exemplo), o enfraquecimento de oposição firme (tipo Rui Gomes da Silva e aqueles que vierem), a opinião pública generalizada, a sua imagem e os destinos do SL Benfica em prol do seu interesse, mantendo o povo indignado mas fiél não abdicando dos Red Passes e de encher os estádios, devia corar de inveja o Nicolas Maduro.
Ninguém no Mundo me tira a ideia de que a real grandeza do SL Benfica ainda está por descobrir e que no dia em que tivermos na presidência alguém única e exclusivamente subordinado aos superiores interesses do SL Benfica, mesmo não percebendo patavina do assunto, estaremos perto do tão desejado "título europeu" que ele covardemente pensa alcançar lá para 2035.
Não sendo de todo um  seguidor dele embora lhe reconheça alguns méritos e não querendo misturar política com futebol, Salazar dizia: "Quem não for patriota, não pode ser considerado português". Pois hoje eu digo profundamente convicto: Quem não for anti-Vieira, não pode ser considerado benfiquista!

SonicYouth

Não tarda abre a boca... numa entrevista à TVI a dizer que "Ouça, ninguém nos vai desviar do caminho. Estamos 10 anos à frente. O Benfica não é gerido de fora para dentro. Mas é que ninguém tenha dúvida disto!".

BenficaSetsFire

Citação de: JPE em 28 de Novembro de 2018, 14:09
Com que então "problemas na viagem" impediram-te de estares em Munique...

Aposto que se houvesse betão, tijolos e negociatas envolvidas não haveria "problemas" que te impedissem de estar presente no jogo.

Ele só viaja para vender jogadores, ponto. O verdadeiro vendedor porta a porta.

Mikaeil

Império-Português

Citação de: Diogo Brito em 28 de Novembro de 2018, 13:48
Eu já vi "in loco" o fanatismo que os representantes das casas têm na proteção ao Vieira e respetiva corja.

Nunca será fácil.

Todos comprados ou subornados

Se o resto dos socios são burros têm o que merecem , quando ficarmos em 5 lugar talvez acordem

Pedrodrigues

Citação de: Império-Português em 28 de Novembro de 2018, 13:40
Quando trocou JJ por RV , para mim acabou como presidente . Era claro o que se seguia.

O grande Sabotador

Humilhados constantemente na Europa , o nosso prestigio no esgoto .

Destruição da equipa de Futebol , comissões escandalosas , um assalto á mão armada
e gestão de merceeiro .

E agora ficamos todos a teclar e a olhar feitos parvos ou alguém tenciona FAZER algo ?

O que nos achamos que são comissões escandalosas, o Sr Vieira chama-lhe grojeta para "o taxi"

Este senhor nunca me convenceu. É mal formado. Não percebe nada de futebol. Acha que engana tudo e tudos com duas cantigas e tem mantido os Benfiquistas refens do atraves do discurso de ameaça de um eventual regresso ao passado!
Duvido dos reais interesses do LFV, da sua integridade a todos os níveis e é altura de mudar de rumo!
Não será a mudança de treinador e eventual melhoria nos resultados que me farão mudar de ideias.
Falta aparecer uma figura forte que esteja à altura de presidir o nosso clube.
Neste momento, pela coragem que teve de ser voz ativa contra o regime e combater a subserviencia, o RGS teria o meu voto

Kurt Cobain 10

JPE

Só faltava mesmo o Manuel "Touradas" Alegre vir a publico fazer a defesa do LFV.

_Xebola_

Penso que a melhor espera seria mesmo na rotunda por aí devem passar de certeza...

Ricardo Maia

Pikes

Pk crls a baleia guerra ainda vai à btv?

Ja agora. Pk crls ainda é btv e nao vtv?

Nojo disso.

Esbutenado

Citação de: Mikaeil em 28 de Novembro de 2018, 14:21
Está tudo explicado...

:estrelas:

Mas ainda alguém fica admirado com a capacidade de lamber botas deste parasita balofo?
Só digo uma coisa, Benfiquista que ainda continue a subscrever a BTV merece isto e muito mais. Cancelem a BTV, massivamente, para corrermos com esta pandilha de parasitas para fora do NOSSO Benfica.