Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Ghost.Of.Red

Citação de: Rei em 05 de Agosto de 2019, 12:36
Esteve muito bem. Humildade acima de tudo. Que exemplo.

Se fosse o Benfica a levar 5 eu queria ver...

mas qual humildade, essa bazófia soa toda a falso...só acredita nessa treta quem quer.

Esbutenado

No mínimo de todos os mínimos, contratar um DD e um GR para serem titulares. Gastar 15-20M em cada um deles e dar finalmente o salto quantitativo que nos permita ser mais competitivos na Europa.
É bom que se contextualizem os 5-0 de ontem. Na champions não vamos apanhar equipas como o Sporting, que ainda assim ontem teve 2-3 oportunidades de golo claras com o resultado em 0-0. Defensivamente deixamos ainda muito a desejar. E se no tugão teremos sempre capacidade ofensiva para virar desvantagens de 1 ou 2 golos, na europa já não vai ser a mesma coisa.

fjorge

Citação de: 1979 em 05 de Agosto de 2019, 12:33
Citação de: fjorge em 05 de Agosto de 2019, 12:29
Do que entendi das suas palavras, a vir alguém será o guarda-redes. Apenas.

Do que ouvi, tudo depende de Bruno Lage...sem entrar evidentemente, como diz Vieira, em loucuras...

Vieira parece satisfeito...depois desta goleada pensa que Lage consegue o campeonato e fazer uma gracinha lá fora...

Daí o discurso de não entrar nas "tais loucuras"'...

Do meu ponto de vista, Vieira vai surpreender até ao fecho do mercado. Espero que surpreenda pela positiva e não por uma ou várias vieiradas no último instante do mercado que nos deixe "com as calças na mão"...

O discurso tinha de ser aquele, mostrar confiança em quem está. Também acho que ainda vão haver mexidas.

Novavida13

Citação de: Chairman em 05 de Agosto de 2019, 12:15
Citação de: Petrucci em 05 de Agosto de 2019, 11:24
Diz que não quer esbanjar a torto e a direito...
Oh cum crl!!
Por outro lado dá 17 M pelo Carlos Vinicius
Se for do catalogo Mendes, há sempre dinheiro. Os outros, "não podemos entrar em loucuras", não obstante saldo positivo de vendas/compras mais de 200 milhões de Euros.

cristao69

A humildade é uma das qualidades mais evidentes de LFV.

Alexandre1976

A humildade é uma das qualidades mais evidentes em LFV. :rir:.A outra deve ser andar entretido a estoirar dinheiro em jogadores do catalogo do seboso. Mais uma perola deste parolo infiltrado.

Baron_Davis

O actual plantel dificilmente passa os grupos da champs

É necessário um upgrade qualitativo, nomeadamente na lateral direita

Tem a faca e o queijo na mão para varrer as competições internas e honrar os pregamimhos do clube na Europa

A vitória de ontem foi boa, mas é preciso mais e melhor

Godescalco

É o grande responsável pelo Benfica estar finalmente, e incontestavelmente, de volta ao topo do futebol nacional. Uma hegemonia que se espera que dure por muitos e bons anos.

Apesar dos erros que já foram cometidos, o balanço global é muito bom. Entrou aqui como um ilustre desconhecido do F.C. Alverca, com um ar labregóide e ligações duvidosas ao Norte. A verdade é que 18 anos depois, transformou o Benfica de cima abaixo, dando-lhe instalações de topo, credibilidade financeira e um rumo desportivo. Hoje voltámos a ser o Benfica esmagador de antigamente.

Existe um homem que é o dínamo evangelizador e agregador desta realidade: Luís Filipe Vieira.

supersueca

Citação de: alves6 em 05 de Agosto de 2019, 11:03
Reforça a equipa com jogadores de qualidade. Temos tudo para mandar no futebol em Portugal e quem sabe um dia fazer uma gracinha na Europa. Está mais do que na hora de criar um fosso para os nossos rivais.

É isto. Não quero adversários que dêem luta, quero adversários submissos. Quero ganhar 5,6,7 campeonatos seguidos. Nunca se proporcionou uma oportunidade destas. Em breve só mesmo o campeão portugues entrará na Champions. É essencial cavar o fosso e comecar já. Como tudo indica, teremos, a partir de 2022, 4 grupos de 8 equipas, ou seja 14 jogos garantidos na Champions. Como é que vamos conciliar isso com o nosso campeonato? Enfraquecendo os adversários para termos uma segunda equipa para consumo interno e outra para a champions.

gabbana

Citação de: Baron_Davis em 05 de Agosto de 2019, 14:57
O actual plantel dificilmente passa os grupos da champs

É necessário um upgrade qualitativo, nomeadamente na lateral direita

Tem a faca e o queijo na mão para varrer as competições internas e honrar os pregamimhos do clube na Europa

A vitória de ontem foi boa, mas é preciso mais e melhor
Defesa-Direito, Central , 2 Avançado.

