Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RumoAoMarquês

Citação de: mMateus em 19 de Junho de 2019, 09:17
CitaçãoEusébio: Um ano à Benfica

Eusébio da Silva Ferreira é o novo reforço do Real Madrid. Após 12 meses de águia ao peito, o jovem que já ganhou a alcunha de "Pantera Negra" segue para o clube espanhol pela astronómica quantia de 120 mil contos. Recorde-se que Eusébio esteve vários meses sem poder jogar devido ao diferendo com o Sporting quanto à legalidade da sua mudança para o clube encarnado, mas a partir do momento em que se estreou, o mundo parou e assistiu: 29 golos em 31 jogos, incluindo 5 na caminhada na Taça dos Campeões Europeus que terminou, como se sabe, com a sensacional vitória sobre o seu agora novo clube na final: 5-3 ao Real Madrid, com 2 golos do prodigioso avançado.

Conforme a transferência foi ficando definida, após representantes do clube madrileno se terem deslocado a Lisboa, vários adeptos foram-se reunindo à entrada do Estádio da Luz e os comentários variavam entre a tristeza e a resignação "temos que nos habituar a estes tempos modernos. No tempo do meu pai, nos anos 20 e 30 é que os jogadores ficavam a carreira toda no clube. Agora é diferente. Como se pode recusar 120 mil contos?" argumentava Pedro Marques, que veio de Oeiras de propósito até ao estádio. Já Rúben Morais parecia mais agitado "Tenho imensa pena! Gostava que Eusébio ficasse no Benfica mais 10 anos. Tenho a certeza que venceria muitos títulos e no final até lhe fazíamos uma estátua!". O pequeno Álvaro Araújo de apenas 10 anos é que chorava desconsoladamente "o Eusébio é o meu ídolo, tenho no meu quarto tantas fotografias e posters dele. O meu pai diz que eu tenho que continuar Benfiquista, mas acho que vou passar a torcer pelo Real Madrid..."

Ao final da noite o presidente Fezas Vital deslocou-se ao hall de entrada e falou finalmente com os jornalistas. "Sim, posso confirmar que o Eusébio vai jogar no Real Madrid a partir da temporada 1962/63.". "Presidente, o Real Madrid bateu a claúsula de rescisão, o Benfica recebe a pronto?" perguntou o jornalista da RTP. "Bom...importante é que foi atingido o valor que tínhamos definido, depois existem para lá umas alíneas. Os adeptos devem compreender que nos tempos actuais é difícil para um clube Português segurar os talentos durante muito tempo.". "Mas o senhor tem dito e repetido que ambiciona ver o Benfica a vencer mais vezes a Taça dos Campeões Europeus, como o vai conseguir vendendo os melhores jogadores passado apenas um ano?" foi a questão colocada de forma pertinente pelo jornalista da Rádio Renascença. "Repare, o rumo foi definido e estamos muito focados nele. A formação do Benfica continuará a produzir novos Eusébios e o nosso treinador Béla Guttmann, que ficará muitos anos connosco, saberá tirar o melhor partido das jovens promessas, alterando até a táctica para incorporar esses novos elementos. Há até quem já chame a isso "A Benção de Béla Guttmann" disse o presidente, para riso dos presentes, procurando aliviar o ambiente tenso que se sentia. Recorde-se que lá fora continuavam vários adeptos, incluíndo o pequeno Álvaro Araújo cujo choro se fazia continuar a ouvir.

Termina assim a saga do Pantera Negra no Glorioso. Com um ano à Benfica! Para os adeptos que se sentam na novíssima bancada do 3º anel do Estádio da Luz ficará certamente o desapontamento de não poderem continuar a ver Eusébio marcar golos no relvado do seu estádio. A não ser que Benfica e Real Madrid se voltem a encontrar na Taça dos Campeões Europeus. Aí talvez Eusébio marque um golo à sua antiga equipa e os Benfiquistas baterão palmas por esse feito da sua antiga coqueluche. Até lá, fica a convicção que rapidamente aparecerá um "novo Eusébio" e que o clube continuará a vencer títulos. Pelo menos a nível interno.

