Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

devermelhosempre

Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 12:20
Citação de: devermelhosempre em 17 de Agosto de 2019, 09:18
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 02:06
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).
l

Nós gastamos 60M ano em pagamento de dividas e juros, ou renegociação. Eles não...não têm esse constrangimento.  Para nós não é bem assim, e tem mudado muito. Daqui a 3 ou 4 anos, sem obrigacionistas e sem factorings a mamar os direitos televisivos, aí sim temos tudo para esamagarmos internamente.

Nós quem?
A dívida do Benfica pode ser prolongada facilmente com mais empréstimos obrigacionistas e apenas realmente liquidada quando o clube entender. Não existe uma imposição externa.

E também não pagamos 60M€ em juros+renegociações por ano (o valor real é quase 10x inferior a isso).

Portanto não sei de quem estás a falar.

Nao fui, evidentemente, claro.

Qq coisa como 20M de euros ate 2023 ou 2024 já foram antecipados para pagar divida.
20M de euros anuais.
Temos divida de, em media, 40M de euros de EO. Nos proximos de anos.

Isto nem é falácia nem mentira nem má interpretação. Sobre os EO vamos pagar juros, que é um custo sobre serviço de dívida.

O ajax não tem estes custos. Será assim tão complicado entender que sem estes custos teriamos mais 60M de euros no bolso para comprar jogadores ao mendes, ao Real, pagar salários, pagar casamentos e por aí fora?


Sobre a marca, volto a repetir que a marca ajax tem uma projeção melhor do que a nossa. Há uns tempos, quando se começou a falar disto apareceu aí um gráfico com a comparação entre SADs.

Depois, eu não defendo nada de modelos ajax ou Benfica. Nem Vieiras ou RGS. Lamento. Eu defendo a minha visão de benfica. O ajax não aguentou o seu central mais que 2 anos... nos vamos para a 3a epoca do ruben e para a segunda do ferro. Para a segunda do gedson e do florentino.

Tivemos um tadic no Jonas durante varios anos... ca porra, ainda recentemente fomos a duas finais europeias. Não se vai todos os anos. Eles têm o varela e o Onana. Não são exemplos de nada, mas financeiramente não se pode comparar o que é um clube com e sem dividas.

Aquilo que eu referi é que o Benfica não tem 60M€ de gastos anuais relativos a dívida.
Os empréstimos obrigacionaistas podem simplesmente ser "renovados" e com isso pagas apenas os juros, sem ter de pagar a dívida em si.
Essa gestão custa menos de 10M€/época.

Não existe uma pressão de entidades externas para a pagar e, como tal, não acho correcto falar-se em custos de 60M€/ano.

Percebo, mas eu falo numa perspectica comparativa com um clube sem dividas.

E não te esqueças do factoring sobre o contrato da TV que vai mamando  recursos.

Com alguma boa sorte com casos como jovic, talisca, cristante, carrillo ou jimenez , a verdade é que os apertos de tesouraria de janeiro desapareceram, aparentemente de vez e que a recuperação é uma realidade. Mas continua a absorver recursos que, a médio prazo estarão na na equipa e isso fará enorme diferença. Morte dos adversarios por esmagamento. Eles a contrair e nós a expandir.

Diamond_1904

Não metas um processo à Bacarrona da Ana Gomes que não é preciso...

Masterwars


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

pedro22

A Ana Gomes procura um protagonismo que já não tem. Fez a carreira política a fazer insinuações e a levantar suspeitas sem concretizar nada, chegando ao cúmulo numa comissão de parlamentar de dizer que se enganou na acusação ao Paulo portas.  ( acerca dos submarinos).
Estes recentes ataques tem alguma estratégia por trás, seja a câmara do Porto outra coisa qualquer, isso é certo 

1979

Citação de: pedro22 em 17 de Agosto de 2019, 13:40
A Ana Gomes procura um protagonismo que já não tem. Fez a carreira política a fazer insinuações e a levantar suspeitas sem concretizar nada, chegando ao cúmulo numa comissão de parlamentar de dizer que se enganou na acusação ao Paulo portas.  ( acerca dos submarinos).
Estes recentes ataques tem alguma estratégia por trás, seja a câmara do Porto outra coisa qualquer, isso é certo


Candidata à Câmara do Porto?

Nem à Junta de Freguesia de Campanhã.

