Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Royal_Flush

Citação de: AnotherDoom em 09 de Setembro de 2019, 13:29
A estratégia para tirar o senhor do poleiro passa por nós benfiquistas, pouco a pouco ir expondo a fraude que é Vieira.

Sempre que cometer um erro, desmontar as noticias encomendadas, mostrar que não é como diz o Guerra, o Calado, o jornal a Bola ou outra merda qualquer.

Temos que fazer sempre isto, a todos os benfiquistas que conhecemos, é um trabalho longo, de persistência.

Só assim podemos almejar a libertar o Benfica.

Qualquer estratégia que passe pela internet está destinada ao fracasso.

Pode dar likes, mas não dá mais que isso.

É criar um projecto, levá-lo a benfiquistas conhecidos publicamente que sejam críticos da direcção (de cabeça há Bruno Carvalho e RGS). E logo aí se conhecerão outros que, pelas mais variadas razões, não querem dar a cara.

Se o "projecto" passar por chamar o LFV de ladrão na net, então é um projecto inexistente.

Eusébio10

Anda há mais de 10 anos com o discurso das pedras da calçada. Faz dos adeptos burros.

Limitação de mandatos para ontem.

Pasárgada

O presidente é uma extensão dos adeptos do clube, essa é a grande verdade!!!! CALADO, ESTÁ MAS É CALADO.

iloy

Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2019, 11:58
RGS

"A propósito de textos de que não sou autor .... e sem envolver nisto qualquer crítica a quem os escreve e aos temas que aborda ... nunca tive por hábito esconder-me do que quer que seja.

Sempre assumi o que penso, o que escrevo, o que digo!

Não confundo planos ...

Quero ser Presidente do Benfica para ser Campeão Europeu, não para continuar a ganhar cá dentro ... continuando a vender jogadores!

Mas - para além das discordâncias que envolvem a forma de gerir o plantel, comprando mal e vendendo bem, com os mesmos sempre a ganhar, - negócios que, a médio prazo, e tomaria no seu todo, serão ruinosas para o Benfica - como o foram para outros clubes, que seguiram os conselhos de quem ganhava muito com isso - nunca ninguém me verá a atacar, pessoalmente, ninguém!

Luto por ideias, bato-me pelo Benfica, porque quero um Benfica diferente.

Ganhar "cá dentro" ... com excepção de um período negro ... sempre ganhámos ... mas percebi - do tempo em que estive lá dentro - que não querem "ganhar lá fora", porque, para isso, teriam que romper com as amarras que os tolhem, sem que o Benfica (pelo menos o Benfica) tenha um razoável lucro financeiro e nenhum lucro desportivo!

Porque não é para isso que ali andam ... com a desculpa que "aquilo", agora, não é para clubes portugueses!

Não é que não seja para um clube português, não é é para o Benfica ... com esta parceria estratégica!

Mas, para isso, só quero ganhar eleições!

Só, mesmo que muitos não acreditem ser possível (e outros, por inveja, querendo mudar, prefiram continuar como estão ... só por ninguém lhes ligar)!

Obviamente!!!!

O MELHOR DA SEMANA ...

BENFICA - O 4.º CLUBE EUROPEU QUE MAIS GANHOU EM TRANSFERÊNCIAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Já o sabíamos, mas os jornais deram, esta semana, eco da notícia: "o Benfica é o quarto clube europeu que mais ganhou em transferências, nos últimos 10 anos".

De 2010 a 2019, entraram no Estádio da Luz (de acordo com o Observatório do Futebol – CIES) 780 milhões de euros.

Mais do que o Benfica - nesses mesmos 10 anos - só a Juventus, o Chelsea e o Mónaco, este com mais de mil milhões de euros (com o Porto no 11.º lugar, com 592 milhões de euros).

780 milhões de euros em 10 anos!

Uma média - fácil neste caso - de 78 milhões de euros, por ano, de vendas de jogadores feitas pelo Benfica.

Um êxito ... um orgulho ... para quem tem do Benfica uma ideia de entreposto, ... de agência de jogadores.

Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas - sejam já eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis - e aos que, nas conversas de café, em cada derrota europeia, sacam do argumento de "campeão das vendas", como sendo esses os "campeonatos" do Benfica!

O melhor da semana ... mas não para quem não gosta de um Benfica como um entreposto de jogadores.

O PIOR DA SEMANA ...

