Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SapatinhoVermelho

Citação de: Grizzli em 20 de Julho de 2019, 06:15
Faz mais.
Please. Faz mais destas.

Para o ano pode ser que te fodas.

Ele vai fazer.
Sabota Luís, tu sabotas bem.
E em Outubro de 2020 cais da cadeira e entras na Carregueira.

paulomaia1972

Estamos a ser roubados, descaradamente.

Slb04Sempre

Citação de: afsantos em 20 de Julho de 2019, 08:23
17 milhoes....vinicius...epa tou sem palavras... eu que odeio o efeito manada que grassa neste tópico há anos.... sou obrigado a juntar-me...

Gestão danosa...e fico por aqui.

Ps. Mas o RGS n é melhor...mero populista demagogo.

é isso, importante é deixar o alerta que o RGS não serve, tamos a ser assaltados à força toda mas atenção que o RGS é um populista..  :estrelas:

paulomaia1972

Avançar rapidamente para uma assembleia geral extraordinária, com único ponto de ordem de trabalho é constituir uma comissão para aceder a todas as contas e contratos estabelecidos pela direção.

SapatinhoVermelho

Roubas o clube á descarada mas VAIS ACABAR PRESO.

Tanto que falaste no Vale e Azevedo e vais acabar pior que ele, pá.
Julgas que isto é a tua quinta ?
Ouviste o que disse o nosso treinador: "está na hora de começar a prender esta malta" !

SapatinhoVermelho

Citação de: afsantos em 20 de Julho de 2019, 08:23
17 milhoes....vinicius...epa tou sem palavras... eu que odeio o efeito manada que grassa neste tópico há anos.... sou obrigado a juntar-me...

Gestão danosa...e fico por aqui.

Ps. Mas o RGS n é melhor...mero populista demagogo.

Ainda estás a falar do Luís, certo ?
Ninguém é mais demagogo populista que o Luís.
Venha de lá o Rui Gomes da Silva ou o Rato Mickey !
Esta corja tem de ser corrida do Benfica e tem de prestar contas.

paulomaia1972

Espero que o Mattia Perin mande este gajo à merda.

BENFICA76

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2019, 08:58

Avançar rapidamente para uma assembleia geral extraordinária, com único ponto de ordem de trabalho é constituir uma comissão para aceder a todas as contas e contratos estabelecidos pela direção.

É imperativo uma auditoria às contas do clube!

Citação de: Renegado em 19 de Julho de 2019, 18:10
Citação de: BENFICA76 em 19 de Julho de 2019, 18:02
Citação de: Renegado em 19 de Julho de 2019, 17:55
Citação de: BENFICA76 em 19 de Julho de 2019, 17:33
OT

Qual é o custo de uma auditoria às contas do clube?

Se for promovida uma AG para levar a votação a proposta de auditoria e aí for aprovada pelos sócios, os custos ficam a cargo do Clube.

Mas, uma auditoria, para ser bem feita, não deve ser realizada por uma entidade privada externa, porque a este nível a independência nunca é muito fiável, considerando a pessoa que está à frente do clube e a sua capacidade de influência que ninguém deve subestimar.

O ideal seria uma auditoria judicial. Aí sim, estariam assegurados mínimos de isenção e credibilidade. E mesmo assim... (vide LeX

Aqueles R&C devem estar martelados até ao tutano, com "outra contabilidade".

Em todo o caso, nada disso acontecerá tão cedo. Não, com mínimo de credibilidade, coisa que esta direção, de mim, merece zero.

Em que moldes pode ser feita uma auditoria judicial?
(Desculpa ser chato)

Há 'n' formas de ser solicitada, até porque uma auditoria judicial não significa necessariamente que ocorra mediante litígio.

Por ex., no campo das hipóteses, pode ser feita a petição para realização da AG e a proposta apresentada em sede de AG para votação ser essa mesmo: realização de uma auditoria judicial.

Se fosse aprovada, depois de lavrada em acta, que tem de ser registada no registo comercial, a acta constitui-se de mandato para fazer a petição ao tribunal.

Este tipo de auditoria é muito usado quando ocorre uma transição em corpos diretivos e em que os novos mandatários suspeitam de irregularidades dos cessantes.

MBACANO

Citação de: anselmoslb em 20 de Julho de 2019, 00:14
Citação de: MBACANO em 20 de Julho de 2019, 00:06
Citação de: antoniosilva em 20 de Julho de 2019, 00:02
Isto tem sido um festival. Quando pensávamos que o Vale e Azevedo era um caso em mil, ora que temos um pior.
estou farto de dizer que não aprendemos nada com o caso Vale e Azevedo.
Deveríamos ter aprendido que não se pode confiar cegamente em alguém só porque esse alguém é presidente do Benfica.
Pelo contrário, deveríamos ter aprendido a ser rigorosos e exigentes na transparência com que o nosso Benfica é gerido.
Nada desta merda de fingir que não se acha estranho as maroscas que aqui se passam e assobiar pro lado

Presidentes de clubes e autarcas.
eu até defendo que deveria haver uma lei que limitasse o número de anos que uma pessoa pudesse estar à frente de organizações em que gerem o dinheiro alheio, e não têm um patrão físico, alguém que efetivamente lhes faça um escrutínio, os obrigue a justificar muito bem como gerem o dinheiro.
Associações, fundações, cooperativas e claro, as autarquias (que já têm essa limitação, mas é demasiado longa).

Ru10

A série 'Sporting' bateu mesmo forte ;D
Mas sinceramente, até acho que devia estar nos estatutos que após N mandatos seguidos uma auditoria fosse feita. Porque são demasiado anos no mesmo posto a controlar tudo.
Acho que a própria direção devia estar recetiva e aberta a iniciativas destas porque mostram transparência total.

O que não ia gostar muito é que tudo fosse tornado público. E hoje em dia as AGs são tudo menos secretas...

KarelPoborsky7

Queremos eleições antecipadas se o Benfica não contratar um jogador em condições para SA! Chega de ser enganados todas as épocas, é sempre "para o ano é que é". Chega! Alinham em convocar eleições antecipadas? O Benfica é nosso! Se vendem o melhor jogador e trazem reservas de outros clubes...para nós não dá!

Ru10

Chega...de internet por hoje.

KarelPoborsky7

Temos um presidente que constantemente cria altas expectativas nos adeptos para depois ir buscar as reservas e coxos do Jorge Mendes. Chega! Pq não põe ele o Falcão ou o James Rodríguez no Benfica? Isso é q era uma contratação. Ficamos sempre com os restos, mesmo sabendo que entraram 240 milhões esta epoca! Onde anda o dinheiro? Nao havia dinheiro para manter o Felix??? Tou farto

220373

Política desportiva
" Não há posições específicas a reforçar, há oportunidades que podem aparecer e ser favoráveis para o clube. Estaremos sempre atentos."