Semper Fidelis

Citação de: pedro22 em 17 de Agosto de 2019, 13:40
A Ana Gomes procura um protagonismo que já não tem. Fez a carreira política a fazer insinuações e a levantar suspeitas sem concretizar nada, chegando ao cúmulo numa comissão de parlamentar de dizer que se enganou na acusação ao Paulo portas.  ( acerca dos submarinos).
Estes recentes ataques tem alguma estratégia por trás, seja a câmara do Porto outra coisa qualquer, isso é certo 

A ser a CM PORTO seria dar continuidade
saía uma merda entrava outra

N1c0

A conversa não termina sem uma passagem pelo clube do coração, o Sport Lisboa e Benfica, e uma viagem no tempo para recordar o seu papel de porta-voz de Luís Vieira Vieira, quando este foi candidato pela primeira vez à presidência do clube: "Ajudei Luís Filipe Viera a chegar à presidência do Benfica. Convidou-me para ficar, mas em três meses aprendi mais sobre futebol do que em toda a minha vida. Imagina o que vi. A certa altura também percebi que o Luís Filipe Vieira não tinha a sua vida empresarial muito clara e eu não quero nada estar ligado a essas coisas."

Camilo Lourenço

ARREB1MBA

Citação de: devermelhosempre em 17 de Agosto de 2019, 13:04
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 12:20
Citação de: devermelhosempre em 17 de Agosto de 2019, 09:18
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 02:06
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).
l

Nós gastamos 60M ano em pagamento de dividas e juros, ou renegociação. Eles não...não têm esse constrangimento.  Para nós não é bem assim, e tem mudado muito. Daqui a 3 ou 4 anos, sem obrigacionistas e sem factorings a mamar os direitos televisivos, aí sim temos tudo para esamagarmos internamente.

Nós quem?
A dívida do Benfica pode ser prolongada facilmente com mais empréstimos obrigacionistas e apenas realmente liquidada quando o clube entender. Não existe uma imposição externa.

E também não pagamos 60M€ em juros+renegociações por ano (o valor real é quase 10x inferior a isso).

Portanto não sei de quem estás a falar.

Nao fui, evidentemente, claro.

Qq coisa como 20M de euros ate 2023 ou 2024 já foram antecipados para pagar divida.
20M de euros anuais.
Temos divida de, em media, 40M de euros de EO. Nos proximos de anos.

Isto nem é falácia nem mentira nem má interpretação. Sobre os EO vamos pagar juros, que é um custo sobre serviço de dívida.

O ajax não tem estes custos. Será assim tão complicado entender que sem estes custos teriamos mais 60M de euros no bolso para comprar jogadores ao mendes, ao Real, pagar salários, pagar casamentos e por aí fora?


Sobre a marca, volto a repetir que a marca ajax tem uma projeção melhor do que a nossa. Há uns tempos, quando se começou a falar disto apareceu aí um gráfico com a comparação entre SADs.

Depois, eu não defendo nada de modelos ajax ou Benfica. Nem Vieiras ou RGS. Lamento. Eu defendo a minha visão de benfica. O ajax não aguentou o seu central mais que 2 anos... nos vamos para a 3a epoca do ruben e para a segunda do ferro. Para a segunda do gedson e do florentino.

Tivemos um tadic no Jonas durante varios anos... ca porra, ainda recentemente fomos a duas finais europeias. Não se vai todos os anos. Eles têm o varela e o Onana. Não são exemplos de nada, mas financeiramente não se pode comparar o que é um clube com e sem dividas.

Aquilo que eu referi é que o Benfica não tem 60M€ de gastos anuais relativos a dívida.
Os empréstimos obrigacionaistas podem simplesmente ser "renovados" e com isso pagas apenas os juros, sem ter de pagar a dívida em si.
Essa gestão custa menos de 10M€/época.

Não existe uma pressão de entidades externas para a pagar e, como tal, não acho correcto falar-se em custos de 60M€/ano.

Percebo, mas eu falo numa perspectica comparativa com um clube sem dividas.

E não te esqueças do factoring sobre o contrato da TV que vai mamando  recursos.

Com alguma boa sorte com casos como jovic, talisca, cristante, carrillo ou jimenez , a verdade é que os apertos de tesouraria de janeiro desapareceram, aparentemente de vez e que a recuperação é uma realidade. Mas continua a absorver recursos que, a médio prazo estarão na na equipa e isso fará enorme diferença. Morte dos adversarios por esmagamento. Eles a contrair e nós a expandir.

Dizimar as finanças dos 2 rivais (especialmente Porto).
Esse foi um dos objectivos mais importantes de toda a estratégia do Benfica nos últimos 10-15 anos e que, infelizmente, muitos dos detractores do Vieira nem se aperceberam.
Foi um grande trabalho, no qual temos também de agradecer a colaboração do Porto e Sporting em morder o isco.

