Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Villaridis

Citação de: Felix79 em 23 de Junho de 2019, 21:39
Queremos 6 títulos em 7 para continuarmos a saborear a deliciosa azia da máfia e acólitos do crime.

sporting e porto têm de ser as putas e não rivais. rivais deviam ser o Real, Barça, Juve, Liverpool, City, etc.

Aka


crowseye

Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2019, 21:17
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Junho de 2019, 21:12
O Bagão Félix aparenta ter tanto vocação para presidente do Benfica como o RV para treinador de futebol.

Ódio desmesurado a Vieira, férias escolares e falta de noção da realidade resultam em petições online para o Bagão Félix se candidatar a presidente.

Sintomático.

What the fuck happened to you man, your ass used to be beautiful.

Microwaves

Citação de: Rubicundo em 23 de Junho de 2019, 20:06
O Bagão Félix?????
O meu pobre Benfica, quando a alternativa ao Vieira for Bagão Félix!!! :ashamed:


Estamos num período diria inédito na história do nosso clube. Temos um presidente que está no clube à 18 anos, tempo demasiado que leva à criação de vícios e na minha perspectiva, de laivos de perpetuação no poder. Com o passar do tempo, muitos já se aperceberam que este presidente está gasto, já não representa os valores do Benfica e terá que sair. O enorme problema é que ao longo de todos estes anos no poder afastou o espírito democrático do nosso clube. Não existe oposição, não existem pessoas dispostas a ir contra está máquina de propaganda. A prova é que todos os nomes que se falam nenhum serve. Depois o que acaba por acontecer é aparecer alguém a 1 mês das eleições para se auto-promover e levar uma tareia de 96% do Vieira.

Tempos difíceis e desafiantes estamos a viver. Temos de nos unir e batalhar para mudar este paradigma.

VIVA O BENFICA!

Festivus

Citação de: Aka em 23 de Junho de 2019, 22:03

Fora de gozos, a minha escolha recai na Inês Fernandes.

E, meio a brincar, isso que disseste levanta uma questão interessante:

Será que algum dia teremos uma mulher como presidente do Benfica?

O'Brien

Aos tempos que desejo que este homem seja presidente do Benfica, nem que seja um mandato apenas.

Siga

Festivus

Esta petição... pensam que se uns quantos milhares de pessoas assinarem o Bagão Félix mudará de ideias e pensa "hum epá, pensando bem talvez me deva candidatar, já que os jovens do SB até ao trabalho de assinar uma petição se deram"?

Microwaves

Citação de: Aka em 23 de Junho de 2019, 22:03

Fora de gozos, a minha escolha recai na Inês Fernandes.


Ainda lhe faltam tantos anos até chegar aos 43

crowseye

Mesmo com a abolição do voto eletrónico, Vieira nunca será deposto, seja contra Bagão Félix ou qualquer outro ilustre Benfiquista.

Segunda-feira passada um colega meu, andou-me a dizer que Vieira ajudou o Benfica com dinheiro do seu próprio bolso, eu expliquei-lhe que isso foi um outro Presidente, mas muito antes de se tornar Presidente, e que era mais certo o Vieira pôr o dinheiro do Benfica no próprio bolso.

É este o estado do Benfiquista médio.

T21


Hölderlin

O Bagão Félix sabe melhor que ninguém que não seria capaz de criar as condições para uma transformação positiva na dimensão do clube, talvez nem para igualar o que Vieira fez.

A realidade dissipa naturalmente a névoa da demagogia e, no final do dia, é claro que o sucessor do LFV virá da estrutura.

crowseye

Vieira tem razão quando noss passa a nós o atestado de estupidez. Em termos gerais para o bem do Clube, faz sentido o Presidente autoblindar-se com estatutos, o problema aqui reside no fato de Veira não ser um homem sério, nem ser bem intencionado para com o Clube e nem competente.

O que ficou claro durante todo o processo eleitoral que ditou a vitória de Manuel Vilarinho sobre o Vale e Azevedo, é que os Benfiquistas não estavam (e nem estão) prontos para ditar os destinos do Clube.

Festivus

Pergunto-me que legado deixará o Vieira no Benfica e se a percepção que as pessoas têm dele e da sua presidência mudará daqui a muitos anos. É por este tipo de coisas que gosto imenso de história.

