Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Petrov_Carmovich

Citação de: xiribiti em 01 de Dezembro de 2018, 09:50
Citação de: Ru10 em 01 de Dezembro de 2018, 09:44
Citação de: magoslb em 01 de Dezembro de 2018, 09:42
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Dezembro de 2018, 09:34
Hoje é, a meu ver, um dos dias mais importantes da História Gloriosa do Benfica.
Hoje, os Benfiquistas vão decidir se ainda somos o Benfica ou se nos tornamos no benfiquinha.

Para me explicar melhor, uso esta analogia: o FC Porto não é corrupto porque os seus dirigentes compraram árbitros. Infelizmente não há clube que esteja imune a que isso possa acontecer. O FC Porto é corrupto porque os seus adeptos, a génese de qualquer Clube, legitimaram os dirigentes que sabiam claramente que eram corruptos. Legitimaram, apoiaram e fortaleceram corruptos, tornando o seu clube corrupto.

Hoje cabe aos Benfiquistas mostrarem se compactuam com esta paródia que se tornou o Benfica ou se vão dizer basta. Se não houver movimentos para criar uma alternativa, se não houver manifestação fora do estádio, se estiverem mais de 15 mil a apoiar a equipa dentro do mesmo... o Benfica que conhecemos acabou.

Tem a palavra final os Benfiquistas.

No estádio estarão mais de 15 000, isso é mais do que certo. Vieira convocou as casas em peso para o jogo. Há autocarros em barda a irem ao jogo.

Cabe aos benfiquistas ficarem no exterior do estádio e mostrar aos veiristas que o clube se chama Sport Lisboa e Benfica e não Sport Lisboa e Vieira.
O que é convidar Casas em peso?

Manifestações de apoio ao Ceausescu

Peço desculpa que o gajo nunca teve bigode...e eu não gosto de usar o Paint para disfarçar.

Petrov_Carmovich

Citação de: Kumbayala em 01 de Dezembro de 2018, 10:37
Estatutos:

O candidato a presidente do Benfica  tem que ter 25 anos ininterruptos de sócio efectivo, desde a maioridade. Isto significa que o mínimo o candidato a presidente O Benfica terá que ter no mínimo 43 anos!

O Benfica precisa de rever os estatutos. Da mesmo forma que tem que ter uma idade mínima para se candidatar, tem que ter também uma idade máxima (eu colocaria um pouco abaixo da idade da reforma, por exemplo 63 ou 65 anos).

Infelizmente a idade e o envelhecimento  fazem com que as pessoas percam capacidades cognitivas, essenciais para estar na presidência de um grande clube.

O presidente actual tem 69 anos, e ultimamente tem provado a falta de  capacidade para gerir o clube de acordo com o que os adeptos e sócios exigem.

O tema dos estatutos tem que ser discutido:

- Redefinir a idade mínima para se ser candidato, por exemplo 20 anos de sócio, indiferente de efectivo ou correspondente, a partir da maioridade. Daria a idade mínima de 38 anos.
- Estabelecer a idade máxima para se ser candidato, por exemplo idade de 63 anos, visto que um mandato é de 4 anos.
- Limitar o número de mandatos a um máximo de 2 ou 3.

É urgente num futuro próximo rever estes estatutos para o bem do nosso clube.

Eu meteria idade mínima de 35 anos, (15 anos como sócio) idade máxima de 63 anos e máximo de 3 mandatos de 4 anos. Mas isso aí já depende (pelo menos em teoria) da vontade da maioria dos sócios).

lPhoenix

José Eduardo Moniz agora na TVI24 a colocar os pontos nos i's. Brutal.

Cardia

Venho novamente bater na mesma tecla:
Ninguém na estrutura percebe um chavo de futebol.
Era muito importante saber quem foi o responsável pelos milhões esbanjados nos reforços (?) desta época.

luis___alex

meus amigos PÁRA TUDO

ALERTA CM
ALERTA CM

A LUZ QUE LUIS FILIPE VIEIRA VIU NA NOITE DE QUARTA FEIRA ERA A UZ DA ESTRELA QUE O GUIARÁ ATÉ JESUS PELA ALTURA DO NATAL

tanta gente a gozar com o homem e afinal tudo está explicado :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge:

odistraido

pap12

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Dezembro de 2018, 00:41
Que rasganço do Malheiro.

Rasganço porque lhe tiraram o tacho na btv. Está é a sua vingancazinha. É mais um Simões

Red_turtle

Citação de: Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2018, 00:53
O Tó Bernardo não está habituado a viver num regime livre e de contraditório e de opiniões livres.

A carinha dele foi de rir, quase a chorar e a suplicar ao Malheiro para não falar assim, quando o Malheiro estava a dar a opinião contrária à dele.

O melhor é ires de novo para debaixo das saias do dono(VTV).

Aí ladras bem e ao longe e por aqui se vê que não mordes.

