Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

GGG

A capa hoje da bola é mais um atestado de estupidez para os benfiquistas.

Biscai@

Citação de: AnotherDoom em 10 de Janeiro de 2019, 08:45
Interessante a informação que deixaste no programa da Tina.

"Em vez de termos um plantel de 27/28 jogadores, teríamos 20/21"

Se o Benfica quiser, reduz a quantidade (menos jogadores), para aumentar a qualidade.

Ou seja... Nós temos um plantel extenso, mais os jogadores que não contam para nada, porque queremos.

E se o Benfica quisesse, tinha menos jogadores (entulho), mais aumentava a qualidade porque não gastaria tanto em jogadores desnecessários.

Se é assim tão claro e básico...

- Porque é que não fazemos isso já hoje?

- Porque é que no ano passado, em que poderíamos ganhar o Penta, em vez de termos contratado 14 jogadores desnecessários, não contratamos 3/4 jogadores para melhorar a qualidade?

Daqui, pode-se concluir que o que aconteceu o ano passado e esta época não é incompetência.

É outra coisa.
Sim, já ando a dizer isso faz anos... os activos da SAD são importantes para as contas activo/passivo, por isso quando se vende um jogador de valor se compra dois ou três pernas de pau, a gestão da SAD é feita como uma empresa de valores e também por causa disso a qualidade dos jogadores tem descido mas crescido em quantidade. É difícil explicar, mas essa afirmação do Vieira também me chamou à atenção... penso que o Mourinho é um sonho impossível para o Vieira, mas para a tal internacionalização da marca Benfica o Mourinho era o melhor que podia acontecer e com ele acabavam-se muito dos vícios da direcção em contratar pernas de pau, com ele a qualidade subia e a quantidade descia. O meu receio é o feitio dele, nos últimos clubes esteve sempre em conflito com tudo e todos, principalmente com os jogadores...

Leonzo

Temos de ter uma oposição muito forte, este Ventoinhas só anda a sabotar o Benfica a mando de alguém. Para além disso, foi, é, e sempre será um incompetente na vertente desportiva que o mesmo cisma em meter o bodelho.
Para enfeitar o ramalhete só tem mafiosos, charlatães, incompetentes e dragartos a trabalhar para ele, e os que não são, são abafados pela sua trope.

Nesta altura o Ventoinhas faz parte do problema e não da solução, espero efectivamente que seja o seu último mandato.

Somos um gigante em estado de coma profundo, induzido por quem nos dirige!

Biscai@

Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2019, 08:52
Por acaso até acredito que o Vieira esteja efectivamente a tentar o Mourinho.
Porque sabe que já está a perder o apoio de alguns sócios, e ou saca um coelho da cartola para garantir que se mantém agarrado ao tacho mais uns anos, ou corre o risco de se correr mal com um treinador de gama média/baixa de perder nas próximas eleições.

Agora, dúvido seriamente que Mourinho se meta no tugão, nem é pela parte financeira mas sim pela competitividade.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Concordo com o que dizes... mas olhando para o momento profissional do Mourinho, o Benfica era a melhor coisa que lhe acontecia... o Mourinho tem de se reinventar, está em nitida queda livre e o Benfica e ele juntos podiam construir algo muito bom no futuro próximo e ele assim voltar a reafirmar-se como grande treinador mundial. Não sei se o Mourinho consegue ver isto, mas o Benfica só lhe fazia bem... não sei é se o ego dele o deixa voltar a Portugal.

nuno16577

Citação de: pedrompcosta em 10 de Janeiro de 2019, 08:37
Citação de: cesarslb em 10 de Janeiro de 2019, 08:35
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Janeiro de 2019, 08:33
Pelo que entendi o Mourinho está a ser tentado para a proxima época nunca para agora . Como é obvio .
.
A sério que acreditas nisso?? O Mourinho tão cedo não regressa a Portugal... isto é só para vender jornais...

vai ter meia Europa atrás dele e vai enfiar se no tugão... mt bom  ;D ;D
Vai, vai, olha até vai para o Real e tudo.

lPhoenix

Citação de: pedrompcosta em 10 de Janeiro de 2019, 08:37
Citação de: cesarslb em 10 de Janeiro de 2019, 08:35
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Janeiro de 2019, 08:33
Pelo que entendi o Mourinho está a ser tentado para a proxima época nunca para agora . Como é obvio .
.
A sério que acreditas nisso?? O Mourinho tão cedo não regressa a Portugal... isto é só para vender jornais...

vai ter meia Europa atrás dele e vai enfiar se no tugão... mt bom  ;D ;D

Que meia Europa?  ;D

O Mourinho está muito mal visto... muito mal mesmo. Aceitava-se o futebol fechado por causa dos resultados, sem resultados os tubarões até fogem dele!

Atualmente existem treinadores com muito mais hype e menos "exigências".

xiribiti

xiribiti

Descoberta foto do Vieira sem bigode

Spoiler

[fechar]

BenficaSetsFire

Como é possível que, depois de todo este processo, começando nas luzes e acabando nesta patetice, ainda haja quem defenda este tipo?