Texto de: Filipe Inglês aka Bakero83


Imaginar que isto aconteceu num realidade paralela...o Benfica provavelmente é insignificante lá e é esse futuro que atualmente estamos a construir. A vender assim, daqui a 50 anos teremos quase tantas referências no clube quantas temos atualmente. É muito triste.

Livrinhos

Este tópico atualmente represente muito do que está mal em Portugal não só no Desporto mas em toda a sociedade.

A formatação que toda a gente levou para só ver cifrões é para além de hilariante, também muito preocupante.

Não é de estranhar portanto que a cultura desportiva em Portugal ande pelas horas da morte.
Não é de estranhar que se fale tão pouco de Desporto.
Não é de estranhar que a preocupação seja tudo menos o jogo em si.
Não é de estranhar que Presidentes e Dirigentes tenham mais tempo de antena que jogadores e treinadores.
Não é de estranhar que jogadores queiram ir embora.
Não é de estranhar que Presidentes aceitem.

Os meus sinceiros parabéns também a Vieira, que tem participação importante nesta matéria.

Que se foda o Benfica, a visão e o sucesso Desportivo. O importante atualmente é o dinheiro e a visão mercantilista. A maioria aprova, portanto eu é que estou mal.

onnel

aposto que ainda vai aparecer na apresentação com o cachecol do atletico

Diamond_1904

Citação de: nuno16577 em 19 de Junho de 2019, 09:53
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:46
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:39
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:35
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:33
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:29
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 09:06
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.
Igual aqui. Acho genuinamente que o homem queria que o puto ficasse mais um ano.

Ja ca andas a uns anos e não sabes o que a casa gasta.

Com a frase que coloquei a negro, deste-lhes o alibi perfeito para eles fugirem á questão que eu coloquei e para continuarem a fazer posts com base em divagações e especulações escondendo aquilo que realmente os deixa furibundos:

O miudo vai sair e eles NÃO QUEREM de maneira nenhuma. Como sabem que não havia nada a fazer, escudam-se nessas patetices para atacar o Vieira.

A verdade é que se não houvesse pagamento de claúsula e o miudo fosse vendido por 119M de euros, vinham para aqui logo destilar odio ao Vieira como se o Benfica ou a esmagadora maioria do clubes de todo o mundo pudesse rejeitar uma proposta desse valor.

Se depois o Benfica ficasse em dificuldades financeiras, estavam-se bem a cagar para isso como estiveram quando no passado elegeram alguns presidentes que lhes venderam sonhos e que quase nos deixaram sem clube para amar.

As criticas são bem vindas SEMPRE mas quando sao feitas com sentido e sobretudo com honestidade.

A única pessoa que está a ser desonesta nos argumentos aqui és tu. A cláusula de rescisão NÃO FOI e NUNCA SERÁ accionada . Nem no Félix, nem em nenhum outro jogador do Benfica no passado. Que me recorde, em nenhum jogador sequer do campeonato português.

Eu respondi com factos. Quem está aqui a especular és tu.

Vou-te dar isso tudo de barato.

Imaginemos que o Atletico de Madrid paga 119 Milhões de euros pelo João.

Não devemos vender?

Onde é que está a parte no meu comentário em que eu comentei o negócio, se deve ser feito ou não, se o Benfica deve aceitar a proposta ou recusar? Ou a dizer que o Benfica não deve vender?

Tu pediste os factos, eu dei-tos: o Benfica vende porque quer! E não porque é obrigado.





Ok. Vou-me fazer de parvo e fazer de conta que o vosso problema não está na saída do miudo.

Pegando no teu raciocinio, o PSG entregou 444 milhões de euros ao Neymar que depois pagou 222 em impostos e depositou os restantes 222 milhões na conta do Barcelona.

Foi assim?
Conheces a lei portuguesa ?
Se não, tem calma.
E já agora, foi negociado, não houve cláusula batida, pois senão ainda não poderia ter feito exames médicos e assinar pelo AtM.

Em Espanha não paga impostos porque houve alteração da lei. O Neymar recebe e paga imediatamente e não conta como rendimento tributável. Em PT incha que é um mimo...

Iron Mask

Alguém tem a tal mensagem dos 50M pelo Correa?

BenficaSetsFire

Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:37
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:29
Seixal rende mais de 300 milhões de euros em transferências!