:3-6:94

Humildade era reconhecer que faz falta um lateral direito ao plantel.

Mats_Ture

Citação de: iloy em 05 de Agosto de 2019, 10:56
Citação de: Mats_Ture em 05 de Agosto de 2019, 09:08
Citação de: Diamond_1904 em 05 de Agosto de 2019, 08:12
Citação de: Zlinsky11 em 05 de Agosto de 2019, 08:06

Desfrutem da vitória!! Uma pessoa acorda vem ao fórum e parece que o Benfica perdeu. Acho que se perde credibilidade quando estão sempre a bater no mesmo.
Não há planteis perfeitos, mas o nosso esta época dá garantias para limpar tudo no panorama nacional e fazer boa figura lá fora. Tudobo resto é apenas para bater no homem. Não sou Vieira, sou Benfica. Crítico quando o tenho de fazer, mas por favor relaxem.

Com as mesmas lacunas do ano passado (GR, DD) e a saída de Félix e Jonas, não sei como podemos ambicionar a algo melhor na Europa.Na realidade, ontem só foi titular um reforço (RDT). O Nuno Tavares tb, mas aqui temos de ver que foi uma opção de recurso porque o AA estava lesionado.

Podemos ambicionar algo melhor na Champions este ano:
- porque temos um treinador muito melhor;
- porque, apesar de não termos Felix, contratámos um avançado de classe (RDT). O Jonas já não contribuiu tanto para as competições europeias no ano passado. Aliás, o próprio Félix quase não contribuiu para a Champions.
- porque alguns dos miúdos que acrescentaram qualidade à equipa na segunda parte da época passada (Florentino, Ferro) levam já meio ano de competições em cima, incluindo UEFA; e outros jovens, como Rúben e Gedson, uma época a mais;
- porque Gabriel e Samaris passam a ser opção para titulares desde o início da época (o meio campo na Champions o ano passado começou com Fejsa, Pizzi e Gedson, deixando Seferovic sozinho na frente).
- porque este ano não vai haver hesitações entre Rafa e Cervi (que jogou vários jogos na Champions);
- porque à direita o Pizzi é melhor do que o Salvio.
- porque o plantel tem mais profundidade do que no início da época passada - com Nuno Tavares (vs Iuri) , Florentino (vs Alfa) , Chiquinho, Taarabt e Jota a serem opção no arranque da época.
- porque Tomás Tavares é já muito melhor do que o Corchia
- porque vai ser um plantel mais motivado, com apenas 23 ou 24 jogadores e não 29 ou 30.

Se compararmos com o período do ano passado em que disputámos a Champions (em que não passámos por causa dos resultados com Ajax, 0-1 e 1-1), este plantel é mesmo muito melhor.

Se vai correr bem? Não sei, mas há condições para ambicionar mais.

Não veio as coisas assim, o Benfica está melhor que em setembro do ano passado ?
Sem duvidas mas também mostrou no fim da época na LE ser uma equipa muita limitada a nível de qualidade. Este ano vai ser o mesmo já que certamente vamos apanhar 2 tubarões na fase de grupo.
Para mim falta claramente talento e qualidade neste plantel para sonhar.
Somos mais forte que em maio do ano passado? Não

Acredito que seremos em Maio... ou bem antes

nfgl

Pode-se falar em lateral, em redes.
Eu acho que falta na equipa uma estrela.
Falta aquele jogador que, quando as coisas coletivamente não funcionarem, ele consegue virar o jogo.

E para esse valia a pena bater a nota à séria.

Quem seria, não sei, mas acho que é o que esta equipa precisa.

Kravgnar

Citação de: nfgl em 05 de Agosto de 2019, 16:18
Pode-se falar em lateral, em redes.
Eu acho que falta na equipa uma estrela.
Falta aquele jogador que, quando as coisas coletivamente não funcionarem, ele consegue virar o jogo.

E para esse valia a pena bater a nota à séria.

Quem seria, não sei, mas acho que é o que esta equipa precisa.
Rafa.