ENTRE A PAIXÃO "MUITO ANTIGA" DE RDT E A CERTEZA DA CHEGADA DE MATTIA PERIN (A DESCONTAR NO JOÃO FÉLIX)

Hesitei muito ... como - estou certo - os meus amigos hesitariam se tivessem que escolher entre as duas notícias!

A 1.ª, a que nos dava nota das declarações de Raul de Tomas, que veio afirmar - e cito - «O Benfica era o clube onde eu queria estar desde o início do verão».

Ora, sabendo que o Verão, mesmo em Madrid (no Rayo Vallecano ou no Real, de onde a comunicação oficial teima em ter chegado o jogador), começou a 21 de Junho ... teremos de concluir que o nosso RDT descobriu o Benfica ... na melhor das hipóteses, ... 12 dias antes de ter assinado (a 3 de Julho)!

E não há lá ninguém que lhe explique???

Volta João Gabriel ...

A 2.ª, a de que Mattia Perin está, de de novo, em cima da mesa!

Apesar de ter sido noticiado no Jogo (haveremos de descobrir, um dia, porque é que o "Benfica oficial" utiliza tantas vezes o jornal oficioso do Porto para dar recados aos sócios), o facto é que isso só poderá surpreender os mais optimistas ou os menus atentos!

Quem tenha lido o comunicado, na altura, com "olhos de ver" não ficará atónito!

O que se disse?

Que - e cito - " ... o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação ... de cerca de 4 meses".

E - continua o tal comunicado - "... a recuperação de Mattia Perin [será] feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes".

O MEU, O NOSSO BENFICA NÃO É, NÃO PODE SER ISTO!

Começa a não haver vergonha ...

Já não bastava Vinicius, teremos agora Perin ...

Na semana passada ensaiei umas pequenas contas sobre a venda de João Félix ... E nunca será de mais voltar lá ...

Façam então essa contabilidade!

Se aos 120 milhões de venda de João Felix retirarmos 12 para Jorge Mendes (se não o queríamos vender ... porque pagamos a quem o vendeu ???), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cadiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões) ...

Pois é ... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (12 de comissão + 20 + 2 de comissão + 17 + 1,7 de comissão + 2,5 + 0,25 de comissão + 15 + 1,5 de comissão).

Ou seja ... por 48,05 milhões de euros!

Isto é ... vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões.

Ou menos ... porque os 50 mil euros a mais não chegaram, por certo, para pagar os aviões das deslocações a vários sítios da Europa e do Golfo ... para vender o jogador ... que "nunca quisemos vender"!!!

É este o Benfica que querem?

E sendo, acham que é assim que chegam a um título europeu? Se é ...

Bem pode a comunicação oficiosa disfarçar-se de oposição e tentar-me combater - a mim e aos que, comigo - cada vez mais - discordam desta forma de gerir o Benfica ...

Bem pode ... mas como ainda um dia destes dizia ao Tiago Barreiro, falando sobre o descalabro do início de época das "modalidades" ... o que também faz as pessoas perderem é o deslumbramento de vitórias para as quais não fizeram nada para que acontecessem!

E como o poder no Benfica é um poder feito de pequenos, ... cada vez mais pequenos e solitários poderes, haverá um dia que o deixarão de ser!

Em breve!!!"

como è possivel os benfiquistas nao ver isso? como è possivel termos uma cegueira tao grande?

Nenad25

Ignorando o conteúdo. Até acredito que seja pertinente, mas desisti depois de 30 segundos.

RGS, se estás a ler isto, por favor pede a alguém com a mínima capacidade de escrita que te redija um texto com cabeça, tronco e membros.

É vergonhoso alguém com o teu CV ter a capacidade de redacção de um puto de 12 anos. 

De nada.

redriver

RGS

"A propósito de textos de que não sou autor .... e sem envolver nisto qualquer crítica a quem os escreve e aos temas que aborda ... nunca tive por hábito esconder-me do que quer que seja.

Sempre assumi o que penso, o que escrevo, o que digo!

Não confundo planos ...

Quero ser Presidente do Benfica para ser Campeão Europeu, não para continuar a ganhar cá dentro ... continuando a vender jogadores!

Mas - para além das discordâncias que envolvem a forma de gerir o plantel, comprando mal e vendendo bem, com os mesmos sempre a ganhar, - negócios que, a médio prazo, e tomaria no seu todo, serão ruinosas para o Benfica - como o foram para outros clubes, que seguiram os conselhos de quem ganhava muito com isso - nunca ninguém me verá a atacar, pessoalmente, ninguém!

Luto por ideias, bato-me pelo Benfica, porque quero um Benfica diferente.