É a gestão desportiva mais amadora que me lembro de ver. Arrisco dizer que há clubes nos distritais com uma gestão desportiva mais profissional do que a do Benfica de LFV. É um pateta alegre que anda sem rumo e conforme lhe dá o vento. Tudo o que não inclua cimento e construção, é para ele ciência de foguetões e não faz puto de ideia do que anda a fazer.

Isto nem seria extremamente grave se depois soubesse deixar estas coisas para quem efectivamente percebe do assunto. Mas não, o gajo que assume não perceber muito de futebol faz questão de ser ele a decidir sozinho dossiers como a contratação ou despedimento do treinador da equipa principal do maior clube português.

Não sei que maior desenho é preciso fazer aos apoiantes do LFV.

VodkaBoy

Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Janeiro de 2019, 11:01
Como é possível que, depois de todo este processo, começando nas luzes e acabando nesta patetice, ainda haja quem defenda este tipo?

É a gestão desportiva mais amadora que me lembro de ver. Arrisco dizer que há clubes nos distritais com uma gestão desportiva mais profissional do que a do Benfica de LFV. É um pateta alegre que anda sem rumo e conforme lhe dá o vento. Tudo o que não inclua cimento e construção, é para ele ciência de foguetões e não faz puto de ideia do que anda a fazer.

Isto nem seria extremamente grave se depois soubesse deixar estas coisas para quem efectivamente percebe do assunto. Mas não, o gajo que assume não perceber muito de futebol faz questão de ser ele a decidir sozinho dossiers como a contratação ou despedimento do treinador da equipa principal do maior clube português.

Isso nao vai la com desenhos, factos ou discussoes...

JJ SLB

Citação de: xiribiti em 09 de Janeiro de 2019, 13:04

"Á chamada Era do Caos, que culminou na extinção do então Sport Lisboa e Benfica, sucedeu a Era Gloriosa, nos idos de 2003, com a Proclamação do Sport Vieira e Benfica, assim denominado em Homenagem Eterna ao Nosso Grandioso Líder.
Nesses 15 anos da também chamada Era do Bigode, o clube conquistou a denominada Hegemonia futebolística, ao conquistar 6 campeonatos nacionais, contra apenas 9 , 1 LC e 1 LE do então grande rival, o futebol clube do Porto, hoje, e graças à Sabedoria Infindável do Grande Líder, reduzido a uma mera sombra do que uma vez tinha sido..."

(Das crónicas de Josef Marinhov, traduzido para português por Pyotr Guerrasevitch, edições Pneu Proletário, circa 2019)
O0  Um dos melhores posts que li, pela sua enorme "criatividade realista". Como vai estando nas melhores mensagens, já o li várias vezes  :) . Cada palavra/frase é um tiro certeiro. Retrata bem o mundo Benfiquista, perdão Vieirista, contemporâneo, infelizmente  :disgust:

Ricardo Ramalho

Não é a questão de apoiar a gestão e as tomadas de decisão mais recentes, mas sim lembrar que o o senhor Luís Filipe Vieira tirou o Benfica do poço, equilibrou as finanças que estavam miseráveis, e acabou a hegemonia do Futebol Clube do Porto, não nos podemos esquecer disso e devemos confiar nele. Ou entendes que o melhor para o Benfica é o RGS? Sinceramente não me parece.

Tapion

edit

nana23

Citação de: Ricardo Ramalho em 10 de Janeiro de 2019, 11:14

Não é a questão de apoiar a gestão e as tomadas de decisão mais recentes, mas sim lembrar que o o senhor Luís Filipe Vieira tirou o Benfica do poço, equilibrou as finanças que estavam miseráveis, e acabou a hegemonia do Futebol Clube do Porto, não nos podemos esquecer disso e devemos confiar nele. Ou entendes que o melhor para o Benfica é o RGS? Sinceramente não me parece.

Pagam bem para isto?

BenficaSetsFire

Citação de: Ricardo Ramalho em 10 de Janeiro de 2019, 11:14

Acabou com a hegemonia? Outra vez essa conversa? Isso é obviamente falso, o Porto continua a ter a hegemonia desde LFV. Mais de 50% dos campeonatos, uma LC, duas LE, e mais não sei quantas taças e afins nestes 16 anos.

LFV tem coisas positivas nos seus mandatos. Construiu infraestruturas importantes para o clube, estádio, centro de estágios, museu, etc (embora não vá ser a direcção dele a acabar de pagar isso tudo), impulsionou a parte empresarial, etc.

Agora, há que saber fechar ciclos. Esta direcção não tem absolutamente nada mais para oferecer ao Benfica, neste momento não passa de uma âncora que nos impede de atingir todo o nosso potencial. Hegemonia? Ias ver o que era hegemonia se tivesses uma direcção preocupada com o Benfica e não em entregar títulos a rivais falidos porque está enterrada em merda até ao pescoço. Varria-se o chão do país com o focinho do Porto, Sporting e Cª.

Confiar em quem mente com todos os dentes que tem na boca, quase 20 anos disto? Em quem diz uma coisa aos sócios um dia e nem um mês depois se mostra que era tudo balelas? É nisto que devemos confiar? Por amor de deus.