Custa a muita gente, não ultrapassámos os adversários para a próxima década a passo foi de trampolim!

Incrível! Chapeau!

:bandeira1:

Isto só pode ser ironia, verto?

Campeonatos de "formar para vender" não obrigado.

300M de vendas do Seixal são 250M em termos líquidos (descontando salários e abutres) porque estamos a falar de jogadores que não custaram nada.

250M limpos deviam permitir uma hegemonia verdadeira, e não contada, e não sermos a risota pegada sempre que vamos à Champions.

Exigência amigos! Exigência!

Já estás no fim da vida? Tem calma, isto não são videojogos, é vida real!

Chamam-se ciclos porque demoram tempo a mudar. Tens ver em perspectiva, a 10 anos!

Ah, e aquela coisa da "hegemonia", também é a 10 anos? Se calhar são outros ciclos, porque ouço muito falar em "hegemonia" e nos últimos 10 anos estamos longe de a ter. Mas agora é que é, certo? Nos próximos 10 anos vamos deixar de ter Varelas, Almeidas e afins a titulares no Benfica e vamos passar regularmente a fase de grupos na champions, certo?

redglobe

Citação de: 37-7-26 em 19 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:15
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:09
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.

O atlético não paga a cláusula de rescisão. Para a cláusula ser accionada, o Atlético teria de dar ao Félix o dinheiro para ele próprio accionar a cláusula. Nenhum clube pode accionar a cláusula.

Para tal ser possível, teria de pagar impostos. Ou seja, o ATM teria de dar aproximadamente o dobro do dinheiro ao Félix, cerca de 250 milhões, o Félix pagar impostos sobre isso, para no final o Félix ter os 120 milhões e depositá-los de uma vez na conta do Benfica.

Percebeste agora como funciona uma cláusula de rescisão?


O Félix só é vendido porque o Benfica quer vender. Ponto.

Se eu não tivesse pedido para me responderem com teorias da conspiração  e especulações até percebia mas eu tive esse cuidado.

Enfim, os anos passam e continuamos na mesma.

Num mundo perfeito, ele tem um carro de sonho à porta, uma casa perfeita uma mulher perfeita e filhos perfeitos....
Só que depois caiu da cama e acordou, e vê que vive num T2, num quarto para os tres filhos (dois deles por descuido), uma esposa que passa a vida a queixar se que o dinheiro não chega ao final do mes para comida, quanto mais comprar uma sapatilhas novas ao mais pequeno da Decathlon e ele a sonhar a ser presidente do Benfica....

Depois chegam ao trabalho como segurança e à noite vêm ao SB, dizer mal de tudo e de todos, pois é o escape da puta de vida que levam....

Principalmente quando o clube do coração não ganha nada à 18 anos e a amante nem um tostão furado consegue comprar, digamos um Zé qualquer por 10M€....

Provavelmente serás da sad e vais também ganhar com esta venda. Se calhar vestes Armani e andas em carros de 100 000€. Serás por ventura, um burguês de vida fácil e de trabalho de tacho que gosta de achincalhar o trabalhador modesto. A isso chama-se ser uma pessoa reles.

Queres vender a imagem que o campeonato agora é o da venda. Por isso o contentamento. Depois mete uma vitrine no museu para se poder ver o cheque.

Iron Mask

Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: nuno16577 em 19 de Junho de 2019, 09:53
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:46
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:39
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:35
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:33
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:29
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 09:06
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.
Igual aqui. Acho genuinamente que o homem queria que o puto ficasse mais um ano.

Ja ca andas a uns anos e não sabes o que a casa gasta.

Com a frase que coloquei a negro, deste-lhes o alibi perfeito para eles fugirem á questão que eu coloquei e para continuarem a fazer posts com base em divagações e especulações escondendo aquilo que realmente os deixa furibundos:

O miudo vai sair e eles NÃO QUEREM de maneira nenhuma. Como sabem que não havia nada a fazer, escudam-se nessas patetices para atacar o Vieira.

A verdade é que se não houvesse pagamento de claúsula e o miudo fosse vendido por 119M de euros, vinham para aqui logo destilar odio ao Vieira como se o Benfica ou a esmagadora maioria do clubes de todo o mundo pudesse rejeitar uma proposta desse valor.