Ganhar "cá dentro" ... com excepção de um período negro ... sempre ganhámos ... mas percebi - do tempo em que estive lá dentro - que não querem "ganhar lá fora", porque, para isso, teriam que romper com as amarras que os tolhem, sem que o Benfica (pelo menos o Benfica) tenha um razoável lucro financeiro e nenhum lucro desportivo!

Porque não é para isso que ali andam ... com a desculpa que "aquilo", agora, não é para clubes portugueses!

Não é que não seja para um clube português, não é é para o Benfica ... com esta parceria estratégica!

Mas, para isso, só quero ganhar eleições!

Só, mesmo que muitos não acreditem ser possível (e outros, por inveja, querendo mudar, prefiram continuar como estão ... só por ninguém lhes ligar)!

Obviamente!!!!

O MELHOR DA SEMANA ...

BENFICA - O 4.º CLUBE EUROPEU QUE MAIS GANHOU EM TRANSFERÊNCIAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Já o sabíamos, mas os jornais deram, esta semana, eco da notícia: "o Benfica é o quarto clube europeu que mais ganhou em transferências, nos últimos 10 anos".

De 2010 a 2019, entraram no Estádio da Luz (de acordo com o Observatório do Futebol – CIES) 780 milhões de euros.

Mais do que o Benfica - nesses mesmos 10 anos - só a Juventus, o Chelsea e o Mónaco, este com mais de mil milhões de euros (com o Porto no 11.º lugar, com 592 milhões de euros).

780 milhões de euros em 10 anos!

Uma média - fácil neste caso - de 78 milhões de euros, por ano, de vendas de jogadores feitas pelo Benfica.

Um êxito ... um orgulho ... para quem tem do Benfica uma ideia de entreposto, ... de agência de jogadores.

Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas - sejam já eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis - e aos que, nas conversas de café, em cada derrota europeia, sacam do argumento de "campeão das vendas", como sendo esses os "campeonatos" do Benfica!

O melhor da semana ... mas não para quem não gosta de um Benfica como um entreposto de jogadores.

O PIOR DA SEMANA ...

ENTRE A PAIXÃO "MUITO ANTIGA" DE RDT E A CERTEZA DA CHEGADA DE MATTIA PERIN (A DESCONTAR NO JOÃO FÉLIX)

Hesitei muito ... como - estou certo - os meus amigos hesitariam se tivessem que escolher entre as duas notícias!

A 1.ª, a que nos dava nota das declarações de Raul de Tomas, que veio afirmar - e cito - «O Benfica era o clube onde eu queria estar desde o início do verão».

Ora, sabendo que o Verão, mesmo em Madrid (no Rayo Vallecano ou no Real, de onde a comunicação oficial teima em ter chegado o jogador), começou a 21 de Junho ... teremos de concluir que o nosso RDT descobriu o Benfica ... na melhor das hipóteses, ... 12 dias antes de ter assinado (a 3 de Julho)!

Volta João Gabriel ...

A 2.ª, a de que Mattia Perin está, de de novo, em cima da mesa!

Apesar de ter sido noticiado no Jogo (haveremos de descobrir, um dia, porque é que o "Benfica oficial" utiliza tantas vezes o jornal oficioso do Porto para dar recados aos sócios), o facto é que isso só poderá surpreender os mais optimistas ou os menus atentos!

Quem tenha lido o comunicado, na altura, com "olhos de ver" não ficará atónito!

O que se disse?

Que - e cito - " ... o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação ... de cerca de 4 meses".

E - continua o tal comunicado - "... a recuperação de Mattia Perin [será] feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes".

O MEU, O NOSSO BENFICA NÃO É, NÃO PODE SER ISTO!

Começa a não haver vergonha ...

Já não bastava Vinicius, teremos agora Perin ...

Na semana passada ensaiei umas pequenas contas sobre a venda de João Félix ... E nunca será de mais voltar lá ...

Façam então essa contabilidade!

Se aos 120 milhões de venda de João Felix retirarmos 12 para Jorge Mendes (se não o queríamos vender ... porque pagamos a quem o vendeu ???), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cadiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões) ...

Pois é ... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (12 de comissão + 20 + 2 de comissão + 17 + 1,7 de comissão + 2,5 + 0,25 de comissão + 15 + 1,5 de comissão).

Ou seja ... por 48,05 milhões de euros!

Isto é ... vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões.