Não sei se algum presidente permanecerá tanto ou mais tempo do que ele no cargo. Quanto a títulos, bem o Vieira tem 7 campeonatos já. Os presidentes em média duram quê? 4-5 anos? E se contarmos com títulos em tudo o que é modalidade então ninguém o ultrapassará mesmo.

A nível de números de conquistas, o Vieira é claramente top 3 e talvez até mesmo o melhor presidente de sempre do clube. Claro que ele também já é presidente há 16 anos praí, mas há homens que ficam muitos anos à frente dos seus clubes e pouco ou nada ganham, por isso não acho que seja correcto ver a coisa por aí.

O reinado do Vieira até 2013 era pobre, pelo menos no que toca a títulos no futebol sénior. Mas o tetra-campeonato mais este último melhoraram imenso os seus números. E sim, já sei que o mérito não foi só dele e ele também deu tiros nos pés vendendo jogadores importantes quando não devia... e mesmo assim conseguimos ser campeões 5 vezes nos últimos 6 anos. Imaginem agora se o Benfica nunca precisasse de vender e se o Vieira fosse um grande entendedor de futebol...

Mas sim, há muita coisa no Benfica que não se entende. E estou para ver como ficará o Benfica após o Vieira e o que a história dirá dele. Nascido eu em 1990, já mal me lembro do que é não ter o LFV à frente do clube. Lembro-me do Vale e Azevedo e do Vilarinho mas eu ainda era criança e que sabia eu na altura? E quando Vieira foi eleito pela primeira vez nunca pensei vê-lo ainda cá em 2019.

Já fui mais anti-Vieira. Nos tempos em que não ganhávamos nada tirando um campeonato a cada 4 anos com umas Taças da Liga pelo meio. Mas é difícil ser anti-Vieira ainda com 5 campeonatos nos últimos 6 anos. Não esqueço os erros que cometeu de 2006 a 2012, mas se tem demérito nas derrotas também algum mérito há-de ter nas vitórias, não? Dá-me ideia que a estrutura do Benfica evoluiu ao longo dos anos e a dos rivais tem piorado também. E ainda me lembro de se dizer por aí que o Jesus era a estrutura do Benfica e que cobria as lacunas da mesma... pois o Jesus foi-se embora e desde então o Benfica conquistou mais 3 campeonatos com 2 treinadores completamente diferentes dele, por isso essa já não cola.

E não, não me tornei vieirista. Mas há que reconhecer mérito também.

crowseye

Citação de: Felix79 em 23 de Junho de 2019, 21:39
Queremos 6 títulos em 7 para continuarmos a saborear a deliciosa azia da máfia e acólitos do crime.

O Benfica tem de ganhar sempre, porque a sua dimensão institucional, social e o seu passado Glorioso assim o dita, não porque  irá causar azia nos adeptos dos 2 adversários, temos que matar essa cultura anti que existe em nós.

Festivus

Citação de: crowseye em 23 de Junho de 2019, 22:21
Vieira tem razão quando noss passa a nós o atestado de estupidez. Em termos gerais para o bem do Clube, faz sentido o Presidente autoblindar-se com estatutos, o problema aqui reside no fato de Veira não ser um homem sério, nem ser bem intencionado para com o Clube e nem competente.

O que ficou claro durante todo o processo eleitoral que ditou a vitória de Manuel Vilarinho sobre o Vale e Azevedo, é que os Benfiquistas não estavam (e nem estão) prontos para ditar os destinos do Clube.

Estarão os benfiquistas mesmo ainda traumatizados com o fantasma do Vale? É que já passaram muitos anos. E antes do Vale houve também o Damásio, por isso a culpa não foi só do Lucky Me.

Com tantos adeptos que o Benfica tem não há mesmo mais ninguém na mente da massa adepta que possa dar um bom presidente? Se dantes havia então agora já não há? Não continuaram a nascer benfiquistas e os que eram jovens ainda nos anos 80-90 hoje em dia já não são benfiquistas e possivelmente alguns empresários ou homens de negócios inteligentes com capacidade para gerir um clube de futebol?

Talvez o futuro mesmo do futebol no geral seja os clubes terem donos. O Vieira já é praticamente dono do clube. Daqui a uns anos provavelmente um árabe ou um chinês compra o clube.