Se depois o Benfica ficasse em dificuldades financeiras, estavam-se bem a cagar para isso como estiveram quando no passado elegeram alguns presidentes que lhes venderam sonhos e que quase nos deixaram sem clube para amar.

As criticas são bem vindas SEMPRE mas quando sao feitas com sentido e sobretudo com honestidade.

A única pessoa que está a ser desonesta nos argumentos aqui és tu. A cláusula de rescisão NÃO FOI e NUNCA SERÁ accionada . Nem no Félix, nem em nenhum outro jogador do Benfica no passado. Que me recorde, em nenhum jogador sequer do campeonato português.

Eu respondi com factos. Quem está aqui a especular és tu.

Vou-te dar isso tudo de barato.

Imaginemos que o Atletico de Madrid paga 119 Milhões de euros pelo João.

Não devemos vender?

Onde é que está a parte no meu comentário em que eu comentei o negócio, se deve ser feito ou não, se o Benfica deve aceitar a proposta ou recusar? Ou a dizer que o Benfica não deve vender?

Tu pediste os factos, eu dei-tos: o Benfica vende porque quer! E não porque é obrigado.





Ok. Vou-me fazer de parvo e fazer de conta que o vosso problema não está na saída do miudo.

Pegando no teu raciocinio, o PSG entregou 444 milhões de euros ao Neymar que depois pagou 222 em impostos e depositou os restantes 222 milhões na conta do Barcelona.

Foi assim?
Conheces a lei portuguesa ?
Se não, tem calma.
E já agora, foi negociado, não houve cláusula batida, pois senão ainda não poderia ter feito exames médicos e assinar pelo AtM.

Em Espanha não paga impostos porque houve alteração da lei. O Neymar recebe e paga imediatamente e não conta como rendimento tributável. Em PT incha que é um mimo...

Verdade. A lei mudou em Espanha em 2016, não é tributado nada. Foram os 200 e tal milhões. Aqui sim iria quase para o dobro. Benfica vendeu. Não houve rescisão obviamente.

EPluribusUnum

Citação de: Livrinhos em 19 de Junho de 2019, 09:54
Este tópico atualmente represente muito do que está mal em Portugal não só no Desporto mas em toda a sociedade.

A formatação que toda a gente levou para só ver cifrões é para além de hilariante, também muito preocupante.

Não é de estranhar portanto que a cultura desportiva em Portugal ande pelas horas da morte.
Não é de estranhar que se fale tão pouco de Desporto.
Não é de estranhar que a preocupação seja tudo menos o jogo em si.
Não é de estranhar que Presidentes e Dirigentes tenham mais tempo de antena que jogadores e treinadores.
Não é de estranhar que jogadores queiram ir embora.
Não é de estranhar que Presidentes aceitem.

Os meus sinceiros parabéns também a Vieira, que tem participação importante nesta matéria.

Que se foda o Benfica, a visão e o sucesso Desportivo. O importante atualmente é o dinheiro e a visão mercantilista. A maioria aprova, portanto eu é que estou mal.

Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:29
Seixal rende mais de 300 milhões de euros em transferências!

Custa a muita gente, não ultrapassámos os adversários para a próxima década a passo foi de trampolim!

Incrível! Chapeau!

:bandeira1:

Case in point...

Naidas

Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:15
Citação de: Naidas em 19 de Junho de 2019, 09:13
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:09
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.

O atlético não paga a cláusula de rescisão. Para a cláusula ser accionada, o Atlético teria de dar ao Félix o dinheiro para ele próprio accionar a cláusula. Nenhum clube pode accionar a cláusula.

Para tal ser possível, teria de pagar impostos. Ou seja, o ATM teria de dar aproximadamente o dobro do dinheiro ao Félix, cerca de 250 milhões, o Félix pagar impostos sobre isso, para no final o Félix ter os 120 milhões e depositá-los de uma vez na conta do Benfica.

Percebeste agora como funciona uma cláusula de rescisão?


O Félix só é vendido porque o Benfica quer vender. Ponto.
Claro que sim. Nem a vontade do jogador interessa nem nada. Por mais benfiquista que eu seja, se aparecesse uma equipa a dar me 6M limpos por ano, nem piscava duas vezes.