Ou menos ... porque os 50 mil euros a mais não chegaram, por certo, para pagar os aviões das deslocações a vários sítios da Europa e do Golfo ... para vender o jogador ... que "nunca quisemos vender"!!!

É este o Benfica que querem?

E sendo, acham que é assim que chegam a um título europeu? Se é ...

Bem pode a comunicação oficiosa disfarçar-se de oposição e tentar-me combater - a mim e aos que, comigo - cada vez mais - discordam desta forma de gerir o Benfica ...

Bem pode ... mas como ainda um dia destes dizia ao Tiago Barreiro, falando sobre o descalabro do início de época das "modalidades" ... o que também faz as pessoas perderem é o deslumbramento de vitórias para as quais não fizeram nada para que acontecessem!

E como o poder no Benfica é um poder feito de pequenos, ... cada vez mais pequenos e solitários poderes, haverá um dia que o deixarão de ser!

Em breve!!!"

Ponham de parte o gostarem mais ou menos do homem, digam um ponto que ele tenha mencionado e que seja mentira. Não há.

Está gestão de areia para os olhos para sacar dividendos pessoais, está num totalmente inadmissível. Propaganda que faz lembrar regimes ditatoriais, onde há a figura central que é perfeita e não se engana, e tudo o que diz é verdade e basicamente uma lei. Até Vale e Azevedo não se atreveu a tanto.

pica_foices

RGS

...
...

Volta João Gabriel ...

...
...

Se o RGS tivesse lido/visto a entrevista do RDT teria percebido que ele disse que era para o Benfica que queria ir, desde que chegou a proposta do Benfica ao empresário dele no início do verão.

Está a competir há um mês em Portugal. Qual é o balanço que faz desta adaptação ao Benfica e a esta nova cidade?

Estou muito feliz por estar aqui. Era onde queria estar desde o princípio do verão quando o Benfica contactou o meu representante. Eu queria vir para aqui, estou a adaptar-me e, a cada dia que passa, sinto-me melhor.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/06/futebol-benfica-raul-de-tomas-rdt-entrevista-btv

156

Citação de: Pedro84 em 09 de Setembro de 2019, 14:19
A triste realidade é que Vieira só sairá do Benfica quando quiser.

Triste é dizeres isso. Com essa atitude, tens toda a razão.

EPluribusUnum

Sim, o RDT ia dizer que não tinha mais sítio para ir e que pronto, lá veio para cá.

CarlosD

Citação de: 156 em 09 de Setembro de 2019, 15:06

Até podemos colocar de lado os votos de casas e dirigentes só porque sim, e dizer que são os sócios benfiquistas que votam e decidem quem é o presidente.

Mas a verdade é que toda a rede montada pelo LFV, dificulta imenso a que os sócios tenham um visão crítica dos seus mandatos.
Já se passaram 15 anos desde que entrou para a presidência do Benfica, e continua a ser julgado pelo que fez ou deixou de fazer no início da sua presidência. E isto acontece porque é esta a narrativa que ele passa e que lhe dá jeito passar. Sendo o mais recente o"O Benfica estava em cacos". Aposto que se for falar com algumas pessoas, elas vão dizer me o mesmo, nessas mesmas palavras! São soundbytes que os sócios vão apanhando e que lhes dá gosto repetir ad eternum. E nisso ele realmente é bom.

gizmo

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Setembro de 2019, 00:37
Adorava ver este traste a ter um debate com outro candidato.Os argumentos seriam pedras da calçada,Vale e Azevedo,luzes,Xeixal,campeonato das vendas,rumo ou estratégia. Alguem minimamente preparado e documentado sobre a realidade do clube arrasava este farsante num abrir e fechar de olhos.

Saudades de quando havia debates entre candidatos.

_Xebola_

Eu vou tentando fazer a minha parte aqui pelas aldeias à minha volta com o pessoal com mais idade que não tem tanto acesso à informação e que comem tudo o que os cartilhados dizem nas tvs...

A minha parte está a ser feita para eles verem bem o quem é o vieira e o que ele tem feito ao nosso clube...

Acima de tudo já demonstram uma abertura muito maior para ouvirem o que um gajo tem para dizer e apesar de ainda apanhar muitos e muitos teimosos também já há muitos a abrir os olhos...

É preciso saber falar com eles...

Pedro84

Citação de: 156 em 09 de Setembro de 2019, 15:06

Qual atitude? É o que acho e, honestamente, acho que é algo factual.

Clau_21

Infelizmente muita gente não quer abrir os olhos.

LeandroSLB

Acho que vai haver AG neste mês, façam-se ouvir.