Semper Fidelis

Citação de: Kyoto em 17 de Agosto de 2019, 12:38
nao me incomoda nada que a Ana Gomes se dedique a ir atrás dele. podia era ter um bocadinho de decoro e pegar no pé de outros presidentes

a avença não cobre tudo

pguerreiro

Citação de: Diamond_1904 em 17 de Agosto de 2019, 13:35
Não metas um processo à Bacarrona da Ana Gomes que não é preciso...
Vários processos irão dar entrada a breve trecho, estão a ser ultimados.

paulomaia1972

Citação de: N1c0 em 17 de Agosto de 2019, 14:13
A conversa não termina sem uma passagem pelo clube do coração, o Sport Lisboa e Benfica, e uma viagem no tempo para recordar o seu papel de porta-voz de Luís Vieira Vieira, quando este foi candidato pela primeira vez à presidência do clube: "Ajudei Luís Filipe Viera a chegar à presidência do Benfica. Convidou-me para ficar, mas em três meses aprendi mais sobre futebol do que em toda a minha vida. Imagina o que vi. A certa altura também percebi que o Luís Filipe Vieira não tinha a sua vida empresarial muito clara e eu não quero nada estar ligado a essas coisas."

Camilo Lourenço

Mais um invejoso...

1979

Citação de: N1c0 em 17 de Agosto de 2019, 14:13
A conversa não termina sem uma passagem pelo clube do coração, o Sport Lisboa e Benfica, e uma viagem no tempo para recordar o seu papel de porta-voz de Luís Vieira Vieira, quando este foi candidato pela primeira vez à presidência do clube: "Ajudei Luís Filipe Viera a chegar à presidência do Benfica. Convidou-me para ficar, mas em três meses aprendi mais sobre futebol do que em toda a minha vida. Imagina o que vi. A certa altura também percebi que o Luís Filipe Vieira não tinha a sua vida empresarial muito clara e eu não quero nada estar ligado a essas coisas."

Camilo Lourenço


Entre Vieira e Lourenço não hesito.

VIEIRA!

Aslio

Citação de: Silverwolf em 17 de Agosto de 2019, 01:28
Citação de: EverlastingCunt em 17 de Agosto de 2019, 01:18
Citação de: cipri_slb em 16 de Agosto de 2019, 20:23
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Agosto de 2019, 19:17


Faz agora 1 mês que isto aconteceu.
Passado 1 mês, não veio ele nem mais nenhum guarda-redes.

Surreal.

E o Ajax a reforçar-se com o Olmo.

Não precisamos do Olmo!! Reforços estão no seixal!  :estrelas: :estrelas:

Félix da 10-0 ao Olmo e veio do Seixal.
Sim, o ideal é os reforços virem do Seixal. Apenas se deve ir ao mercado para adquirir algo que já n exista.

Saíram dois craques avançados, e gastámos 40M em 3 novos... agora podemos discutir é a valia das aquisições, uma delas mto duvidosa, e outra aparentemente caríssima...
O problema é que nenhum dos avançados que veio consegue desempenhar o papel de um Jonas ou Félix. Ficamos com alternativas ao Seferovic, mas não foram colmatadas as perdas de Jonas e Félix. Eventualmente, em condições particulares, o RDT poderá desempenhar esse papel, mas perde sempre espaço para demonstrar as suas melhores qualidades.
Ah e o Cadiz já toda a gente percebeu que não conta.

O mercado ainda não fechou, mas parece-me que, tal como em anos anteriores, o planeamento não está a ser o melhor. Ainda há demasiados jogadores no plantel, ainda não há GR titular, ainda não há DD titular, ainda não há 2o avançado de grande categoria. Algumas destas questões poderão ser resolvidas com o desenrolar da época, mas outras não irão ser resolvidas. Depois de tantos milhões em vendas e com os rivais a fraquejarem (mais uma vez), estamos a perder uma nova oportunidade para marcar um distanciamento sobre os rivais.

Biscai@

Citação de: golfdreamer em 16 de Agosto de 2019, 21:57
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).

Em 17/18 o total de receitas do Ajax foi de 91.9M o do Benfica 150M, nestes 150M estão inclui dos 17.4M da Champions.
Ou seja o Ajax apesar de ter bem menos revenue, tem salários ao nosso nível.

Ajax nas últimas 2 épocas gastou cerca de £97.5M
Nós gastamos £62.4M

O plantel deles está avaliado em 334M o nosso em 281M
Actualmente o plantel do Benfica está avaliado em 312,7M€ e o do Ajax 372M€.

fact121

Eu acho que o estado do plantel nao esta assim tao mau como nos pensamos.

Claro que olhando de fora para dentro é completamente diferente do que estar envolvido diariamente com equipa que ja temos.

Tambem gostava que viesse o GK, o DD (Apesar de achar o Tomas um jovem fantastico, nao sei até que ponto esta pronto)

Quanto ao Lugar do Felix, ja la temos 2.
1 deles ta em modo Quaresma e nao quer renovar. O Outro ainda nao esta preparado.
Tou a falar do Jota e do Santos.