Se eu me oferecesse para te aumentar o salário e tu tinhas já nesse momento um contrato de vários anos assinado, bem podias espernear o que quisesses, que cumprias o que estava assinado se eu quisesse...
Ah e mantinhas um trabalhador por contra vontade? Haja mais empreendedores como tu 😂

slbfuckfcp

Existe alguém a acreditar na venda do Félix pela cláusula?

R: Não.

Quando pagam a cláusula não precisamos de pagar a agentes, alguém acredita que isso se passará no BENFICA ?

R: Não.

...teremos mais areia para os olhos, será um romance financeiro, vamos recomprar jogadores empolados, o pagamento será muito mais baixo e faseado e o Mendes faturará.

mora da história: merdaaaaa para os adeptos, o Félix será metido na máquina de lavar Vieira_Mendes, o real será uns 60 M E



nuno16577

Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:56
Citação de: nuno16577 em 19 de Junho de 2019, 09:53
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:46
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:39
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:35
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:33
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:29
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 09:06
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.
Igual aqui. Acho genuinamente que o homem queria que o puto ficasse mais um ano.

Ja ca andas a uns anos e não sabes o que a casa gasta.

Com a frase que coloquei a negro, deste-lhes o alibi perfeito para eles fugirem á questão que eu coloquei e para continuarem a fazer posts com base em divagações e especulações escondendo aquilo que realmente os deixa furibundos:

O miudo vai sair e eles NÃO QUEREM de maneira nenhuma. Como sabem que não havia nada a fazer, escudam-se nessas patetices para atacar o Vieira.

A verdade é que se não houvesse pagamento de claúsula e o miudo fosse vendido por 119M de euros, vinham para aqui logo destilar odio ao Vieira como se o Benfica ou a esmagadora maioria do clubes de todo o mundo pudesse rejeitar uma proposta desse valor.

Se depois o Benfica ficasse em dificuldades financeiras, estavam-se bem a cagar para isso como estiveram quando no passado elegeram alguns presidentes que lhes venderam sonhos e que quase nos deixaram sem clube para amar.

As criticas são bem vindas SEMPRE mas quando sao feitas com sentido e sobretudo com honestidade.

A única pessoa que está a ser desonesta nos argumentos aqui és tu. A cláusula de rescisão NÃO FOI e NUNCA SERÁ accionada . Nem no Félix, nem em nenhum outro jogador do Benfica no passado. Que me recorde, em nenhum jogador sequer do campeonato português.

Eu respondi com factos. Quem está aqui a especular és tu.

Vou-te dar isso tudo de barato.

Imaginemos que o Atletico de Madrid paga 119 Milhões de euros pelo João.

Não devemos vender?

Onde é que está a parte no meu comentário em que eu comentei o negócio, se deve ser feito ou não, se o Benfica deve aceitar a proposta ou recusar? Ou a dizer que o Benfica não deve vender?

Tu pediste os factos, eu dei-tos: o Benfica vende porque quer! E não porque é obrigado.





Ok. Vou-me fazer de parvo e fazer de conta que o vosso problema não está na saída do miudo.

Pegando no teu raciocinio, o PSG entregou 444 milhões de euros ao Neymar que depois pagou 222 em impostos e depositou os restantes 222 milhões na conta do Barcelona.

Foi assim?
Conheces a lei portuguesa ?
Se não, tem calma.
E já agora, foi negociado, não houve cláusula batida, pois senão ainda não poderia ter feito exames médicos e assinar pelo AtM.

Em Espanha não paga impostos porque houve alteração da lei. O Neymar recebe e paga imediatamente e não conta como rendimento tributável. Em PT incha que é um mimo...
Portanto quanto teria que pagar o AtM ao Félix para rescindir ? Cerca de 240 milhões.
O que houve foi um acordo já explicado pelo user ff77.

Elvecchio

Citação de: nuno16577 em 19 de Junho de 2019, 09:53
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:46
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:39
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:35
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:33
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:29
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 09:06
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.
Igual aqui. Acho genuinamente que o homem queria que o puto ficasse mais um ano.

Ja ca andas a uns anos e não sabes o que a casa gasta.