Tu e quase todos os que lá andam.

Só goela no canal da propaganda.

Vénia ontem ao rasganço do Seara(e dos outros dois mais o pivô) ao Pedro Guerra.

Enfim, basicamente foste passado a ferro pelo Malheiro.
nao tens o video sfv ?

Semper_SLB

Porque sou do Benfica?

Creio que embora fosse adepto do Benfica desde miúdo apenas me tornei adepto de coração e alma do Benfica quando senti 2 coisas que o Benfica representava para mim:

1- alegria: a alegria do golo, das grandes exibições, das vitórias, dos títulos e da imagem poderosa do Benfica no mundo.

2-valores: o Benfica era um clube de todos, independentemente da classe sócio econômica, raça, sexo, idade...o Benfica era de todo um povo e era honesto, trabalhador e simples. O Benfica era um exemplo de vida.

Vamos chamar a isto o "meu Benfica".

Ora cada vez que olhava para o Benfica da vida real tentava perceber se era de facto merecedor de ser chamado "meu Benfica".

Vamos tomar por  exemplo o campeonato de Trapattoni. Embora faltassem grandes exibições houve esforço imenso e valores em barda. A maneira como aquela equipa e adeptos trabalharam, com as suas limitações, pelo título foi inspirador. Senti que o "meu Benfica" estava vivo!!!

Depois chegaram tempos mais difíceis onde houve pouca alegria embora continuasse a acreditar que os valores estivessem lá ....e por isso que também o "meu Benfica" estivesse ainda vivo.

Veio Jesus e a Alegria transbordou...mas ao mesmo tempo, ano após ano, senti cada vez maior distância entre os valores do Benfica da vida real e os valores do "meu Benfica". Esta direção, lentamente mas de forma consistente, foi contribuindo para isso.

Nesta semana que passou atingi o limite. O Benfica da vida real, através dos seus  dirigentes, técnicos e maioria de adeptos nada já tem a ver com o meu Benfica". É um impostor que usa os seus símbolos e camisolas não tendo nem a competência nem os valores merecedores de tal privilégio.

E então senti...o vazio. Não vi o jogo, mas a cada aviso de golo que chegava senti a indiferença...este Benfica não é meu...e eu não sou dele. Somos estranhos um para o outro. Este Benfica é de outros e esses sim estão em harmonia perfeita.

Sou eu que estou mal, que estou a mais.

Só tenho agora 2 vínculos com este Benfica da vida real:
1- as quotas. Será por pouco tempo pois vou cancelar o débito directo.
2- este fórum. Mas aqui ainda encontro vestígios do "meu Benfica". Portanto venho aqui enganar-me um pouco...sonhar que somos uma maioria e que o "meu Benfica" amanhã lá estará à minha espera. São meras ilusões.

Ate um dia destes "meu Benfica".

Petrov_Carmovich

Citação de: odistraido em 02 de Dezembro de 2018, 01:58
A luz era um OVNI.

Acho que era do telemóvel a piscar depois de um SMS. E ele assustou-se e disse a si mesmo: OK! OK! O Rui fica!

SkiL

Citação de: Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2018, 00:53
O Tó Bernardo não está habituado a viver num regime livre e de contraditório e de opiniões livres.

A carinha dele foi de rir, quase a chorar e a suplicar ao Malheiro para não falar assim, quando o Malheiro estava a dar a opinião contrária à dele.

O melhor é ires de novo para debaixo das saias do dono(VTV).

Aí ladras bem e ao longe e por aqui se vê que não mordes.

Tu e quase todos os que lá andam.

Só goela no canal da propaganda.

Vénia ontem ao rasganço do Seara(e dos outros dois mais o pivô) ao Pedro Guerra.

Enfim, basicamente foste passado a ferro pelo Malheiro.

Onde é que deu isso??

sbremoved_43028

Citação de: Darko em 01 de Dezembro de 2018, 21:19
A BTV vai fazer entrevistas a casas do Benfica com bar aberto. Gosta de RV? SIM! Gosta de vinho? SIM! Estamos em que ano? SIM!

O que me ri com este post.  ;D

ricardofslp

Foi bastante importante na criação de infraestruturas mas o ciclo dele já se acabou.
Não consegue largar os amigos e os compadrios e não conseguimos evoluir para uma estrutura realmente profissional nas modalidades e futebol.
Mete o dedo em tudo e da lugares de decisão para pagar favores ou amigos.

Teve o seu papel mas tem que ceder o seu lugar a alguém que profissionalize a componente desportiva

PabloElMago10

Citação de: odistraido em 02 de Dezembro de 2018, 01:58
A luz era um OVNI.

A luz era a luz da casa de banho, quando a mulher foi cagar a feijoada que comeu ao jantar.

ricardofslp

Coitado do Tó Bernardo!
Com contraditório é mais dificil dizer as barbaridades normais.