Com a frase que coloquei a negro, deste-lhes o alibi perfeito para eles fugirem á questão que eu coloquei e para continuarem a fazer posts com base em divagações e especulações escondendo aquilo que realmente os deixa furibundos:

O miudo vai sair e eles NÃO QUEREM de maneira nenhuma. Como sabem que não havia nada a fazer, escudam-se nessas patetices para atacar o Vieira.

A verdade é que se não houvesse pagamento de claúsula e o miudo fosse vendido por 119M de euros, vinham para aqui logo destilar odio ao Vieira como se o Benfica ou a esmagadora maioria do clubes de todo o mundo pudesse rejeitar uma proposta desse valor.

Se depois o Benfica ficasse em dificuldades financeiras, estavam-se bem a cagar para isso como estiveram quando no passado elegeram alguns presidentes que lhes venderam sonhos e que quase nos deixaram sem clube para amar.

As criticas são bem vindas SEMPRE mas quando sao feitas com sentido e sobretudo com honestidade.

A única pessoa que está a ser desonesta nos argumentos aqui és tu. A cláusula de rescisão NÃO FOI e NUNCA SERÁ accionada . Nem no Félix, nem em nenhum outro jogador do Benfica no passado. Que me recorde, em nenhum jogador sequer do campeonato português.

Eu respondi com factos. Quem está aqui a especular és tu.

Vou-te dar isso tudo de barato.

Imaginemos que o Atletico de Madrid paga 119 Milhões de euros pelo João.

Não devemos vender?

Onde é que está a parte no meu comentário em que eu comentei o negócio, se deve ser feito ou não, se o Benfica deve aceitar a proposta ou recusar? Ou a dizer que o Benfica não deve vender?

Tu pediste os factos, eu dei-tos: o Benfica vende porque quer! E não porque é obrigado.





Ok. Vou-me fazer de parvo e fazer de conta que o vosso problema não está na saída do miudo.

Pegando no teu raciocinio, o PSG entregou 444 milhões de euros ao Neymar que depois pagou 222 em impostos e depositou os restantes 222 milhões na conta do Barcelona.

Foi assim?
Conheces a lei portuguesa ?
Se não, tem calma.
E já agora, foi negociado, não houve cláusula batida, pois senão ainda não poderia ter feito exames médicos e assinar pelo AtM.

Não. Não conheço.

Se puderes e quiseres explicar como funciona eu agradeço.

Sou ignorante nesta matéria até porque se a memória não me falha é a primeira vez que estamos a ser confrontados com o pagamento de uma cláusula de rescisão em Portugal.

nuno16577

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 09:56
Alguém tem a tal mensagem dos 50M pelo Correa?
Eh lá, tinha ouvido falar em 40 !

Iron Mask

Citação de: Naidas em 19 de Junho de 2019, 09:58
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:15
Citação de: Naidas em 19 de Junho de 2019, 09:13
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 09:09
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.

O atlético não paga a cláusula de rescisão. Para a cláusula ser accionada, o Atlético teria de dar ao Félix o dinheiro para ele próprio accionar a cláusula. Nenhum clube pode accionar a cláusula.

Para tal ser possível, teria de pagar impostos. Ou seja, o ATM teria de dar aproximadamente o dobro do dinheiro ao Félix, cerca de 250 milhões, o Félix pagar impostos sobre isso, para no final o Félix ter os 120 milhões e depositá-los de uma vez na conta do Benfica.

Percebeste agora como funciona uma cláusula de rescisão?


O Félix só é vendido porque o Benfica quer vender. Ponto.
Claro que sim. Nem a vontade do jogador interessa nem nada. Por mais benfiquista que eu seja, se aparecesse uma equipa a dar me 6M limpos por ano, nem piscava duas vezes.

Se eu me oferecesse para te aumentar o salário e tu tinhas já nesse momento um contrato de vários anos assinado, bem podias espernear o que quisesses, que cumprias o que estava assinado se eu quisesse...
Ah e mantinhas um trabalhador por contra vontade? Haja mais empreendedores como tu 😂

O futebol não pode ser comparado porque o "passe" tem um valor comercial.

Se o José Barbosa Alumínios Lda quiser ir buscar o Aníbal Silva ao Coelho& Coelho, comércio de Alumínios Lda, não vai pagar pelo passe do Aníbal. Quanto muito espera 30 ou 60 dias até ele sair do José Barbosa.